Reforço gremista10/07/2012 | 12h02

"Jogar com a 7 é uma honra", diz Elano em sua apresentação

Meia exalta a história e a filosofia do Grêmio em entrevista nesta terça-feira

Enviar para um amigo
"Jogar com a 7 é uma honra", diz Elano em sua apresentação  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Novo reforço foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Ao vestir às 10h55min desta terça-feira a camisa número 7 _ que estava com Bertoglio nos últimos meses, mas sempre suscitará a memória de Renato Portaluppi _, Elano dedicou-se a elevar a história e o espírito combativo do Grêmio. Repetiu várias vezes, acompanhado do presidente Paulo Odone e do executivo Paulo Pelaipe, na sala de imprensa do Estádio Olímpico, que seu maior objetivo hoje é contribuir para a classificação do clube à Libertadores. E garantiu saber de cabeça a escalação do Grêmio campeão da América em 1995.

– Conheço a história desse clube e é um privilégio estar aqui. Jogar com a camisa 7, com a qual Renato fez os gols do título mundial, é uma honra para mim. Vou procurar, dentro da filosofia do Grêmio, conquistar meu espaço. Meus objetivos, hoje, são os objetivos do Grêmio – disse o meia contratado junto ao Santos, em uma negociação que envolveu a troca pelo atacante Miralles.

Enfileirando motivos que o fizeram optar pelo clube gaúcho – entre eles, a amizade com jogadores como Pará e Kleber, além da ótima relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo –, Elano apontou o torcedor gremista como um fator decisivo:

– É um torcedor apaixonado, a gente percebe o quanto essa torcida é presente. E vários jogadores já me disseram isso. Temos também esse estádio em construção (a Arena, com conclusão prevista para novembro) e o carinho que a diretoria tem dispensado a mim.

Segundo o presidente Odone, Elano “cai como uma luva no projeto do Grêmio”. Não se trata de um jogador transitório, que vem por empréstimo, enfatizou o presidente:

– Não quero um único jogador em campo sem garra, sem disposição, sem vontade. Elano vem com essa disposição de comprometer-se, de entregar-se. Ele é um atleta do Grêmio.


Comentar esta matéria Comentários (43)

Deco

Tira essa camisa desse safado sem SANGUE. Guarda ela pro BERTOGLIO. Direção burra! Façam 1 coisa inteligente e tragam o BERTOGLIO! FORA ODONE e o seu Pé de xinelo!

10/07/2012 | 20h13 Denunciar

LUCIANO ERVINO LINDEN

Parem de criticar, os caras estão se mexendo, tem muits gente sem ter o que fazer, entram em qualquer matéria só pra criticar, vão rachar uma lenha, bando de desocupado, deixam os caras trabalharem, garanto que nenhum de vocês que estão criticando faria melhor, mesmo pelo dinheiro que ganham.

10/07/2012 | 19h03 Denunciar

Adjalmo Curitiba

Concordo plenamente com o Luiz Eduardo . Moro em Curitiba e sempre vejo o zagueiro Manoel do At. Paranaense . Joga muito , é jovem ,e tem a cara do Grêmio : uma RAÇA fora de série . O Toloi também é muito bom , mas parece que o Grêmoio já tentou , mas não deu certo . E o outro Rafael é goleador .

10/07/2012 | 18h58 Denunciar

marcos

pessima contrataçao do elano , em todas as fotos q vejo dele no GrÊmio nunca vejo ele sorrindo , nem ele qria vir pra porto alegre

10/07/2012 | 18h26 Denunciar

mab01

gostei do discurso dele, pelo menos ele foi realista e nao prometeu titulos.... hahahahahahah

10/07/2012 | 17h41 Denunciar

Maschio

Que peninha desta torcida tricolina que carrega o Bi da segundona no lombo e mais este fardo de eternas presidências sempre acompanhados de derrotas e maus negócios, ...notáveis que ainda se consolam das derrotas na poltrona 36 e claro que sobra tempo para intermináveis reuniões no buraco do amor.

10/07/2012 | 17h40 Denunciar

Diego

Tô vendo muito corneteiro aqui que não sabe NADA de futebol! O Elano é um meia que dá consistência pro meio, ajuda na marcação, e que ao mesmo tem bom passe e faz gols... Foi o artilheiro do campeonato paulista de 2011, e campeão da Libertadores 2011 como titular absoluto. Vai calar a boca de vcs!

10/07/2012 | 17h30 Denunciar

Marcos Cesar dos Reis

Meu Deus eu fico apavorado com tanto pessimismo a cada jogador q chega,sempre tem um pra dizer q é velho ou é ruim,só p lembrar Paulo Nunes e Jardel ninguém dava nada,tem q esperar p ver,a direção ta trazendo bons jogadores tem q apoiar ,se vier o Messi vão dizer q é ruim tbm .vamo GRÊMIOOOO !!!

10/07/2012 | 17h24 Denunciar

LEONARDO OLIVEIRA

A torcida gremista ainda está na expectativa de uma grande contratação que vai ajudar o Grêmio em sua maior carência. Um meio campo com velocidade! Temos hoje Marco Antônio, Marquinhos, Léo Gago e nenhum deles, em nenhum momento deram grande mobilidade ao meio campo.

10/07/2012 | 17h22 Denunciar

Caio Andrade

ESTE ODONE É O PAI DA ANTA...E O PELAIPE É A PRÓPRIA ANTA!!! DOIS IDIOTAS!!! SE ANALISADAS AS "CONTRATAÇÕES" DESTAS DUAS ANTAS, VEREMOS QUE NEHUM DOS JOGADORES QUE O GRÊMIO TROUXE ESTE ANO TIVERAM AS "NEGOCIATAS" DIFICULTADAS, POIS TODOS FORAM "EXECRADOS" DOS SEUS TIMES DE ORIGEM OU ESTAVAM BICHADOS

10/07/2012 | 17h20 Denunciar

Marcelo

Outro negócio da China. Depois de se desfazer do Taffarel do Grêmio (Victor - grande goleiro, mas eterno perdedor), agora passa pros psicólogos do Santos o Miragem - que nunca disse a que veio no Grêmio. Elano é um grande jogador. Mas ainda caberia vir o Rafael Sobis também.

10/07/2012 | 17h17 Denunciar

Vanderlei

É sr. Paulo Odone, acho que definitivamente o Senhor não é gremista, desde que começou este mandato, só passamos vergonha, pegou o time na libertadores, não deu jogador para o Renato,a sua vaidade é maior que o Gremio, ainda bem que seumandato passa, e o Gremio continua, vai logo embora, pelo Gremio

10/07/2012 | 17h15 Denunciar

Luiz

A estratégia do Pior Presidente da História do Grêmio [PPHG] é somente imediatista. Ele quer sair por cima, arrotando a classificação na Libertadores como se fosse um título. Monta um time de ocasião, cheio de medalhões e a peso de ouro. Depois não se sabe por que a base acabou. E a grana também...

10/07/2012 | 17h11 Denunciar

vanderlei

esperem pra ver se não é mais uma nulidade, que aliás so joga na cabeça desta imprensa gaucha e do dunga.É tão bom que o santos não quiz nem conversa mais..e claro vem pro GREMIO SUCATA PORTO ALEGRENSE..GANHAR GRANA DOS OTÁRIOS..e os fanáticos vão la ajudar pagar estes mercenarios safados...

10/07/2012 | 16h52 Denunciar

vanderlei

Olhem bem a cara do PODRONE..ate ele ta com cara que sabe que trouxe mais uma naba..parece que ta entregando um saco de m..pro bixado este aí..e o malandro ja fez um discurso que é uma honra jogar com a 7 e tal..como os outros..sonhavam com a avalanche,jogar na arena..aprendeu rapido o Elano ahahaha

10/07/2012 | 16h50 Denunciar

eric mattos

Tem gente comparando Elano e Forlan: que título Forlan ganhou? Elano é campeão do brasil, da libertadores, copa do Brasil. Na seleção copa confederações e copa américa. Lembramos q na seleção do uruguai qq um joga pq lá tem meia dúzia de jogadores, já ser titular do meio campo do brasil...

10/07/2012 | 16h47 Denunciar

kaio

proximas contratações: Dida, Juan (Roma), Riquelme. aí o time sera: dida,gabriel,juan,gilberto e fabio aurelio,fernando(vai morrer de correr), elano,riquelme, zé roberto, kleber e m.moreno. banco: marquinhos, marco cozinho,andre lima..total= 440 anos...

10/07/2012 | 16h47 Denunciar

Renato

Pessoal é uma vergonha essa DIRETORIA, só trazem SUCATA, o co-irmão esta armando um baita time, e nós um time de SUCATIADOS!! FORA ODONE, de onde esta saindo dinheiro pra isso O LUXA sendo pago a peso de ouro, mais as sucatas, FICAMOS BEM ATENTOS, VÃO QUEBRAR O GREMIO, ACREDITE!!!!!

10/07/2012 | 16h32 Denunciar

ricardo

quá quá quá..trocar 6 por meia dúzia..aliás 7 por 7...que lástima sr.odone.sai do grêmio..larga o osso.vá fazer política...aliás.nem isso ele sabe fazer...fora odone...fora diretoria fraca e despreparada.arena...o mais novo estádio AZILO do brasil.

10/07/2012 | 16h28 Denunciar

celsão

Tragam o Bertoglio de volta,por favor!

10/07/2012 | 16h23 Denunciar

ricardo

e esse incompetente do odone faz oque ai na foto???ah..esqueci.foi ele quem contratouesse figo bixado do elano...mais um podre no plantel do grêmio...o odone só será feliz quando ver o grêmio disputando a segunda divisão...e se continuar assim, vai ser mais rápido do que se imagina.FORA ODONE...

10/07/2012 | 16h22 Denunciar

sergio antonio

GRANDE PROFISSIONAL, SEJA MUITO BEM VINDO E BOA SORTE.

10/07/2012 | 16h20 Denunciar

leogremista

Odone pede para o Luxemburgo ligar para o Diego e falar para ele vir jogar no Gremio, com certeza com um pedido do Luxa ele vem para o Gremio e deixa o flamengo a ver navios. dai sim, fernando,souza e/ou elano,diego e zé roberto, passamos de um time de meio campo pesado para um totalmente tecnico

10/07/2012 | 16h15 Denunciar

Jorge

Quem vai substituir o Elano na novela da globo? hahahahahahha

10/07/2012 | 16h15 Denunciar

Elisandro

" Alguém mais tem um jogador aposentado pra troca com o Grêmio? Repitindo "Alguém Mais te um jogador aposentado pra troca com o Grêmio!" Ou quer se livra do cara de repente?

10/07/2012 | 15h53 Denunciar

Felipe

Haha. Sr. Odone força a barra né. Compara o nível: 7 COLORADO = FORLAN (Multicampeão na europa, destaque da Copa de 2010 e do Uruguai) 7 do gremio = elano (quem mesmo? o batedor de penalti oficial da seleção e do santos?) O Odone, anúncia o cara mas ñ força, assim poupa o sarro dos colorados aqui né

10/07/2012 | 15h22 Denunciar

antonio carlos

INFELISMENTE O GREMIO É UM CLUBE SEM RUMO, UM PRESIDENTE OMISSO, UM DIRETOR DE FUTEBOL PERDIDO, CONTRATANDO O PRIMEIRO QUE APARECE, TENTANDO DAR RESPOSTAS AOS VERMELHOS E O TIME SEM ORGANIZAÇÃO TATICA COM UM TREINADOR DESORIENTADO, E A TORCIDA INDIGNADA.FAZE O QUE? TORCER PARA ESTE TIME DE SENIOR .

10/07/2012 | 14h51 Denunciar

Clovis Antonio

Tomara que esta camisa 7 lhe traga sorte e ao GRÊMIO também. Estamos com uma urucubaca sem precedentes. Quando o time desanda até os juízes se sentem à vontade para infernizar a vida do GRÊMIO, como aconteceu no jogo do Palmeiras e do Santos. Meu estoque de aspirina dominical acabou!

10/07/2012 | 14h49 Denunciar

Thiano

E lá vai o seu Odone, será que será mais um para a lista. Se jogar o que jogava há uns 5 anos atrás poderá ajudar, mas ainda não resolverá os muitos problemas do Grêmio. É preciso ainda, zagueiros, lateriais um atacante de muita qualidade e tirar Fernando do time e colocar G Silva na posição!

10/07/2012 | 14h30 Denunciar

gremista

Podrone, todos os jogadores que tu falou isso, deu no que deu, fica quietinho e espera o cara mostrar futebol para não passar vergonha mais uma vez.

10/07/2012 | 14h26 Denunciar

osmar

Este presidente do gremio não sabe contratar, só contrata jogador velho e ainda lesionado, o gremio tem que contratar jogar novo,este elano é só para ganhar dinheiro do gremio,reserva, com o dinheiro q vai pagar elano dava para contratar dois, ze Roberto, gilberto silva tudo bananeira que deu cacho

10/07/2012 | 14h23 Denunciar

LUIZ EDUARDO

Agora ta faltando o Podrone trazer mais dois zagueiros e um atacante. Manoel (zagueiro do Atl. Paranaense), Rafael Toloy (zaguerio do Goias)e pro ataque Rafael Moura atacante do Fluminense. Com essas três contratações da pra pegar Libertadores, Acorda Podrone e Pelaipe!

10/07/2012 | 14h18 Denunciar

Rodrigo Tricolor

Assim como Borges Mirales vai empilhar gol no Santos, espero que eu esteja errado, por agora so tenho a dizer que lástima.....

10/07/2012 | 14h15 Denunciar

Verdade

Pra mim é outro que chega como o Luxemburgo, já com o prazo de validade vencido.

10/07/2012 | 14h00 Denunciar

ingo

Mais um moribundo para o time do Grêmio. Quando o Grêmio vai começar a formar meias e atacantes?

10/07/2012 | 13h54 Denunciar

Agostinho Iarito

Com todo o respeito ao Sr. Presidente do Grêmio. Mas porque será que todo o ex-jogador tem a real possibilidade de jogar no Grêmio? Aliás, no jogo contra o Santos o primeiro tempo foi lastimável.

10/07/2012 | 13h48 Denunciar

Marcelo

Espero que realmente possa contribuir com realmente com o Grêmio. Assim com também espero que Sr. Paulo Odone esteja conciente que a torcida quer titulo não vagas pra isso ou aquilo que podem não dar em nada!

10/07/2012 | 13h26 Denunciar

Rodrigo Freitas

Mais um que veio sugar o dinheiro do Grêmio!

10/07/2012 | 13h22 Denunciar

Paulo Aguiar

Isso é um absurdo!o Odone acabou com o time do Grêmio, começou mal com a história do pilantra, ai esqueceu do Jonas que foi embora!depois trouxe o Wanderlei que todo mundo sabe que não é mais técnico e sim empresário! só ta trazendo mercenário!estão enchendo o bolso de dinheiro!não vamos ganhar nada

10/07/2012 | 13h12 Denunciar

Alessandro

Volta Bertoglio! Esse sim time vontade, audácia, era jóvem. Esse sim deveria ter tido um plano de longo prazo. Mas a inteligência de anta desses dirigentes acham mais correto fazer projeto com jogadores em decadência. FORA ODONE!! LARGA O OSSO!

10/07/2012 | 12h54 Denunciar

Marcos Sampa

Meu Deus...autenticidade é uma coisa que não existe pelo lado da Azenha...até mesmo o número da camisa???...Que ooisa hemm...

10/07/2012 | 12h30 Denunciar

Rodrigo

muito bom. Mas quero saber. E o Riquelme, vem ou nao vem?????

10/07/2012 | 12h28 Denunciar

felippe mancalossi

Otima contratação.... Parabéns ao Gremio. Ficou claro que o Mirales não estava justificando sua contratação, não funcionou com nenhum treinador.... Que seja feliz longe do Gremio...