Aliviada do chefe14/06/2012 | 21h35

Luxa absolve erro de Rondinelly contra o Palmeiras: "Pensamento é de preservar"

Meia que substituiu Marco Antonio furou em bola e gerou contragolpe que resultou no primeiro gol

Enviar para um amigo
Luxa absolve erro de Rondinelly contra o Palmeiras: "Pensamento é de preservar" Adriano de Carvalho/Agencia RBS
Apesar de furada em bola no final do jogo, Rondinelly (E) deu maior mobilidade ao meio-campo do Grêmio contra o Palmeiras Foto: Adriano de Carvalho / Agencia RBS

O jogo já se encaminhava para o empate em 0 a 0. No entanto, no final, aos 41 minutos do segundo tempo, o Palmeiras puxou um contragolpe com Cicinho, pela ponta direita, que rolou para Mazinho, dentro da área, que desviou de Victor e marcou o primeiro gol da equipe de Felipão no Olímpico.

A trágica cena para os gremistas teve origem em uma furada em bola de Rondinelly, que possibilitou a ação ofensiva palmeirense. Quatro minutos depois, Barcos ampliaria o placar para o time de Felipão e selaria o 2 a 0 frente a 45 mil gremistas.

A falha do meia tricolor, que substituiu um apagado Marco Antonio no segundo tempo, tomaria maior proporção quando citada várias vezes por Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva ao final da partida. O treinador acredita que o ocorrido foi uma fatalidade e diz que sua ideia é preservar o garoto.

— A cultura no Brasil é sempre de responsabilizar uma pessoa. Se ele tivesse acertado o chute e jogado a bola na arquibancada, estaria tudo certo. O meu pensamento é de preservar o menino — afirmou Luxa em entrevista nesta quinta.

Para a partida neste domingo, contra o Náutico, a partir das 18h30min, pelo Brasileirão, o técnico deve mandar o que tem de melhor a campo. Na manhã desta sexta, Luxa realiza o último treino no Olímpico antes da partida. No começo da tarde, a delegação embarca para Recife.

Comentar esta matéria Comentários (3)

Marcio

O Rondinelly é um bom jogador e vai dar muitas alegrias ao Grêmio. Acho que a derrota passou pela indecisão do ataque. Quando, no segundo tempo, o Luxa trocou os dois atacantes, está claro que, de quatro, não temos nenhum.

14/06/2012 | 22h43 Denunciar

marcelo

E da falha do sr. Victor no 2° gol ninguém fala é????? Sem um goleiro de estrela NUNCA seremos campeões... Volta Marcelo Grohe!!!!

14/06/2012 | 22h35 Denunciar

Sadi

Que coisa mais IDIOTA é esse treinador LUXA colocar a culpa do GOL em cima do Garoto Rondinelli. O Garoto errou lá na área do Palmeiras. Vai isentar os demais e culpar só o Rondinelli? Me poupem né? Ou tô errado?

14/06/2012 | 22h02 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGremista ZH: Dos males, "o menos pior" ---> http://t.co/XarKpqarpKhá 3 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioRui Costa elogia Enderson e vê Grêmio mais mobilizado para a Libertadores- http://t.co/U1HKJx2nWfhá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros