De olho17/07/2012 | 09h30

Pelaipe espera por decisão do Flu e diz ter estratégia para contratar Sobis

Dirigente gremista diz ter conhecimento do vínculo do jogador com o Inter até agosto

Enviar para um amigo
Pelaipe espera por decisão do Flu e diz ter estratégia para contratar Sobis Felipe Dana/AP
Ex-Inter, Sobis pode estar próximo do Estádio Olímpico Foto: Felipe Dana / AP

O Grêmio segue atento ao andamento da negociação por Rafael Sobis, é o que afirma o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente gremista disse que o clube tem estratégias para contratar o atacante, mas aguarda uma decisão do Fluminense até esta terça-feira para começar a agir.

– A gente sabe que o mercado é competitivo e por isso não vamos nos manifestar. Mas nós temos as nossas estratégias. Temos que aguardar mais 24 horas para definir se entramos na negociação.

Além da prioridade do Flu no negócio, o Grêmio pode enfrentar outro empecilho. Para conseguir sacramentar a transferência de Sobis, o Tricolor precisaria de autorização do Inter para fechar o negócio com o Al Jazira. Como o Inter firmou contrato de empréstimo com o jogador até 1º de agosto de 2012, e o clube gaúcho repassou o jogador para o Fluminense mantendo o mesmo prazo de encerramento do vínculo, a negociação para trazer o atacante para o Olímpico também dependeria do aval do rival.
 
– A gente sabe que existe o empréstimo do Inter e o repasse ao Fluminense. Temos ciência disso – apontou Pelaipe.

Assim que as tratativas entre Fluminense e Al Jazira forem encerradas, o Grêmio deve apresentar a proposta que fica muito próxima dos 4 milhões de euros (R$ 9,9 milhões) exigidos pelo clube dos Emirados Árabes.

Comentar esta matéria Comentários (70)

Paulo Fortes

DENTRO DA MINHA IGNORÂNCIA, SE O GREMIO NÃO CONTRATAR O RAFAEL SOBIS, TERIA UM PLANO "b", PORQUE QUEM TEM 8 MILHOES PRA PAGAR PARA O RAFAEL SOBIS, NÃO TEM 4 PRA TRAZER DE VOLTA O BERTOGLIO, TEM COISAS QUE NÃO CONSIGO ENTENDER NESSA DIRETORIA DO GREMIO...A JANELA TA FECHANDO E VAI FICAR SÓ NISSO.

18/07/2012 | 09h08 Denunciar

carlorige

SEMPRE NA PRIMEIRA...Ñ adianta MANÉ, o maior fiasco "FIFA" foi perder p/o Mazembe. Chupa essa OTÁRIO, MANÉ... agora confessa: NENHUM TIME SUL AMERICANO FICOU FORA DA DECISÃO DO MUNDIAL... advinha quem foi o 1º? VCS, idiota, manézinho, otário...

17/07/2012 | 22h55 Denunciar

Giovanni

Ohhhh... e agora, se não der certo o Rafael "Sobras" o Grêmio nunca mais ganhará um título, nunca terá um outro atacante, nem o Arena poderá ser inaugurado. No mínimo é a figurinha que falta na página do inter pra você preencher o seu álbun, não é sr. Odone? Quem sabe vc vira a página. Essa já era

17/07/2012 | 22h38 Denunciar

SEMPRENAPRIMEIRA

BAH SOBIS, DEPOIS DE LEVANTAR TAÇAS E MAIS TAÇAS NUM CLUBE GRANDE, AGORA TALVEZ VAIS JOGAR NUM TIMECO BI-REBAIXADO

17/07/2012 | 21h20 Denunciar

Luiz

ZH, uma retificação no texto da matéria. Onde se lê "... Grêmio segue atento ao andamento da negociação por Rafael Sobis...", deve ser "Odone e Pelaipe seguem atentos...". Sim, porque só esses dois imbecis querem fazer o negócio, altamente prejudicial ao clube [R$ 10 milhões em um fim de carreira].

17/07/2012 | 18h48 Denunciar

airton

Pelaipe, acorda!!!!! traz bertolio de volta, entrará que nem uma luva no gremio,traz Giuliano, esse a galera vai pro aeroporto,quer te redimir tu e o odone faz isso !!!!!!!!!

17/07/2012 | 18h45 Denunciar

nery

por favor direçao gremista esqueçao esse naba ke nem pra reserva vai servir entao invistao em um jogador de base e nao nesse ex atleta.

17/07/2012 | 17h03 Denunciar

valci

Graças a Deus eles vão nos ajudar melando o negócio do SOBIS, talvez assim essa diretoria incompetente tome um chá de semancol. Pq não tentam o VONTOBEL para presidente, pra começar nao precisa fazer negociata pois ja é rico de berço, talvez se torne um novo PETRY ou KOFF,conquistando títulos.

17/07/2012 | 16h59 Denunciar

fdemis

NAO QUEREMOS ESSE EX JOGADOR NO GREMIO. ENTAO INVISTAM NO FACUNDO. DIREÇAO INCOPETENTE. MAS GRAÇAS A DEUS O VINCULO DELE PERTENCE AOS SEM TETO. ENTAO VAI PARA O REMENDAO E CALCE OS CHINELINHOS DO DM

17/07/2012 | 16h31 Denunciar

PRA

A torcida Saci acha que o Sóbis tem vínculo com eles, não tem amigos, vocês apenas estão se atravessando. O passe do jogador pertence aos árabes mas ele está emprestado ao Flu. Como sempre fazendo canalhice pra melar negócio dos outros. Timeco de várzea, ou melhor, aterro! Vão se enxergar sem teto!

17/07/2012 | 15h49 Denunciar

mauricio

Porque não pegam o Vanderlei do Caxias,é mais esforçado que o Sóbis e bem mais barato,vai suar pra conseguir subir na carreira e tem raça.

17/07/2012 | 15h49 Denunciar

jose joacir do amaral

pelaipe larga de mao esse colorido ! eles que peguem essa naba !! coloridos comentem materias de vcs. me nego em falar de vcs !!!!!!

17/07/2012 | 15h33 Denunciar

EVERSON

por que se prender tanto tempo a um jogar que nãotem mais nada para dar ao futebol .deixa ele ir jogar no Terrão ou Remendão ...Pelaipe a torcida que alguem que chegue e farde não um jogador para ficar no DM .

17/07/2012 | 15h31 Denunciar

Evaldo

Por que querem tanto este Ex. jogador? Sera que tem alguém levando uma grana?Fora Odone, fora Pelaipe.Não queremos Rafael Sobis.Torcida mandem e-mails para a ouvidoria, reclame, eles tem que obedecer o torcedor, o Bertóglio é muito mais jogador, muito mais jovem,pelo mesmo preço.

17/07/2012 | 15h27 Denunciar

Breno Soares Delgado

DEUS é grande, poderoso e justo! Odone e Pelaipe, não haverão de conseguir trazer esse ex-atleta Rafael Sóbis, para o Grêmio. Torço muito para que ele volte para os "sem teto", e que prossiga na sua caminhada de ganhar muito, sem jogar nada. Não queremos Sóbis, no Grêmio!

17/07/2012 | 15h22 Denunciar

SEMPRENAPRIMEIRA

thiago, BANANA, BABA OVO DO KIDIABA, SERÁ EXISTE MAIOR FIASCO DO QUE SER BI-REBAIXADO, ACHO DIFICIL, MAS COMO NA TUA CABEÇINHA DE ALFINETE, IMAGINAS QUE O MAZEMBE, ENTÃO APROVEITA E CONTINUA BABANDO.

17/07/2012 | 15h03 Denunciar

Luis Henrique

Aee colorados, temos uma boa troca pra vocês... Liberem o Sóbis, nós emprestamos ele pra pqp, e nós passamos pra vcs os malas do Odone e do Pelaipe...

17/07/2012 | 15h01 Denunciar

Luis Henrique

Que direção bem burra! Pagar 4 mi de euros pelo Sóbis. Paga o dobro e pega o Nilmar. Bem mais jogador que o Sóbis, cobre a verdadeira necessidade do Grêmio (centroavante) e de quebra abriria as pernas das coloridas. Se é pra vim um ex-colorida, que venha o Nilmar, este sim joga bola.

17/07/2012 | 14h55 Denunciar

willian p94

Não queremos o Sóbis! Está em péssima fase e mesmo no auge nao valeria mais que 2 milhoes de euros. Será um péssimo investimento! FORA ODONE e toda essa direçao velha e que nao entende o futebol moderno

17/07/2012 | 14h29 Denunciar

Gilberto

Essa ameba do Odone sabe q ão vai ser reeleito, ta querendo falir o clube pra entregar pro proximo presidente o clube afundado. Só pra depois dizer "Se eu nao fiz nada, o outro fez menos ainda". Botar 10 milhoes num EXjogador que daqui a 2 anos sai de graça. Ele quer afundar o gremio! FORA PODRONE!

17/07/2012 | 14h20 Denunciar

Elder J.

Notaram que quando o jogador é jovem, promissor e barato a turma do Odone passa a maior parte para empresários e quando o cara é velho, caro e com salário altíssimo, compram com o dinheiro do Grêmio. Isso ou é burrice exagerada ou é sugeira das grandes.

17/07/2012 | 14h20 Denunciar

Elder J.

O Corintia traz o Romaririnho do interior do Bragantino. também pegou o Paulinho de time pequeno e agora já ofereceram 28 milhões. mas no Grêmio só querem figurão por 400 mil / mês. Querem atacante de velocidade ? Peguem o Vanderlei do Caxias. Barato, salário baixo, tem uns 21 anos. Vale o risco.

17/07/2012 | 14h17 Denunciar

FERNANDO GRILLO

Os vermelhos precisao fazer cadastro de jogadores eu ate posso ajudar fornecendo um programa para eles, sera que eles sabem doque estou falando, mais prarecem ave de rapina so contratam o que esta sendo pretendido por outro clube, o Sobis contratem antes destes imcompetentes diretores por favo

17/07/2012 | 13h30 Denunciar

PRA

Eduardo, estás enganado,Julinho teve consentimento do seu clube para sair, falou que o Grêmio queria S.Silva, não queria. Agora se atravessa na transação com Sóbis, roubou o Oscar, não pagou o Santa Cruz e mais outro clube. Esse teu time é só baixaria, admite!

17/07/2012 | 13h23 Denunciar

Bianca

Não queremos o Sóbis, NÃO QUEREMOS! Que difícil de entender hein sr Pelaipe e sr Odone! Vão se preocupar em buscar um jogador que preste...

17/07/2012 | 12h48 Denunciar

Eduardo

Falam de falta de ética do Inter. Esqueceram do ano passado quando o Grêmio tirou o Julinho Camargo do Inter por baixo dos panos? Olhem para o próprio rabo antes de pisar no dos outros.

17/07/2012 | 12h33 Denunciar

Alexandre Silva Barbosa

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR, SE MECHAM NAS REDES SOCIAIS E INTERNET, NÃO DEIXEM O GRÊMIO FICAR COM SOBIS, UM FAVOR QUE NOS FAZEM! CHEGA DE EX JOGADOR NO OLIMPICO!SÓ CEGO NÃO VÊ! COLORADOS FIQUEM COM ELE!

17/07/2012 | 12h25 Denunciar

Denis

A direção do Grêmico não entendeu que a torcida NÃÃÃÃOOOO QUER O SOBIS!!!!! E ainda fica pagando mico!!

17/07/2012 | 12h20 Denunciar

PRA

Os Sacis estão se atravessando no negócio só para melar o do Grêmio. Pra variar a vermelhagem sempre jogando sujo. Porque não vão cuidar dos sem-teto de vocês? Sacis desonestos, time de várzea!

17/07/2012 | 12h18 Denunciar

Renato

Não queremos o Sobis,deu pra entender Pelaipe,ou tu é surdo e analfabeto?Tragam o Bertoglio de volta então!Ha esqueci,esse quer jogar no Grêmio e tem potencial,não é o perfil.Larguei de mão!

17/07/2012 | 12h10 Denunciar

Diogo

O que o Pelaipe quer com esse colorado?? PAgar um valor desses pra trazer um reserva só pode ser brincadeira. Ou o Cleber vai ser reserva do Sóbis??

17/07/2012 | 11h47 Denunciar

Thiago

Melhor trazermos o KIDIABA e fazer ele dançar na comemoração da ARENA! he he! Vão palpitar em suas páginas XOLORADOS! ACORDA DIREÇÃO! NINGUÉM QUER O SOBIS! FIASCO FIFA: O MAIOR FIASCO INTERNACIONAL DE UM TIME NACIONAL JAMAIS SERÁ ESQUECIDO!

17/07/2012 | 11h46 Denunciar

Daniel Z.

saiu a noticia que o inter entrou no negocio e vai contratar o sobis. odone e pelaipe estão destruindo grêmio, somos motivos de piada. piada por causa de um jogador mediano, em total decadencia a mais de 2 anos, caro e vive lesionado. é ridiculo e vergonhoso ver as entrevistas do odone e pelaipe.

17/07/2012 | 11h42 Denunciar

André Tricolor

DIREÇÃO RIDÍCULA! ESSES DOIS SÃO TUDO, MENOS GREMISTAS. QUAL A DIFICULDADE DE FAZER UM BOM NEGÓCIO...SÃO MILHÕES FALANDO UMA COISA E OS IDIOTAS TEIMAM EM FAZER OUTRA SEMPRE. VAI EMBORA ODONE!!!! ANDRÉ (ATL-MG) É TÃO SIMPLES. MAS TEM QUE SER GREMISTA DIREÇÃO

17/07/2012 | 11h29 Denunciar

vinicius

Que estratégia meu filho??? em que parte nosso dirigente alienado não entendeu que o Inter não vai liberar pro gremio??? talvez se tivesse um desenho ele entenderia.... chorem gazelas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

17/07/2012 | 11h21 Denunciar

Flavio Luiz

O problema é qdo. o Sóbis vir a ser contratado, e fizer um gol no inter. Vai haver um minuto de silêncio p/ ele recuperar-se do trauma. Traz o Liedson ou o Riquelme. Tem q haver alguém além de Sóbis. Reconheço, é bom jogador, mas é colorado roxo.

17/07/2012 | 11h21 Denunciar

Marcio

Isso nao pode ser verdade... nao vi nenhum comentaria a favor do sobis... ninguem qr... mas mesmo assim a diretoria vai investir 10mi nesse fim de carreira....

17/07/2012 | 11h16 Denunciar

Flavio Luiz

Ética, só existe do Grêmio p/ o Inter. Eles podem meter-se nas negociações do Grêmio sem problema. A direção tem que ter mais opções q só, Sobis. Procura alguma coisa melhor é certo q ele vai optar pelo Inter. É perda de tempo ficar nesta novela.

17/07/2012 | 11h15 Denunciar

Fabri

EX JOGADOR.

17/07/2012 | 11h14 Denunciar

Paulo Roberto

Vão insistir com esse cara até o quinta-feira, daí, como não tem plano B, não terão tempo para trazer outro e falarão que o grupo é esse para conquistar a vaga para a libertadores. Agora estamos assim: No fim do ano comemoraremos(?) vaga na libertadores e os outros comemoram títulos.

17/07/2012 | 11h14 Denunciar

PRA

Pelaipe burro, trás o Bertoglio de volta~. Odone pateta, não emprestem o Olímpico para os sem teto, deixa de trair a torcida seu incompetente.

17/07/2012 | 11h13 Denunciar

Paulo Roberto

Essa diretoria tá de brincadeira om a cara do torcedor. Vejo aqui e em diversos lugares que o torcedor NÃO QUER o Sóbis e esses incompetentes insistem nessa contratação. LAMENTÁVEL!!! Tragam o André(CAM), esse sim, seria um acréscimo e tanto no ataque, viria para ser titular.

17/07/2012 | 11h09 Denunciar

DIMA

Se vai gastar esse valor com o Sobis, gasta um pouco mais e investe no Bertoglio que é novo e vai ser investimento enquanto este é fim de carreira. Mas será que os caras não enxergam!?

17/07/2012 | 11h01 Denunciar

Samuel C. W.

Nem os colorados querem ele, será que é tão difícil entender que não vale o investimento?

17/07/2012 | 10h59 Denunciar

leonel luis

E qual a estratégia agora que o padrinho ricardo isl teixeira fugiu? Agora ninguem mais salva o timeco bi-rebaixado que só vive de estratégia extra campo.No futebol não são NADA e nunca foram NADA.Ainda querem falar do INTER,são como o demostenes torres ,mentem,caluniam,se fazem de vitimas mas....

17/07/2012 | 10h57 Denunciar

Samuel C. W.

Sóbis é lixo!

17/07/2012 | 10h55 Denunciar

fabio sbabbo

sim né vcs nao tem estadio pra jogar

17/07/2012 | 10h52 Denunciar

ERNANI

a direção do gremio ao inves de pagar esta fortuna por um colorado que nunca foi lá grande coisa, jogador apenas razoavel, contrata então o Liédson que é melhor que Sobis e seria bem mais util ao gremio, ale´m de não precisar desembolsar nenhum centavo a a nao ser os salarios. FALTA DIRETORIA MESMO.

17/07/2012 | 10h49 Denunciar

rodrigo araujo

Tragam o Liedson, o sobis Bixado não dá, o cara tem varias lesões nos joelhos e históricos de lesões, odone o grêmio está com um grande tipo coisa que não tinha nos ultimos 10 anos falta pouco um zagueiro e o liedson para entrar no final da partida, o bertoglio tambem tinha que voltam. dalhe

17/07/2012 | 10h48 Denunciar

Diego Pires

Alguem sabe algo sobre o Bertoglio????

17/07/2012 | 10h45 Denunciar

ettavares

O que mais impressiona, além dos mais de dez anos sem títulos, é a maneira que essa direção tem facilidade de gastar sem critérios o dinheiro do Grêmio!!!Ora Sóbis... FORA PELAIPE, FORA ODONE

17/07/2012 | 10h43 Denunciar

Sergio

Não possivel que o GrÊmio está querendo realmente este jogador, será que estão todos malucos em????????????????????????

17/07/2012 | 10h43 Denunciar

marcelocampeãodetudo

é muita incompetência desses segundinos. estão há 1 mês falando do Sóbis e só agora ficaram sabendo que dependem do Inter! E ainda vem dizer que já sabiam disso. Enganem os trouxas da torcida de vcs! Ah, e não se esqueçam que emprestamos o BEIRA-RIO para vcs JOGAR A SEGUNDONA! NADA PODE SER PIOR!

17/07/2012 | 10h40 Denunciar

Elio

Muito simples de resolver essa liberação do Sobis! É só o Grêmio liberar o Olímpico que liberamos o Sóbis. O Pelaipe e o Odone sabem disso. Topam ou não?

17/07/2012 | 10h33 Denunciar

luciano

só quem quer o sóbis é o odone eo pelaipe.a torcida não quer o sóbis seus amadores

17/07/2012 | 10h31 Denunciar

Daniel Z.

por que o Clicrbs não faz uma enquete pra ver se o torcedor gremista é a favor ou contra a contratação do sobis?? vai ser uma goleada a rejeição, somos contra a contratação do sobis. jogador decadente e comum, vive machucado, é caro e faz pouco gols e colorado. vai ser reserva do kleber e moreno.

17/07/2012 | 10h30 Denunciar

Juliano

Pelaipe vai para o plano B, nenhum gremista quer este colorado em final de carreira vestindo este manto tricolor. Que mania que tu tem de investir milhões em jogador de final de carreira. Traz o Giuliano e o André (Atlético MG) e um zagueiro de qualidade!!

17/07/2012 | 10h29 Denunciar

Thiano

é por esse tipo de negociação é que o Grêmio está nessa situação hj. O que querem com Sobis? Os cara tão enrolando essa direção incompetente, o Grêmio precisa de jogadores e ficam preso a essas contratações furadas!

17/07/2012 | 10h25 Denunciar

José Volmar

EU ATÉ DESCONFIAVA DE MÁ FÉ NESSES NEGÓCIOS DO ODONE E PELAIPE TRAZENDO JOGADORES. MAS DEPOIS DESSA DO SÓBIS, ACHO QUE ELES SÃO BURROS MESMO.

17/07/2012 | 10h20 Denunciar

paulo fernando brito

não acho que o gremio devia investir essa grana toda no sobis, sera que não tem algum jogador com essas caracteristicas na serie b, sairia bem mais em conta e tenho quase certeza que o resultado seria o mesmo.

17/07/2012 | 10h18 Denunciar

Cleber Vasquez

Avisa ao Pelaipe que o Rafael Sóbis já esta na Garrafa F.C. da Arábia. Pode buscar o Jorginho. É só falar com o Tufão.

17/07/2012 | 10h13 Denunciar

João André

O dirigente vai aguardar até quinta-feira, não vai confirmar a contratação e no dia seguinte fecha a janela de transferências. Mais uma vez seremos enganados... menos mal que as eleições estão próximas.

17/07/2012 | 10h12 Denunciar

Diogo

Tá certo o Sobís, o mundo é dos espertos, e o Gremio é trouxa, massa de manobra.

17/07/2012 | 10h07 Denunciar

Luis Felipe

Eis a estratégia do Grêmio para ter Sóbis: pagar o valor estipulado pelos árabes e mais o salário e contrato de imagem do jogador. Sem dúvida, é uma grande estratégia!!

17/07/2012 | 10h04 Denunciar

PRA

3 condições para Odone não ser chamado mais de incompetente. Trazer o Bertoglio de volta, contratar o Sóbis e não emprestar o Olímpico para times sem-teto. Qualquer situação contrária diremos Odone, tu és um incompetente incorrigível.

17/07/2012 | 10h03 Denunciar

Leandro Andre Branco Borges

É brincadeira esaa direção!!! Querendo contratar esse colorado! Pelo amor de Deus! Tem o Liedson ex corinthians dando sopa e querem trazer eese colorado fim de carreira! Fora Odone!!!

17/07/2012 | 10h03 Denunciar

Daniel Z.

NOS GREMISTAS NÃO QUEREMOS O SOBIS. NÃO GOSTAMOS DO FUTEBOL DELE. VIVE MACHUCADO, DECADENTE, ESTÁ MAIS DE DOIS ANOS SEM SE FIRMAR, VIVE NA RESERVA, FAZ POUCOS GOLS. SERÁ RESERVA POIS NÃO TEM FUTEBOL DESBANCAR O KLEBER E O MORENO É CARO E TEM IDENTIFICAÇÃO COM O RIVAL. NÃO QUEREMOS SUA CONTRATAÇÃO

17/07/2012 | 10h01 Denunciar

Daniel Z.

NOS GREMISTAS NÃO QUEREMOS O SOBIS. NÃO GOSTAMOS DO FUTEBOL DELE. VIVE MACHUCADO, DECADENTE, ESTÁ MAIS DE DOIS ANOS SEM SE FIRMAR, VIVE NA RESERVA, FAZ POUCOS GOLS. SERÁ RESERVA POIS NÃO TEM FUTEBOL DESBANCAR O KLEBER E O MORENO É CARO E TEM IDENTIFICAÇÃO COM O RIVAL. NÃO QUEREMOS SUA CONTRATAÇÃO

17/07/2012 | 10h00 Denunciar

Marcos Kuchak

Então o Grêmio pretende emprestar o estádio Olímpico para que o Inter libere o Rafael Sobis? PREVISÍVEL! Vai atrás do Bertoglio, Odone. Internacional no último ano do nosso estádio? Só pode ser brincadeira...

17/07/2012 | 09h49 Denunciar

DefensorColorado

Aquela história que mais parece história da carochinha de que o Sóbis disse não jogar nunca no grêmio por ser colorado, acabou no momento em que o sóbis saiu do inter do jeito q saiu, basta obervar a gana com que ele jogou contra o inter nos jogos da libertadores! Mágoas destroem sentimento!

17/07/2012 | 09h47 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioTécnico do San Lorenzo prevê que Grêmio ira jogar para se defender http://t.co/iVMKbQ9jszhá 7 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioLuiz Zini Pires: "O que o gremista precisa saber sobre Enderson Moreira" --> http://t.co/aHuOSEhJZlhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros