Pré-temporada17/12/2013 | 20h05

Custo zero e integração com torcida: os trunfos de Bento para receber o Grêmio

Cidade serrana será sede da preparação gremista, que ocorrerá entre 10 e 22 de janeiro

Enviar para um amigo
Custo zero e integração com torcida: os trunfos de Bento para receber o Grêmio Ricardo Duarte/Agencia RBS
Campo do São Paulo de Bento será uma das sedes da pré-temporada do Grêmio Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Adriano de Carvalho, de Bento Gonçalves

adriano.carvalho@zerohora.com.br | @CarvalhoAdriano

O Grêmio de Enderson Moreira começará a tomar corpo em Bento Gonçalves, a 130 quilômetros da Capital. Entre 10 e 22 de janeiro, a estrutura da cidade serrana será utilizada na pré-temporada, que terá, ao menos, dois amistosos, a custo zero. Um deles, contra a seleção de Carlos Barbosa, no campo do Serrano, no dia 18. O outro, no último dia dos trabalhos, será contra o Flamengo, em São Valentim.

De olho nas seleções que disputarão a Copa do Mundo, o prefeito Guilherme Pasin promete receber o clube com tratamento de primeira linha. A ideia é fazer do Grêmio um cartão de visitas para, logo após, atrair um convidado internacional.

— Bento Gonçalves é pé-quente, e os clubes fazem sua preparação com muita tranquilidade aqui — destacou Pasin.

A vantagem para os dirigentes é que a estadia não será bancada pelo Grêmio. As despesas serão custeadas com o apoio da prefeitura e também pelo consulado do clube, representado pelo cônsul Anderson Zanella, que promoverá, no dia 16, no clube Botafogo, o tradicional jantar em que torcedores poderão conhecer jogadores e dirigentes.

— É importante fazer esta preparação no Interior para aproximar o clube da torcida. Temos certeza que Bento Gonçalves será o marco de um grande ano para nós — comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

O Grêmio utilizará o Dall'Onder Vittoria Hotel como concentração na cidade, o que facilitará os deslocamentos até o clube São Paulo, localizado no bairro do Borgo, um dos palcos da preparação. Em visita nesta terça-feira ao local, o técnico Enderson Moreira aprovou as instalações:

— O campo dá uma boa condição de trabalho. A grama é diferente do que a gente vai enfrentar durante o ano, mas isso faz parte da pré-temporada. É uma cidade acolhedora, o Grêmio sempre foi muito bem recebido aqui.

Não está descartado um amistoso contra o Esportivo. No entanto, o clube serrano encontra dificuldades no calendário pela estreia no Gauchão, que ocorrerá no dia 19, contra o Pelotas, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 11 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 18 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros