Novo titular02/05/2012 | 22h12

Luxa elogia rendimento de Edilson e garante sequência: "Ele é quem vai jogar"

Lateral-direito ganhou vaga de Gabriel e deve seguir na equipe para o jogo no Olímpico

Enviar para um amigo
Luxa elogia rendimento de Edilson e garante sequência: "Ele é quem vai jogar" Jarbas Oliveira/VIPCOMM/
Edilson teve bom rendimento contra o Fortaleza e assumiu a titularidade no time Foto: Jarbas Oliveira/VIPCOMM

Ao anunciar a escalação do time do Grêmio para a partida diante do Fortaleza nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu. Deixou Gabriel, o até então titular da lateral-direita, no banco e mandou Edilson a campo com o time titular.

O camisa 33 teve bom rendimento na partida, realizando uma assistência para Marco Antonio marcar o segundo gol da vitória gremista sobre o time cearense. Assim, conquistou a confiança do treinador e assumiu a titularidade.

— Ele é quem vai jogar. Adquiriu o direito nos treinamentos. Agora só depende dele. Não coloquei ele em campo para ter só o jogo de hoje. Agora vamos esperar que ele mantenha esse nível mostrado hoje — afirmou o treinador.

Luxemburgo também elogiou a capacidade do grupo em absorver a derrota no Gre-Nal e buscar uma boa vitória fora de casa. Segundo o técnico, a preparação psicológica foi fundamental para o resultado positivo contra o Fortaleza.

— Não treinei nada no CT do Ceará. Coloquei um pijama training lá. Fizemos um trabalho para esquecer a derrota e incorporar o espírito dessa competição. Foi uma preparação psicológica para o jogo — complementou o técnico.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, no jogo de volta, no Olímpico, na próxima quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


Comentar esta matéria Comentários (14)

gremista

Será que começou a enxergar alguma coisa, agora só falta o A Lima, Marquinhos e assim que tiver alguém, escantear o M Antônio, aí pode ser que consigamos alguma coisa.

03/05/2012 | 14h59 Denunciar

amauri25

Esse é GALO!! Refiro-me ao técnico V. Luxemburgo,que com categoria e destemor ousou denunciar a vergonhosa condução da arbitragens no Gre x Nal, igmorando regras elementares e deixando-se influenciar pelo multi reincidente Sr. Ginazu.Essa vergonha tem que acabar. Em frente Luxa!

03/05/2012 | 14h29 Denunciar

Clovis Antonio

Como foi difícil chegar a esta conclusão, o que aliás, era vista por todos, desde torcedores, adversários e cronistas. Eu sempre me perguntava o porquê da insistência com o Gabriel, com todo o respeito ao profissionalismo do mesmo, mas tem horas que tem que dar um tempo, rever conceitos, etc..

03/05/2012 | 12h16 Denunciar

celso

O Luxa acertou no Edilson e errou a não escalar o Bertoglio no lugar do A.Lima que foi um homem a menos enquanto esteve em campo.

03/05/2012 | 10h20 Denunciar

Vini

Foi um bom resultado, mas não um belo jogo. O Grêmio não tocou a bola ou fez jogadas no segundo tempo. Não pode dar como desculpa a ausência do Pará, expulso, pois o Fortaleza é muito fraco. Mas uma boa notícia afloreou, o Gabriel, finalmente, perdeu a titularidade. Já é ex-atleta.

03/05/2012 | 09h49 Denunciar

gremista

È menos pior, mas nao é aposta pra lateral, nao tem qualificação.

03/05/2012 | 09h25 Denunciar

ANDRE

Adquiriu o direito nos treinos? Só agora? Que coincidência ter acontecido logo após a partida desastrosa do Gabriel no GRENAL. Pelo amor de Deus, todo mundo sabe que o Edilson está há muito tempo em uma fase muito melhor do que o Gabriel, ainda bem que abriram os olhos.

03/05/2012 | 09h02 Denunciar

Monica

Pelo menos o Edílson tem mais vontade,pq o Gabriel estão de brincadeira né,entrega gol no Grenal,não tem vontade nenhuma de jogar,ganha um salário milionário,ta na hora de rever,no Grêmio tem que jogar quem quer jogar.Isso ai Luxa manda o Gabriel andar.

03/05/2012 | 08h36 Denunciar

Joao

Ainda bem que o Luxa ouviu o clamor da torcida para que sacasse a naba do Gabriel do time. Edilson é titular sim, pois joga muito mais que Gabriel. E na lateral esquerda que volte logo o Julio César, ta feia a coisa ali pelo lado esquerdo. O Cone Lima ta foda de ver jogar.Volta logo Kléber!!!!!!!!!!

03/05/2012 | 07h58 Denunciar

Marcio

Demorou pro Edilson entrar.. como o ALima e o MMoreno vão fazer gols se o Pará não cruza e o Gabriel não chega na linha de fundo???

03/05/2012 | 07h50 Denunciar

luiznorberto

sou admirador do futebol do gabriel,mas ele não está numa boa fase,e o edilson já estava merecendo a titularidade faz tempo,mérito do luxa que teve a competencia de promove-lo a titular.

03/05/2012 | 01h36 Denunciar

marco aurelio

Só faltava o gabriel voltar né. Ele jogou mal pra kará no grenal.Quem não vê que Edilson rende mais.O próximo que deve ser analisado melhor é o Marquinhos.Muito lerdo e sempre se arrastando.É só prestar atenção nele.

03/05/2012 | 00h44 Denunciar

moacyr

A VERDADE É UMA SÓ!! O LUXA TA TIRANDO LEITE DE PEDRA COM ESSE ELENCO FRACO QUE ELE TEM NA MAO. NAO TEM ZAGA , NAO TEM UM CRIADOR NO MEIO NAO TEM UM MATADOR ANDRE LIMA COMO MATADOR É BRABO DE MATAR PARA COMO LATERAL TBEM É DOSE

02/05/2012 | 23h24 Denunciar

Ivonei

POR QUE ELE NAO FEZ ISSO NO GRENAL? O GABRIEL NÃO DA MAIS. DEVIA TER POSTO O VILSON NO LUGAR DO GAGO, GARANTO QUE A HISTORIA DO GRENAL SERIA OUTRA.

02/05/2012 | 22h59 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioEnderson confirma Wendell, Werley e Rhodolfo poupados e não garante dupla de zaga na Libertadores http://t.co/jhopNJL7FEhá 35 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioEnderson fala em sofrimento pelo Gre-Nal e afirma: "Estamos perto de uma grande conquista" -> http://t.co/R5rKJRCGID http://t.co/XQXItNztEjhá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros