Contratação encaminhada23/05/2012 | 22h58

Em negociações avançadas, Grêmio deve anunciar reforço até o final da semana

Diretoria está em tratativas pela contratação do lateral Fábio Aurélio, do Liverpool

Enviar para um amigo
Em negociações avançadas, Grêmio deve anunciar reforço até o final da semana Orlando Kissner, AFP  /
Fábio Aurélio trabalhou com Luxemburgo na Seleção Brasileira em 2000 Foto: Orlando Kissner, AFP

Com a lesão de Julio Cesar e o afastamento do jogador por quatro meses, o Grêmio trata de buscar uma reposição no mercado. Mesmo com Pará e Dener como opções para a lateral-esquerda, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou o nome de Fábio Aurélio, do Liverpool, com quem já trabalhou na Seleção Brasileira, para atuar no Olímpico.

Com contrato encerrando com a equipe inglesa na metade do ano, Fábio Aurélio vira grande possibilidade. Enquanto isso, a direção do Grêmio afirma estar com um jogador contratado. E o anúncio deve acontecer até o final de semana.

— Temos um jogador já contratado, que nós vamos anunciar talvez na sexta até amanhã após o jogo. Está tudo acertado e estamos no aguardo da papelada para fazer a comunicação para que todos fiquem sabendo — afirmou o diretor-executivo Paulo Pelaipe ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Em contato com o zhEsportes, o dirigente confirmou as tratativas com o jogador. No entanto, disse que a negociação com Fábio ainda não está selada.

— É um jogador com ótimas passagens pelo Valencia e pelo Liverpool. Estamos em negociações. Mas ainda não contratei — afirmou Pelaipe ao zhEsportes.


Comentar esta matéria Comentários (17)

luis henrique tricolor

É um grande jogador, porém as várias lesões e a falta de ritmo de jogo podem atrapalhar o desempenho dele.

24/05/2012 | 15h58 Denunciar

João Batista

Fábio Aurelio me lembra Fabio Rockembach, quando veio pro gremio, também mostraram os galaços que ele marcou no time que estava deixando, e o que ele fez no grêmio, nada, talvez um gol.É a historia se repetindo.

24/05/2012 | 14h16 Denunciar

renato

Quando começa assim, é pq deve vir outro jogador para o time de seniors ou então outro igual aos que tem vindo nos últimos dias. Titular mesmo, nem perto. Só vem jogador bixado ou velho. Que direção esta nossa. Enquanto o Internacional pensa em Nilmar, nós pensamos em algum outro que não joga nada.

24/05/2012 | 12h26 Denunciar

robson

Cade o Lucio?

24/05/2012 | 11h33 Denunciar

Juliano

É um belo reforço! Se der certo, parabens ao Pelaipe.

24/05/2012 | 10h24 Denunciar

Fernando Guilherme Roos

D'onde sai tanto dinheiro para tantas contratações .... eu acho que "cartóla" de hoje em dia é uma cruza de: Tio Patinhas x Prof. Pardal. Não concordas? ... por mim ....

24/05/2012 | 10h08 Denunciar

LUIZ ALBERTO

Continua tudo igual, cada técnico traz os seus "bruxos", será que tem comissão por contrato? Porque trazer mais um veterano, (sem necessidade)será que os guris da base não prestam? Então que se dispense Dener, Colaço, etc., pra que ficar gastando com eles amontoando o DM de velhos?

24/05/2012 | 09h28 Denunciar

Aldo Renato Soares

O Grêmio precisa fazer como La U, do Chile, investir na base e em jogadores jovens com potencial.... Esse aí praticamente não jogou no Liverpool.... ficava no banco!!! O Luxa é empresário dele, é isso? Se for, está explicado. Segundonda, lá vamos nós!!!!

24/05/2012 | 09h28 Denunciar

Pedro

Cara, tá na hora de abrir uma CPI para saber de onde este Clube tira tanto dinheiro pra contratar jogadores. Talvez seja o clube que mais contratou este ano, e ainda está a construir um estádio. Com verbas parcialmente públicas, é verdade, mas dá pra desconfiar...

24/05/2012 | 09h00 Denunciar

antonio carlos

ESPERO QUE NAO SEJA MAIS UMA PRESEPADA DO INCOPENTENTE PAULO PELAIPE.QUE NAO FAÇA COMO FEZ COM GIULIANO E OUTROS. A TORCIDA NAO AGUENTA MAIS OS CABEÇAS DE BAGRE Q ELE TROUXE.NEM CAMPEONATO GAUCHO GAMNHOU.

24/05/2012 | 08h34 Denunciar

fabiano

Ótimo jogador, passes precisos, toques rápidos, boa velocidade, tem uma bagagem boa joga num grande club ganho títulos por la, é um excelente jogador, sera uma ótima contratação para o restante do Brasileirão e também para a Copa Sul-Americana. Fábio Aurélio vem para ser titular absoluto do Grêmio.

24/05/2012 | 08h16 Denunciar

José Eduardo Goulart

No site Wikipédia Fabio Arélio ja está como jogador do Grêmio!!! Isso indica que é Oficial! Torcedor Gremista pode COMEMORAR!!!!

24/05/2012 | 07h38 Denunciar

José Eduardo Goulart

sempre por dentro das noticias do esporte no grupo RBS

24/05/2012 | 07h35 Denunciar

Marcio

só falta o fax....

24/05/2012 | 07h23 Denunciar

Gilberto

bahhh mais um ex jogador não. Ele teve na seleção ha 12 anos atrás. Um lateral de 32 anos, um meia de 38, um zagueiro de 35. Aí não dá né!!

24/05/2012 | 01h45 Denunciar

Antonello

Excelente lateral, técnico e experiente. Não sei qual a situação física dele, pois na última temporada pelo Liverpool jogou apenas 67 min. Caso esteja bem, Pelaipe e Luxemburgo acertaram na contratação. Mas ainda falta gente para consertar esse time. Não é o momento para apostas, Arena em 6 meses.

24/05/2012 | 01h39 Denunciar

ERNANI

Veja bem.Se o gremio tivesse, ao inves de contratado o Para, contratado um jogador de nivel para ser titular, não precisava contratar outro lateral. dinheiro pro ralo. O que o time precisa, não se contrata. Zagueiro de qualidade para ser titular e xerife nesta zaga.

24/05/2012 | 00h50 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioArena oferece descontos de até 50% para Grêmio x San Lorenzo http://t.co/VPoNhQmc6Thá 1 horaRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioLuiz Zini Pires: nova camisa do Grêmio será apresentada em passarela no entorno da Arena- http://t.co/CeVSzZe8jmhá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros