Da Bombonera para o Olímpico?10/07/2012 | 21h06

Possível contratação do meia Riquelme é analisada pela diretoria do Grêmio

Diretor-executivo Paulo Pelaipe elogia o argentino e diz que negociação não será tratada em público

Enviar para um amigo
Possível contratação do meia Riquelme é analisada pela diretoria do Grêmio Claudio Santana/AFP
Riquelme pode deixar o Boca Juniors para atuar no Grêmio Foto: Claudio Santana / AFP

Já está sendo analisada pelo Conselho de Administração do Grêmio a possibilidade da contratação do meia Riquelme. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor-executivo Paulo Pelaipe fez elogios ao jogador, que sairá do Boca Juniors, mas disse que nada será tratado de forma pública.

— É um grande jogador, mas não há nenhuma negociação em andamento. Quando queremos contratar qualquer jogador, apresentamos os números ao Conselho de Administração, que faz o estudo. Não adianta contratar um jogador que fica além da nossa condição financeira e depois não honrar o compromisso com o atleta — disse Pelaipe.

Conforme o dirigente, há dois tipos de investimento. O primeiro, em jogador jovem, que proporciona lucro ao clube quando é revendido. O segundo tipo é o investimento em jogador que dá retorno técnico imediato, caso de Riquelme, mas que não entra numa futura negociação.

Segundo Pelaipe, o empresário Jorge Baidek, que tem procuração para representar Riquelme, não entrou em contato com o Grêmio. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro também já manifestaram interesse pelo jogador.

Ele pretende anunciar um, ou até dois jogadores, até o fechamento da janela de transferências, dia 20 de julho.


Comentar esta matéria Comentários (51)

carlos alberto kelm

O tcheco ta dando sopa também,contratem mais esse,meio campo,gilberto silva,elano,tcheco e riquelme,isso é direção?Os vermelhos trazem jogadores e nós ex jogadores,e o sóbis tatuado vem,podem ter a certeza,imaginem ele no vestiario do gremio mostrando a tatuagem do inter,me pule 2013,pois esse foi.

11/07/2012 | 20h28 Denunciar

Mak

RIQUELME tradução: MONEY more MONEY... "analizar"é de graça....

11/07/2012 | 19h59 Denunciar

Giovanni

Não adianta ter marketing e não ter o futebol que estamos precisando. A direção também não percebeu que a torcida NÃO QUER JOGADORES IDENTIFICADOS COM O INTER, sendo assim, nem Riquelme e nem Sóbis. Estamos precisando de agilidade, Conca seria o cara, mas se trouxeram Elano, agora duvido que venha.

11/07/2012 | 19h34 Denunciar

REGIS E.

Tragam o Diego ex-Santos que é novo, rápido, habilidoso e experiente. Chega de jogadores lentos. Riquelme é crauque, mas vai bater cabeça com o Zé Roberto, Elano, etc...

11/07/2012 | 18h57 Denunciar

Flavio Luiz

O Riquelme com um pé só joga neste time do Grêmio, contrata logo. Com, ele, falta próximo da área é pênalte. Agora! O Nilmar, a torcida colorada pode ficar tranquila, eles tão usando o Grêmio p/aumentarem o passe dele.A dir. Grem. vai de Sobis p/ descer e olhe lá, acho q nem isso.

11/07/2012 | 18h36 Denunciar

gremista

Oque esses incompetentes amadores do gremio tao fazendo que ainda nao o contrataram. Odone, deixa de lado a plitica, arena, nos queremos time, queremos ser campeoes de alguma coisa, sejam pró ativos, que estao esperando pra contratar o riquelme.odone se mexe, o inter ta montando um super time e nós?

11/07/2012 | 17h22 Denunciar

francisco eduardo

VÃO ANALISAR QUANTO PODEM RECEBER NA TRANSAÇÃO, ALIAS, JA DEVEM TER IDO ATÉ NA CONCESSIONARIA PRA TROCAR O VEICULO, OU AINDA NA AGENCIA DE VIAGEM, TIRAR FERIAS EM PUNTA DEL LESTE. MELHOR, LEMBRA DA ISL, PARCEIRA DO GREMIO!!! QUEM LEVOU A BOLADA?

11/07/2012 | 15h48 Denunciar

joao

ex atleta, ex craque e ex jogador de futebol... mas para o time que o gremio está montando para disputar o campeonato de veteranos serve...

11/07/2012 | 15h16 Denunciar

Rodrigo

Sóbis, Sandro Silva, Giuliano e agora o Riquelme, que será o próximo, o Messi? ahahahahah

11/07/2012 | 14h01 Denunciar

Mauricio

Naooooooo.....Riquelme ex jogador naoooooooooo.....traz o Diego que é jovem, experiente e precisa de um clube para se identificar e jogar por um bom tempo..........VAMO DIREÇÃO, FACÃO ALGO....

11/07/2012 | 13h59 Denunciar

kenno schutz

"ARENA GERIÁTRICA" esse será o mando de campo do grêmio para 2013...gaúchão, copa do Brasil e quem sabe até a segundona do Brasileirão...que coisa...

11/07/2012 | 13h53 Denunciar

Leoncio

Não sei se vale o investimento. O Grêmio precisa de títulos e não de marketing. Precisa de jogadores trabalhadores e dedicados ao único propósito de ganhar dentro de campo. No momento o Grêmio tem muita firula extra-campo que ganhou peso maior do que as quatro linhas. O futuro é negro...

11/07/2012 | 12h49 Denunciar

aguiar

Sinceramente, acho uma grande contratação para o Asilo Padre Cacique.

11/07/2012 | 12h40 Denunciar

Luis

O pobre do Baideck querendo por o cara no gremio e nada...precisou ir na gaúcha e dizer q teria prazer em trazer um jogador deste nivel pro time dele...Mas é só dele esse time e da torcida sofrida. qm dirige o clube torce pra outro, ali da beira do guaiba,´só pode. Tem q por preço alto ai eles qrem

11/07/2012 | 12h15 Denunciar

Renato

Mas pelo amor de Deus:Então,tragam o Bertoglio de volta.O cara é novo ,é um extraordinário atacante e quer jogar no Grêmio.

11/07/2012 | 11h08 Denunciar

PRA

Recado aos secadores e de quebra aos corneteiros de plantão. A casa de repouso e clínica geriátrica é uma parceria com o clubeco dos Sacis. Bolívar, Índio, Cleber, Guiñazu, Forlan são o que, gurizinhos com cheiro de leite? Deixem de falar bobagens, bando de cegos.

11/07/2012 | 10h34 Denunciar

jair hoffmann

Um jogador como Riquelme a Diretoria do Grêmio para para analizar o Leo Gago eles contratam se pestanajar, NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR O PAULO ODONE

11/07/2012 | 10h25 Denunciar

clovis henrique

ANUNCIAM RIQUELME E DEPOIS TRAZEM TONY, RONDINELLY, ELANO,HUGUINHO, ZEZINHO DO TABAJARA FC, ESSA DIRETORIA É DE CHORAR.

11/07/2012 | 10h09 Denunciar

Victor

O cara diz que não tem condição de jogar em alto nivel, que não consegue render como antes, e mesmo assim "tem gente idiota que insiste" em errar, ou seja,contrata-lo para jogar no futebol brasileiro. Pois bem, nesse ritmo seremos campeões de novo em 2040. Torcer para o IBIS será menos sofrivel.

11/07/2012 | 10h04 Denunciar

Manoel

Grêmio inaugura este mês o maior Centro de Geriatria do Brasil, o CGB.

11/07/2012 | 09h52 Denunciar

lecavo

AGORA, manda o elano de brinde. o competencia

11/07/2012 | 09h39 Denunciar

JOSÉ HUGO

MAS O FLAMENGO TEM FICHA LIMPA PARA CONTRATAÇÃO.A NÃO SER QUE O GOV FED.AJUDE.

11/07/2012 | 09h31 Denunciar

JEAN

Esse é o tipo de contratação que traria lucro para o clube, para o próprio jogador e para o time. Além de ser um jogador de qualidade inquestionável, tem um fortíssimo apelo de marketing, igualando ou até superando o ganho de marketing que o inter terá com Forlán, pela identificação da torcida do Grêmio com o estilo argentino. Se o departamento de marketing for competente, dá pra pagar 1 milhão por mês para o Riquelme que vai sobrar muito dinheiro só com o aumento do número de sócios. Conclusão: É um negócio que tem tudo para NÃO acontecer, dada a incompetência e falta de visão dos dirigentes e um presidente E.T., que não sabe nem o nome dos jogadores.

11/07/2012 | 09h27 Denunciar

Paulo

Estão de brincadeira, esta notícia só pode ser piada, será que ninguem olhou o jogo contra o Corinthias, este cara é ex jogador de futebol, ele perde a bola e fica parado. Se isto aconteceu, sinceramente larguei....

11/07/2012 | 09h25 Denunciar

Andre Foz

Esse cara nao dá certo em time brasileiro..E alias...ele mesmo disse que estava saindo do Boca pq nao estava 100%, que como torcedor ele precisava estar inteiro pra jogar..É uma naba..dinheiro jogado fora..

11/07/2012 | 09h02 Denunciar

Ramão Jorge

Já está sendo público. Esta é a marca deste Grêmio. Levanta a lebre e erra o tiro. O outro, quietinho, anuncia suas contratações. Lamentável. Vamos ter uma casa nova e vazia em 2013.

11/07/2012 | 08h53 Denunciar

Angonese

Se fosse em 2007 valeria a pena, hj em dia ele já deu o q tinha q dar. Não vale a pena a contratação.

11/07/2012 | 08h51 Denunciar

DENIS FLORES

Traz logo o cara pô, estamos precisando de jogadores de nome, como este, faz um acerto bom de salário com ele, não o que ele deseja receber, mas um valor que fique bom para ambos os lados. Manda o Grolli, o Marco, Gabriel e outros embora e traz o cara, ele é bom com a bola no pé e tem a bola parada.

11/07/2012 | 08h48 Denunciar

Mauricio

Interessante... Então quer dizer que o Riquelme não tem valor de revenda? E o Zé Roberto, Elano, Gilberto Silva, por acaso tem?? Outra: ele não rescindiu seu contrato com o Boca?? Viria de graça, ou melhor, só pelo salário. É muita enrolação e pouco resultado!

11/07/2012 | 08h33 Denunciar

Getúlio Carlos Werminghoff

Internacional contrata, nós ficamos na esfera do estudo, pergunto até quando vamos continuar sendo enganados, agora estão falando em Riquelme sera que virá?

11/07/2012 | 07h26 Denunciar

FERNANDO GRILLO

A contrataacao do Riquelmes seria uma otima contratacao mas como a Diretoria do Gremio e muito lenta nao acredito que possa acontecer. se ele for para o Brasil provavelmente va para o Cruzeiro ou Flamengo (seria uma derota para a torcida do Gremio Pois patricia e Odone disputao trofel incompetencia)

11/07/2012 | 06h52 Denunciar

Leonardo Franciosi Boeira

riquelme é meu idolo .e se esse genio vir,o sonho se tornara realidade e com certeza sera uma grande contratação;um jogador para lotar aeroporto e estádio!!o gremio vai ganhar muito dinheiro com riquelme e arena!!!

11/07/2012 | 01h54 Denunciar

Leonardo Franciosi Boeira

Riquelme Jogará no Grêmio!!Imaginem o tanto de retorno financeiro com campanhas de publicidade ,venda de camisetas,este jogador dará para o Grêmio!!!!O nosso carrasco de 2007 agora jogará ao nosso favor!!Ele será o garoto propaganda da Arena Adidas e vamos ter muitas vitórias e dinheiro!!!

11/07/2012 | 01h52 Denunciar

Leonardo Franciosi Boeira

Se Riquelme for contratado pelo Grêmio,o sonho se tornará realidade.teremos um gênio,um legítmo camisa dez,um carrasco com a camisa tricolor!!!!Riquelme virá!!Tenho certeza!!!

11/07/2012 | 01h44 Denunciar

jonasst

Tem que trazer o Riquelme de olhos fechados, essa contratação iria fechar o Salgado Filho!! Só que falta o Grêmio perder ele para o Flamengo...

11/07/2012 | 00h31 Denunciar

Mário

Bom se vão continuar a contratar ex-jogador, prefiro que contratem o Renato, o Tarciso e para centroavante o Baltasar. Os dirigentes do Grêmio estão malucos.

11/07/2012 | 00h12 Denunciar

moschem

sempre penso positivo sobre novas contratações.. mas no meu ponto de vista.. primeiro... gago, marquinhos.. agora..Zé roberto, elano, .. todos possuem técnica, toquinho pro lado.. ok... mas tudo jogador sem explosão..precisamos de jogador que vai pra cima,,, riquelme mais um que vai carimba a bola..

11/07/2012 | 00h02 Denunciar

ubirajara carvalho carvalho

.....mais um ex-jogador para o Grêmio Master.... Final de carreira, este gosta de fazer gol no olímpico, lembra a ultima vez que teve no olímpico????????

10/07/2012 | 23h48 Denunciar

Senna

Vendo direito da pra perceber, o rapaz ta gordinho, acima do peso, talves isto explica sua dificuldade pra se movimentar, suber pra cabecera e consequemente como nao eh tecnico, fica SOFRIVEL EM CAMPO. pode ser sim.... isto amigo, TEM QUE MELHORAR FISICAMENTE, FOI ISTO Q DISSE LUCA?

10/07/2012 | 23h26 Denunciar

Senna

é muito complicado. Essa direcao so vai atras de quem ja passou, nao faz mas gol e assim vamos empilhanbdo velharia. O QUE SERA DO GREMIO? o rafael nao SOBIS MAIS, riquelme esta q nem o roger, nao anda mais, morto antonio, o fantasma souza, gabriel, andre lima, naldo, e o azarado groeh ???q porbreza

10/07/2012 | 23h14 Denunciar

Vinicius Fontoura

O QUEBRA CABEÇAS QUE É O FUTEBOL SABE !!! ANTIGAMENTE, SE TINHA MUITA CONVICÇÃO DE QUE " O CLUBE QUE TEM OS MELHORES TALENTOS, LÓGICAMENTE TERÁ O MELHOR FUTEBOL, E CONSEQÜENTEMENTE OS MELHORES RESULTADOS. É LÓGICO QUE FALO DE CASOS COMO O DA FENOMENAL EQUIPE DO SANTOS, (COM PELÉ, PEPE, ZITO, DORVAL E COUTINHO); OU O BOTAFOGO DE (GARRINCHA, MANGA, PAULISTINHA, ZAGALO, NILTON SANTOS E AMARILDO); O GRÊMIO CAMPEÃO DO MUNDO COM (RENATO, MÁRIO SERGIO, TARCISO, BAIDEC ETC...) O INTER CAMPEÃO DO BRASIL INVICTO COM (PAULO ROBERTO FALCÃO,VALDOMIRO, MARIO SERGIO E BATISTA), O TIMAÇO DO FLAMENGO CAMPEÃO DO MUNDO COM (ZICO E CIA...) ESSAS TODAS FORAM FORMAÇÕES COM OTIMOS JOGADORES E QUE DERAM BONS RESULTADOS. NÃO ESTOU DIZENDO QUE ULTIMAMENTE ISTO NÃO ACONTEÇA, POR QUE ESTÁ AÍ O TIME DO SANTOS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E DA LIBERTADORES RECENTEMENTE PARA PROVAR, TIME QUE CONTAVA COM ASTROS COMO NEYMAR, GANÇO, ROBINHO, ANDRÉ E ELANO... CLARO QUE TAMBÉM HÁ CASOS DE EQUIPES FORMADAS POR JOGADORESSIMPLES, DESACREDITADOS, E QUE DERAM CERTO, COMO O GREMIO DE 95/96/2007, PORÉM ESSAS, SÃO COISAS QUE RARAMENTE ACONTECEM, O FATO É QUE, ALGUNS MANDA CHUVAS DO FUTEBOL BRASILEIRO AINDA NÃO ENTENDEM O SIMPLES FATO DE QUE, PARA TER UMA ÓTIMA COLHEITA, É PRECISO INVESTIR NA SUA PLANTAÇÃO, OU MELHOR DIZENDO, QUANDO VOCÊ CONTRATA UM ATLETA MEDIANO, O RESULTADO QUE ELE IRÁ TE DAR É... POR OUTRO LADO, SE VOCÊ CONTRATAR UM ATLETA VENCEDOR E DE QUALIDADE, É GRANDE AS CHANCES DESSE LHE DAR BONS RENDIMENTOS, POR QUE ESSA É A LEI DO FUTEBOL, O MELHOR VENCE, OU AS QUALIDADES DESEQUILIBRAM UMA PARTIDA. TAMBÉM SEI QUE HÁ FATORES QUE PODEM MUDAR TAL LEI, COMO O FÓCO, A DETERMINAÇÃO O EMPENHO OU A "RAÇA" QUE É OQUE MAIS SE ESCUTA PELOS LADOS DA AZENHA NOS ULTIMOS ANOS, OU COMO A PRÓPRIA EQUIPE DO CORINTHIANS, ATUAL CAMPEÃ DA LIBERTADORESMAS, E QUE SE CONSAGROU VENCEDORA, POR FATORES CITADOS ACIMA, MAS QUE TAMBÉM CONTAVA COM QUALIDADES EM SEU PLANTEL, MAS É 90% COMPROVADO DE QUE SE VOCÊ TEM OS MELHORES, CERTAMENTE SERÁ O MELHOR. POIS SE ESTE É O SEGREDO PARA SER CAMPEÃO, POR QUE ENTÃO TAIS "MANDA CHUVAS" NÃO INVESTEM NOS SEUS TIMES, DIGO ISSO, POR QUE EU NÃO ENTENDO CERTAS COISAS QUE OCORREM NOS BASTIDORES DE ALGUMAS "EQUIPES" DO FUTEBOL BRASILEIRO "RS", POIS SE O FUTEBOL É DEFINIDO, PELAS QUALIDADES DE UMA OU OUTRA EQUIPE, É CONTRA O CERTO, VC AGREGAR ATLÉTAS DE BAIXO NÍVEIS AO SEU GRUPO, É BEM MELHOR SE TER... UM JOGADOR (X) COM RENDIMENTO (100%) COM SALÁRIO (Y), DO QUE TER ... 3 JOGADORES (X) COM RENDIMENTO (60%) E COM SALÁRIO (Y) ISTO CERTAMENTE SERIA ALGO DE DIRETORIAS DO BRASIL INTEIRO SE PENSAR, POIS NÃO ME CANSO DE FALAR QUE GRANDES ATLETAS, CHEGAM VESTEM A CAMISA, ENTRAM EM CAMPO E JOGAM MUITO, ALÉM DE TRAZER QUALIDADE, TRAZEM TAMBÉM, TÍTULOS, MÍDEA E SÓCIOS COMO FOI A VINDA DO RONALDO PARA O CORINTHIANS, E RECENTEMENTE, SEDORF PARA O BOTAFOGO E FORLÁN PARA O INTERNACIONAL... Vinicius Figueira Fontoura Reporter por um momento de loucura ashuashuashua

10/07/2012 | 23h13 Denunciar

bruno

Grêmio contratando Riquelme fará o Forlan ficar no anonimato! hehehehe

10/07/2012 | 22h42 Denunciar

REMI

a muitos anos a direção gremista faz a moda do padeiro,amassa,amassa e os outros comem. tá mais do na hora de serem profissionais,num país onde a falcatrua rola frouxa, negócios tem que ser mais que secretos. em rio te tem piranhas,jacaré nada de costas.

10/07/2012 | 22h29 Denunciar

Hugo

Vamos direção fazer esse esforço e trazer esse jogador. A torcida gremista não quer só ter um dos melhores estádios do mundo mais também um grande jogador como o RIQUELME. Vamos direção de esse presente pra torcida gremista.

10/07/2012 | 22h19 Denunciar

Hugo

Vamos direção fazer esse esforço e trazer esse jogador. A torcida gremista não quer só ter um dos melhores estádios do mundo mais também um grande jogador como o RIQUELME. Vamos direção de esse presente pra torcida gremista.

10/07/2012 | 22h18 Denunciar

Corpi

Alarme falso Grêmio! O Baidek só leva jogador sem custo lá pro estádio Remendado!

10/07/2012 | 22h00 Denunciar

alc

Ué... que estranho! Pensei que o Grêmio só contratasse jogador do J. Machado !!! O Pelaipe tá se mexendo porque tá pela bola 8...

10/07/2012 | 21h58 Denunciar

Evaldo

Melhor time de Masters do Mundo. Gilberto Silva 35,Ze Roberto 38, Fabio Aurelio 34,Elano 31, Pará 31.RIQUELME 34.Que maravilha seu Odone, e todos comandados por um EX.treinador. Ex treinador?O Felipão é muito mais safado,do que o R 10.condicionando árbitros contra nós, e ainda batem palmas pra ele.

10/07/2012 | 21h46 Denunciar

Felipe

34 anos!! Pronto ta feita a clínica geriátrica. Não inaugura a Arena, mas sim uma casa de repouso.

10/07/2012 | 21h30 Denunciar

LUIZ EDUARDO

Esse Podrone é muito burro mesmo, vai sair do Grêmio pela porta dos fundos mais uma vez, por ser burro e incompetente. Ta empilhando cavalo velho no olímpico e mantendo jogadores inúteis como Gabriel, André Lima, Marquinhos, Naldo, Leandro fora da lei, Marco Antonio, todos sem retorno. FORA PODRONE!

10/07/2012 | 21h28 Denunciar

Josué

De onde tá saindo tanto dinheiro? Zé Roberto, Fabio Aurélio, Elano, talvez Sobis sem contar as draga que vieram no 1° semestre..e essa agora do Riquelme!!!Por que não fizeram isso quando o Portaluppi pediu para contratar no ano passado. Não tinha grana??, mas pro Luxa tem né ODONO!! Ele é teu bruxo.

10/07/2012 | 21h23 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 41 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioEnderson confirma Wendell, Werley e Rhodolfo poupados e não garante dupla de zaga na Libertadores http://t.co/jhopNJL7FEhá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros