Reforço?17/12/2013 | 18h21

Preparador Fábio Mahseredjian revela a Tite que negocia com o Grêmio

"Ele me falou que o Grêmio havia ligado e que está bem encaminhado", disse o treinador a ZH

Enviar para um amigo
Preparador Fábio Mahseredjian revela a Tite que negocia com o Grêmio Agência Corinthians/
Foto: Agência Corinthians
Luís Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

Antes de embarcar em férias para o Canadá, Fábio Mahseredjian avisou a amigos que negocia com o Grêmio. Um deles, um ilustre amigo. Trata-se do técnico Tite, com quem o preparador atuou no Corinthians e no Inter, numa parceria que rendeu oito taças.

- Ele me falou que o Grêmio havia ligado para conversar. E que está bem encaminhado – disse o treinador a Zero Hora.

Auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier foi outro que recebeu o comunicado de Mahseredjian sobre as tratativas com o Grêmio.

O anúncio deverá ocorrer apenas sexta-feira, conforme a direção. Nesta terça-feira, na prefeitura de Bento Gonçalves, durante a cerimônia de lançamento da pré-temporada, o assessor de futebol Marcos Chitolina esquivou-se de revelar o nome. Mas assegurou que o novo preparador já está contratado.

Tite fala com entusiasmo sobre Mahseredjian. No Inter, eles estiveram juntos na conquista de um Gauchão invicto, da Copa Sul-Americana e da Copa Suruga. No Corinthians, foram cinco títulos, entre eles a Libertadores e o Mundial de clubes de 2012.

- Sou suspeito para falar. Ele tem uma grande capacidade de comando. E um altíssimo nível de conhecimento. Traz o grupo para perto dele – aponta o treinador, perguntado sobre as caracterísiticas do preparador.

Tite, que reafirma sua disposição de descansar por alguns meses junto com a família, revela uma curiosidade sobre o futuro preparador físico do Grêmio. Mahseredjian pretende realizar o curso de treinador que é promovido pela Uefa. Do mesmo curso participou recentemente o ex-preparador Geraldo Delamore, contratado como novo técnico do Juventude.

- Ele tem um grande embasamento cultural e uma busca constante de aperfeiçoamento. Quando soube que eu participaria do curso da Uefa, disse que pretendia fazer também – conta Tite.

Com o convite do Grêmio, é possível que o plano de formar-se como treinador seja momentaneamente adiado.

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio reverteu desvantagem no segundo jogo quatro vezes na história da Libertadores --> http://t.co/BLVZf8ANxbhá 2 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioJornais argentinos destacam sofrimento do San Lorenzo, mas valorizam a vantagem --> http://t.co/2iXCBaoqmghá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros