Descontado28/07/2012 | 21h25

Luxemburgo cita desfalques e jogadores debilitados para explicar derrota

Técnico gremista reclamou do excesso de ligações diretas do time no segundo tempo

Enviar para um amigo
Luxemburgo cita desfalques e jogadores debilitados para explicar derrota Felipe Gabriel, Lancepress/
Treinador do Grêmio foi obrigado a mudar o time no intervalo Foto: Felipe Gabriel, Lancepress

Uma combinação de desfalques por suspensão, jogadores com problemas médicos em campo e o desconforto muscular sentido por Zé Roberto no primeiro tempo foi citada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como motivo das dificuldades do Grêmio na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. O Grêmio teve Elano, que passou mal durante a noite de sexta-feira, André Lima, indisposto, e Marquinhos, que teve febre, como atletas descontados na partida.

— A derrota foi em função de vários prejuízos. Tivemos 30% de jogadores debilitados, mais um desconforto do Zé Roberto a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Nós tivemos que sacrificar a equipe e eu fechei mais o time para tentar buscar o contra-ataque — afirmou o treinador, justificando as entradas de Vilson e Marquinhos nos lugares de Zé Roberto e Elano, respectivamente.

— Os desfalques do Souza e do Kleber, faz parte. O Zé Roberto ter sentido, o Elano vomitando no intervalo, o André debilitado, tudo isso traz desequilíbrio na equipe. Nós entramos no campo de jogo prejudicados. A pontuação que nós queremos, de cinco jogos, fizemos 12 pontos. Isso é muito forte — completou o técnico, exaltando a sequência de vitórias que antecedeu o revés em Curitiba.

As modificações do intervalo não surtiram efeito na segunda etapa e o Grêmio foi pressionado pelo Coritiba, que marcou o gol da vitória aos 44 minutos da segunda etapa. Luxemburgo reclamou do excesso de lançamentos longos da equipe, que propiciaram ao adversário a retomada rápida da bola:

— Faltou sair mais para o jogo, segurar a bola mais na frente. Aí começamos a fazer muita ligação direta. A bola acaba batendo e voltando e você acaba ficando pressionado. Não tomamos o gol por isso, mas pela qualidade do menino que acertou um belo chute. Perder aqui não é nenhum absurdo, ainda mais com a qualidade do adversário.

Confira outros trechos da entrevista de Vanderlei Luxemburgo:

Libertadores ou título?

"Quem estiver no Grêmio e não pensar em títulos, tem que ir embora daqui. Claro que eu quero a classificação, mas se classificar com título melhor ainda. Não existe lugar na vida para um perdedor. Se o pessoal da frente manter esse percentual tem que dar parabéns para os caras. Acho que se a gente conseguir terminar o primeiro turno com 36 pontos, estaremos em uma posição confortável".

Planejamento para Sul-Americana:

"Vou conversar com o Gilberto, a sequência foi pesada para ele. O Zé Roberto eu quero ver como vai estar, talvez ele fique no banco e reveze com o Elano. Vamos ver os jogadores que estarão mais cansados para poupá-los. Mas vamos encarar a Sul-Americana com a possibilidade de conquista. Vamos ter que analisar com a diretoria para ver quem vamos escalar. O Zé Roberto pediu hoje para continuar jogando, mas se ele machuca eu perco ele por mais tempo".


Comentar esta matéria Comentários (53)

FABIO MARQUES

Lecavo! Tu só podes, ser colorado,falar mau do Elano e disser que o Miralles é solução, tu não conhece nem um pouco futebol,cara parem de reclamar e vão ser sócios ou buscar mais sócios para depois falar mau da gestão!!!

30/07/2012 | 12h25 Denunciar

betofutebol

Bando de colorados,falando Mirales já é reserva no Santos,o |Coritiba foi finalista nas duas ultimas copas do Brasil.Pará mais se apresenta para o jogo e ainda marca,está jogando improvisado.Até do Fernando reclamam!O Atlético formado por um bando de ex gremistas critidos pelos mesmo daqui.

30/07/2012 | 10h20 Denunciar

lecavo

Pois é, eu e alguns poucos falamos de miralles por elano, e alguns já haviam o endeusado, pois é Master é master o velhinho já tá cansando e o miralles marcando, sobre o andré lima basta ver o jogo até 30 min só errou, e o Gilberto improvisado entrega somente aos 44. dá-lheluxa

30/07/2012 | 09h25 Denunciar

Léo

Foi por falta de vontade, um time covarde, que quando fez o gol, voltou para trás pra se defender e garantir o empate, time rídiculo, quando o jogador que fez o segundo gol do coritiba pegou a bola na frente da área, todo mundo saiu e deixou livre para ele chutar, time de covardes, não tem jeito...

30/07/2012 | 09h01 Denunciar

clovis henrique

SEMPRE AS MESMAS DESCULPAS ESFARRAPADAS NAS DERROTAS, SEMPRE FALTA ATENÇÃO, PELO VISTO ENTRAM EM CAMPO SEM ATENÇÃO NA PARTIDA, COM LÉO GAGO, ANDRÉ LIMA, EDÍLSON, PARÁ, NÃO VAMOS GANHAR NADA, ESSES CARAS SÃO RUINS DE MAIS, QUANDO NÃO JOGA KLEBER, O ATAQUE NÃO EXISTE, ASSIM FICA DIFÍCIL.

30/07/2012 | 08h07 Denunciar

paulo brandao

não dá pra entender; quando não tinha elano e zé roberto o marco antonio éra titular, agora o luxemburro escala o marquinhos e não o marco antonio! já começamos o jogo com 8 porque pará, gago e andré lima é 'dose' e ele ainda bota o marquinhos! não quer ganhar.

30/07/2012 | 00h07 Denunciar

Renato Dilelio

Uma hora a gente ia perder, não pode tirar o foco, o Grêmio está no caminho certo para conseguir algo neste campeonato, time equilibrado bom técnico não tem peças de reposição. Estes falsos "gremistas" que só corneteiam o time quando perde estes não fazem nenhuma falta ao tricolor. DA-LHE GRÊMIO.

29/07/2012 | 21h22 Denunciar

airton

Tenho notado nos ultimos jogos que o Fernando está fazendo muitas faltas próximo a grande área e ontem tomamos um gol por isso,o Luxa tem que chamar sua atenção! O Rudynele tem que iniciar jogando.

29/07/2012 | 19h18 Denunciar

samarone

SÓ QUERO DIZER UMA COISA.MEU PAI TEM 45 ANOS.ELE SAI PRA TRABALHAR TODOS OS DIAS DE SOL A SOL.DE DOMINGO A DOMIGO.COM CHUVA OU COM FRIO.OBS:ELE TEM 45 ANOS.DAI O LUXEMBURGO VEM ME DIZER QUE UM CARA QUE É ATLETA,SÓ FAZ ISSO,GANHA MILHÕES NÃO PODE SEGURA MAIS UNS 20 MINUTOS EM CAMPO?ISSO É VERGONHOSO

29/07/2012 | 18h56 Denunciar

vitor hugo rodrigue

o tecnico inenta de mais. pará é muito ruim. edilson só joga em kasa. andr´lima não existe, é muito tuim. o ton é titularissimo, só por que levou suspençao, não retorna no jogo sequinte. usa-se um critérios que meu deus. um jogo de 03 pontos ele consgue perder... o time lazarento de ruim meus deus.

29/07/2012 | 18h50 Denunciar

LUCIANO BAYER

Atribuir uma má atuação aos desfalques é plenamente aceitável. Não venha, velho Luxa, querer dizer que tomar um gol aos 44 minutos do segundo tempo foi em razão dos desfalques. Seria melhor não dizer nada.

29/07/2012 | 18h29 Denunciar

rodrigo

eugenio, fala sério... que troll... to rindo muito

29/07/2012 | 17h33 Denunciar

everaldo ramos

Ólha assisti ao jogo no Estádio,e que percebi sâo as mesmas atuaçôes antes de Zé Roberto E Elano,a equipe se torna muito limitada e burocrática e pessada.Luxa enciste com jogadores que pouco acrecentam ao time,realidade banco do Grêmio poucos podem jogar.Para mim foi salto alto contra o Coxa.

29/07/2012 | 16h48 Denunciar

SEMPRENAPRIMEIRA

SEM DÚVIDA O CULPADO PELA ENCOCHADA, FOI O ÁRBITRO, NÃO É SE LUXA?????

29/07/2012 | 16h20 Denunciar

Fabiano

Constatações: Leo Gago não tem qualidade nenhuma, Edilson erra muitos passes, Andre Lima serve apenas de 4º reserva, Moreno só existe quando recebe passe na cara do gol, Pará de lateral esquerdo é Bizarro. Resumindo: Time para conseguir vaga para sul americana e nada mais!

29/07/2012 | 13h42 Denunciar

cirton

léo gago jogador que só da balão não acerta um passe e ainda não dribla nimguém retarda jogo toda hora ai não tem de quem ganhar mesmo andré lima uma piada não consegue dominar uma bola e so cai.

29/07/2012 | 13h28 Denunciar

cirton

léo gago jogador que só da balão não acerta um passe e ainda não dribla nimguém retarda jogo toda hora ai não tem de quem ganhar mesmo andré lima uma piada não consegue dominar uma bola e so cai.

29/07/2012 | 13h26 Denunciar

cirton

léo gago jogador que só da balão não acerta um passe e ainda não dribla nimguém retarda jogo toda hora ai não tem de quem ganhar mesmo andré lima uma piada não consegue dominar uma bola e so cai.

29/07/2012 | 13h25 Denunciar

Adair

Desculpa LUXA, mas tu é muito fraco. Já entrou no jogo c/9 jogadores, pq Pará e A.Lima, estão sempre indispostos!!Essas desculpas não serve p/ treinador do Grêmio; O Grêmio era time respeitado, hoje não é mais,não tem pegada, não se impoe; 4 ilusórias vitórias,só contra o Cruzeiro foi + ou -!!

29/07/2012 | 13h19 Denunciar

ubirajara carvalho carvalho

...esta desculpa de Luxa serve para o Inter que tem jogadores na seleção, lesionado etc... pela lógica dele o inter deveria estar na zona de rebaixamento e não a um ponto do Grêmio.

29/07/2012 | 13h16 Denunciar

Claudio

Em meus últimos comentários neste espaço escrevi que o time estava quase pronto. De fato está, mas com apenas onze. Depois do jogo com o Coritiba sou obrigado a reconhecer que falta-nos muito. Ainda não temos onze titulares confiáveis, falta-nos zagueiros. Reservas só temos dois para o ataque e só.

29/07/2012 | 12h46 Denunciar

kesler

o que nao da pra aguentar e ver esse tal de edilson na lateral, fora edilson perna de pau.

29/07/2012 | 12h33 Denunciar

vinicius

Desculpas, desculpas e desculpas...parece o Celso Burroth que enche o time de volantes! Jogo não era de perder!! Tá feia a coisa esse ano...DE NOVO !!!!!

29/07/2012 | 12h05 Denunciar

thiago

Um jogo perdido e um turbilhão de reclamações de gente que desconhece futebol. Acho interessante o pessimismo de alguns "gremistas fanáticos".... Acham que é fácil manter um vestiário com cerca de 30 jogadores em condições de jogo o tempo inteiro?? Parem de reclamar e vão apoiar o próximo jogo!

29/07/2012 | 11h43 Denunciar

Eder Savio

Eugenio esse percentual do Inter citado é ficticio, apenas Damião esta fora. Os outros Forlan e Juan ninguem sabe se dará certo chegaram agora

29/07/2012 | 11h22 Denunciar

Elfus

Isso já era esperado, contratar jogadores em fim de carreira e que todo mundo sabia que não tinham mais pique para aguentar a maratona de jogos, só poderia dar em lesões e esgotamento fisico. Até o Kleber resolveu mostrar indisciplina e vive tomando cartões,desse jeito não vamos a lugar nenhum.

29/07/2012 | 11h21 Denunciar

Rafael

Achei muito estranha a atitude dos jogadores em campo. Desde o início da partida o time se mostrou COVARDE, com MEDO de uma equipe muito inferior a Cruzeiro e Botafogo. Por quê isso? Sinceramente, estranho, e muito, algumas diferenças de atuação entre uma partida e outra. Parece até "ESQUEMA".

29/07/2012 | 11h04 Denunciar

Tyta Schaefer

Falta muitaaaaaaaaa vontade dos jogadores do Grêmio..raçaaaaaaa, é isso que quero ver no meu time...mas quem sabe o salário está muitooooo " BAIXO", CONCORDAM?

29/07/2012 | 10h56 Denunciar

Marcelo

É piada né? O Inter com mais de 8 desfalques, o campeonato inteiiro desfalcado e não há justificativa. O greminho qdo tem 1 ou 2 desfalques é esse o motivo das derrotas. Abram o olho no peso das avaliações.

29/07/2012 | 10h53 Denunciar

Pandolfo

DERROTA DO LUXA. Errou tudo! Escalou o Pará e manteve os sonolentos Edilson e Leo Gago. E PIOR colocou um zagueiro para subtituir o Ze Roberto, tendo o Marco Antonio e o Ruimdinelli (ciscador) no banco. Derrota do PROFEXOR! Escalou mal e mudou pior

29/07/2012 | 10h48 Denunciar

joao

a comissão técncia precisa verificar o que está acontecendo com o Fernando... como está mal... e pelo amor de Deus, esse Edilson é muito ruim... se somar o Edilson, Pará e Gabriel, não dá um lateral mediano...

29/07/2012 | 10h48 Denunciar

Luiz Felipe

mimimimimimi para de chora Luxa! Tá pensando que vai ter sempre o time completo e todos os jogadores 100%?? Isso é Brasileirão! Perdeu e ponto final! Não tem que ficar se explicando! Só mostra que o time da Azenha não tá com essa bola toda!

29/07/2012 | 10h36 Denunciar

SILVIO

UUUUUÉÉÉÉÉÉ!!!! AS BUNÉCAS P'RA AUMENTAR O FÔLEGO NÃO TIVERAM REFORÇOS ESPECIAIS, TIPO BALÕES DE OXIGÊNIO E O ESCAMBAL??????? AHAHAHAHAHAH AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA NÃO ERA ASSIM QUE CONSEGUIAM COM AJUDA DOS JUIZES,GANHAR NAS PRORROGAÇÕES D QUASE DEZ(10)MINUTOS? AHAHAHAHAHAH

29/07/2012 | 10h36 Denunciar

daniel wojciechowski silva

Bah!Lucio Renatocolorido disfarçadO,Paulão Sem Noção e cada um potencialmente torcedor da social que comenta m...Jogadores não são máquinas, cansam, adoecem. Paulão Sem Noção, o Coritiba tem uma ótima gestão e um time mto ajustado e bom duas vezes finalista da copa brasil.Vejo vontade nos jogadores.

29/07/2012 | 10h17 Denunciar

gilberto rocha baptista

O problema é que a direção e treinador, montaram um time de veteranos. A maioria quase ex-atletas. Quando a competição é curta, o resultado aparece, mas quando a mesma se alonga falta gás. Por esta limitação, o Grêmio tem que esquecer o brasileirão e pensar só na sul-americana. + 1 ano perdido.

29/07/2012 | 09h57 Denunciar

Luiz Roberto

Bom dia SERÁ QUE O TORCEDOR DO GRÊMIO SABE QUEM É O CULPADO PELA DERROTA DO NOSSO TIME ?Só as iniciais do ALMOFADINHA- VANDERLEI INVENTOR CHAMA DERROTA LUXEMBURGO,A direção faz de tudo pra trazer os jogadores que decidem,masss ele começa a QUEIMAR-porque não foi o - LUXA QUE INDICOU-é dose.

29/07/2012 | 09h53 Denunciar

Rudnei Sabedra Medeiros

O ZEKA REK AQUELE DA RECOR FALOU QUE O GREMIO SO IA JOGAR COM DOIS TIMES GRANDES ATE O FIM DO PRIMEIRO TURNO,INTER E CORINTHIANS SERA QUE O PESOAL DO CURITIBA OUVIU ISTO?POR FALAR EM CURITIBA PRECISA CONTRATAR UM CENTROAVANTE,COMO E RUIM AQUELE TAL DE EVERTON COSTA,MUITO RUIM.

29/07/2012 | 09h21 Denunciar

Cicero

Novamente Luxemburgo mostrou a sua incapacidade de formar plantel competitivo. Trabalha com jogadores em fim de carreira. Elano e Zé Roberto tiveram problemas, e a vaca foi para o brejo. Não há jogadas pelas laterais! Não há substitutos para esses dois atletas. Foi mais uma atuação vergonhosa.

29/07/2012 | 09h16 Denunciar

Cicero

Novamente Luxemburgo mostrou a sua incapacidade de formar plantel competitivo. Trabalha com jogadores em fim de carreira. Elano e Zé Roberto tiveram problemas, e a vaca foi para o brejo. Não há jogadas pelas laterais! Não há substitutos para esses dois atletas. Foi mais uma atuação vergonhosa.

29/07/2012 | 09h15 Denunciar

Cicero

Novamente Luxemburgo mostrou a sua incapacidade de formar plantel competitivo. Trabalha com jogadores em fim de carreira. Elano e Zé Roberto tiveram problemas, e a vaca foi para o brejo. Não há jogadas pelas laterais! Não há substitutos para esses dois atletas. Foi mais uma atuação vergonhosa.

29/07/2012 | 09h15 Denunciar

Cicero

Novamente Luxemburgo mostrou a sua incapacidade de formar plantel competitivo. Trabalha com jogadores em fim de carreira. Elano e Zé Roberto tiveram problemas, e a vaca foi para o brejo. Não há jogadas pelas laterais! Não há substitutos para esses dois atletas. Foi mais uma atuação vergonhosa.

29/07/2012 | 09h11 Denunciar

Cicero

Novamente Luxemburgo mostrou a sua incapacidade de formar plantel competitivo. Trabalha com jogadores em fim de carreira. Elano e Zé Roberto tiveram problemas, e a vaca foi para o brejo. Não há jogadas pelas laterais! Não há substitutos para esses dois atletas. Foi mais uma atuação vergonhosa.

29/07/2012 | 09h09 Denunciar

Cicero

Novamente Luxemburgo mostrou a sua incapacidade de formar plantel competitivo. Trabalha com jogadores em fim de carreira. Elano e Zé Roberto tiveram problemas, e a vaca foi para o brejo. Não há jogadas pelas laterais! Não há substitutos para esses dois atletas. Foi mais uma atuação vergonhosa.

29/07/2012 | 09h08 Denunciar

jorge roos

Putz,apareceram os pessimistas de plantão!!! Perder fora de casa naum é o fim do mundo,é obvio q o time tem limitações,como todos sem os titulares,o Inter sem os 30% já faz muito tempo q ja viraram titulares,rezar todos rezam por seus times entaum temos é q torcer na hora boa ou ruim! Dálhe TRICOLOR

29/07/2012 | 09h01 Denunciar

FERNANDO GRILLO

O Vanderlei tem que ver o VT dos jogos do Gremio assim talvez ele possa ver que o Leo Gago nao joga nada, O Vilson tem o futebol mais parecido com o so Souza, se voce tem o Rondinelle porque usar so segundo tempo Leo Gago que nao deveria nem estar na reserva. Vanderlei cuidado com as fixas de BURRO.

29/07/2012 | 08h14 Denunciar

Elio

Cadê o "TIME REPOLHO"? O GREZEMBE está mais pra "TIME MARIA MOLE" que pra "TIME REPOLHO"...!!! Mas agora serão "CAMPEÕES" da Sulamericana... Então tá....

29/07/2012 | 03h20 Denunciar

figueroa

Aí seus bananas de pijamas! não aprenderam ainda? Com o Luxa é assim: Quando ganha, "eu ganhei". Quando empata: "Nós empatamos". E quando perde: "eles perderam". Ah, e tem mais, daqui a mais umas rodadas vocês onde vai parar o "pojeto" do "pofexor" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

29/07/2012 | 00h07 Denunciar

Eduardo

algumas certezas deu pra tirar (espero que eles tmb). 1º Léo Gago NÃO DÁ!!! André Lima (apesar do gol, lance ocasional) tmb NÃO! Não podemos depender de jogadores como esses em posições tão vitais. Luxa reclamou do chutão? Poisé, mas quem ele colocou de armador com a saída dos titulares? LÉO GAGO!

28/07/2012 | 23h24 Denunciar

eugenio

O Inter tem mais de 30% de titulares fora a muito tempo, não justifica a diferença de desempenho pela falta de alguns.

28/07/2012 | 22h26 Denunciar

Vilso

Pelo que podemos perceber no jogo de hoje, não foi Luxa que tinha acertado o time, foram Elano e Zé Roberto.Na falta destes, ele voltou a escalar 04 volantes, volantes que já não deram certo antes, porque insistir com Léo Gago e Vilson.Tomamos contra ataque e empilhamos falta próximo da área.

28/07/2012 | 22h09 Denunciar

lucio renato

SEMPRE QUE PERDEMOS UM JOGO A CULPA É O CANSAÇO. JOGADOR QUE GANHA MAIS DE 100 ML R$ POR MÊS, JOGA UMA PARTIDA NO MEIO DE SEMANA E JÁ ESTA ESTOURADO...E AINDA DIZ QUE O TIME ADVERSÁRIO FOI COVARDE...CADÊ O IMORTAL????

28/07/2012 | 22h04 Denunciar

paulao

Este jogo espero que tenha servido pelo menos pra uma certeza:este time é limitado, perder faz parte, mas perder pra time limitadissimo como o Coxa não da. a dúvida é como chegar a vaga da libertadores. pela Sulamericana mata-mata não é a do Luxa, e pro brasileiro não temos elenco.. é rezar muito.

28/07/2012 | 21h36 Denunciar

paulao

Este jogo espero que tenha servido pelo menos pra uma certeza:este time é limitado, perder faz parte, mas perder pra time limitadissimo como o Coxa não da. a dúvida é como chegar a vaga da libertadores. pela Sulamericana mata-mata não é a do Luxa, e pro brasileiro não temos elenco.. é rezar muito.

28/07/2012 | 21h34 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 12 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 18 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros