Dilema de Luxa12/06/2012 | 09h55

Quatro nomes para duas vagas no ataque gremista

Kleber, Marcelo Moreno, Miralles e André Lima são opções para o treinador diante do Palmeiras

Enviar para um amigo
Quatro nomes para duas vagas no ataque gremista Montagem sobre fotos Banco de Dados ZH/
As quatro opções para Vanderlei Luxemburgo compor o ataque do Grêmio Foto: Montagem sobre fotos Banco de Dados ZH

Vanderlei Luxemburgo começa a decidir hoje, nos treinos, quem serão os atacantes que entrarão em campo na partida mais importante do ano, amanhã, às 21h50min, pela semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Ao planejar o elenco do ano, a direção do Grêmio projetava o ataque ideal com o gladiador Kleber e o boliviano Marcelo Moreno, as principais contratações do ano. Mas as circunstâncias colocaram a dúvida na cabeça do técnico e dos torcedores. Kleber, voltando de lesão e ainda longe da recuperação física plena, deve começar o jogo ou ser guardado para o segundo tempo? Marcelo Moreno, que voltou atrasado de sua participação na seleção da Bolívia tem lugar garantido ou perderá o lugar para André Lima, que, após más atuações, jogou bem e até fez gol no domingo. Dúvidas para Luxemburgo. Abaixo, os prós e contras de cada opção.

Kleber – Unanimidade no Olímpico, só não tem sua presença garantida devido à lesão que teve em março. Após uma recuperação surpreendente, voltou aos gramados 25 minutos contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, e 45 minutos contra o Corinthians. A favor de sua participação, sua técnica exuberante e a identificação com a torcida em um jogo em que a empolgação das arquibancadas é fundamental. Pode começar no banco (com entrada certa no segundo tempo) por estar voltando de lesão, ainda não ter começado uma partida e por sentir, no seu retorno, a falta de ritmo de jogo.

Marcelo Moreno – Centroavante de algumas ótimas atuações no ano, mostra-se irregular ao longo da temporada. A favor dele, tem sua experiência e seu faro de gol. Contra a sua participação, há o atraso na apresentação em sua volta da Seleção da Bolívia. Apesar do jogo ter sido no sábado, não conseguiu chegar a tempo em Porto Alegre na segunda-feira. Nesta terça, também terá sua condição clínica avaliada, já que ele teria se machucado no ombro na seleção boliviana – informação não confirmada pelo jogador.

Miralles – Após um longo período sem aproveitamento, o argentino que veio do Colo-Colo vive sua melhor fase no Estádio Olímpico. Está marcando gols, dando assistências e jogando bem. Só não jogará no caso de Luxemburgo escalar Kleber e entender que ao, lado do Gladiador, há a necessidade de jogar um centroavante fixo, como Moreno ou André Lima.

André Lima – O contestado centroavante ganhou esperança de jogar a primeira partida da semifinal após o gol marcado contra o Corinthians, no domingo, e devido ao atraso na reapresentação de Marcelo Moreno. Como Luxemburgo já afirmou que gosta de jogar com um atacante de referência dentro da área, pode ser o titular se a escolha do outro atacante recair sobre Miralles ou Kleber. Sua disputa é mais com Marcelo Moreno do que com os outros dois.

ENQUETE: Com base nessas circunstâncias, qual é o seu ataque preferido?

Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Palmeiras
Assista a Grêmio x Palmeiras pela RBS TV

Comentar esta matéria Comentários (17)

alexandre muller

LUXA, escala o Moreno e Miralles, o Moreno é atacante de seleção e o Miralles faz uma correria no 1 tempo depois com Kleber no 2 tempo matamos o verdão.

13/06/2012 | 13h59 Denunciar

alexandre muller

manda ver andré lima gol se faz de qualquer jeito o importante é suar sangue pelo tricolor

13/06/2012 | 10h08 Denunciar

Eduardo

Escalar o André Lima e deixar o Moreno no banco é punir o clube,o torcedor,o sócio e o futebol em geral.André Lima joga 20 partidas péssimamente,se joga uma razoável, vira titular. Moreno e Miralles se jogam uma irregular já começam a ir pro banco.Aposentem a 99,impossível alguém pior jogar com ela

12/06/2012 | 14h14 Denunciar

Julianinho

Miralles e André Lima não tem condições sequer de treinar no Grêmio. Deixar o Moreno no banco é insanidade total. O cara quase não jogou é o artilheiro do time. Tem que montar um esquema pra jogar pra ele, assim como em 95 com o Jardel. O Miralles é fraco e o André nem se fala.

12/06/2012 | 14h09 Denunciar

clovis

Creio que o ataque tem que ser Miralles pq tem velocidade e facilidade de armar e concluir jogadas e Moreno + fixo como referencia e tbm por que tem um bom toque de bola p/ uma tabela, outra dupla ficaria truncado o ataque como ocorreu no último jogo qdo no 2º tpo ficou Kleber e André.

12/06/2012 | 13h35 Denunciar

Diego

Pelo amor de Deus, André Lima não! Por favor, agora é para valer!!! chega de tentar!! vamos que vamos tricolor....

12/06/2012 | 13h09 Denunciar

celso

E cadê o Bertoglio?

12/06/2012 | 13h08 Denunciar

Fabricio

Cara...nao tem nem o que contestar. O Miralles tem que ser titular e o revezamento deve ser entre Kleber e Moreno, já que o gladiador ainda está sem ritmo. André Lima é lento demais...não tem domínio, se posiciona mal..bahhh...muito varzeano. MIRALLES E GLADIADOR neles!!!E DALHE GRÊMIO!!!

12/06/2012 | 12h46 Denunciar

LUCIANO A. PEREIRA

Apesar de estar um pouco sem ritmo acredito que o momento é de utilizar Kleber e Miralles no ataque, e que interessante até pouco tempo atras não se tinha alternativas e agora até enquete para ver qual seria o ataque temos, mas que momento heim!!!!

12/06/2012 | 12h43 Denunciar

Deivisson Costa

Meu Deus do Céu!! Se o André Lima entrar em campo amanhã, eu juro que desligo a TV!! Kleber e Moreno com Miralles no 2º tempo... O André Lima não precisa nem sentar no banco!

12/06/2012 | 12h39 Denunciar

Giovani

No meu ponto de vista está fácil sem dúvidas Marcelo Moreno e Miralles

12/06/2012 | 12h08 Denunciar

renato

Até hoje a melhor apresentação que eu ví foi com a dupla Miralles e kleber, mesmo com este vindo de recuperação de cirurgia. Fica mais rápido e mais contundente. A outra possibilidade seria com Miralles e Marcelo Moreno, colocando o Kleber no meio, numa posição mais avançada.

12/06/2012 | 11h48 Denunciar

Claudio

Hoje, no GRÊMIO, pelo o que tenho ouvido da torcida, o ataque ideal para iniciar o jogo contra o Palmeiras é com Kleber e Mirales. Ainda sobre titularidade, creio que, no momento, para os torcedores, só dois são inquestionáves: O Kleber e o Fernando. Para o Luxemburgo, três: O Kleber, o Fernando e o Léo Gago. Torçamos para que, em breve, sejam onze, quinze, dezoito...

12/06/2012 | 11h23 Denunciar

Fernando

ANDRÉ LIMA NÃÃÃÃOOO!!! Manda esse cara embora, é muito lento, pesado e atrapalhado, não justifica o salário que ganha, falta-lhe habilidade e garra para jogar, além do mais gosta muito de reclamar e pode desfalcar ainda mais o nosso Grêmio, sim, porque o cara em campo já é uma a menos no Grêmio!!!

12/06/2012 | 11h22 Denunciar

PRA

Vamos Tricolor, queremos la Copa, a Banda tá louca é eu quero ver-te campeão!!!

12/06/2012 | 11h16 Denunciar

JUNYNHO

Não concordo com a matéria sobre o André Lima, ele tem resolvido quando tem entrado, tem ajudado muito no ataque, fazendo parede, se movimentando, chutando e promovendo rebotes, não concordo com ele ser contestado, a torcida se agrada dele, tanto q ele foi reintegrado, ninguém agrada a todos.

12/06/2012 | 10h40 Denunciar

Mauro Santos

Não sei até que ponto esse atraso do Moreno realmente poderá prejudicá-lo. O Odone falou que o jogador já havia justificado o atraso um dia antes. Acredito que estejam fazendo uma tempestade num copo d'água. Eu escalaria o Moreno e o Miralles. Deixaria o Kléber para eventual necessidade no 2º tempo.

12/06/2012 | 10h09 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 22 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros