Para reverter24/01/2013 | 00h52

Luxa pede "clima de Bombonera" para partida de volta contra a LDU na Arena

Técnico elogiou condição física dos jogadores gremistas, que treinaram por nove dias em Quito

Enviar para um amigo
Luxa pede "clima de Bombonera" para partida de volta contra a LDU na Arena Diego Vara/ Agência RBS/
Luxemburgo: "Convoco o torcedor para esse jogo em casa, para que a Arena faça a diferença" Foto: Diego Vara/ Agência RBS

Apesar da derrota por 1 a 0 para a LDU em Quito, o vestiário do Grêmio não se abalou. O foco agora está em reverter a desvantagem na partida de volta, dia 30, na Arena. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a torcida deverá transformar o novo estádio em uma "Bombonera" para eliminar o tradicional adversário equatoriano.

MINUTO A MINUTO: Todos os lances da partida entre LDU x Grêmio
GALERIA DE FOTOS: As imagens da derrota gremista no Equador

— O torcedor do Grêmio tem que criar um ambiente especial. Fazer da Arena uma Bombonera, nos incentivando durante os 90 minutos. Tenho certeza que a torcida vai abraçar a equipe, eles viram o empenho dos jogadores aqui — disse o técnico, que completou:

— Está tudo em aberto. Convoco o torcedor para esse jogo em casa, para que a Arena faça a diferença. E um momento de mobilização.

O técnico elogiou o rendimento da equipe, que viajou nove dias antes da partida para Quito. Luxemburgo elogiou o esforço da diretoria em modificar a logística da viagem e fazer com que os atletas suportassem a altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana.

— Quando surgiu a LDU como adversário, a diretoria fez um grande esforço e mudou toda a logística. Provamos que dá para fazer um trabalho para equiparar a parte física. Primeiro quebramos o aspecto psicológico e depois o anaeróbio. Fizemos diversos treinamentos de posse de bola e pegamos o timing. O que acontece é o jogo de futebol, perdemos muitas chances. Mas vamos decidir em casa — disse.

Para eliminar a LDU na Arena, o Grêmio precisará de uma vitória por dois gols de vantagem. Caso o placar de 1 a 0 se repita a favor da equipe gaúcha em Porto Alegre, a decisão irá para os pênaltis.

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio começa o Brasileirão com oito mudanças em relação à estreia de 2013 http://t.co/L1aqwMuKjc http://t.co/wiXsZmLOrWhá 5 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioAutorizado pela Fifa, Olímpico começa a receber reparos para treinamento de seleções durante a Copa http://t.co/3pAq0tzyfehá 6 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros