Quem entra?23/04/2012 | 11h52

Para Mazaropi e Cacalo, Marquinhos deve ser o substituto de Léo Gago: "Mantém o padrão"

Ex-goleiro gremista acredita que Vanderlei Luxemburgo não surpreenderá no Gre-Nal do próximo domingo

Enviar para um amigo
Para Mazaropi e Cacalo, Marquinhos deve ser o substituto de Léo Gago: "Mantém o padrão" Sergio Roberto/Futura Press/
Léo Gago está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e não joga o Gre-Nal Foto: Sergio Roberto/Futura Press

Para os gremistas, a semana Gre-Nal inicia com uma questão pontual: quem será o substituto de Léo Gago no meio-campo gremista para o clássico contra o Inter no próximo domingo? Ainda no sábado, na semifinal contra o Canoas, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque de Vanderlei Luxemburgo para o confronto marcado para as 16h de domingo, no Beira-Rio.

Três opções podem surgir ao longo dos treinamentos da semana: Vilson, Felipe Guedes e Marquinhos. Confira abaixo o que pensa o comentarista e técnico Claudio Duarte, o ex-presidente Antonio Carlos Silveira Martins, o Cacalo, e o ex-goleiro gremista Mazaropi sobre o assunto que estará nas mesas de debate entre gremistas — e até colorados.

Mazaropi

"Perder o Gago é um problema pois o meio-campo do Grêmio estava ganhando uma consistência. E ele dá um poder de marcação muito grande para o Vanderlei. É uma grande perda para o Gre-Nal. Mas o Vanderlei é bom estrategista, pode surpreender. Ele pode usar um jogador mais de frente, quem sabe o Bertoglio, que daí teria de ajudar na marcação e ir à frente para jogar com o André Lima e o Miralles. Quem sabe até a entrada do Marquinhos, jogando pelos lados do campo, compondo o meio com o Souza. Ele sabe o que representa o Gre-Nal, principalmente esse. Eu acredito que ele não vai surpreender. Vai manter o padrão de jogo, entrando o Marquinhos."

Cacalo

"Eu colocaria o Vilson, mas acho que ele vai de Marquinhos. O Vilson é veloz, protege a área e sabe sair para frente, o Vanderlei ganharia com posse de bola, bom passe, além de ter qualidade para tocar a bola na saída de jogo, também. Mas conhecendo o Luxemburgo, eu apostaria que ele vai de Marquinhos.

Claudio Duarte

"Hoje em dia o futebol não tem mais essa nomenclatura de 'substituto natural', depende muito da estratégia dele para o jogo. O importante é que ele tem opções no elendo para aquilo que ele planeja, seja defensiva ou ofensivamente. Hoje no futebol o importante é ter as alternativas. Eu entendo que ele tem no grupo várias possibilidades. Não vou falar nomes, por questões éticas. O que não dá para dizer é que o Léo é insubstituível. Pois não é."

Comentar esta matéria Comentários (21)

Eliezer

Tanta explicação e é simples. Escalação: Victor, Gilberto Silva, Werlei, Mario Fernandes, Julio Cesar(Pará) Feranndo, Souza, Marco Antonio, Bertoglio, Mirales(Marcelo Moreno) e André Lima.

24/04/2012 | 11h50 Denunciar

Eduardo

Acessei esta matéria somente para verificar se havia algum colorado se manifestando, não encontrei. Acessei a matéria referente ao caso Oscar, pelos comentários, encontrei gremistas em + - 40%. Esta é a diferença de uma torcida frustrada (Grêmio) e uma vencedora (Inter)

24/04/2012 | 11h19 Denunciar

Maturana

Esse Cagalo deve ser aquele desvairado que fica babando lá no

24/04/2012 | 10h19 Denunciar

CLAIRTON

Pelo que temos no momento o melhor seria com este time: VICTOR,MÁRIO FERNANDES(EDILSON), WERLEY, VILSON E PARÁ(por pura falta de opção), GILBERTO SILVA, FERNANDO, SOUZA, MARCO ANTÔNIO, BERTOGLIO E MIRALLES. Temos que entrar com dois atacantes leves e rápidos, pois o Índio tá meio pesado!

24/04/2012 | 09h24 Denunciar

Eliezer

Grandes jogadores falarem em Marquinhos pra substituir Leo GAgo tão de brincadeira né...Ou tão disputado um torneio colegial!

24/04/2012 | 08h24 Denunciar

Renan

Psss.... Marquinhos? Eles querem perder o grenal? Ter dois meio de morto no meio de campo, já não chega o Marco Antônio e agora o Marquinhos? É chamar a derrota..

23/04/2012 | 23h45 Denunciar

LUIZ FERNANDO

Burros se acham que a lesma do Marquinhos serve para estar até mesmo no clube. Imaginem a morosidade e falta de criatividade somada a sonolência e bisonhisse do Marquinhos? estamos perdidos, sinceramente, ta feia a coisa. Já chega o cavalo manco do Gabriel se arrastando em campo e o Poste Lima

23/04/2012 | 19h34 Denunciar

Régis

Discordo. Na minha opinião 3-5-2 com Mário Fernandes substituindo o Léo Gago. Com Marquinhos perderemos o meio-campo e consequentemente a defesa. Saudações Tricolores!

23/04/2012 | 18h39 Denunciar

eder

O Cacalo e o Mazaropi estão loucos! O Marquinhos é um meia em fim de carreira que hoje nem marca nem cria. Marquinhos é a pior das opções, todos os jogos que ele jogou o gremio foi mal. Acho que até puxar o gabriel pro meio, entrando o mario na lateral é melhor. Qualquer um menos Marquinhos.

23/04/2012 | 17h04 Denunciar

PEDRO GAUCHO

Sem invenção. Vilson, que é zagueiro, na zaga e o Gilberto Silva, que é volante, na frente da área, junto com o Fernando. Soltem o Souza e, na frente, Bertoglio e Miralles trocando de lado a todo momento. Mas se perderem o Grenal, o Grêmio tem que propor a troca de Luxemburgo por Felipão.

23/04/2012 | 17h03 Denunciar

João Antonio

Por favor o Marquinhos não joga nada.Precisamos entender que não é um jogo qualquer. Põe o Bertóglio no lugar do Marco Antonio e recua o Marco Antonio.

23/04/2012 | 16h30 Denunciar

Christian Corrêa

Após ler o comentário do Cláudio Duarte, chego a seguinte conclusão: Ele chamou o Mazaropi e Cacalo de anti-éticos. Eu não deixava barato....

23/04/2012 | 16h14 Denunciar

Edgar Marcolin

Como dizem, a melhor defesa é o ataque. O Grémio não pode ter medo do Inter. Tem que entrar com o Bertoglio voltando ao meio de campo e Miralles e André Lima na frente, caso o Moreno não tenha condições de jogo. Entre a lerdeza do Marquinhos e a agilidade do Bertoglio fico com o segundo.

23/04/2012 | 16h10 Denunciar

plinio

Pelas características e o esquema de Dorival, colocaria Vilson com líbero em frente a zaga e daria liberdade aos laterais para avançar prendendo os do inter que joga pelo meio em busca de Damião, e ficaria o bertoglio e andre ou moreno movimentando na grande área abrindo espaços pra Fernando e Souza

23/04/2012 | 15h59 Denunciar

Roger A.

Marquinhos? Estão loucos, um sonolento e burocrático carimbador. Toda a vida Vilson, que é uma réplica do Leo Gago.

23/04/2012 | 15h48 Denunciar

cirton

NÃO CONCORDO COM O MARQUINHOS NO LUGAR DE LEO GAGO ACHO QUE NÃO MARCA E É MUITO LENTO PARA ESTA POSIÇÃO TEM DOIS QUE ME AGRADA VILSON OU MARIO FERNANDES O MARIO ALÉM DE MARCADOR É MUITO TECNICO CHEGA FACIL AO ATAQUE.

23/04/2012 | 14h30 Denunciar

Eduardo

Mas só o Mazaropi mesmo, dizendo que tem que por Marquinhos para "manter o esquema". Ora, sai um volante de movimentação e combate e entra um meia lento sem poder nenhuuum de marcação para manter a performace?. Solução: Gilberto Silva de volante e Vilson na zaga, sem invenção alguma, simples assim.

23/04/2012 | 14h27 Denunciar

Cristiano

Com Marquinhos (a lesma) ja entraremos no jogo derrotados.

23/04/2012 | 13h30 Denunciar

edelar

Eu colocaria o Vilson, já deu certo em outras oportunidades.

23/04/2012 | 13h06 Denunciar

Fabiano

Marquinhos!? Olha que o meio campo vai ficar lento e perder o poder de marcação. Vai ficar desequilibrado, logo o meio campo que hoje é o melhor setor do Grêmio. Na minha opinião: coloca o Wilson ou de zagueiro ou no meio, se for na zaga, passa o Gilberto Silva para o meio, mas só nesse jogo. Abs.

23/04/2012 | 12h31 Denunciar

Patricia Penna

O negócio é colocar o Mario Fernandes na zaga e os laterais (ruins na marcação) ficarem de alas!

23/04/2012 | 12h02 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioTécnico do San Lorenzo prevê que Grêmio ira jogar para se defender http://t.co/iVMKbQ9jszhá 4 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioLuiz Zini Pires: "O que o gremista precisa saber sobre Enderson Moreira" --> http://t.co/aHuOSEhJZlhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros