Em alta19/07/2012 | 10h16

Moreno elogia meio-campo do Grêmio: "Talvez um dos melhores do Brasil"

Com três gols nos últimos dois jogos, boliviano assumiu a artilharia da equipe no Brasileirão

Enviar para um amigo
Moreno elogia meio-campo do Grêmio: "Talvez um dos melhores do Brasil" Diego Vara/
"Estou mostrando dentro de campo porque eu fui contratado pelo Grêmio", afirma Moreno Foto: Diego Vara

Coincidência ou não, a entrada de Elano no time do Grêmio parece ter arrumado o meio-campo da equipe. O novo camisa 7 fez sua estreia contra o Cruzeiro no último domingo e formou boa dupla com Zé Roberto na articulação do time na vitória por 3 a 1 em Minas Gerais.

Crônica: Leandro ressurge, marca dois e Grêmio vira sobre o Sport
A galeria de fotos da vitória tricolor no Estádio Olímpico

Contra o Sport, nesta quarta, Elano foi bem mais uma vez: participou diretamente de dois gols e foi um dos responsáveis pelo crescimento do time no segundo tempo e pela virada frente aos pernambucanos no Olímpico.

O atacante Marcelo Moreno tem sido um dos maiores beneficiados com o acréscimo de qualidade no meio. Marcou duas vezes contra os mineiros no domingo. E anotou outro contra o Sport nesta quarta. O boliviano credita boa parte da evolução do time a nova formação no setor:

— Tem momentos do jogo em que não dá para você fazer o que quer. O intervalo é importante para o Luxemburgo falar onde está errado. Temos um meio-campo muito bom, talvez um dos melhores do Brasil hoje em dia.

— Eu acho que é sempre importante manter o equilíbrio, independente do momento que estiver vivendo no jogo. A gente foi surpreendido tomando um gol e dificultou bastante, porque o Sport ficou todo o tempo atrás — emendou Moreno.

Com 14 gols marcados em 2012, Moreno é o artilheiro do Grêmio na temporada. No Brasileirão também: anotou seu quarto gol na competição contra os pernambucanos. Está a dois do artilheiro, Alecsandro, do Vasco, com seis.

— Eu sempre falei que eu venho trabalhando bastante. Eu não concordei com algumas críticas que eu não sei de onde saíram. Eu estou mostrando dentro de campo porque eu fui contratado pelo Grêmio — garante o boliviano.

Após a vitória sobre o Sport, o Grêmio volta a treinar na manhã desta quinta. Com 18 pontos somados, subiu para a quarta colocação na tabela do Brasileirão e entrou no G-4 dos classificados para a Libertadores. O próximo compromisso é contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30min, no Rio de Janeiro.


Comentar esta matéria Comentários (13)

Jeferson GG

Sejamos justos, com esta evolução que estamos notando no meio de campo até o André Lima daria uma resposta com gols, pois sempre ele tinha que voltar mais para o meio por não receber passes de qualidade na área. Aí fica difícil julgar o André se colocarem os dois no jogo aí sim dá para comparar.

19/07/2012 | 16h18 Denunciar

gui

com certeza o time está evoluindo mas nossa zaga deixou a desejar hotem em alguns momentos pois temos q contratar o ideal seria mais um zagueiro um meia e um atacante se nao der um zagueiro e um meia nao podemos esquecer q o campeonato é longo mas etá aberto pra cima deles gremio.

19/07/2012 | 15h36 Denunciar

MILTON AURÉLIO

Elano merecia a camisa 10!!!

19/07/2012 | 15h26 Denunciar

Adjalmo Curitiba

Por melhor que seja , se não chegar bolas em condições razoaveis , não tem centroavante que faça gols . Estava muito dificil com 3 volantes e o Marco Antônio fazendo a ligação . Agora , com Elano , Zé Roberto e Kleber , vai sair muitos gols . Dele e do Kleber.

19/07/2012 | 14h58 Denunciar

Thiano

Calma pessoal, calma Moreno! E quando sair Elano ou Zé Roberto, por suspensão ou lesão? O time voltará a ser o mesmo, fraco e com limitações, é preciso contratar e volto a dizer não se enganem com o Fernando. A saída dele ontem deu vida ao Grêmio. Mas não se enganem com Leandro tbem. CONTRATAR JÁ!

19/07/2012 | 14h36 Denunciar

RAFAX

daniel z disse tudo.

19/07/2012 | 13h37 Denunciar

Nalbert Vanacor

Devem avisar o Moreno que em Porto Alegre é só os vermelhos que são valorizados, mesmo quando não jogam um ovo(dagol, kkk,), no Grêmio tudo é ruim, não vale, etc.

19/07/2012 | 13h22 Denunciar

Julio

É verdade que o Moreno melhorou muito mesmo,, provando que o maior prblema do Grêmio estava na armação, no meio campo. Com Elano e J Roberto se revezando como garçons e, de vez em qdo, surgindo o Souza com essa tarefa, o ataque não terá desculpas para não fazer gols. Falta Cleber soltar mais a bola.

19/07/2012 | 12h48 Denunciar

Celo Gahan

Tudo era uma questão de ter um meio de campo com qualidade, jogando com inteligência, habilidade e servindo os atacantes. Agora temos um belo meio de campo, com Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto. As coisas começam a melhorar, o time está em evolução, vai jogar melhor ainda.

19/07/2012 | 11h55 Denunciar

Pablo Sant'ana

E aqueles que criticaram a contratação do elano vão mudar de ideia também! Joga muito!

19/07/2012 | 11h42 Denunciar

Jé Mueller

O time melhorou mas o Zé Roberto ainda ta jogando muito pouco. Por enquanto é um Marco Antonio com grife. Espero que ele tbm melhore, assim nosssa meia cancha será otima.

19/07/2012 | 11h36 Denunciar

Leandro Lopes

Ta ai quem duvida do Moreno,melhor pararem de criticar ele,ainda tem torcedor que prefere o Andre Lima,por favor né pessoal,Moreno um dos melhores centroavantes do brasileirão ai não da né!

19/07/2012 | 11h17 Denunciar

Daniel Z.

quem criticou a qualidade do Moreno deve rever seus conceitos sobre futebol. ainda mais quem pedia o andre lima no seu lugar. Moreno é um dos melhores centroavantes em atividades no futebol brasileiro. tem tudo pra crescer ainda mais, com Kleber em forma, meias qualificados e jogadas pelas pontas.

19/07/2012 | 10h54 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 3 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioEnderson confirma Wendell, Werley e Rhodolfo poupados e não garante dupla de zaga na Libertadores http://t.co/jhopNJL7FEhá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros