Dupla promissora07/05/2012 | 11h40

Ex-técnico de Zé Roberto, Candinho projeta parceria do meia com Kleber: "Vai deixá-lo na cara do gol como poucos"

Treinador foi o responsável por escalar o jogador da lateral para a meia: "Era um pecado colocar ele na lateral"

Enviar para um amigo
Ex-técnico de Zé Roberto, Candinho projeta parceria do meia com Kleber: "Vai deixá-lo na cara do gol como poucos" Paulo Franken, Banco de Dados/
Candinho era o treinador da Portuguesa em 1996, time em que Zé Roberto foi vice-campeão brasileiro Foto: Paulo Franken, Banco de Dados

O bate-papo tinha de ser rápido pois o carro estacionado em uma zona movimentada de São Paulo e havia a chance de receber uma multa. Mas bastou dizer a primeira frase e citar o nome Zé Roberto para que Candinho deixasse de lado a possibilidade da infração e começasse a derreter-se em elogios ao ex-comandado.

LEIA MAIS:
Bate-papo com Zé Roberto: "Imagina agora eu fazer um gol e ver a avalanche descendo"
Zé Roberto cogita de encerrar carreira no Grêmio e exalta projeto da Arena: "Será a Bombonera do Brasil"

— Você deve saber que o Grêmio contratou o Zé Roberto. Queria conversar com você sobre o tempo em que ele atuou contigo na Portuguesa — perguntei.

— Jogador nota 10, um cara direito, correto, joga muito. Um jogador que eu gostaria de ter, canhoto rápido, fininho, magro. Não se machuca, não tem histórico de lesões. O Grêmio fez um grande contratação — destacou.

Candinho era o treinador da Portuguesa em 1996. Tinha no grupo um lateral-esquerdo habilidoso, que entrava fácil pelo meio e acabava deixando os companheiros na cara do gol com uma qualidade ímpar no time paulista. Na turma que tinha Capitão e Rodrigo Fabri (que depois vieram a atuar pelo mesmo Grêmio) e Clemer — ídolo do rival Inter —, Zé Roberto despontava como um promissor articulador. Candinho não pensou duas vezes:

— Pela qualidade que ele tinha era um pecado colocá-lo na lateral. Chegava de trás com uma facilidade incrível, muita qualidade. Daí passei ele para a meia. Fico feliz, pois, na meia, na Alemanha, ele foi astro — resumiu Candinho.

E a mudança não precisou de conversa. Segundo Candinho, Zé Roberto preferia o meio-campo em lugar da lateral. Com a 10 que acompanha os grandes da história da bola, começou a carreira na escolinha Os Pequeninos do Jóquei.

— Nem precisou de conversa. Ele sabia que apareceria mais no meio-campo. A Portuguesa que precisava de lateral. Ele foi para o meio naturalmente.

— Quero ver ele jogando com o Kleber. Vai deixá-lo na cara do gol como poucos deixaram — concluiu Candinho, pedindo para encerrar a conversa.

Comentar esta matéria Comentários (7)

jorge roos

pra falar em idade e dinheiro...como vai o Dalessandro e o Bolivar...a tá Inveja colorada mata...eles mesmos Dá lhe Zé !!!!

08/05/2012 | 13h19 Denunciar

CARLOS

vamos torcer poi tem tudo para dar certo os colegas abaixo tudo colorado não da para dar bola.dale zé roberto.

07/05/2012 | 17h47 Denunciar

jose

SERÁ QUE TEREMOS NESSA DUPLA, ZÉ ROBERTO- KLEBER,O MESMO QUE O TRICOLOR TEVE COM GESSI-JUAREZ,O TANQUE,NOS ANOS 55/61??? SE FOR,O IMORTAL TERÁ GRANDES ALEGRIAS COM ELES. ATT PS.:como atletas são muito parecidos fisicamente.(o Gessi também jogou na Portuguesade SP,quando saiu do Gremio)

07/05/2012 | 17h20 Denunciar

Renan

Show de bola... Kleber, Moreno, Zé Roberto... Vai ser bacana ver os 3 juntos.

07/05/2012 | 15h29 Denunciar

José

Quanta melação pru Ze, o veinho chega não faz nada!

07/05/2012 | 14h33 Denunciar

Sandro Tusi Pinto

O Zé Roberto foi um bom jogador.Com o passar dos anos ele foi sendo deslocado da lateral para meia e da meia para o ataque. Como atacante, com quase 40 anos, se aposentará no Grêmio, sem antes encher os bolsos de dinheiro que o ticolor busca emprestado de terceiros. Baita contratação.

07/05/2012 | 14h16 Denunciar

Douglas S. Gamalho

Um jovem jogador de muita velocidade! kkkk

07/05/2012 | 13h37 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGremista ZH: Dos males, "o menos pior" ---> http://t.co/XarKpqarpKhá 5 horas Retweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioRui Costa elogia Enderson e vê Grêmio mais mobilizado para a Libertadores- http://t.co/U1HKJx2nWfhá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros