Joga nas duas01/06/2012 | 19h29

Versátil, Vilson se diz à vontade tanto de zagueiro como volante no time do Grêmio

Zagueiro de origem, jogador tem recebido oportunidades no meio com Vanderlei Luxemburgo

Enviar para um amigo
Versátil, Vilson se diz à vontade tanto de zagueiro como volante no time do Grêmio Adriano de Carvalho/Agencia RBS
Vilson: "Essa facilidade de jogar ali e fazer os meias jogarem eu adquiri no futebol de salão" Foto: Adriano de Carvalho / Agencia RBS

No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem valorizado a versatilidade dos jogadores no grupo. Além opções como Pará, que atua nas duas laterais e de volante, e Gilberto Silva - que joga tanto no meio como na zaga - o treinador conta com Vilson, que é zagueiro de origem e tem recebido mais chances como volante. Opção para Léo Gago e Souza no meio-campo, Vilson não escolhe posição e deixa a opção para Luxa.

— Já atuei como volante no Vasco e no Vitória também. Fico feliz por estar no Grêmio, um grande clube, e ter essa versatilidade. Poder ajudar é muito bom. Tanto faz a posição. Desde que eu esteja jogando. Qualquer uma das duas, dá para fazer.

— Me sinto bem jogando no meio. Venho treinando há algum tempo ali. Já joguei em outros clubes de volante. Tenho facilidade nessa posição. Estou feliz com essas oportunidades que o Vanderlei tem me dado — completa.

A versatilidade, aliás, é uma marca de Vilson desde antes da carreira como jogador profissional. A habilidade para atuar no meio-campo, segundo ele, foi desenvolvida ainda nos tempos em que atuava nas quadras de futsal.

— Essa facilidade de jogar ali e fazer os meias jogarem eu adquiri no futebol de salão. Acho bom jogar em mais de uma posição. É colocar na cabeça que pode fazer e vai ter a confiança do treinador. Fico tranquilo que eu posso fazer a posição ali e dar o meu máximo — diz.

O Grêmio volta a treinar em dois turnos neste sábado. Na parte da tarde, enfrenta o Cerâmica, em jogo-treino, a partir das 15h30min. Na segunda-feira, a delegação embarca para Goiás, onde enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão na próxima quarta-feira.


Comentar esta matéria Comentários (2)

Cleberson Luis da Silva

Embora tenha errado alguns passes no ultimo jogo, Vilson dá força física ao meio-campo e tem boa colocação defensiva. Ótimo jogador e melhor que o titular Souza.

02/06/2012 | 08h47 Denunciar

vanderlei

so pode se sentir bem jogando tanto de zagueiro como de volante..todos nulidades igual a ele, salvando so o Fernando e o Kleber, então joga a vontade mesmo.So o Pelaipe e Odono pra reunir tanta nulidade junto.Luxemburgo, tu mais que treinador, tu é mágio..ganhar com este time?so magia mesmo...

01/06/2012 | 20h24 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 1 diaRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros