Reforço tricolor21/05/2012 | 22h06

Grêmio acerta o empréstimo do zagueiro Renato Camilo, do Santa Cruz-PE

Defensor chegará a Porto Alegre nesta terça e ficará até 31 de julho de 2013 no Olímpico

Enviar para um amigo

O Grêmio contratou o jovem zagueiro pernambucano Renato Camilo, 18 anos, do Santa Cruz-PE. Ele vem para as categorias de base, mas já pensando no grupo profissional.

Renato chegará na manhã desta terça-feira a Porto Alegre. Com 1m86cm de altura, é uma reveleção no Estádio do Arruda e vinha sendo observado também pelo Inter.

O seu empréstimo vai até 31 de julho de 2013. A opção de compra, de 60% dos direitos econômicos, é do Grêmio no valor de R$ 400 mil. Os 40% restantes seguem com o Santa Cruz.

— Em Pernambuco, ele é tido como o novo Ricardo Rocha. Não foi uma negociação fácil, por ser uma promessa valorizada no mercado — afirmou Luiz Fernando Wiechoreki, procurador do novo reforço do Grêmio.



Comentar esta matéria Comentários (27)

kalil

Era essa a grande contratação do Grêmio?Pelo amor de Deus,é não da pra se iludir mesmo com essa direção.Cuidado Odone!Fábio Koff vem aí.

23/05/2012 | 13h09 Denunciar

Jean Copetti

Uma vergonha essa direção do Grêmio promete montar um time com bons jogadores e nem tivemos um time pronto pra copa do brasil e ficam trazendo jogador capenga só e promessas não ganham titulos o unico qe podemos chamar de reforço é o Kléber. timinho do PODRONE.

22/05/2012 | 14h42 Denunciar

José

Mais um reforço so se for para daqui à 10 anos, visto que o Gremio não valoriza as categorias de bases, tem medo de lançar os guris, vejam o Fernando, quanto tempo levou pra verem o cara, jogava na seleção sub 20 deitava e rolava, no gremio era reserva do reserva do reserva interessante todos ruins

22/05/2012 | 13h07 Denunciar

Tiago Braga Ritzel

Não sei até quando iremos viver de apostas, nada contra o jovem zagueiro Renato Camilo, afinal sabendo que o principal problema do time na atualidade é a defesa o Grêmio deveria contratar uma afirmação meu sonho era o Diego Lugano, as vezes fico até com pena do Gilberto Silva.

22/05/2012 | 12h50 Denunciar

RenanE. M. Guimarães

Agora vai! Naldo, Grolli, Pablo, Werley e agora esse Renato Camilo, zagueirão da série D! Junta o salário desses cinco perebas e contrata um xerifão de verdade, Pelaipe! PS: nossas categorias de base, pelo jeito, não produzem mais zagueiros!

22/05/2012 | 12h39 Denunciar

Imortal

Se for mesmo para a base....não vejo problema nenhum....

22/05/2012 | 12h25 Denunciar

Imortal

"Ele vem para as categorias de base, mas já pensando no grupo profissional." Quem ainda não entendeu que esse guri é pra base?!?

22/05/2012 | 12h24 Denunciar

Rodolfo

JOSÉ CALLEARI deve ser colorado no mínimo !

22/05/2012 | 12h23 Denunciar

Andre Ribeiro

EU NAO SEI SE ELES SAO TORCEDORES GREMISTAS OU SECADORES O GURI É REVELAÇÃO DESTAQUE TEM QUE DAR UMA CHANCE BOA CONTRATAÇÃO MELHOR QUE MEDALHOES QUE GANHAM MUITO E VEM SEM RAÇA

22/05/2012 | 11h38 Denunciar

Márcio

Pelo amor de Deus!!! Representantes da mídea gremista, ajudem na crítica a esta direção! Não dá mais, só trazem perna de pau, desconhecidos, jogadores de timecos... o grêmio é maior (só para lembrar: De Leon, Adilson, Mauro Galvão, Rivarolla, Rever....etc. Estádio novo com time fiasquento.

22/05/2012 | 11h36 Denunciar

JOSÉ CALLEARI

Renato Camilo? Mas alguém pode me informar ´quem é essa pessoa? é duro ser Gremista com essa direção incompetente. Compramos 15 ou 16 jogadores e tirando o Kleber o resto é perna de pau, que nem varzeano jogam. O Grêmio não vai ganhar nada novamente. Melhor usar a arena para shows de dupla sertaneja

22/05/2012 | 11h01 Denunciar

clovis henrique

jonas e lúcio no grêmio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não me façam rir, anunciam nomes de bons jogadores e depois trazem zezinho do santa cruz, huguinho do vila nova e joãozinho da vila xurupita,mesmo sendo gremista com esse time de bagaça, estamos na roça.

22/05/2012 | 10h42 Denunciar

al

Tô esperando a promessa destes dirigentes, passageiros do Gremio e inrroladores! 4 reforços de nome. Odone é uma decpeção!

22/05/2012 | 10h05 Denunciar

Rafael

Corretíssima a estratégia da direção. Claro que estes não são reforços pro Brasileiro e sim a médio prazo. Deu certo, ótimo, deu errado, tchau! Numa dessas que surgem Marios Fernandes, Damiões, entre outros... Saudações tricolores.

22/05/2012 | 09h54 Denunciar

Julio

Continuam fazendo política por aki. Esses colorados travestidos de gremistas, não vêem futuro. Claro que precisamos de zagueiro que chegue para jogar e urgente! Mas, temos que renovar, ter peças de reposição e meninada para o futuro. Deixem a diretoria trabalhar e aguardem a sua vez.

22/05/2012 | 09h15 Denunciar

lecavo

Gostaria de saber quantos zagueiros foram contratados e quanto gastamos nisto, e o PAULÃO tinha resolvido o problema da zaga quanto ganhamos com sua venda????

22/05/2012 | 09h14 Denunciar

kaio

até entendo a contratação como investimento pra futuro. mas, temos PROBLEMA É PARA ONTEM !!! PARA AGORA !!!contratação pra resolver problema da zaga e nao promessa pra futuro. e outra coisa, D.P. do gremio ta mais cheio que o campo...pelo amor de Deus, conserta um e dez se arrebentam...

22/05/2012 | 09h10 Denunciar

Aldo Renato Soares

Essa "direção" vai, finalmente, acabar com o Grêmio - precisamos discutir o que fazer com o novo estádio.... já que, pelo jeito, nunca teremos um plantel de respeito.

22/05/2012 | 09h09 Denunciar

Nestor

Esse Pelaipe tá de brincadeira, não temos uma zaga titular e ele pensando em categorias de base. O Gilberto Silva joga na zaga, não temos zagueiro. Dinheiro não é o problema, se fosse não teríamos Gabriel, Gilberto Silva (não vai ter vez nunca nesse time, daí tira uma idéia), Marquinhos, Mirales....

22/05/2012 | 09h01 Denunciar

william martins

tao reforsando pra arena por q pra esse ano nao querem ganhar nada,nao contratam ninguem q chegue e jogue.tem q vir 2 zagueiros,um lateral esquerdo,um volante,1 meia,e um atacante

22/05/2012 | 08h52 Denunciar

Laerte Daenecke

Bom dia Kenno...Calma pessoal é mais um para as categorias de base...Mas a nossa zaga é angustiante mesmo..só quero ver o Xerife que vão contratar!...e agora mais um lateral esquerdo(Julio 4 meses fora) bahh só pode ser macumba de clorado...saai azar...

22/05/2012 | 08h42 Denunciar

Fábio

O que os torcedores tem que colocar na cabeça é que esse tipo de contratação é para o futuro, com certeza a diretoria irá trazer jogadores mais experientes, esse tipo de contratação são apostas feitas para no futuro gerar lucro se derem certo!!!

22/05/2012 | 07h55 Denunciar

CONSELHEIRO GREMISTA

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR! FURO DE NOTÍCIA!!! VAZOU EM CONVERSA ENTRE AMIGOS COM ODONE GRÊMIO TÁ TRAZENDO JONAS DE VOLTA E O ZAGUEIRO LÚCIO (EX INTER E SELEÇÃO) NEGOCIAÇÕES PRATICAMENTE FECHADAS! LATERAIS AINDA EM PROCURA! NAS PRÓXIMAS HORAS ESSA NOTÍCIA SERÁ DIVULGADA! ÓTIMAS CONTRATAÇÕES!!!

22/05/2012 | 04h47 Denunciar

Evaldo

Dos 14 ou 15 que o Odone contratou,só se aproveita o Gladiador, o resto é resto.Sera que não tem um macho no Olímpico,para dar um basta nisso?Até quando ele vai continuar brincando com o Grêmio?Sugestão: CPI no Grêmio.

22/05/2012 | 02h53 Denunciar

kenno schutz

Mais uma contratação do Odone...rsrss é como sempre falo, ameaça com Guliano, Anderson, aí vem essas perebas aí...torcida gremista, continuem votando no Odone para deputado, vejam como ele retribui kkkkkkkkkkkkkk

21/05/2012 | 22h56 Denunciar

ragninieragnini

MAIS UM PERNA DE PAU,ZAGUEIRO DO STA CRUZ?BARBARIDADE,VCES DA IMPRENSA NÃO FALAM NADA?NÃO ESTÃO VENDO QUE ESSE ODONE E FRACO?INCOMPETENTE,FALTA DE VISÃO E POR AI VAI,TRAZ O CACERES LA DO PARAGUAI,PELO ANDAR DA CARRUAGEM E SEGUNDONA DE NOVO,SOU GREMISTA,MAS TEM QUE IR NOVAMENTE.

21/05/2012 | 22h35 Denunciar

Micael Glasenapp

cara o que que querem contratando esses nabo de jogador, só pra aumenta a folha salarial, contrata 3 bons e chega só n precisa mais, ao inves de contrata 10 ruim contrata 3 bom só isso