Negócio à vista02/05/2012 | 19h54

Zé Roberto é o nome mais cotado para assumir a camisa 10 do Grêmio

Jogador está disposto a voltar ao Brasil e disse, em entrevista, que o Santos não respondeu seus telefonemas

Enviar para um amigo
Zé Roberto é o nome mais cotado para assumir a camisa 10 do Grêmio Divulgação/Ver Descrição
Aos 37 anos, meia Zé Roberto está atualmente no Al-Gharafa Foto: Divulgação / Ver Descrição

O Grêmio está próximo de realizar um novo sonho de consumo da torcida em 2012. Segundo o presidente Paulo Odone, o clube está muito próximo de anunciar um articulador, o sonhado camisa 10. Trata-se de um jogador rodado, com passagem pela Seleção Brasileira.

— Estamos contratando. Esperamos anunciar amanhã um meia que tem nome e já jogou na Seleção. É um homem experiente, mais velho. Estamos nos agilizando para fechar o negócio — afirma o presidente.

O nome ainda é mantido em sigilo pela diretoria. Pelas características descritas por Odone, Zé Roberto, às vésperas de completar 38 anos (em julho), se encaixa no perfil. Zé Roberto está no Al-Gharafa e disposto a voltar ao Brasil. Em entrevista publicada pelo jornal Lance! na edição de ontem, o jogador revela que o Santos não respondeu seus telefonemas e que a preferência ao clube numa volta ao país havia expirado. Diz também que analisa proposta de Atlético-MG e de um outro clube brasileiro.


Zé Roberto: meia é da confiança de Vanderlei Luxemburgo
Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Zé Roberto é jogador da confiança de Luxemburgo. Em 2007, o meia trocou a Alemanha pela Vila Belmiro a convite do técnico. Outro que se encaixa no perfil traçado pelo Grêmio é Alex, atualmente no Fenerbahçe. O problema é que o contrato do meia com o clube turco só termina em junho de 2013.

Enquanto negocia com um meia veterano, o Grêmio encaminha um novato. Rondinelly, 21 anos, do Vila Nova-GO, está próximo de um acerto.

— Nos ofereceram a situação desse menino. Está sendo examinado por empresários e investidores se o jogador virá. É um jogador para ser preparado para o futuro — finaliza Odone.

Comentar esta matéria Comentários (22)

Douglas S. Gamalho

jovem promessa!

03/05/2012 | 02h18 Denunciar

norberto

se estiver em forma e querer jogar vai ser uma boa contratação mas o gremio presiza melhorar a forma de jogar esse jeito que a torcida gosta time de superação aos trancos e baramcos isso não existe mais tem que trocar passes e criar as jogadas e não ligar do goleiro la no ataqui.

03/05/2012 | 00h34 Denunciar

Eduardo Carrion Ximendes

Bah, 37 aninhos...sei não

03/05/2012 | 00h04 Denunciar

Luis Vieira

Trazer um veio? Já não chega os lentos do M. Ant. e Marquinhos? E o Cristian Rodrigues? Tem que trazer ele e o Vagner, sendo que o Vagner já serviu e bem o Kleber e o Moreno no cruzeiro. Fora Odone tu só faz besteira. Aonde ta indo o dinheiro do Grêmio?

02/05/2012 | 23h26 Denunciar

moacyr

LAMENTAVEL VER ISSO!!MAIS UMA DAS TANTAS CONTRATAÇOES DESATSRADAS PARA TAPAR BURACO O CARA TA COM 38 ANOS NAO TEM MAIS PIQUE PRA 90 MINUTOS, SERA MAIS UM NO ELENCO INCHADO DE PERNAS DE PAU PRA QUEM PROMETEU RODRIGUES E JULIANO FORAM BUSCAR UM DE MULETA JA

02/05/2012 | 23h19 Denunciar

claudio

E' isto que o Gremio vai fazer com a $ da venda do Mario Fernandes, comprar um jogador de 38 anos!!!!!! Esta diretoria deve estar de brincadeira!!!!!! Quem sabe contratar o Ancheta para a zaga!!!!!!

02/05/2012 | 23h07 Denunciar

Elfus

Zé Roberto, 38 anos queria voltar para o Santos, mas o santos não o quis; Imagina se o clube santista contrataria um atleta em final de carreira. Só os idiotas do gremio para investir em um velhote desses em final de carreira, vai viver na enfermaria e depois o gremio não vai ter pra quem vender.

02/05/2012 | 22h51 Denunciar

Senna

Sei la cara, mas 38 aninhos é pra arrepiar. Se pelo menos for um contrato como juninho do vasco: GANHA POR JOGO JOGADO e por rendimento, talves possa ser bom....

02/05/2012 | 22h50 Denunciar

joao

que é um excelente jogador, ninguém discute... mas com 37 anos ??

02/05/2012 | 22h30 Denunciar

Paulo

Que sonho de consumo da torcida o que! Sim, a torcida quer um meia competente, mas ninguém falou em contratar aposentado!!! Fora Odone!! Fora Pelaipe!! Fora Lixo!!

02/05/2012 | 22h09 Denunciar

Luiz

A dupla Odone & Pelaipe não perde oportunidade. Com a carência na meia e o baile no Grenal, agiliza mais uma das "fabulosas" contratações. Mais um quase aposentado chega para fazer o contrato da sua vida, mas antes, claro, deixando um troquinho na caixinha... O sucessor vai pegar um clube quebrado!

02/05/2012 | 22h07 Denunciar

Marcos

Me desculpem, mas o clube só pega jogadores aposentados, peguem o Jardel de volta,Zé Roberto um jogador de 38 anos? Parem com isso, vai virar piada nacional, o clube necessita jogadores e não montar um estaleiro, por favor, presidente chega de amadorismo, os torcedores já estão cansados.

02/05/2012 | 22h01 Denunciar

anselio

Mais um aposentado sem clube... Se fosse bom, estaria em um grande time do Brasil, triste final de carreira!

02/05/2012 | 21h52 Denunciar

Luiz

alguem ja comentou que o Gremio traria um jogador em final de carreira, que nao tem mais para onde ir. Eu nao acreditei, agora vejo isso. Nao e que o cara tinha razao?

02/05/2012 | 21h45 Denunciar

Toyotao 83

Depois de Zé Roberto Pelaipe vai tentar trazer Cafú para a lateral direita.

02/05/2012 | 21h37 Denunciar

colorado

Bah, que fim de carreira triste. Encerrar a carreira na varzea é triste, coitao.

02/05/2012 | 20h55 Denunciar

Silva Gremista

Eu devo estar ficando loco! Traz jogador em fim de carreira???? O odone ta de brincadeira! Só falta trazer o R10

02/05/2012 | 20h32 Denunciar

Vanessa BOR

Odone tá de palhaçada. Trazer jogador em fim de carreira, com salario alto. Vamos jogar campeonato de asilos???

02/05/2012 | 20h30 Denunciar

Rodrigo Ramos

Time do asilo? O Grêmio vai jogar campeonato de asilos de porto alegre? Time Master. Odone tá de palhaçada. Trazer jogador em fim de carreira, com salario alto. Até quando vamos ter de aguentar????

02/05/2012 | 20h29 Denunciar

marcos

É UMA PENA O CARA TEM 37 ANOS JA ACABO PRO FUTEBOL, NAO IAM TRAZER O URUGUAIO CRISTIAN Q ACABOU NAO VINDO .PQ NAO TRAZEM O PAULO BAYER ???? GRANDE JOGADOR E SEMPRE FAZ GOLS

02/05/2012 | 20h27 Denunciar

Juliano de Matos

É com certeza um grande jogador, experiente e que pode somar ao grupo, mas tem que vir jogar e "usar" o manto sagrado do grêmio não apenas pq não foi aceito pelo peixe, e sim pq sabe da grandeza deste clube!

02/05/2012 | 20h27 Denunciar

Rodrigo

Era só o que faltava... Vamos abrir um asilo desse jeito, clínica geriátrica. Se for o Zé Roberto... O cara tem 38 anos. Estamos perdidos...