Sem desistir23/09/2012 | 21h30

Depois de empate, Luxemburgo valoriza campanha: "O Grêmio continua vivo"

Técnico reclamou das dimensões do gramado e confirmou três desfalques em jogo da Sul-Americana

Enviar para um amigo
Depois de empate, Luxemburgo valoriza campanha: "O Grêmio continua vivo" RAMON BITENCOURT/AE/
Foto: RAMON BITENCOURT/AE

Depois do empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o técnico Luxemburgo comemorou a atuação da equipe. Valorizando o empenho dos jogadores dentro de campo, o  treinador gremista garante que a equipe ainda está viva na busca do título. Mesmo depois de não tirar a vantagem do time mineiro na tabela de classificação, Luxa garante que o objetivo da equipe segue o mesmo no segundo turno: fazer 37 pontos.

— O Grêmio continua vivo na competição.  Nós não viemos aqui assistir o jogo, viemos como um time grande. Acabamos saindo com o empate, mas tivemos boas chances de gol.  Hoje, é o jogo que saímos orgulhoso dos jogadores. Foi o melhor jogo com o espirito de quem joga no Grêmio, que é garra e força. Vamos viajar satisfeitos pelo empenho da equipe. O importante é ter atitude, e nós encaramos o Atlético-MG também com técnica e habilidade. Foi um grande jogo de futebol.

— Eu lembro que o Fluminense tinha um por centro de chance de não cair e conseguiu evitar. Estamos na pontuação que nós queremos. Vamos continuar e estamos com o percentual que nós queremos. Hoje, só da Libertadores. Se eles continuarem competentes, é tirar o chapéu. Mas nós continuamos acreditando — garantiu.

Confira as imagens do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Atlético-MG

Apesar do empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o resultado agradou ao técnico. O que incomodou Luxemburgo foi as dimensões do gramado. Reclamando da vantagem que o time mineiro explora quando atua no Independência, o treinador valorizou as orientações aos defensores para anular as jogadas ofensivas.

— Foi um grande jogo, independente do 0 a 0. Tivemos um jogo pegado, mas com jogadas  de habilidade. Foi um jogo de decisão. Nós tiramos a velocidade do Atlético-MG e até mandei medir o gramado. É 98 por 68 metros, é tudo migué. Não sou tonto. Qualquer bola que vem aqui, o Ronaldinho já sabe onde tocar para o Bernard e o Danilinho. Para evitar essa jogada eu treinei para que o Pico e o Pará se posicionassem como zagueiros. Os jogadores entenderam. Eles tiveram cinco minutos de pressão e nós tivemos boas chances no jogo — comentou.

Com o próximo desafio marcado já para a quarta-feira, Luxemburgo confirmou três ausências para o confronto com os equatorianos. Gilberto Silva e Zé Roberto sentiram lesões e estão fora do jogo, enquanto Pará está suspenso. O camisa 10 precisou ser substituído, após levar uma pancada de Richarlyson;

— É preocupante. Ele vinha com dores na panturrilha e agora vamos ver. Ele e o Gilberto já estavam com dores. Não é em vão que o cara é campeão do mundo, o Gilberto é homem. Agora na Sul-Americana também temos o Pará suspenso. Tomara que não seja muito grave — lamentou.

Confira outros trechos da coletiva do técnico gremista:

Sul-Americana
"É prioridade. Não podemos fazer o clube fretar um avião. Eu vou com tudo que tiver de melhor, nós vamos jogar para fazer o resultado. Temos duas possiblidades de chegar na Libertadores. O clube nos dá condição de ter descanso e conforto, precisamos aproveitar isso".

Título do Brasileirão
"Eu continuo achando que temos que fazer 37 pontos. Com 74 pontos dá pra ser campeão, mas o Fluminense está em vantagem. Precisa fazer menos pontos para ser campeão; Se eles continuarem com essa pontuação, é tirar o chapéu pros caras. O nosso objetivo não será mudado".

 

Comentar esta matéria Comentários (8)

Bruno Itamaro Strellow

Que o grêmio vem fazendo uma grande campanha, isso não se discute, mas pelas declarações do Luxa, ele ta satisfeito com a terceira posição na tabela, eu acho que não se pode jogar a toalha faltando 12 rodadas para o término do campeonato, temos que ainda buscar o título. Da-lhe Grêmiooooooooooo!!!!

24/09/2012 | 18h57 Denunciar

Geovane Andrade

Acho que o título não mais viável, esta é a terceira oportunidade que o Grêmio teve de entrar realmente na briga e fracassou, quando o time está pronto para ser campeão, pecisa agarrar essa chance com todas as forças, o que não me parece ser o caso do Grêmio.

24/09/2012 | 12h34 Denunciar

Marli

O campo é tão pequeno que dá pra jogar futebol sete numa boa.O empate foi bom para o Atlético, só o Grêmio pode lamentar o resultado. O dentuço deveria ter sido expulso pela jogada desleal,agrediu o Kleber e sequer o árbitro deu falta, o cara parecia o auxiliar do árbitro, não perceberam?

24/09/2012 | 12h04 Denunciar

Fabrício C.

Pico lamentável!!!ver um jogador profissional, jogar no Grêmio, na 1a divisão do camp brasileiro, do jeito q vem jogand não da p acreditar!qualquer um passa por ele com um pouquinho d veloc, fora a preguiç d correr.se vai no apoio demora mais uns quinz min p se recuper e ir de novo! N grêmio ñ pode!

24/09/2012 | 11h25 Denunciar

Fabrício C.

Não critico o futebol dele e sim a postura: Fernando.se doando pouco em campo,com ar de estrela,mtas vezes só no trotezinho.voltará as boas apresent.ontem só falt beijar o ronaldinh, qnd juiz apita é seriedad,exemplo Gilberto s. Mais humildade! Menos palavras e mais vontade!!!

24/09/2012 | 11h19 Denunciar

Mauricio

O Kleber levou umas 15 faltas, e o juiz não deu um cartão amarelo. Ronaldinho colocou a chuteira na cara do Kleber, e o juiz sequer deu falta. O Zé Roberto saiu com a meia rasgada, por causa de um pisão, e o juiz sequer deu falta. E de quebra, amarelou o Kleber... sabe-se lá por que.

24/09/2012 | 08h55 Denunciar

Marcos

Pois é Luxa, perdemos o campeonato foi naquele jogo contra o Fla mas não querias vencer não é? Bastava um pouquinho mais de ofensividade, como hoje. Atlético no segundo tempo parou, Elano se arrastando, Ai tu arrebentas, em vez de Leandro vem com cavalo cansado e Gaguinho que nem no video aparece

23/09/2012 | 22h19 Denunciar

Henrique P.

O Gremio jogou muito. Uma observação importante é que dos times que estão na frente, do Inter ao Fluminense, o Gremio é o único que jogou 14 fora e 12 jogos em casa, ou seja, dos 12 jogos restantes 7 serão em casa. Sendo assim, é um fator importante que pode definir lá adiante.

23/09/2012 | 21h48 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGremista ZH: Dos males, "o menos pior" ---> http://t.co/XarKpqarpKhá 6 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioRui Costa elogia Enderson e vê Grêmio mais mobilizado para a Libertadores- http://t.co/U1HKJx2nWfhá 6 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros