Para o Brasileirão03/05/2012 | 16h28

CBF estuda antecipação da janela e pode beneficiar Zé Roberto e o Grêmio

Meia de 37 anos estaria apto a atuar pelo clube gaúcho a partir da sexta rodada do Brasileirão

Enviar para um amigo
CBF estuda antecipação da janela e pode beneficiar Zé Roberto e o Grêmio Divulgação, Al Gharafa/
Clube gaúcho ganharia oito rodadas do Brasileirão para ter Zé Roberto em campo com a antecipação da janela de transferências Foto: Divulgação, Al Gharafa

Ainda falta o pedido do presidente José Maria Marin para a Fifa, mas a CBF já estuda a antecipação da janela de transferências para jogadores estrangeiros. Segundo o diretor de registros e transferência da entidade, Luiz Gustavo Vieira de Castro, o período para os clubes inscreverem jogadores nas competições nacionais seria modificado de agosto para junho. Em 2011, a janela de transferências foi revista de 1º de agosto para o dia 20 de junho.

— Estamos estudando a antecipação da janela. Mas isso está com a presidência da CBF. Com certeza alguma providência será tomada para que isso seja alterado. Demos argumentos para ele (o presidente da CBF), alguns presidentes de federação também. Até porque é um pleito dos clubes — resumiu Castro.

Um dos interessados na antecipação da janela de transferências é o Grêmio. Caso venha a contratar o meia Zé Roberto — que termina seu contrato com o Al Gharafa, do Catar, no dia 19 de maio — o clube gaúcho ganharia oito rodadas do Brasileirão para ter o jogador em campo.

A julgar pela data do ano passado, Zé Roberto teria condições jurídicas de atuar pelo tricolor no dia 24 de junho, na sexta rodada da competição nacional, contra o Flamengo, no Olímpico. E não apenas no dia 5 de agosto, contra o Bahia, também no Olímpico, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

Para a Copa do Brasil, o meia não poderia ser utilizado, uma vez que as inscrições para a competição encerram-se no dia 15 de maio.

Comentar esta matéria Comentários (24)

Marcelo B.D.D

Rafax, essa é muito fácil!! Da um gremista!! hahahahahahahahaha Time medíocre, tomaram no domingo e botam a culpa nos gândulas!! Contratando vovô que time grande não quer mais pra dar jeito em meio de campo podre! hahaha

04/05/2012 | 12h59 Denunciar

kenno schutz

É todo ano a mesma história, além do grêmio contratar muito, mas muito muito mal mesmo, esses asilos só tem condição de jogo, quando o grêmio já está na zona do rebaixamento, esse ano não será diferente, quando os "reforços idosos" estiverem a disposição, já vamos estar na zona da degola....

04/05/2012 | 09h28 Denunciar

RICARDO

ta igual o ano passado janela de transferencia e tudo mais não é que eu quera ser pessemista mais do jeito que as coisa andam pra mim 2012 ja acabou pro gremio mais avamos esperar pra ver oque vai dar .abraços ..

04/05/2012 | 09h19 Denunciar

J.Ronildo

Engraçado!Tem torcedor que deixa de comprar comida para ir nos jogos ou comprar camisetas do time...e por ficam sempre criticando todas as contratações?Sera que tudo ta errado no gremio?Mesmo que de...Mas vamos acreditar!Falsos gremistas!!!parecem a hiena do itau.

04/05/2012 | 09h17 Denunciar

Fabricio Adriano

E tem mais o contrato do Ze Roberto esta terminando. O Gremio pode inscreve-lo a qualquer momento, pois nao se trata de uma transaçao com venda. É só lembrar o caso Tcheco. Nao é na marra como o Oscar.

04/05/2012 | 09h06 Denunciar

Fabricio Adriano

O problema todo é que o tal de Inter mandava($$$$$$$) na CBF e na Conmebol. Agora com a mudança eles perderam os poderes e estao desesperados. Só isso. Sabem que nao vao ganhar mais nada sem ajudinhas milagrosas.

04/05/2012 | 09h03 Denunciar

Fabricio Adriano

Falou tudo o Alexandre de NH. Pior foi ver o Tinga expulso ainda por cima.

04/05/2012 | 09h00 Denunciar

Alexandre - NH

Eu sabia que o primeiro comentário seria de um colorado recalcado e desmemoriado!! Em 2010 foi antecipada a janela para o Interzinho inscrever Rafael Sobis, Tinga e Renan na libertadores, o que valeu o título para o Inter! Não lembro de ler nenhum comentário de coloradinho achando aquilo um absurdo!

03/05/2012 | 20h31 Denunciar

higor

Na verdade o contrato do Ze Roberto encerra no dia 19 de maio. Como o contrato termina, NÃO É transferencia. Sendo assim, no dia 20 de maio ele já pode jogar pelo Grêmio.

03/05/2012 | 20h25 Denunciar

Alex

Não é para beneficiar o Grêmio, é pq o SPFC que manda atualmente na cbf está trazendo um jogador do exterior! SÃO PAULO MANDA E DESMANDA NA CBF, UM BANDO DE CRÁPULAS QUE NÃO RESPEITAM A DECISÕES DE ARCADAS SUPERIORES.

03/05/2012 | 20h12 Denunciar

gilnei007

É ISSO AI TEM QUE INSCREVER O ZE DIREITINHO.PORQUE QUEM ROUBA JOGADOR E INSCREVE ERRADO É SÓ LA PRO LADO DO BEIRA RIO.HEHEHEHEHEH

03/05/2012 | 19h53 Denunciar

Thiano

Essa é mais uma das novelas de contratações do Grêmio. O cara não vai vir. E tem outra, para qualificar o grupo do Grêmio, é necessário pelo memos 6 jogadores da qualidade como a do Zé Roberto, ou seja, só ele não irá resolver o problema na lateral, na zaga e no banco!

03/05/2012 | 19h34 Denunciar

Luis Fernando

Essa matéria tem que estart errada, nao pode ser pra ajudar só o gremio.. nao é possivel!

03/05/2012 | 19h30 Denunciar

fabio koff

Não dá pra acreditar, Zé Roberto foi descartado pelo Santos e o asilo do Gremio vai lá e compra. FORA ODONE, quana mediocridade

03/05/2012 | 19h23 Denunciar

Aldo Rosa

Ô Flavio, quem sabe tu vai cuidar das noticias do teu time e deixa esse espaço só para maior torcida do sul do país, hein?

03/05/2012 | 19h01 Denunciar

wolney

Bom é o DÁlessandro que fez uma onda danada que iria embora, voces embarcaram na lorota e lhe deram um salário de 700 mil e agora ele só quer saber do "chinelinho"!E tem mais, se ele fosse bom nao seria um time da China que viria atrás dele, seria o Milan, Barcelona ou Real Madri.

03/05/2012 | 18h27 Denunciar

marcos

Q O inter VA PAGAR O SAO PAULO PARA TER O OSCAR, inter É CONHECIDO COMO CALOTEIRO, LEMBRAM QUANDO A FIFA REBAIXOU O inter POR CALOTE?

03/05/2012 | 18h26 Denunciar

gabriel pinto

que dor de cotovelo hein, só porque o Oscar não foi inscrito no BID ainda?! É melhor cada um cuidar de seus times.

03/05/2012 | 18h25 Denunciar

Daniel Belle

Mas olha só que ''novidade'' colorado RECALCADO dando suas opiniões sem fundamento.

03/05/2012 | 18h16 Denunciar

Cristiano

Melhor meia esquerda do Brasil, vale o investimento mesmo com 3.8, se preserva fisicamente.

03/05/2012 | 18h12 Denunciar

RAFAX

ÓÓ querido amigo Flavio, já que vc é muito sabixão, me respondaessa, que bixo dá, será na cruza de um quero-quero com um poca-pau?

03/05/2012 | 18h00 Denunciar

kenno schutz

É como sempre falo, vou morrer muito cedo, não vou conseguir ver tudo na vida!!! A próxima contratação será o Romário, que já está tentando uma licença como deputado para vir jogar no grêmio!! O Luxa que se cuide, logo logo o Zagallo desembarca no Salgado Filho. Coisa do Odone...

03/05/2012 | 17h58 Denunciar

Rodrigo

Tá rindo de que, Flávio? Do jeito que as coisas andam para o colorido, o Oscar só volta a jogar com 37.

03/05/2012 | 17h47 Denunciar

Flavio

Mas que absurdo!! Porque vao beneficiar o gremio agora!!! Ah... entendi. Com a idade desse rapaz se nao anteciparem a janela periga ele estar aposentado antes que consigam inscreve-lo! UAUAUAUAUUAU