Novo camisa 821/09/2012 | 03h30

São Paulo oficializa contratação de Paulo Henrique Ganso

Meia assinou acordo para cinco temporadas e custará R$ 23,9 milhões

Enviar para um amigo
São Paulo oficializa contratação de Paulo Henrique Ganso  Rubens Chiri/Divulgação
São Paulo divulgou foto de Ganso com a camisa do clube Foto: Rubens Chiri / Divulgação

O São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Paulo Henrique Ganso na madrugada desta sexta-feira. O craque que era pretendido pelo Grêmio assinou contrato por cinco temporadas e custará R$ 23,9 milhões, valor mais alto para uma transferência entre clubes nacionais.

"A enorme vontade do jogador e o esforço do clube prevaleceram na longa e intensa negociação com o Santos", diz a notícia publicada no site do clube. O meia vestirá a camisa 8 do São Paulo.

— Desde que o São Paulo mostrou interesse em me contratar, minha disposição era acertar logo. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo — afirmou Ganso.

Na venda do jogador, a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detinha 55% dos direitos econômicos do jogador, agora passará a ter 68%. Com isso, o clube ficará com 32%. A empresa ajudou na transferência com cerca de R$ 7,5 milhões, enquanto o São Paulo pagou cerca de R$ 16,5 milhões pelos 45% dos direitos que pertenciam ao Santos. O Santos ainda conseguiu uma cláusula que lhe dá 5% do lucro de uma possível venda nos próximos dois anos.

Ganso fará exames na manhã desta sexta — cardiológicos, no HCor, e ortopédicos, no CT da Barra Funda. Depois, já deve usar as instalações do clube.

Comentar esta matéria Comentários (18)

eduardo

Caro eduardo Zimermann,o Fernandão realmente deve ter te dado muitas alegrias,o gol mil em grenal,a libertadores,o mundial FIFA e outros mais que nem lembro,pra ti só digo uma coisa,vida longa ao Odone,e não esqueçam de tirar as caixas de som do olimpíco para o anúncio do Ganso.

21/09/2012 | 17h52 Denunciar

valdir

Ué, mas os bananas não tinham colocado as caixas de som pra esperar o Ganso? Tiveram que tirar de novo?...kkkkkk

21/09/2012 | 17h09 Denunciar

Marcelo Borba dos Santos

Já recolheram as caixas de som? Time pequeno é assim mesmo cogita mas não traz. Mas não se desesperem GANSO AINDA VESTIRÁ A CAMISA DO GREMIO QUANDO FIZER 42 ANOS KKKKKKK

21/09/2012 | 15h30 Denunciar

Alberto

PÔ! mais uma tentativa fracassada de sonorização no olímpico,já retiraram as caixas de som? a tentativa do seu odono era trazer o ganso a título de se reeleger,acontece que o jogador disse que prefere jogar em um time grande desses que nunca foram rebaixados por exemplo.kkkkkkkk

21/09/2012 | 15h28 Denunciar

Mauro

MORANGUINHOS esqueceram que pagaram passagem ida e volta + hotel para o Rafael Toloi e o cara se mandou para o São Paulo. O cara viu que a coisa é difícil no BUEIRO RIO, brigam em treino,fazem reunião de 3 horas,técnico chuta o balde, 7º lugar no campeonato, etc etc etc. Forlan estréia qdo?INTERPIAD

21/09/2012 | 15h05 Denunciar

Eduardo Zimmermann

Para tu ai Eduardo, Obrigado Fernandão(Idolo de vcs) por nos dar tanta alegria colocando-os nao zona derebaixamento no segundo turno e fazendo de vcs o saco de pancada de todos, obrigado por nos dar essa alegria. FICA FERNANDÃO!

21/09/2012 | 13h37 Denunciar

Bryan Bender

Ficamos sim, sem Ganso, Ronaldinho e Sobis. Ainda bem desses aí ou são Bixados ou ex-jogadores. E aquele Giuliano nunca foi jogador pre vestir a Camisa Tricolor. Bom mesmo é contratar Forlan, Juan, Rafael Moura, Bolatti. Esses daí que dão retorno, confirmado o Time da Beira na Sul Americana 2013

21/09/2012 | 13h07 Denunciar

neli

que faça bom proveito no spaulo,enquanto isso eles brigam até em treimo. fica fernandão ha ha ha ha ha

21/09/2012 | 12h46 Denunciar

walter

Só colorado acredita que iamos enterrar uma fortuna no ganso pra depois dar mais dinheiro pro sonda reforçar o inter. Que jucas!

21/09/2012 | 12h19 Denunciar

Elano Detona Morangutes

Para acabar comas Morangas amargas no pinico remendado da Dilma ninguem preciso do Ganso....chora amargas 7° lugar a crise do aterro da dilma foi por causa do gremio chora

21/09/2012 | 11h57 Denunciar

Ricardo

Em resposta ao Mauro Santos. falando em alegria alheia, as únicas alegrias dos gremistas tem sido a reforma do beira-rio a assinatura do contrato da andrade gutierrez o caso oscar, e principalmente o mazembe este o maior título dos gremistas nos últimos anos.Comemorem vaga, como fazem todos os anos.

21/09/2012 | 11h53 Denunciar

DIMA

que sorte, sai prá lá chinelinho.

21/09/2012 | 11h02 Denunciar

Júlio César

Para quem estiver triste, cabisbaixo, eu tenho o remédio. É só vir aqui e ler as notícias das contrações do grêmio hahahahahahahahahahahaha ronaldinho, giuliano, sóbis, riquelme, ganso hhahahahaha

21/09/2012 | 10h57 Denunciar

MARIA APARECIDA

E o Grêmio tenta, tenta e tenta, mas fica sempre no tentou...

21/09/2012 | 10h53 Denunciar

adriano bueno ribeiro

hilario esta o teu time que briga ate em treino.Contrataram o datolo e nao pode jogar.fica fernandao

21/09/2012 | 10h43 Denunciar

Mauro Santos

A única alegria dos colorados está sendo ver o Grêmio não ter sucesso em negociações com jogadores. É, os tempos realmente mudaram. As coisas estão começando a voltar para o seu devido lugar. No ano que vem seremos Tricampeões da América na Arena. Anotem aí.

21/09/2012 | 10h09 Denunciar

A.C.

Como Gremista, sinto-me aliviado em ler esta notícia. Acho que esse jogador não vale o investimento. Lamento pelo fato do Grêmio, volta e meia, querer gastar fortuna em ex-jogador...

21/09/2012 | 08h38 Denunciar

eduardo

mais uma grande negociação da era olimpico,outro grande reforço que não vem,assim como Ronadinho,Giuliano,Sobis, Obrigado direção gremista pelos momentos hilários que nos proporcionaram .

21/09/2012 | 07h57 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 1 diaRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros