Coletivo30/03/2012 | 10h11

"É preciso pensar no grupo e não no individual", diz Dátolo sobre desfalques

Meia argentino deve seguir no time contra o Canoas, domingo, e também contra o Santos, quarta

Enviar para um amigo
"É preciso pensar no grupo e não no individual", diz Dátolo sobre desfalques Guilherme Becker/AgênciaRBS
Dátolo elogia o grupo e declara que Inter precisa jogar com inteligência contra o Santos Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS

Jesús Dátolo chegou ao Beira-Rio no início do ano. Estreou marcando gol em um Gre-Nal no Estádio Olímpico. Em 10 jogos pelo Inter, balançou as redes em cinco oportunidades. Nem mesmo ele pensava em um início tão positivo no clube. Nesta quinta, depois do treino, comentou que nunca fez tantos gols em tão poucos jogos. Disse que se sente feliz por se destacar e por ajudar os companheiros. Reitera que a chave para o bom momento é a integração rápida que teve com o grupo.

— Sinceramente, não esperava um início tão positivo no Inter. Pensava apenas em fazer o melhor. Com humildade, trabalho e com o apoio dos companheiros, espero continuar nesse nível. É a única forma de agradecer ao clube por ter me contratado. Não joguei a última partida e tivemos vários desfalques. Mas os que entram também merecem chances. É um grupo. Temos que pensar no grupo e não no individual. É a chave para ganhar títulos. Se temos dificuldades, contamos com o que temos no banco — declarou.

O meia elogiou a atuação do Lajeadense. Conceituou o adversário como "duro, aguerrido e forte". Ressaltou que o Inter não fez uma partida tão boa como contra o Juventude e muito menos apresentou um futebol vistoso. Destacou o potencial de seu substituto, Jajá, e desconversou sobre a utilização de jogadores titulares no domingo, em uma prévia do que deve ser o time do jogo contra o Santos, quarta, no Beira-Rio.

— Não sei se vamos jogar com os titulares. Só vamos saber isso mais perto do jogo. É preciso jogar. O jogador de futebol tem que estar consciente de que precisa se cuidar e não atuar em muitas partidas em pouco tempo, mas temos que fazer o melhor. Se temos que jogar, vamos jogar. Se não, trataremos de nos concentrar para o jogo contra o Santos.

Dátolo ainda disse que o Inter precisa jogar com inteligência na decisão da próxima semana, e consciente de que estará atuando em casa, ao lado da torcida. Listou, ao lado do Santos, o Boca Juniors e a Universidad de Chile como destaques desta Libertadores.

— Ontem assisti a Olimpia x Flamengo. Há equipes boas e fortes. É preciso ver jogo a jogo e observar os resultados. Acho que contra o Santos temos que estar conscientes de que jogamos no nosso estádio. Tomara que possamos ganhar. As partidas são vencidas no meio. Temos que jogar o nosso futebol — concluiu.



Comentar esta matéria Comentários (7)

BERNARDO PETTENON

Dorival, por favor, não escale o Elton, é jogador p jogar no juventude, caxias, gremio-RS! Mto fraco! ponha o Sandro Silva q é mto melhor ou o Bolatti!Senão vamos perder!

30/03/2012 | 14h46 Denunciar

ADIR PAULO

Sou colorado, mas este nosso time é realmente meia boca, não conseguiu ganhar do Lageadense e quer ganhar do Santos, não desmerecendo o Lageadense, mas comparado com o Santos, todos concordam que exite uma grande diferença, se empatarmos quarta com esses manes em campo já será uma vitória

30/03/2012 | 14h31 Denunciar

arnobio luiz

Rapaaazzz! tem gente querendo o troglodita do Dunga ! Dá vontade de rir...,kekekeke... Acorda Dorival! O João Paulo NÃO JOGA NADA! Esse Dátolo...! Que baita jogador, que baita profissional...! Objetivo, diz exatamente a realidade,Agora, ter os Jô´s da vida,João Paulo,Gilberto, Sandro Silva, é dose!

30/03/2012 | 12h37 Denunciar

Correa

Torcedores como esse adalberto e eu acho q ele é na verdade tricolor pq dizer uma asneira tao grande como essa de q senao iremos para a segundona..ele deve estar brincando ou nao entende nada de futebol, fica em casa cara,segundona é do outro lado.A opiniao sobre Dale eu acho errada,mas é opiniao..

30/03/2012 | 12h32 Denunciar

JOJÔ BORGES

Temo nossa classificação por vários motivos: MURIEL é um goleiro comum que só faz defesas óbvias, e sempre falha....Dorival vai escalar ELTON, sua nova paixão....!!!!! Guri muito fraco que sempre compromete..... Sem Dale, Ginazu.....vai ser muito complicado !!! Só resta torcer e acreditar..

30/03/2012 | 12h32 Denunciar

Marco Colorado

Temos que atacar, estilo Abel. A defesa deles é ruim assim como a nossa, se levarmos 2 ou 3 faremos 4 ou 5 Do-Rival é muito fraco como treinador, não serve para o Inter.Dunga Urgente !! Dunga Urgente ! Publiquem meus comentários, sei que a imprensa não gosta do Dunga,por isto não publicam.

30/03/2012 | 12h23 Denunciar

adalberto

Deus escreve certo por linhas tortas. O futebolzinho que o D Alaxandro vem jogando é melhor que fique de fora do confronto com o Santos. O único desfalque que temos que lamentar é o de Oscar. A direção pague logo o São Paulo, do contário seremos canditado forte para a segundona em 2013.

30/03/2012 | 11h56 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter negocia compra definitiva de Aránguiz e tem milionário italiano como obstáculo http://t.co/ZN8nf752Ughá 2 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH Inter"Luigi me garantiu que fará tudo", afirma Ricardo Trade, executivo-chefe do COL http://t.co/tfi9SLlViahá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros