Na bronca20/05/2012 | 21h52

Luxa critica gol anulado contra o Vasco: "Foi uma interferência direta no jogo"

Mesmo com derrota, técnico elogiou rendimento de sua equipe em campo na estreia do Brasileirão

Enviar para um amigo
Luxa critica gol anulado contra o Vasco: "Foi uma interferência direta no jogo" Wagner Meier, AE/
Gol anulado pelo árbitro Célio Amorim dos Santos gerou grande revolta entre os jogadores do Grêmio Foto: Wagner Meier, AE

A arbitragem foi o centro das discussões no vestiário do Grêmio após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, na estreia do Brasileirão. De acordo com o técnico O gol que Miralles marcou na segunda etapa e foi anulado pela arbitragem foi decisivo para o resultado do jogo.

— Passa pela arbitragem (resultado). Foi uma interferência direta no jogo. Foi 2 a 1. Mata o jogo. O Vasco teria que sair para atacar e a gente teria a chance do contragolpe. Sair na frente no segundo tempo é mais vantagem do que no início do jogo. O quarto árbitro é do Espírito Santo. O árbitro deu o gol. Ele é que chamou a atenção do juiz — reclamou Luxemburgo, que completou:

— Não aconteceu nada. Foram os jogadores do Vasco que se chocaram. A televisão mostrou isso. Não teve nada a ver com a gente. É complicado. O Brasileirão está só começando e vamos ver muitos erros da arbitragem.

Confira a galeria de fotos da estreia gremista no Brasileirão
Todos os lances de Vasco x Grêmio no blog Dupla ao Vivo

O lance polêmico que gerou tanta reclamação aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. Marco Antonio cruzou na área, Fernando Prass bateu roupa na frente de Miralles, que driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. No entanto, a arbitragem assinalou um empurrão de André Lima sobre zagueiro Rodolfo e anulou a jogada. O que gerou grande revolta entre os jogadores do Grêmio.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também lamentou o pênalti perdido por Marcelo Moreno, que poderia ter dado o empate ao time. No entanto, elogiou o rendimento do time, que demonstrou bom rendimento fora de casa.

— Tivemos o pênalti para empatar o jogo. Mas gostei do empenho da equipe. Dominamos a partida no primeiro tempo e tivemos a chance de empatar e também com o Miralles. Aquele lance vai para o Inacreditável (da TV Globo). A bola passou perto — afirmou Luxa, que completou.

— Vamos enaltecer, gostei da forma como o time jogou. Com o Vilson e o Fernando no meio, o time teve boa presença de campo. Perder para o Vasco aqui é normal. A circunstância é que foi ruim. A gente sairia com vantagem. Mas temos que entender que é o Brasileirão. É muito difícil.

Após a estreia, o Grêmio volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, diante do Bahia, em Porto Alegre. O próximo compromisso pelo Brasileirão é diante do Palmeiras, no próximo domingo, também no Olímpico.


BRASILEIRÃO, 1ª RODADA, 20/5/2012

VASCO:
Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Rodolfo (Rômulo, 20'/2º) e Dieyson; Eduardo Costa, Nilton, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Kim (Alecsandro, int) e Willian Barbio (Juninho Pernambucano, int)
Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO:
Victor; Edilson, Naldo (Leandro, 28'/2º), Saimon e Pará; Fernando, Vilson, Marquinhos (Rondinelly, 22'/1º) e Marco Antônio; Miralles e André Lima (Marcelo Moreno, 20'/2º)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols:
No primeiro tempo, Fellipe Bastos, (V), a 22 minutos, e Fernando, (G), a 25. No segundo, Alecsandro (V), a 23.

Cartões amarelos:
Naldo, André Lima, Marco Antônio (G), Renato Silva, Juninho Pernambucano (V)

Arbitragem:
Célio Amorim dos Santos, auxiliado por Nadine Bastos e Kleber Lucio Gil (trio catarinense).

Renda:
R$ 106.440,00

Público:
5.826 (3.348 pagantes).

Local:
Estádio São Januário


Acesse o Simulador de Classificação do Brasileirão
Participe da Seleção de Craques
Confira o Histórico de Desempenho
Conheça o Guia do Brasileirão do zhEsportes


Comentar esta matéria Comentários (52)

Alessandro Eliseu Guancino

PELO AMOR DE DEUS, ODONE E PELAIPE, VAMOS PARAR DE TER PENSAMENTOS DE DIRIGENTES DE TIME DE VÁRZEA. FALAM TANTO QUE TEM CONTRATAR UM ZAGUEIRO DE REFERÊNCIA, PORQUÊ NÃO TENTA TRAZER DE VOLTA O REVER, QUE É UM EXELENTE ZAGUEIRO. NÃO TEMOS UM CENTROAVANTE MATADOR, CONTRATEM WAGNER MOURA RESERVA NO FLU.

21/05/2012 | 20h46 Denunciar

vanderlei

NÃO SR LUXEMBURGO A DERROTA NÃO PASSOU PELA ARBITRAGEM, MAS SIM PELA INCOMPETENCIA DOS JOGADORES AO ERRAR PENALTY E O GOLS QUASE FEITOS.

21/05/2012 | 19h20 Denunciar

Amirante

Jogador profissional nao pode perder penalti. O tecnico tem que ter no minimo 5 batedores e todos tem que treinar as cobrancas. Pelo menos 100 por semana Eh assim que se apreende e se aperfeicoa e nao entrega jogo. Maior exemplo de treinamento foi o Zico

21/05/2012 | 16h45 Denunciar

Darci

Colegas de infortunio, vamos parar de nos iludir, o árbitro até pode ter errado ao anular o gol. Mas e a falha do Victor? O chutinho do Moreno? Os erros do Pará? A lerdeza e a fraqueza do Mrquinhos? André Lima deveria receber 37 jogos de suspensão pelas ofensas ao juiz e para nos livrar deste podre.

21/05/2012 | 16h31 Denunciar

carlorige

Li 40 comentários e ninguém, falou da péssima partida q fez o Miralles. Será q sou só eu q vejo q esse cara ñ joga nada. Parem de idolatrar esse cara, ele, e Facundo, são dois perebas. Fora c/esses 2 enganadores e levem junto, M.Antonio, A.Lima, Leandro, Marquinhos,Naldo, Pará,Gabriel. Queremos time

21/05/2012 | 16h19 Denunciar

QUE

Acho que o gremio nao jogou mal. Os numeros mostram que o gremio foi superior no jogo. se o gol do miralles nao fosse anulado, todo mundo ia ta idolatrando o miralles e dizendo que o gremio jogou bem.

21/05/2012 | 15h57 Denunciar

Darci

Luxa és o principal culpado pela derrota do Grêmio. Insistindo com André Lima, um ZERO à esquerda, terás vida curta no Grêmio. E teu queridinho, Pará, falhou no gol do Bahia, e ontem consagrou o Alecksandro. Em vez de marcar o centro avante do Vasco, foi marcar a zaga do Grêmio. É jogador medíocre!

21/05/2012 | 15h55 Denunciar

Eliezer

Mas é isso ai Luxembruo é o melhor por que não é como essa direção. Vai la luxembrugo mostratu raça e a raça do Grêmio!

21/05/2012 | 15h10 Denunciar

Eliezer

Ai depois falam mal d Miralles mais o melhor do time perdeu m penalti sã todos iguais nesse time mdilcre que é a cara da diretoria mdilcre como ela. Então Sr. Luxembruo ta na hora de colocaro Marcelo Groeh no time e miralles pra jogar em vez de André Lima e Leandro. Cuidado com o Luxemburro.

21/05/2012 | 15h07 Denunciar

Sandro Tusi Pinto

Quando o time é muito ruim , assim como o do Grêmio, tudo e todos parecm estar contra. Houve um gol anulado onde o André Lima fez falta sim no zagueiro e um pênalti desperdiçado. A solução é fazer uma boa equipe e parar com essa choradeira que dura dez anos !

21/05/2012 | 15h05 Denunciar

Maturana

A melhor jogada do GUERREIRO IMORTAL foi reclamar do juiz !!!

21/05/2012 | 14h35 Denunciar

Simone

Troca esse goleiro pelo Amor de Deus! Tá cada vez pior...chega atrasado na bola, não tem noção de espaço...Afff, sem falar no resto!

21/05/2012 | 14h24 Denunciar

CEZAR

Tem que dar um gelo no Victor e colocar o Marcelo no gol! Logo! E parem de reclamar de todos...Vão joga bola. Espero que os pontos de ontem não faltem no final

21/05/2012 | 12h42 Denunciar

marcus moreira

Esse Marcelo Moreno centroavante sem força qualquer um que tromba com ele ganha e bem jogador da bolivia !!Marquinhos aonde pisa não nasce grama de tão ruim que e esse Leandro tem que fazer que nem fizemos com tinga mandar pro japão fazer um estagio !!Cade o FELIPE NUNEZ?JOGA MAIS QUE ESSE MARQUINHo

21/05/2012 | 12h29 Denunciar

PRA

Tá certo que o time errou muito, perdeu penalti, gols e falhas constantes do Victor. Mas isso não autoriza a arbitragem a ser imparcial. Qual a punição para um árbitro desses? A Linda auxiliar dele não apontou irregularidade. O cara é ladrão mesmo, sempre os mesmos são prejudicados, coincidência?

21/05/2012 | 12h22 Denunciar

airton kober

Inacreditável..!! Luxa diz que gostou da equipe diante do Vasco!! É uma pouca vergonha, só falta idolatrar estes "perebas" é uma falta de competência geral. Começa, com Victor não sabendo nem armar uma barreira, laterais, zagueiros péssimos; meio de campo não existe e muito menos atacantes. Socorro!

21/05/2012 | 11h58 Denunciar

Paulo Ricardo

Luxa, olha no replay que o teu atacante empurra o zagueiro do Vasco que derruba o goleiro e cala a boca. O único grande que o Grêmio ganhou foi o Inter, mas não era treinado por ti. Continua assim e a 2ª vai bater na porta dos fundos!

21/05/2012 | 11h51 Denunciar

Etelvino

A onde o Grêmio quer chegar, com essa zaga; O Julinho Pernambucano levantou uma bola na área do Grêmio numa distância de 40 mt, para o Alecsandro pular sozinho para fazer o gol de virada.Odone e Luxa, parem de chorar e vão contratar um zagueiro de verdade.

21/05/2012 | 11h50 Denunciar

antonio carlos

o gremio nao tem identidade, é passivo, sem vontade, sem garra e alguns jogadores como moreno e mirales displicentes.LUXA arruma este time ou va pro rio aki é raça poupar pq estes caras tao no come e dorme e nao ganham nada nem o gauchão.Chega.

21/05/2012 | 11h43 Denunciar

celso

Mais uma vez roubados descaradamente.É sempre assim,o Grêmio sempre joga contra 12 no campeonato brasileiro.

21/05/2012 | 11h26 Denunciar

Fernando GUILHERME

Futebol Brasileiro: Estado-a taça é direcionada aos clubes das capitais. Brasileirão- a taça é direcionada aos times do EIXO Eixo -a taça é direcionado ao Corínthians e Flamengo. DIRECIONADO = decha prá lá ...

21/05/2012 | 11h15 Denunciar

Alessandro

O que eu não consigo entender é ainda achar que esse Marcelo Moreno joga alguma coisa. Não é só pelo fato de errar o penalty, mas sim por ser lento, não tem drible, não consegue dominar uma bola, não faz pivô e não é matador. Gastaram uma nota preta em um perna de pau e o cara só joga pq custou caro

21/05/2012 | 11h15 Denunciar

Fernando Guilherme Roos

Sr. Luxemburgo ... você agora está vendo o que é comandar um Time de Futebol fora do EIXO(riosãopaulo) ?

21/05/2012 | 11h09 Denunciar

clovis henrique

MARCELO MORENO PRA MIM É UM ANDRÉ LIMA UM POUCO MELHOR, ATE AGORA SÓ CORRE MUITO E TROMBA MUITO, PELO INVESTIMENTO FEITO, O RETORNO É NEGATIVO, SUAS ATUAÇÕES SÃO FRACAS,ACHO QUE FOI UM INVESTIMENTO ERRADO.

21/05/2012 | 09h57 Denunciar

gil

Gil Desde quando jogador gaucho, entra em campo de chuteira rosa? Tem que avisar ao Moreno e ao Leandro que adorno é quando estão de folga. Luxemburgo meu fio, estes dois não jogam nada.

21/05/2012 | 09h52 Denunciar

Matheus

O Prass foi muito bem no penalti que nao foi mal batido, foi no canto e o goleiro teve competencia (sorte) de escolher o canto certo. Porém em mais uma falha do Pará o Grêmio tomou mais um gol. Ontem perdemos para nós mesmos, nao para o vasco e nao por causa da arbitragem.

21/05/2012 | 09h51 Denunciar

ricardo santa cruz dosul

Acredito que os arbitros são prejudicados pela ausencia de auxilio de tecnologia, de repente já está na hora de fazer um arbitro fora do gramado, ter este auxilio, pois vemos cada vez mais muita vantagem a favor de times grandes. É sempre o time pequeno que fica prejudicado. FORA LUXA FRACO!

21/05/2012 | 09h17 Denunciar

JORGE

Luxa. meu velho Luxa, será que não caiu ainda a ficha de que está numa canoa furada. Quem influenciou decididamente no resultado do jogo foi a incompetência do teu cobrador de pênalty home. Não fica colocando a culpa no juíz. Cai na real e se não quiser cair prá SEGUNDONA péga teu boné e crava o pé.

21/05/2012 | 08h57 Denunciar

antonio carlos

Acho que o goleiro Victor tem que ir embora, é muito passivo, todos os goleiros vencedores do grêmio eram pura raça, olhem a barreira que ele colocou contra o Vasco. O Alexandro e o Damião, mais indio, sao gols certos contra ele. Chega de eprder, que venha um camisa 10 armador de uma vez!

21/05/2012 | 08h55 Denunciar

carlos

Não é possível ver o Time do Grêmio perder como perde e a direção culpando árbitro. Se marcasse o pênalti, se botasse a bola pra dentro , se o Vitor não tomasse o gol, é muito ses prum time que se ilude pensando ter bons jogadores. Com esse time aí o Luxa vai ficar só elogiando o esforço sem vitória

21/05/2012 | 08h33 Denunciar

Pedro Antonio

Sim, o árbitro errou ao anular o gol; mas o Grêmio errou muito mais. O Vasco, ontem, era galinha morta e o Grêmio conseguiu a façanha de perder. Um time sem alma, sem brios e, acima de tudo, sem neurônios. Não há um só líder dentro de campo. Em suma: O Grêmio é incompetente e burro!

21/05/2012 | 08h33 Denunciar

Murilo

O gol foi legal, mas o erro foi devidamente compensado no pênalti, no qual o defensor não teve intenção de colocar a mão na bola. Um erro para cada lado, ou seja, a arbitragem não interferiu no resultado.

21/05/2012 | 08h27 Denunciar

Maturana

Nada muda depois da derrota: - É o juiz. - O Bandeirinha. - O Quinto Árbitro. - O Gandula. - O Vento. E nunca é o IMORTAL !!!

21/05/2012 | 08h26 Denunciar

marcos antonio pinheiro

o gol foi mal anulado, foi + q time de pereba qtos gols erramos, não ta para aguentar marquinhos o podre do andré lima e + o vitor q nem barreira sabe fazer e poupar alguns jogadores pra q se o jogo do bahia é só na quinta e em casa. acorda GRÊMIO o vitor não tem estrela toda bola q vai entra.

21/05/2012 | 07h56 Denunciar

ricardo

engraçado que sempre que o gremio perde tanto o luxa quanto odone tem desculpas esfarrapadas...o time tá mal...brasileirão novamente será fiasco.copa do brasil...talves em terceiro lugar.ainda tem tempo de mandar esse incompetente odone e pelaipe pastar.senão esqueçam títulos,esqueçam libertadores.

21/05/2012 | 06h19 Denunciar

Jaquesoner

O Campeonato mal começou e as gazelas ja estão chorando, o penalty errado do Moreno tambem foi culpa do arbitro?

21/05/2012 | 04h23 Denunciar

Kako

JF Oliveira diz: "o goleiro não defendeu, ele errou". Realmente tu não entende nada de futebol. Dá até vergonha ver um post como esse. Quantos jogadores ganham uma fortuna e erram penalidades. É do jogo, craques erram, pernas de pau erram, é a poesia imprevisível do futebol.

21/05/2012 | 02h23 Denunciar

Carlos Otelino Guterres Mendes

No resultado da partida entre Grêmio e Vasco da Gama, o árbitro incidiu decisivamente no resultado, se não por omissão, sim por conivência, o mesmo será punido pela comissão de arbitragem da CBF? Creio ser um precedente perigoso caso não haja punição, pois que eficácia há nos ábitros extra campo?

21/05/2012 | 00h09 Denunciar

JF Oliveira

Vamos simplificar, hoje digo, estou muito decepcionado, este time não tem colhões. Tem um bando ganhando uma fortuna, pra fazer somente isso. Não tem desculpa, eles tem a obrigação de jogar bem, e de acertar penalti. O goleiro não defendeu, ele errou.

20/05/2012 | 23h47 Denunciar

Luis Carlos Nunes Tavares

Nada muda no Brasileirão, entra ano e sai ano e temos que continuar vendo árbitros incompetentes prejudicando os clubes, um absurdo!

20/05/2012 | 23h39 Denunciar

ricardofloripagaucho

Em comentário antes do campeonato cantei a bola.Árbitragem?Catarinense e capixacaba. Vasco no Rio.Resultado?A roubalheira contra os times do sul cmeçou.Contra um time carioca ou paulista este manezinho safado não apitaria assim.Mais que na cara que entrou pra isto.A dupla está proibida de ser campeã

20/05/2012 | 23h35 Denunciar

PauloRobertoGarciadosSantos

Com todo respeito ao cidadão, ao homem, mas jogar com NALDO, SAIMON, PARÁ, MARCO ANTONIO E ANDRÉ PODRE LIMA não vamos ganhar de ninguém, este ANDRÉ PODRE LIMA além de não jogar nada, ainda prejudica no gol mal anulado, se chocando com o Rodolfo. Para um futuro promissor de nosso Grêmio, fora podres.

20/05/2012 | 23h31 Denunciar

Antonio

"o homem da mala preta"

20/05/2012 | 23h25 Denunciar

MARCOS

Só pra variar... Só pra variar fizemos a burrada de poupar jogadores! Só pra variar iniciamos o campeonato perdendo! Só pra variar a arbitragem nos meteu a mão descaradamente! Só pra variar no Fantástico não foi falado nada sobre o "erro" da arbitragem contra o Grêmio! Mais uma vez, só pra variar!!

20/05/2012 | 23h25 Denunciar

Giovani Gelson Meneghel

É uma vergonha. Vai e vem ano e é a mesma coisa. Anular a jogada só na hora que viu q iria dar gol, é "pracabá". Eita Célio Amorim, o q vc fez? E ainda recebe grana para apitar assim. E o q vai acontecer com ele? nada . As vezes o futebol dá nojo e o pior é q ninguém faz nada

20/05/2012 | 23h24 Denunciar

ARONI

O Luxa, vai reclamar de seu time ,jogou com a baba do Vasco e teve um mau inicio.Você está igualzinho ao ano passado, quando estava no Atletico MG-afundou o Galo no Brasileiro. Mais trabalho e menos estrelismo. O gremio é maior que voce.E o torcedor não merece o que se viu hoje.

20/05/2012 | 23h16 Denunciar

Derli Moreira da Silva

Graças a Deus que uns perna de pau serão reservas desse time (cone lima, miralles, marco antonio são de doer.....lamentável a ruindade dos cara....

20/05/2012 | 23h10 Denunciar

Thiano

Luxemburgo, você perdeu o jogo por pura falta de qualidade. Não adianta contratar 2,3 para vir disputar posição. O Grêmio precisa de jogador para chegar e já assumir a titularidade! Se não contratar vai brigar para não inaugurar a arena na segundona!

20/05/2012 | 23h08 Denunciar

luiz carlos

Hahaha........vai ver que o Luxa não viu a falta do André Lima sobre o zagueiro, no inicio do lance. O erro do árbitro foi ter demorado a apitar, depois com o vigor das reclamações deveria ter expulso pelo menos um jogador do Grêmio.

20/05/2012 | 23h05 Denunciar

luisdedeus

eu ate agora nao entendi porque o luxemburgo insiste tanto com o andre lima.pelo amor de deus chegaaaaa nao da mais pra aguentar!marquinhos e marco antonio tambem!acorda direçao enquanto e cedo depois nao adianta ficar trocando de tecnico ate cair no celso roth.

20/05/2012 | 22h57 Denunciar

Eduardo

O pênalti do zagueiro não existiu, ele primeiro cabeceou e depois a bola bateu em seu braço, ninguém pula com os braços colados ao corpo. Acho que o juiz errou, mesmo assim M.Moreno foi incompetente, teve erros que favoreceram os dois lados.

20/05/2012 | 22h46 Denunciar

gilberto rocha baptista

É a sina.. Todos que adentram ao estádio olímpico, se tornam medíocres, é incrível.... A direção é mediocre e interesseira de projetos pessoais; O elenco é medíocre e consegue apenas uma cadeira na seleção do regional; Agora o técnico, que eu considerava um bom profissional também adere a sina