Fechado20/07/2012 | 16h32

Odone confirma Hamburgo na inauguração da Arena

Principal atração entre os eventos de inauguração, clube alemão fecha contrato com Grêmio

Enviar para um amigo
Odone confirma Hamburgo na inauguração da Arena Ahn Young-joon/AP
Hamburgo será o adversário gremista na partida de inaguração da Arena Foto: Ahn Young-joon / AP
Luis Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

Conforme informações divulgadas no blog Dupla Explosiva, será mesmo entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha, dia 8 de dezembro, um sábado, o jogo inaugural da Arena. A delegação alemã desembarcará na Capital em voo fretado, retornando logo depois da partida, a tempo de participar da rodada marcada pelo campeonato daquele país. A cota do Hamburgo será de US$ 1 milhão.

— Já está contratado e assinado — informa o presidente Paulo Odone, que pretende fazer o anúncio oficial dia 3 de setembro, quando a UEFA irá anunciar seu calendário de jogos para o segundo semestre.

O Grêmio prepara uma série de eventos para a data de inauguração de seu novo estádio. O ponto culminante será o jogo contra o Hamburgo, possivelmente no início da noite, dependendo ainda de acerto com emissoras de televisão que se credenciam para transmitir a partida. Uma das atrações será o show da cantora colombiana Skakira. A ideia, segundo Odone, é fazer com que o torcedor passe o dia inteiro na Arena desfrutando das atrações.

— Será um dia de pouco discurso e muita festa — avisa o presidente.

O Grêmio também projeta disputar na Arena a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 12 de dezembro. Conforme Odone, a Conmebol, organizadora da competição, já concordou com a ideia.

Comentar esta matéria Comentários (27)

Correa

Denovo o convite para o Hamburgo, será q virão com 14 jogadores como foi na COPA TOYOTA DE CLUBES?????PQ SE OS TRICOLORES NÃO SABEM O hamburgo NESSE JOGO NÃO FOI O CAMPEÃO DA EUROPA e sim ele foi convidado pelo patrocinador q era a Toyota e como já tinham liberado seus jogadores,foram com 14 atletas

27/07/2012 | 20h48 Denunciar

Rudah Ros

kkkkkkkkkkkkkkk.....me dói 'os carrinho' de tanto rir desse Odone!!.Cadê o Bayern,rapá?!?!? Quem refugou,tu ou eles?????????....ishhhhhhhhhhhh!

23/07/2012 | 21h06 Denunciar

Sergio

Hamburgo.....detalhes: no camp alemão são só 18 equipes ...é o primeiro fora do rebaixamento....eles estão com 36 pontos e o lider 81....

22/07/2012 | 11h05 Denunciar

Lucasdos Koszeniewski

E outra seus coitados (colorados)!!! Não se preocupem que ano que vem no Gauchão vocês vão ser convidados a conhecer a Arena Tricolor tbm, vão mata a curiosidade de como é um estádio de verdade ;)

22/07/2012 | 00h05 Denunciar

Lucas Koszeniewski

Esses colorados são uns coitados, é o Hamburgo por causa do mundial, de certa forma é um reencontro entre os dois melhores de 1983!!! E outra vão olhar as noticias daquele imendão de você ao invés de ficar botando olho aqui!!!Bando de RIDÍCULOS!!!!

22/07/2012 | 00h01 Denunciar

judiclei alves da luz

Sou Gremista Pouco importa quem venha e so um Jogo de inauguração.. E muita Critica com quem vem ou deixa de vir ou fazer ou nao fazer isso e Bobagem podia ser ate o Inter seria mais emocionante.. E depois com um Estadio novo tem varios que querem investir no Gremio em 2013 e fato e so pesquisar.

21/07/2012 | 22h12 Denunciar

Sergio

Vcs sabiam que o Hamburgo ficou em 15º lugar no último campeonato alemão????? adversário do mesmo nível...

21/07/2012 | 21h33 Denunciar

judiclei alves da luz

Pq as pessoas Criticam tanto o novo estadio do Gremio no ano que vem vai ter mais Investidores no Gremio e so ler os anuncios so pesquisar vcs vao encontrar acham que eles iriam fazer um estadio assim e Ninguem vai investir? todos vao querer tirar uma Casquinha do estadio novo ou nao?????

21/07/2012 | 21h04 Denunciar

Rudah Ros

Ué,o alvoroço que eu vi no final da Copa da UEFA foi pelo Bayern de Munich!!....eles só não viriam em caso de conquista da Copa e não foram eles o vitorioso!............o Odone até estava lá na Final aplaudindo o Chelsea!..tss,tss...que será que houve???....kkkkkk....

21/07/2012 | 20h19 Denunciar

nelson luiz serafim

Parabéns, Presidente Odone. Nada melhor para inaugurar a Arena OAS (Olímpico do Aterro Sanitário), do que o Mac Donald alemão. Em tudo se assemelham, até na frequencia com que visitam a SEGUNDONA.

21/07/2012 | 19h22 Denunciar

Igor Alexandre

Que time é esse, Hamburgo? É de Novo Hamburgo?

21/07/2012 | 15h43 Denunciar

sidnei

modesto seu Paulo Odone, ícone dos gremistas, kkkkk

21/07/2012 | 15h23 Denunciar

Sergio

Graaaannnndddeeee equipe!!!!15ºcolocado no último campeonato alemão.Assim fica fácil o Co-cô irmão fazer um jogo "engana trouxa" prá deleite da Coligay que inaugurará sua nova analanche.A propósito: Não era o Bayer??? e o show não era com a Madona, logo vão anunciar a Berenice Azambuja...

21/07/2012 | 11h43 Denunciar

Marcio

O podrone ventilou AC/DC, que seria fantástico, depois foo fighters (idem), mas a realidade é Shakira mesmo, decepcionante. E para o jogo inaugural da Arena??? Um dos finalistas na Europa... Que nada vamos morrer na mão do Hamburgo. Como sempre falam demais...

21/07/2012 | 09h37 Denunciar

Marcos Chevarria

Nada melhor que o 15º colocado do campeonato alemão pra bater de frente com o todo poderoso segundino.

20/07/2012 | 23h35 Denunciar

Claudio

Ué, não seria o Bayer, Milan, Barcelona. HAMBURGO!!!!!! que time é esse? Porque não convidam o Colorado? Medinho??!!!

20/07/2012 | 23h19 Denunciar

Paulo Henrique

Essa bosta de time, pq a insistência com time alemão?

20/07/2012 | 23h08 Denunciar

RodrigoF

A Conmebol já concordou com a ideia de o Grêmio decidir a Sulamericana na Arena. Como dizia o Garrincha, agora só falta combinar com os russos. Essa diretoria só me faz rir.

20/07/2012 | 22h16 Denunciar

Julio César

A realidade é nao mente. Falaram que iriam trazer o Barcelona...depois tentaram o Bayer... e por fim vem o desconhecido Hamburgo. hahah Gremistas sao muito arrogantes mesmo, se acha os melhores mas a realidade é nao mente. Vivem de lembranças do passado e da arrogancia de se acharem grandes.

20/07/2012 | 21h39 Denunciar

Manoel

Poxa, se fosse com o NOVO HAMBURGO sairia mais em conta.

20/07/2012 | 20h56 Denunciar

Braian

Agora só nos resta saber quem é essa tal cantora colombiana que tem por nome "Skakira".

20/07/2012 | 20h48 Denunciar

Eduardo

Excelente para relembrar o titulo "INTERCONTINENTAL TOYOTA" que ganhou no Japão. Para reinagurar o Beira Rio vamos convidar o Barça, para relembrar o "CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES FIFA"!

20/07/2012 | 20h24 Denunciar

Rudnei Sabedra Medeiros

Acho que o Gremiodeveria inaugurar se novo estadio jogando com o Inter para ja ir acostumando com as derrotas.

20/07/2012 | 20h09 Denunciar

Paulo Ricardo

Ao invés de preocupar-se em trazer jogador para sairmos da fila, este presidente de meia pataca e incompetente está preocupado em ver quem vai jogar na inauguração da Arena.É um

20/07/2012 | 19h50 Denunciar

Rafael

O locooooo Já tamo na final da sul-americana !!! /o/ \o\ kkkkkk.

20/07/2012 | 17h15 Denunciar

Gabriel Floriano

Muito legal que o Hamburgo virá para a estréia do Arena! Não tive a oportunidade de ver o jogo do Mundial em 83, mas agora terei com esse (re)encontro mais uma vez marcante na história do Grêmio.

20/07/2012 | 17h00 Denunciar

Tiago Schmidt da Silva

O Odone gosta mesmo de pagar mico. Ele realmente tem esse dom! Primeiro falou-se em Chelsea, Bayer...algum time da champions league... É o mesmo que acontece qdo especulam contratações para o time... Ta de sacanagem o Deputado.

20/07/2012 | 16h50 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio reverteu desvantagem no segundo jogo quatro vezes na história da Libertadores --> http://t.co/BLVZf8ANxbhá 50 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioJornais argentinos destacam sofrimento do San Lorenzo, mas valorizam a vantagem --> http://t.co/2iXCBaoqmghá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros