Fica ou sai?09/12/2013 | 16h33

Empresário de Dida diz que não foi procurado pelo Grêmio, e garante: "Ele não vai se aposentar"

Ex-lateral Serginho, representante do goleiro, afirma ter recebido sondagens de outras equipes

Enviar para um amigo
Empresário de Dida diz que não foi procurado pelo Grêmio, e garante: "Ele não vai se aposentar" Lauro Alves/Agencia RBS
Dida não deve permanecer no Grêmio para 2014 Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
A indefinição sobre quem fica e quem sai no Grêmio inicia pelo gol. O atual titular Dida, veterano de 40 anos que encerrou o ano colecionando atuações seguras e participando de quase todos os jogos no Brasileirão (desfalcou o time em apenas uma partida), tem contrato até o final do mês e ainda não foi procurado pela direção para negociar a renovação.

A permanência, em boa parte, se complica pelo alto salário do goleiro _ que estaria acima do que os dirigentes desejam desembolsar em 2014. No entanto, o fato de nem ter sido comunicado das intenções do clube para a próxima temporada causa incômodo. O que seu empresário, Serginho, ex-companheiro de Milan e de Seleção Brasileira, acha, no mínimo, estranho.

— O campeonato acabou ontem (domingo) e o Dida ainda não foi procurado, o que a gente acha estranho. O Grêmio teve a prioridade durante o ano inteiro, e ele está identificado com o clube. Mas não podemos ficar esperando — diz Serginho.

Uma possível aposentadoria ao final do ano também é descartada pelo empresário de Dida. Se não há certeza de que o futuro será no Grêmio, há garantia que o goleiro seguirá atuando em 2014.

— O Dida jogou quase todas as partidas do Brasileirão e há o interesse de outros clubes. Ele não vai se aposentar agora. Se não continuar no Grêmio, vai seguir sua carreira em outro lugar — complementa o empresário.

Outro que está próximo de deixar o Grêmio é o meia Elano. Com negociações encaminhadas com o Palmeiras, deve fechar com o clube paulista até o final da semana. Além dele, Eduardo Vargas e Zé Roberto são outros que não devem se reapresentar no Olímpico em nove de janeiro.

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioLuan é liberado por médico: "Nossa intenção é que esteja em campo contra o San Lorenzo"- http://t.co/n5nMzrLPHOhá 36 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioMarcelo Grohe endossa coro de Barcos, fala em vergonha pela derrota e garante: "Estamos mais unidos" http://t.co/x6Wn4riOxWhá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros