Na sombra29/08/2012 | 19h38

Telhado da Arena chega ao segundo módulo e muda aspecto da cobertura

Previsão para a conclusão do teto da nova casa tricolor é para o final do mês de outubro

Enviar para um amigo
Telhado da Arena chega ao segundo módulo e muda aspecto da cobertura Juliano Kracker/Divulgação
Segundo módulo da cobertura da Arena do Grêmio começa a receber telhado Foto: Juliano Kracker / Divulgação

Após começar a receber o telhado no final de julho, a cobertura já faz sombra na Arena do Grêmio. O teto da nova casa tricolor passou do primeiro módulo, na parte traseira da arquibancada, para o segundo, que avança em direção ao gramado e será o principal responsável por abrigar os torcedores e espectadores no estádio.

A 52 metros do chão — quase três vezes a altura do Olímpico —, a função do telhado será proteger 60.540 torcedores. A cobertura da Arena, que começou a ser instalada em maio, passou até por ultrassom para certificar sua imortalidade: nada, garantem os comandantes da obra, oferece risco àquelas 2,7 mil toneladas de metal.

O sistema escolhido, chamado "ROOF Termo Isolante", é constituído por telhas metálicas em formato de ondas, sobre as quais será utilizada uma lã de isolamento com 63,5 mm de espessura, e mais uma camada superior. A cobertura inclui ainda a colocação de uma borda interna feita de policarbonato azul, que permitirá a passagem de luz para o gramado da Arena.

— São várias camadas que fazem parte da cobertura e elas vão sendo colocadas pouco a pouco. Haverá o cuidado de colocar proteção acústica e isolamento térmico nessa estrutura — afirma o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A previsão para a conclusão de toda a cobertura, que terá todas as suas camadas finalizadas ao mesmo tempo, é para o final de outubro. Depois, a parte inferior receberá seus requintes. Telões imensos, holofotes de última geração, tudo estará acoplado ao teto importado da Europa.

Conheça os detalhes da cobertura da Arena, apontada como um diferencial da nova casa gremista — avaliada em R$ 600 milhões, e que deve ser inaugurada em dezembro.

Comentar esta matéria Comentários (6)

Vilmar

Uma coisa que eu gostaria de saber é: quais as dimensões que serão adotadas para o campo da Arena? Digo isto porque acho gramado do Olimpico muito pequeno, qualquer equipe um pouco mais organizada que quer arrancar um ponto do Gremio, fica na retranca e não conseguimos furar o bloqueio.

30/08/2012 | 16h05 Denunciar

Gremista de Cuiabá-MT

Também estou curioso para ver o estádio. Moramos em Cuiabá, e no final do ano já agendei para levar minha filha de 8 anos, para juntos conhecermos a nova casa gremista. Parabéns as pessoas que estão a frente dessa grandioso impreendimento!!!

30/08/2012 | 15h04 Denunciar

Vitor Hugo

Parabéns Grêmio, tah ficando show a Arena, o time tah voando tb... Melhor fase dos ultimos anos! Mto boa a reportagem tb.

30/08/2012 | 10h27 Denunciar

caroline

Táaaaaa ficandoooo Bonitoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!parabéeens meu grêmioOooOoOOo!!!!!!!!!!

30/08/2012 | 09h20 Denunciar

Luiz Ely Silveira

Parabéns pela materia. Bastante clara, portanto elucidativa. Jornalismo objetivo é o que o leitor necessita.

30/08/2012 | 08h17 Denunciar

Erno Saueressig

Eu e minha esposa estamos atualmente muito longe do Brasil. Porem, gracas a ZERO HORA e RADIO GAUCHA, a impressao que se tem e que estamos em Porto Alegre. Aqui, na cidade de GILROY estado da California, estamos ligados diariamente a estes dois veiculos de comunicacao. Obrigado!!!

29/08/2012 | 20h23 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioBlog Desenho Tático: A crise técnica de algumas peças não é responsável única pelo mau momento do Grêmio -> http://t.co/W95pjvGsqkhá 58 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioBlog Gremista ZH: O Brasileirão começa no começo -> http://t.co/e4QtXSh2RMhá 59 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros