Rumo ao Olímpico?25/06/2012 | 20h07

Desgaste pode complicar a permanência do atacante Rafael Sobis no Fluminense

Grêmio já tem oferta elaborada para contratar o jogador junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes

Enviar para um amigo
Desgaste pode complicar a permanência do atacante Rafael Sobis no Fluminense Dhavid Normando, Photocamera/
Rafael Sobis deve ser apresentado como reforço do Grêmio no começo de agosto Foto: Dhavid Normando, Photocamera

Rafael Sobis está cada vez mais próximo do Olímpico. Emprestado ao Fluminense até o dia 31 de julho, pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante revelado pelo Inter deve ser apresentado como reforço do Grêmio no começo de agosto.

Apesar do esforço do clube carioca, que planeja uma investida de três milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões) para renovar com o jogador, o Grêmio estaria disposto a fazer uma proposta maior, o que agrada aos dirigentes árabes.

Além disso, o que pode pesar na negociação entre Fluminense e o Al-Jazira, é o desgaste das conversas que antecederam a chegada de Rafael Sobis ao Rio em julho do ano passado. O acerto ganhou contornos dramáticos, devido a demora na oficialização da proposta, fato que vem ocorrendo mais uma vez.

Empresário admite interesse do Grêmio em Sobis, mas prioridade é do Flu

Nesta terça-feira, Fluminense e o empresário do atacante, Jorge Machado, vão se reunir para definir os últimos detalhes da proposta, que não deve ser aceita pelo Al-Jazira, que deixou clara sua preferência pelo Grêmio. Quem também chegou a demonstrar interesse em levar o atacante foi o Cruzeiro, a pedido de Celso Roth. Porém, os valores da negociação tiraram o clube mineiro da jogada.

O Grêmio até já elaborou uma oferta oficial por Sobis. Por enquanto, ainda respeita o compromisso firmado pelo jogador com o Fluminense. O atacante, que ainda não atuou pelo Brasileirão (suas últimas partidas pelo clube carioca foram nas quartas de final da Libertadores, contra o Boca), viria em agosto. A ideia do Grêmio é de oferecer um novo vínculo com três anos de duração.


Comentar esta matéria Comentários (48)

ubirajara carvalho carvalho

...PARECE QUE O GRÊMIO QUER TUDO QUE JÁ PASSOU PELO INTER, PARA COMEÇAR O TREINADOR DP DE UMA TENTATIVA FRUSTADA DE LEVAR O AUXILIAR DO FALCÃO NO ANO PASSADO, AGORA CONTRATARAM O LUXEMBURGO QUE JÁ PASSOU PELO INTER TAMBÉM. SÓ FALTA ME APARECEREM DE CAMISETAS VERMELHAS HEHEHEHEEH

26/06/2012 | 19h22 Denunciar

Luis Henrique

Não queremos essa porcaria ae não! Queremos o Bertóglio, baita velocista, e o melhor: GREMISTA! Comprem o passe dele, pelo amor de Deus, Rafael Sóbis, não!

26/06/2012 | 16h13 Denunciar

Gilberto

Essa direção do grêmio pena de incompetencia. Querem gastar 3,5 milhoes de Euros num atacante q nao tem mais mercado, e seria 3o reserva no gremio. Temos 3 atacantes de alto nivel, Miralles que é reserva é uma dos melhores do Elenco. Enquanto isso o meio campo é triste, e a Zaga não tem reservas.

26/06/2012 | 15h13 Denunciar

Jairo Caxias do Sul

Senhores torcedores, esta na hora de agir e não mais comentar, caso seja contratado esta ferida, vamos deixar de pagar as mensalidades e de ir ao campo.Porem devemos fazer isso em demonstração do nosso amor ao tricolor. Lanço hoje a campanha fora PO.PP.RSobis e SSilva.. Vamos ser mais gremistas....

26/06/2012 | 14h21 Denunciar

Marcus Vinícius Sfoggia

Este cara é colorado..o lugar dele não é no Olímpico! Fora Sobis, Sandro Silva e similares. Os conceitos desta direção são lamentáveis!

26/06/2012 | 13h48 Denunciar

marcelocampeãodetudo

Não se preocupem SEGUNDINOS, o SOBIS já falou que NÃO JOGA NO GRÊMIO! Não entenderam ainda isso ou querem que eu desenhe? Isso é PAPO DA IMPRENSA AZUL!

26/06/2012 | 12h26 Denunciar

JACSON

Inadmissível não quiseram pagar os 4 milhões para o Bertóglio que é novo e tinha muito a render e vão pagar esse horro pelo Sóbis que está velho, é colorado e não joga mais nada.

26/06/2012 | 11h28 Denunciar

Fred

Toda a Contratação de um BOM jogador é bem vinda para a DUPLA GRENAL, no caso específico para o GRÊMIO parece ser uma SOLUÇÃO para seu ataque. Mas fico me perguntando de onde o GRÊMIO está tirando TANTO DINHEIRO??? Abraço

26/06/2012 | 11h19 Denunciar

Jeferson GG

Será do estilo Marquinhos que quando estava no Santos declarou que não queria jogar no Grêmio e cumpriu a promessa, desde que foi contratado pelo Grêmio não se tornou jogador do clube. Passaram tres ou quatro treinadores e ele continua lá, será que só os torcedores vêem. FORA Odone e PP.

26/06/2012 | 11h17 Denunciar

José Roberto

Eu gostaria de saber qual é o milagre do Gremio para conseguir dinheiro. Com as contratações já feitas este ano e as possíveis chegadas do Sobis e do Sandro, quero ver grana para pagar tudo isto !!! O Gremio descobriu uma mina de dinheiro que nenhum outro clube conhece !!!

26/06/2012 | 10h41 Denunciar

ricardo signorini

Bá, Rodrigo... já tava ficando de cara com seu comentário, achei que ele era politico-oportunista... mas a conclusão dele foi sensacional... acho que tens razão abraço

26/06/2012 | 10h39 Denunciar

rafael

Para que contratar esse cara?! Já tá em fim de carreira. Essa direção não é séria!! Só pode ter sacanagem!!!

26/06/2012 | 09h54 Denunciar

Renato

Então que tivesse ficado com o Bertoglio ,que joga muito mais!

26/06/2012 | 09h48 Denunciar

gremista

Se foi do Inter nos queremos. Ass. Paulo Odone

26/06/2012 | 09h06 Denunciar

giober nunes

BEM AMIGOS!!!NADA MELHOR QUE TEMPO PRA MOSTRAR QUEM E O MAIOR CLUBE AQUI NO RIO GRANDE, POIS O INTER CRIA E O GREMINHO COPIA !!!!!!! POR ISSO ESSA DIFERENÇA OCEANICA!!!! DA LHE MEU INTER CAMPEÃO DE TUDO!!!!!! MAIOR CLUBE DO BRASIL!!!!E DO MUNDO!!!!

26/06/2012 | 08h47 Denunciar

Rodrigo

Já tem muito atacante no Grêmio, tem que se concentrar no meio campo, na armação do time. Só o Zé Roberto não vai adiantar. Não adianta ter 200 atacantes e ninguém p/ fazer a bola chegar neles. Acordem pelo amor de Deus!!!

26/06/2012 | 08h39 Denunciar

maicom

Incrível! A diretoria deveria começar a pensar num zagueiro e não inflar o ataque... querem montar quantos times? Esse ai já não joga desde 2006 e ainda vão gastar uma nota com ele.

26/06/2012 | 08h32 Denunciar

JULIANO GUEDES

Será que alguém da imprensa perguntou se o Sobis quer vir ou viria jogar no Grêmio? Parece óbvio , mas ninguém pergunta para deixar esse chamariz que a muito fazem. A frase certa é de vice colorado "Cada um com suas vitórias". E me parece é tentar atacar o Inter. Faz tempo q não dá certo.

26/06/2012 | 08h19 Denunciar

Nego Véio

É PUTO !!! Tem que joga co as moranga

26/06/2012 | 08h14 Denunciar

Thiago Longaray

Sóbis é um bom jogador mas já adimitiu publicamente ser colorado e não vem em grande fase é muito caro será que Odone e Pelaipe não tem criatividade nenhuma para buscar jogadores só tentam ex colorados tomara que o Fluminense acerte com Sóbis.

26/06/2012 | 08h11 Denunciar

RICARDO

É uma pessima contratação, o miralles é muito melhor, e não vive no departamento medico, vai ser só pro odone ganhar comissão do empresario do sobis, pra jogar ele não vem, isso é certo, sem contrar a vaia que vai tomar em todos os jogos, tenho nojo da cara desse elemento!!!

26/06/2012 | 08h07 Denunciar

Nego Véio

Quero expor minha opinião nos assuntos do meu time do coração GRÊMIO

26/06/2012 | 08h06 Denunciar

João

E essa direção de merda não quis pagar 4 milhões de euros pelo Bertoglio pra contratar esse Sobis de merda, que vai vim e não vai jogar nada, ganhando o dobro do que o Bertoglio ganharia e pagar praticamente o mesmo valor para compra-lo. Fora Odone!!!

26/06/2012 | 07h44 Denunciar

LAERT

Esse jogador não serve para o Grêmio. Só teve uma boa fase no Inter. Fracasso na Europa.Fracasso na volta para o Inter.Foi para o Fluminense e fracassou.Agora o tal empresário quer enfiar ele no Grêmio e ainda por 3 anos de contrato.Mais uma aposentadoria s er paga pelos sócios trouxas.

26/06/2012 | 05h09 Denunciar

Douglas S. Gamalho

Inter b!

26/06/2012 | 05h01 Denunciar

Carlos

O Gabiru já descartou qualquer proposta do Grêmio.

26/06/2012 | 03h40 Denunciar

Marcelo

Vai me desculpar, Rodrigo, mas acho que você não está falando do mesmo jogador referido na matéria. Sobis foi duas vezes campeão da Libertadores com o Inter (inclusive marcando gols nas finais de 2006 e 2010) e também campeão carioca com o Fluminense - como você pode dizer que ele não ganha nada?

26/06/2012 | 02h31 Denunciar

Lizandro_Marques

Não vai dar, não vai dar!!! Cruzem os dedos!!!!

26/06/2012 | 00h32 Denunciar

Lucas

O Sobis, que se diz tão colorado assim, não deveria nem cogitar em ir pra lá. Depois de uma história tão importante e marcante no Inter deveria ter um pouco mais de bom senso.

26/06/2012 | 00h11 Denunciar

vinicius scopel

por que não envestem no bertoglio esse sim vale a pena envestir não nesse cara que é um colorado nato.

26/06/2012 | 00h04 Denunciar

Celo Gahan

É bom jogador, muito melhor que André Lima e Mirales, por exemplo, faz gols e sempre ganha títulos por onde passa. Seria um ótimo reforço, com certeza.

26/06/2012 | 00h01 Denunciar

Rafael

vai cornetar em outro lugar APOIAR É MUITO MELHOR do que ficar criticando. se der certo o que vocês vão dizer .. ??? aaa vai tomar bem naquele lugar

25/06/2012 | 23h36 Denunciar

Thalles

Novamente o Grêmio procurando reforços no lixo colorado.

25/06/2012 | 22h50 Denunciar

Corpi

Trazer um zagueiro como o Paulão nem pensar né? Time caro e de baixo rendimento é a marca da atual diretoria! Tomara que não dê certo!

25/06/2012 | 22h44 Denunciar

alc

Pelamorrrr! chega de ex-colorado no Grêmio... Odone vai acabar com o clube! Alto custo e péssimo retorno! ACORDA DELIBERATIVO! ZZzzZZzzZZ

25/06/2012 | 22h42 Denunciar

ALEX ULLMANN

Espero que seja especulação, jogar reserva no Flu e nos coloridos, não serve para um time com ambições de títulos importantes, ainda mais com o salário deste jogador comum.

25/06/2012 | 22h27 Denunciar

Angelo

Só queria que fosse divulgado de onde o Gremio ta tirando tanto dinheiro....do nada ???

25/06/2012 | 22h25 Denunciar

Cristiano

Muito bom jogador! Boa técnica, chuta também de fora da área e inteligente para jogar. Vale o investimento. Direção não dê ouvidos a esses torcedores corneteiras de sofá e social. Dá-lhe Grêmio!

25/06/2012 | 22h23 Denunciar

Lucas Costa

Kleber + Moreno= 1 milhao mensal? Com ctz é por ai, ai traz o Sobis pra fica no banco ganhando quanto + 500 mil? ou vai dizer que Kleber ou Moreno serão reservas? Mais uma ratiada do Sr. Odone, vai investir em meio campista!Querem sacanear com a proxima direção, mas tão sacanenado nos gremistas.

25/06/2012 | 22h17 Denunciar

Diego Carvalho

Tomara que não venha!!!! Esses dirigentes andam com a cabeça na lua!

25/06/2012 | 22h13 Denunciar

eder

Que ainda não jogou neste brasileirão... Que novidade! Sempre bixado!!! O Sobis sempre teve lapsos de jogador e não consegue seguência, mas os adoradores de tomates querem investir nele...que retorno terão investindo só em jogadores passando de 28 anos como estão???

25/06/2012 | 22h05 Denunciar

marcos

COMO CONTRATA MAL ESSES DIRIGENTES DO GRÊMIO HEINHO O BATISTA

25/06/2012 | 22h03 Denunciar

carmen BORBA

NAO ACREDITO QUE O GREMIO VAI ENXISTIR EM RAFAEL SOBIS,ESSE CARA E UM EX JOGADOR DE FUTEBOL,GANHA MUITO E NAO FAZ NADA,SE VIER,E,TOMARA QUE NAO VENHA,VAI SER OUTRO PARA COMER BEBER E DORMIR AS CUSTAS DO GREMIO.COMO MUITOS QUE JA TEMOS AI NO OLIMPICO.O VANDERLEI LUXENBURGO,CONCORDA COM ESSA CONTRATAÇ

25/06/2012 | 22h01 Denunciar

Marcos Kuchak

Que bobagem trazer mais um atacante. Já temos 4 ótimos, mais guris da base. Com certeza tal setor não é prioridade. Tem que trazer jogador de qualidade pra servir nosso ataque. Zé Roberto vai ajudar, mas ainda precisava de outro meia de qualidade.

25/06/2012 | 21h48 Denunciar

carlosuru

concordo, querem essas nabas do colorado, outro e esse Sandro Silva, deixa ele la no macaco, mas quem tem Pelaipe e Odone, fazer o que, quem contratou MAntonio, Leo Gago, esperar o que..e ainda querem ganhar titulo

25/06/2012 | 21h28 Denunciar

william cenora

esse cara NAO PODE VIR 99% da torcida nao quer esse colorado em fim d carreira ganhando muito e bixado,jurou amor ao inter e vai vir pra afundar o gremio! Mas essa direçao nao ta nem ai pra torcida, parecem q sao dono do gremio e nao devem satisfaçao a ninguem, só trazem jogador q vem sem vontade alguma d estar aki e ficam enganando dentro de campo e recebendo muita grana! É uma palhaçada! Tem mais jogador no mercado por ec valor e q vai dar melhor resultado! Acorda torcida ainda da tempo de inpedir isto!

25/06/2012 | 21h20 Denunciar

Elisandro

Qual o retorno o Grêmio irá obter, investindo valores tão altos a jogadores, que em tese, ao final destes vínculos, a tendência é encerrar a carreira? Eles estão planejamento, aumentar as dívidas do clube? Vendem jogadores jovens, por valores menores, que os gastos com atletas desta idade.

25/06/2012 | 21h19 Denunciar

Rodrigo

Esse jogador é aquele com o perfil da direção Odone e Pelaipe,jogador que não joga nada, ganha muito e vive no departamento médico.O que distoa da filosofia Odoniana e Pelaipeana é que ele é um multicampeão, coisa que não combina com essa direção do Grêmio.Pelo menos deve ser melhor que o Mirales.

25/06/2012 | 20h50 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioLuan é liberado por médico: "Nossa intenção é que esteja em campo contra o San Lorenzo"- http://t.co/n5nMzrLPHOhá 51 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioMarcelo Grohe endossa coro de Barcos, fala em vergonha pela derrota e garante: "Estamos mais unidos" http://t.co/x6Wn4riOxWhá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros