Do outro lado19/09/2012 | 20h36

Revelado pelo Atlético-MG, Werley reencontra o ex-clube pela primeira vez

Zagueiro do Grêmio afirma que pressão da torcida é trunfo para o adversário do domingo

Enviar para um amigo
Revelado pelo Atlético-MG, Werley reencontra o ex-clube pela primeira vez Bruno Junqueira, TXT Assessoria /
"Podemos terminar a rodada em segundo, ultrapassando o Atlético", projeta Werley Foto: Bruno Junqueira, TXT Assessoria

Neste domingo, um jogador do Grêmio sentirá uma sensação diferente quando entrar no gramado do Independência para enfrentar o Atlético-MG. Revelado pela equipe mineira, o zagueiro Werley passou quase uma década vivendo o dia a dia do clube mineiro e disputou 131 jogos pelo agora adversário.

Poderia ter encarado seu ex-clube no primeiro turno do Brasileirão, já que dois dias antes do confronto teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor na negociação pelo goleiro Victor. No entanto, com uma lesão muscular na época, ficou de fora da partida vencida pelo Galo no Olímpico.

— O Atlético é um clube pelo qual eu tenho muito carinho, que abriu as portas para mim desde os 14 anos. Fiquei lá por nove temporadas. Mas agora estou defendendo o Grêmio, vou procurar jogar da melhor maneira possível, porque sabemos da importância do jogo. Podemos terminar a rodada em segundo, ultrapassando o Atlético — comenta Werley.

Além da emoção por encarar o Atlético-MG, Werley sabe que o apoio da torcida pode ser um diferencial para seu ex-clube. Natural de Oliveira, no interior de Minas Gerais, o zagueiro conhece como poucos as características do torcedor e do estádio.

— A pressão da torcida é muito grande. A todo momento ela quer que o Atlético acelere o jogo. Mesmo ganhando, querem que ataque o adversário sem parar, sem ficar trocando passes. Temos que aproveitar bem as nossas oportunidades, com velocidade e atenção para matar a partida — alerta.

O Grêmio volta a treinar nesta quinta em Atibaia. No domingo, encara o Atlético-MG a partir das 18h30min, no estádio Independência, em um confronto direto contra um adversário pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão.


Comentar esta matéria Comentários (1)

Tricolorrrrrrrrrrrrrr

Por favor avisem o Vanderlei Luxemburgo,não recuar o time,como fez com o Flamengo. Estávamos ganhando o jogo, Luxemburgo recuou o time por pouco não perdemos.Avisem Ele,por favor senão vamos levar um balaio. Tricolorrrrrrr

20/09/2012 | 09h36 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio reverteu desvantagem no segundo jogo quatro vezes na história da Libertadores --> http://t.co/BLVZf8ANxbhá 2 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioJornais argentinos destacam sofrimento do San Lorenzo, mas valorizam a vantagem --> http://t.co/2iXCBaoqmghá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros