Disputa pela presidência04/07/2012 | 20h40

Possível candidatura de Koff já teria apoio majoritário do conselho consultivo

Ex-presidente já teria ao menos 100 votos de conselheiros para concorrer no pleito de setembro

Enviar para um amigo
Possível candidatura de Koff já teria apoio majoritário do conselho consultivo Félix Zucco/Agencia RBS
Koff ainda não decidiu se irá concorrer nas eleições para presidente do Grêmio no final do ano Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Uma possível candidatura de Fábio Koff para a presidência do Grêmio nas eleições de setembro está cada vez mais próxima de se concretizar. A decisão ainda não foi tomada pelo ex-dirigente. No entanto, uma chapa liderada por Koff já teria grande apoio nos bastidores.

No Ataque: Fábio Koff dá sinais de que vai concorrer

Segundo informações da Rádio Gaúcha, a possível candidatura já teria apoio majoritário do Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes e membros notáveis do Conselho Deliberativo. Dos 15 integrantes, ao menos oito aprovam o nome de Koff, que também faz parte do grupo: Hélio Dourado, Adalberto Preis, André Krieger, Duda Kroeff, Flávio Obino, Luiz Carlos Silveira Martins, Oly Fachin e Mauro Knijnik.

Informações de bastidores apontam que uma possível candidatura liderada por Koff contaria com o voto de ao menos 100 dos 300 conselheiros, o que seria o suficiente para superar a cláusula de barreira, que é de 20% do Conselho Deliberativo ou 60 votos, para que a chapa possa disputar a presidência do Grêmio.

Presidente campeão da Libertadores e do mundo em 1983, Fábio Koff teria amplos poderes para montar seu conselho de administração, composto em sua maioria por empresários. O livro A Bola não entra por acaso, escrito por Ferran Soriano, vice-presidente do Barcelona entre 2003 e 2008, serve de inspiração para o grupo político que prepara a candidatura.


Comentar esta matéria Comentários (62)

Giani

vejam só me digam uma coisa alguém ai sabe quem apresentou sonda ao inter? pois é o que tudo indica foi o senhor koff, quem cruzou os braços quando o gremio mais precisou ? é agora querem ele de volta eu pra mim queria outro nao o senhor koff.

12/07/2012 | 01h49 Denunciar

Digão

chega de amadorismo ta na hora do koff voltar para o grêmio mudar ......

08/07/2012 | 18h51 Denunciar

Guilherme C Gianichini

eu gostaria de um novo nome e fazer uma faxina no olimpico se tivesse que trocar seria antonini junto com rodrigo caetano koff ja deixou o clube na mao odone teve sua chance e nao tem aproveitado ainda da tempo mas tem q para de fazer certas coisas desnecessarias.

05/07/2012 | 20h02 Denunciar

Everton Oliveira Compassi

Fora Odone e o falastrao do Pelaipe, chega de perdedores, mais um ano a mingua, ninguem aguenta mais. Se vai resolver nao sei mas precisamos de mudanças urgentes, voto em Fabio Koff.

05/07/2012 | 19h40 Denunciar

guigoo

o q dizer casar ou comprar uma bicicleta dificil o odone nao é um dos melhores mas fez coisas importantes apesar de ter feito muitas coisas desnecessárias o outro grande campeao mas agora quer voltar depois de ter cruzado os braços no clube dos 13 quando o gremio caiu o gre precisa de 1 nova visao.

05/07/2012 | 19h09 Denunciar

joel moraes

Cada um com sua ambição. quero ver um gremio vencedor, por isso apoio a volta de um dos melhores presidente q o gremio já teve e ganhou muito. em pensar que tem torcedor q apoia odone que não ganha nem gauchão e gastando 7 milhões por mes. so podem ser colorados ou estão levando algum R$ tambem.

05/07/2012 | 18h28 Denunciar

Leonardo Simas

DUDA KOFF OU PALO ODONE? POXXA NAO TINHA ALGUÉM PIOR? SERIO SE FOR ESSES DOIS EU DEIXA DE IR AOS ESTADIO, PRA MIM CHAGA DESSA MESMICE ESSES DOIS NÃO MERECEM PRESIDÊNCIA O GRÊMIO SÃO DOIS OPORTUNISTAS E NÃO QUEREMOS OPORTUNISTAS QUEREMOS TORCEDORES QUE PENSEM NO TIME ANTES DA SUA IMAGEM!!!!!

05/07/2012 | 17h39 Denunciar

alex

Esse cidadão foi quem deu todo suporte pro Fernando Carvalho montar o time que deu os maiores titulos deles, se os cholorados estão onde estão hoje agredeçam ao sr. Fabio Koff que apresentou o Sonda ao beira do rio, agora que está no "fim de carreira" quer fazer algo pelo GRÊMIO , fora Koff .

05/07/2012 | 16h12 Denunciar

Rafael

Todos os nomes citados são OPORTUNISTAS DE PLANTÃO... O Grêmio precisa de profissionais na presidência e em TODOS os escalões... Chega de amadorismo. É só olhar e ver que tá tudo errado... Infelizmente o Grêmio está se apequenando... Desde as categorias de base até os profissionais... Sou sócio

05/07/2012 | 15h27 Denunciar

LeKo

Volta Koff ... urgente !!! Essa direção não tem condições !!!

05/07/2012 | 13h29 Denunciar

Vanderlei Klein

E o Riquelme saindo do BOCA, porque o Grêmio não contrata este otimo jogador? É a solução do meio campo do gremio.

05/07/2012 | 12h52 Denunciar

rafael

CHEGA DE FANFARRÕES E TORCEDORES NA DIREÇÃO DO GREMIO. O CLUBE PRECISA DE PROFISSIONAIS NA DIREÇÃO. O GREMIO TEM QUE SER GERIDO COM O EMPRESA...ENQUANTO FOR UM CLUBE ADMINISTRADO POR TORCEDORES O GREMIO VAI CONTINUAR ESSA BAGUNÇA, E PIOR, VAI CONTINUAR SEM TÍTULOS.

05/07/2012 | 12h47 Denunciar

jose angelo

NA OCASIÃO DA 2ª ONDE ESTAVA ESTE SENHOR E OS 08 PATETAS CITADOS. È AGORA 1ª, FINANÇAS ENCAMINHADAS E ARENA QUE O CIDADÃO FOI CONTRA, FICA FÁCIL... ODONE TEM DEFEITOS, MAS ESSES NOVE ESTÃO SENDO OPORTUNISTAS...!!!

05/07/2012 | 12h46 Denunciar

Leandro

O Fato é que nosso time não tem planejamento... Não tem um dirigente que se respeite... o Grêmio precisa de CAMISA. O certo é que os melhores momentos que vive com o Grêmio foi na era do Kof.. depois disso só palhaçada... Ou era torcedor fanatico ou politico.

05/07/2012 | 12h46 Denunciar

Betao

PREZADO PAULO RESPEITO SEU COMENTARIO, MAS VEJA QUE QDO TINHAMOS ROTH E ESTAVAMOS POR SER CAMPEAO BRASILEIRO, VEIO ESSA TAL DE OPOSICAO COM "KOFF" E O Q ACONTECEU NAQUELE ANO PERDEMOS PARA O SP NAS ULTIMAS RODADAS, TUMULTUARAM O CLUBE E OS JOGADORES! NAO PRECISAMOS DE KOFF AGORA, EH UM OPORTUNISTA.

05/07/2012 | 12h11 Denunciar

Edson Silva

O Sr Duda fez um ´"otimo" negócio ao renovar com o Jonas com uma multinha de 1 milhão de reais para os espanhóis do Valência levarem o Jogador de graça e rirem da cara dele . Como pode querer falar desta administração se ele foi o primeiro a dilapidar o Patrimonio do Grêmio...

05/07/2012 | 11h58 Denunciar

Karl Heinz Benz

Não sou sócio, apenas torcedor, mas qualquer um que tire o Odone tem o meu apoio entusiasmado. Chega de falta de planejamento, de compras e vendas de jogadores baseadas apenas em impulsos momentâneos, chega de falar tanta bobagem nas rádios. Não há GESTÃO, falta COMPETÊNCIA. Chega do Odone!

05/07/2012 | 11h58 Denunciar

jair silveira

Chega de dinossauros, todos eles viram o Grêmio se desmontar e ir para seg div passivamente. Eles cruzaram os braços e assitiram de camarote, inclusive o Koff vocês já esqueceram ele taava lá no club dos 13 todo tempo.

05/07/2012 | 11h58 Denunciar

Luis Henrique

Recado para o tal Julio e outros críticos: Se vocês não são colorados, tornem-se colorados!! Isso seria uma alegria duplamente para nós!! Para vocês, os melhores dirigentes devem ter sido Odone e Guerreiro, certo? Lamentável torcer para o mesmo time que vocês! Não entendem nada de futebol!

05/07/2012 | 11h43 Denunciar

Luis Henrique

Criticando o Fábio Koff? Se tem uma pessoa ao lado da grandeza do Grêmio, seria Koff. Não é exagero, mas reconhecimento. O cara deu nossos maiores títulos 2 Libertadores e 1 mundial. Fora Brasileiro, Copa do Brasil, etc. O cara é o único capaz de unificar o Grêmio! EU APOIO KOFF!!

05/07/2012 | 11h37 Denunciar

Ricardo

Concordo com quem fala sobre o oportunismo do Koff,mas uma coisa não dá pra negar.Ele tem é respeitado.Por isso creio que os empresários irão abrir os cofres para o Grêmio apoiados numa gestão séria e competente.A 1ª atitude dele em 82 for contratar Batista.Jogou muito?Não,mas mexeu a estrutura.

05/07/2012 | 11h30 Denunciar

PAULO

PELAS ASNEIRAS QUE LI, VEJO QUE TEM CABO-ELEITORAL (DA POLÍTICA) INTERFERINDO EM FAVOR DESSE MEDÍOCRE CONVERSADOR CHAMADO ODONE. LAMENTÁVEL !!!

05/07/2012 | 11h20 Denunciar

Breno Soares Delgado

Também sou, radicalmente, contra a volta de Fábio Koff. Primeiro, por achar que o tempo dele já passou, segundo, porque enquanto ele estava no "falido Clube dos 13", jamais moveu uma palha para ajudar o Grêmio, terceiro, porque ele sempre se posicionou contra a construção da Arena.

05/07/2012 | 11h17 Denunciar

betofutebol

Aqui,só tem opinião de Colorados,enquanto houver briga política por poder no Grêmio não vamos a lugar nenhum (Odone trouxe 22 jogadores à culpa é dele?mais o Luxa indiquem os jogadores?).Há poucos dias criticavam Mirales no jogo contra o Inter no Gauchão e na copa do Brasil contra o Palmeiras.Hoje é salvação.Parem de criticar ,vejam o exemplo do ¿Corinthians¿ em 2011 foi mal no Brasileiro,perdeu o Paulista e caio na préLibertadores.Todos queriam mandar a metade do time embora eo TITE. O presidente bancou o time eo treinador foram campeões Brasileiros e chegaram à final da libertadores depois de 100 anos.Futebol não existe mágica precisa de seqüência e mudando poucas peças.Vão criticar o Inter seus falsos ¿Grêmistas

05/07/2012 | 11h06 Denunciar

almircofferi

a torcida do gremio e emgraçada odone nao serve koff nao serve so vejo criticas nas duas partes mas o nosso gremio teve uma decada de campeao so na gestao koff volte com toda certeza q voltaremos a ser campeao.e vomo q vomo tricolor.

05/07/2012 | 10h47 Denunciar

airton

Que venha el toro!!!! Urge!!!!Arrego pro politico odone,que nunca mais um politico vire presidente do Gremio!!!

05/07/2012 | 10h18 Denunciar

Ivana Marques

Só na boa não serve! Na segundona não podia assumir, seu tempo já havia passado. Agora, com o melhor estádio da América do Sul ficando pronto, com perspectivas de muitos negócios, etc... aí pode?! Só uma palavra para isto: oportunismo! E assumir pra que?: botar um Meira ou um Krieger no futebol?!

05/07/2012 | 09h56 Denunciar

Julio

lembrem-se qdo ganhamos: time raçudo, com vontade de vencer, marcação forte e saída em velocidade. Era assim! agora querem implantar futebol "carioca antigo" no Grêmio, que não ganhava nada e até mesmo os cariocas estão abandonando. Futebol para espetáculo, vão para o RJ. TÍtulos? Velho Grêmio!!!

05/07/2012 | 09h54 Denunciar

Julio

Tem pessoas que não enxergam mesmo. Futebol ultrapassado é esse que alguns "pretensos" técnicos ou técnicos com outra cultura têm tentado implantar no Grêmio. Vejamos: Tite, conversador, inovador, etc, o que conquistou no Grêmio, fora uma Copa do Brasil? Manos Menezes, na hora "H" entregava...

05/07/2012 | 09h50 Denunciar

Julio

Já falei antes e voto a falar: Koff sempre disse que não queria voltar ao Grêmio!!! Estava mamando muito no clube dos 13. Agora quer voltar a mamar no Grêmio? Oportunista de plantão, isso sim! Com estádio novo, grandes possibilidades de altos investimentos no ano que vem, pelo menos. Não precisamos!

05/07/2012 | 09h47 Denunciar

clovis henrique

volte Koff e traga junto Felipão, precisamos sentir novamente o orgulho de ser gremista, chega de humilhação com essa gestão medíocre, o grêmio precisa de uma faxina geral no elenco, tem muita bagaça ganhando muito e produzindo pouco, volte .koff

05/07/2012 | 09h38 Denunciar

celso

Isso ,é coisa plantada na imprensa.Ele já falou mais de mil vezes que não vai ser candidato.É o fim da picada

05/07/2012 | 09h34 Denunciar

betao

PERGUNTA:ONDE ESTAVA O KOFF QDO O GREMIO MAIS PRECISOU DELE EM 2004, QUAL FOI O APOIO POLITICO JUNTO AO CLUBE DOS 13 QDO ERA PRESIDENTE, ALIAS QUEM VIU KOFF NO OLIMPICO DESDE QUE SE FOI, BAITA OPORTUNISTA, AGORA Q A ARENA ESTA QUASE CONCLUIDA E ESTAMOS ARMANDO UM TIME PARA 2013 APARECE ESSE SUJEITO!

05/07/2012 | 09h22 Denunciar

oBortolotto

Um conselho de administração, forte e unido, despido de vaidades pessoais e a primeira providência trazer o RODRIGO CAETANO DE VOLTA!!!!! Chega de vexames como os últimos dois dos sub-17 e sub-20 e, 4 partidas se não me engano foram 12 x 3 gols.

05/07/2012 | 08h39 Denunciar

Eduardo Carrion Ximendes

Seja bem vindo desde que parem com essa conversa de: garra, imortalidade, peleia, etc.Os tempos mudaram e por não mudarem a postura, por viverem de saudosismo e preciosismo estão nessa situação,apliquem gestão de qualidade, pouco investimento e alta rentabilidade na venda, muito Marketing e Humildad

05/07/2012 | 08h10 Denunciar

ricardo

será que no grêmio não existem pessoas novas???novas idéias???sempre os mesmos???ta na hora de mudar senão só teremos meio estádio,e títulos que é bom e orgulho para nós os gremistas novamente não teremos.gente nova.idéias novas não esse ULTRAPASSADO koff.

05/07/2012 | 07h24 Denunciar

Neimar

Quando Koff era dirigente do tricolor conseguimos ganhar alguns títulos, depois de sua saída não houve qualquer relevância em relação a isso. Portanto tem que retornar para colocar o grêmio nos trilhos novamente, porque até então parece uma carreta desgovernada que nada se faz. Lamentável.

05/07/2012 | 06h56 Denunciar

Marco Teixeira

... já comentei, mas falo novamente: fora Kof , Cacalo e outros.Parafraseando o Julião : onde andava esse bando de " gremistas" ,que o blog fala , quando o Grêmio precisou? O FáBio Koff usa e laranjas prá se pronunciar; ele mesmo não diz nada, fica só na espera.MALANDRO!!!!!!!!!!!!!!!

05/07/2012 | 02h24 Denunciar

Marcela

Enfim uma boa, ótima noticia.Cabe a nós torcedores demonstrar apoio ao Dr.Koff nesse difícil processo que será reerguer o nosso amado tricolor e recolocá-lo no seu lugar de direito, ou seja, de clube vencedor e campeão, com finanças saneadas,dando enormes alegrias à maior torcida do Rio Grande.

05/07/2012 | 01h41 Denunciar

Felipe

Todo mundo quer que o Koff seja presidente do Grêmio desde antes de 2000. O único que não quer é ele. Quando vão deixar este senhor em paz?

05/07/2012 | 01h40 Denunciar

Marco Teixeira

... bem longe do Grêmio ; inclusive por ser avalista de uma entidade que quebrou ( o Clube dos 13) , com dívida de mais de 32 milhões; tendo inclusive o Grêmio como credor de mais de 600 mil reais. Belo gestor (sic); além de entendenter q seu tempo tinha passado, quando precisamos dele.Prior q Odo

05/07/2012 | 01h01 Denunciar

joao

Ate pode dar certo, duvido.O cara passou anos mamando no Clube dos 13, enquanto AFUNDAVAM o Gremio.CACALO mamando na Rad. Gaucha, ELES Corneteavam e nao ajudavam, so SE ACHANDO. E depois de encher o Bolso ele vem com TESAO? FABIO SANTOS, DOUGLAS Campeoes LIBERTADORES e o GREMIO Óooo com ODONE.

05/07/2012 | 00h56 Denunciar

ubirajara

Só agora que acabou a mamata do clube dos 13 o Gremio passou a lhe interessar...Quando a vaca tava indo pro brejo não passou nem perto.....sem salario do clube e com estadio novo agora quer?qualquer um menos este.

05/07/2012 | 00h48 Denunciar

Tarcísio

VOLTA KOFF! FORA ODONE! PARA PODERMOS TORCER NOVAMENTE E COMEMORAR TÍTULOS, FORA POLÍTICOS CORRUPTOS! FORA ROBONE! VAMOS PODER TER ESPERANÇA ELO MENOS PARA O FINAL DO ANO! O ODONE DEVE ESTAR PREPARANDO PARA LIMPAR OS COFRES ANTES DE SAIR!!

05/07/2012 | 00h28 Denunciar

SOLDADO TRICOLOR

VOLTA LOGO KOFF, POR FAVOR. TIRA ESSE BANDO DE INCOPETENTE QUE SE AMONTOUA NA PRESIDENCIA DO GREMIO A 11 ANOS. NÃO SERVEM NEM PRA CONTRATAR JOGADORES DECENTES. SAÍ LOGO ODONE INCOPETENTE E LEVA JUNTO O PELAIPE E NUNCA VOLTEM MAIS, FRACASSADOS.

05/07/2012 | 00h00 Denunciar

matheus

koff pra arrumar a bagunca que as ultimas direcoes fizeram... queremos time para ganhar na arena....nas quero so estadio

04/07/2012 | 23h05 Denunciar

Vinicio

Volta Fábio Koff.Nossa única salvação para organizar, planejar e projetar o clube para um futuro promissor. Esse sabe escolher as pessoas competentes para trabalhar ao seu lado.

04/07/2012 | 22h59 Denunciar

Celso Ceschini

Só cuidado, ele é capaz de mandar derrubar a Arena, pois ele só corneteou até agora e faz anos que não move um dedo para ajudar. Tomara que não queira só se aproveitar...

04/07/2012 | 22h52 Denunciar

alcindo

Deus que nos ajude, para que esse homem não tenha esquecido de como fazer um grande clube, um grande time! A viola tá em cacos e a torcida tá exausta! Por favor, mas por favor mesmo lendário Koff, faça o melhor, faça tudo! Não nos decepcione, pois é nossa última esperança... Amém!

04/07/2012 | 22h49 Denunciar

Diego Azenha

Houve contagem equivocada São 15 dos quais 9 novo apoiam Koff Adalberto Preis André Luiz A. Krieger Fernando Antônio Kroeff Fábio André Koff Flávio Obino Hélio Volkmer Dourado Luiz Carlos P. Silveira Martins Mauro Knijnik Oly Fachin

04/07/2012 | 22h37 Denunciar

Ronei

Que se concretize essa hipótese, para o bem do Grêmio e de sua torcida!!!

04/07/2012 | 22h16 Denunciar

MARCO ANTONIO

Será que eu vi direito? Flávio Obino ainda se metendo napolítica do Grêmio? Mesmo depois de dois rebaixamentos para a 2ª divisão? Vai pra casa Obino!!!! Mas o Koff é bem vindo.

04/07/2012 | 22h13 Denunciar

Jeferson GG

O KOFF é consenso portanto não fique esperando demais pois pode parecer desinteresse da parte deste para com a situação calamitosa em que se encontra o Grêmio, e a esperança de grande parte da torcida é o seu retorno, mas a demora nesta definição pode ter outro significado. KOFF na ARENA é Grêmio.

04/07/2012 | 22h09 Denunciar

Jeferson GG

Ta esperando o que, pois se a Torcida e todo mundo tá com ele, decide logo que vai concorrer para depois não dizerem que esperou maus resultados ou a desgraça alheia para se canditatar. Ta caindo de madura esta nova injeção de animo no torcedor gremista saber que ele estará presidindo o GrêmioARENA

04/07/2012 | 22h05 Denunciar

Paulo Ricardo

Sr. Fábio volte, para que saiam os incompetentes que estão hoje e que me deixam envergonhado. Eu quero ver o meu grêmio voltar a ser campeão e não ouvir promessas políticas. Fora Odone, você me envergonha. Enquanto o time ao lado tràs Forlan, quem nós trazemos?

04/07/2012 | 21h51 Denunciar

CRISTIAN JULHÃO

Hélio Dourado, Adalberto Preis, André Krieger, Duda Kroeff, Flávio Obino, Luiz Carlos Silveira Martins, Oly Fachin e Mauro Knijnik. ALGUÉM OUVIU FALAR NESTES NOMES QUANDO O GREMIO ESTAVA NA SEGUNDONA,QUEBRADO,FALIDO???

04/07/2012 | 21h45 Denunciar

Claudio

Com o novo estádio concluído e o time quase pronto, vai ser uma barbada fazer sucesso na próxima gestão lá pelos lados da Free-way. Pergunto: Será que entre os candidatos a candidatos existe algum que era contra a construção do novo Templo Tricolor? Respondo: Acreditem, haverá, mais de um...

04/07/2012 | 21h41 Denunciar

PAULO

PELO AMOR DE DEUS, VOLTA, KOFF, E PÕE ORDEM NESSA BAGUNÇA CRIADA E LIDERADA POR ESSE PSEUDOPRESIDENTE ODONE.

04/07/2012 | 21h38 Denunciar

César Fernandes

dai sim vamos voltar a ganhar algo

04/07/2012 | 21h14 Denunciar

Rodrigo

Não acredito que o Koff vá se candidatar. Mas é provável que ele apoie algum dos nomes citados na reportagem. O ruim é que quem assumir terá muito trabalho, primeiro fazer uma limpa no departemto de futebol e desinfetar qualquer resquicio da gestão do Odone.Pelaipe, A.V.Martin deveriam ser banidos.

04/07/2012 | 21h10 Denunciar

KI-DIABA E KABANGU

É nossa única esperança,Um profundo conhecedor do clube e sua história gloriosa.

04/07/2012 | 21h05 Denunciar

fabricio costa

Seria a melhor coisa que acontece com o grêmio nos últimos dez anos . Chega de playboys, fanfarrões e incompetentes, dirigindo o Grêmio.

04/07/2012 | 21h01 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 1 diaRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros