Dúvida19/09/2012 | 20h39

Titular absoluto de Luxa, Souza tem futuro incerto no Grêmio

Volante precisa esperar até dezembro para ter seu empréstimo prorrogado ou não

Enviar para um amigo
Titular absoluto de Luxa, Souza tem futuro incerto no Grêmio Bruno Junqueira, TXT Assessoria/
Volante Souza tem lugar garantido no time titular de Luxa, mas é dúvida para 2013 Foto: Bruno Junqueira, TXT Assessoria
Luís Henrique Benfica, de Atibaia-SP
Luís Henrique Benfica, de Atibaia-SP

luis.benfica@zerohora.com.br

A abertura do processo sucessório no Grêmio torna incerto o futuro de Souza. Aprovado pela torcida e intocável no esquema tático de Vanderlei Luxemburgo, o volante precisará esperar até dezembro para saber se o clube negociará com o Porto, de Portugal, a prorrogação de seu empréstimo.

Tanto Paulo Odone quanto Fábio Koff encontram-se com as mãos atadas. O primeiro não pode prometer à direção do Porto que bancaria um novo empréstimo sem saber se seguirá no clube. Quanto a Koff não pode abrir negociações por não estar ainda investido do poder.

Souza fica sério ao abordar o tema. Adadptado ao clube, deixa clara sua intenção. Mas reconhece a dificuldade dos dirigentes de negociar com seu clube.

- Sempre digo que meu desejo é ficar. Mas não depende mim. Fui contratado por um ano. Enquanto eu estiver aqui, vou dar o meu máximo - limita-se a dizer.

A hipótese de retornar a Portugal, embora não seja a sua preferência, também não provocaria desconforto.

- Se precisar, volto. Mas o foco é o Grêmio. Faltam três meses para acabar meu contrato. Se ficar pensando nisso, vou perder a concentração nos jogos. Vou dar tudo o que sei e deixar que eles resolvam - afirma.

Seja qual for a direção que assumir em dezembro, a alternativa de compra é remota. Contratado no início do ano, Souza veio com seus direitos federativos fixados em 10 milhões de euros.

O que pode ajudar o Grêmio a obter uma redução neste valor é a boa relação com o clube português, iniciada em 2005, com a venda de Anderson, atualmente no Manchester United. Ou o fato de o próprio Souza não ter obtido um bom rendimento durante sua passagem pelo futebol português, após destacar-se pelo Vasco.

Comentar esta matéria Comentários (8)

celso

Esse é o problema de empréstimos curtos. Acho eu que o atual plantel será dificil de se manter para 2013. Até dezembro o atual presidente continua sendo presidente. Então a ele cabe negociar. Ou então, é hora de se mudar a época das eleições, a fim de não causar nenhum problema de continuidade.

20/09/2012 | 09h02 Denunciar

fabiano

Se eles pensam mesmo no gremio como falam!!!agiriam diferente pensando so no clube,porque não sentam e acertam ja emprestimo fazendo o melhor para o gremio.

20/09/2012 | 08h55 Denunciar

ilton jornada

O Souza sendo titular absoluto, está acima de qualquer dúvida. Se havia dinheiro para trazer Giuliano porque não tem para Souza, Odone? Se o Koff já tem um astro contratado (golpe demagógico) porque não pode, agora mesmo, dar o aval para comprar os direitos de um titular? Ilton Jornada

20/09/2012 | 08h46 Denunciar

Thiago Roberto Pereira

É sempre assim, quando o time do Grêmio acha as peças certas pra compor o plantel, começam as "despedidas", agora espero que o mesmo esforço que fizeram pra contratar alguns jogadores de nome também façam pra que o Souza fique aqui... O cara joga muito e vai fazer falta...

20/09/2012 | 07h23 Denunciar

José Candido

Olha só a bolinha que ele joga. Até tiraram foto. Não me admira que os bananas de pijama não queiram contratá-lo. Ah!

20/09/2012 | 07h02 Denunciar

Marcelo Mattos Pereira

Queriam investir um balaio de dinheiro no Ganso...chinelinho e não falam em comprar o Souza??? Este cara joga muito e o retorno do investimento já está provado que é certo. Quem tem que negociar é o Odone que é o presidente até que se consume a nova eleição. Mecha-se Pelaipe! Preciona Luxa!

19/09/2012 | 23h36 Denunciar

Evaldo

Eleição no meio do campeonato, o que da é isso. O maior adversário do Grêmio,são as velhas raposas, que já deveriam ter desocupado a moita.

19/09/2012 | 23h29 Denunciar

Rafael

Joga muita bola! 10 milhoes de EUR é muito, mas da pra negociar e compra-lo por um valor inferior.

19/09/2012 | 22h06 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioTorcida organizada do Grêmio assume autoria de faixa pendurada na Avenida Goethe http://t.co/0Sm55HcC7Bhá 40 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio inicia pré-venda de sua nova camisa inspirada no modelo de 1928 http://t.co/iToSd3zLDOhá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros