De olho aberto27/04/2012 | 13h00

Departamento jurídico do Grêmio está atento à utilização de Oscar no Gre-Nal

Clube entende que jogador seria escalado fora do prazo de inscrição de jogadores no Gauchão

Enviar para um amigo
Departamento jurídico do Grêmio está atento à utilização de Oscar no Gre-Nal Lucas Uebel, Divulgação/
Inter busca liberação do meia para tê-lo em campo no Gre-Nal 392 Foto: Lucas Uebel, Divulgação

A possibilidade do meia Oscar estar em campo no Gre-Nal 392, às 16h deste domingo, no Beira-Rio, deixa o Grêmio em alerta. Segundo o repórter Rafael Serra, da Rádio Gaúcha, o departamento jurídico do clube está atento à utilização do jogador no clássico que decide o campeão da Taça Farroupilha.

O Grêmio estaria aguardando a publicação do nome do atleta no BID para iniciar a análise do caso. Segundo a análise do clube tricolor, a utilização de Oscar pelo Inter iria contra a determinação do prazo de inscrição de jogadores no Gauchão 2010, conforme consta no 3º parágrafo do artigo 55 do regulamento da competição:

"O registro de atletas no Setor de Registros, Inscrições e Transferências de Atletas da FGF para o Campeonato Gaúcho, encerrará, definitivamente, no seguinte prazo: Até 48 (quarenta e oito) horas antes de iniciar os jogos do 2º (segundo) Turno da 1ª (primeira) Fase (Taça Farroupilha)."

Para publicar o nome de Oscar no BID, a CBF aguarda a chegada do contrato do jogador com o Inter, que deve ser encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o departamento jurídico do clube está reunido para tentar achar uma brecha na lei que permita a utilização de Oscar já no fim de semana, antes de enviar o documento à FGF.

Saiba em quais bares de Porto Alegre você pode assistir ao Gre-Nal
Gre-Nal é transmitido pela RBS TV

Comentar esta matéria Comentários (12)

fabio

quem tem que dizer se oscar pode ou ñ jogar o grenal são os orgãos competentes,e ñ esses gremistas secadores.

27/04/2012 | 17h32 Denunciar

Evaldo

Clube trambiqueiro este Inter,tomaram o jogador do São Paulo, e querem continuar com a falcatrua. Só em Brasilia mesmo, para dar liminar, pois la a falcatrua corre solta.

27/04/2012 | 15h47 Denunciar

lori

Seria bom o jurídico do Grêmio esquecer o Oscar que é do INTER, e a briga é entre INTER e SPaulo, e cuidar dos vínculos dos atletas do Grêmio pra não perder outro como já perdeu o Ronaldinho.

27/04/2012 | 15h42 Denunciar

Joel J. Gregorio

Já tão começando a choradeira.Típico de bananas.Coisa de time pequeno.

27/04/2012 | 15h31 Denunciar

Jalapa

Tá com medinho tá greminho? é medinho greminho? imortífero tá com medinho tá? São 11x11! Pra que medinho?! Tá com medinho do papai greminho? kkk esse timinho da Azenha é uma piada mesmo! Medinho de ser eliminado da ÚNICA competição que tem chances de conquistar esse ano!

27/04/2012 | 15h06 Denunciar

jorgeado

..ou o Ministro do TST atendendo carteirasso e dando canetaço em assunto que envolve âmbitos distintos: civil, trabalhista e desportivo e que deve ser exemplarmente julgado, sob pena da pirataria estabelecer-se indiscriminadamente?!

27/04/2012 | 15h05 Denunciar

jorgeado

À qual presteza e regalia devemos mais lamentar entre os dois Poderes envolvidos(Judiciário/Legislativo)?Senadores imaginando ganhar votos com interferência em assunto relativamente irrelevante,enqto trabalhadores e aposentados com ações trabalhistas morrem após décadas de processos não julgados...

27/04/2012 | 15h04 Denunciar

alex

O grêmio precisa ficar de olho,valorizar o gauchão mesmo, afinal de contas, é a única chance no ano de ganhar alguma coisinha.

27/04/2012 | 14h57 Denunciar

klaubert schmitt

É VERDADEIRA PIADAS DESSAS GAZELAS, ESTÃO COM MEDINHO DO OSCAR, VÃO CUIDAR DESSE TIME PODRE QUE NÃO GANHAM NADA E DEIXAM O TIME DOS OUTROS, AFINAL NÃO SÃO IMORTAIS ! BANDO DE PODRES E INUTEIS, O OSCAR FARA O CRIME DENTRO BEIRA - RIO E A REDE VAI BALANÇAR

27/04/2012 | 14h04 Denunciar

Eduardo Stragliotto

Que medo de encarar o Oscar com sede de bola hein!!! Tão sentindo que o muleke vai arrebentar né!!! Por mim botava só reserva e o Oscar, pra não ter perigo de perder mais jogador...

27/04/2012 | 13h41 Denunciar

ROGERIO

Tá com medinho time perdedor! Oscar sempre esteve inscrito no campeonato gaúcho. Da-lhe Inter!!

27/04/2012 | 13h21 Denunciar

Pedro

Tenho dúvidas, se alguém conseguir me explicar eu agradeço! O Oscar precisa fazer um novo contrato com o Inter? E se para atualizar a sua inscrição (acredito que já tenha feito a inscrição) ele precisa de um novo contrato? Ou ele deixou de estar inscrito quando não tinha mais condições de jogo?

27/04/2012 | 13h20 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioRT @zh_esportes: Dupla Gre-Nal tenta reverter histórico ruim em estreias no Brasileirão --> http://t.co/peNr0YrKe9há 36 minutosRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioDiogo Olivier: "A herança nefasta que pressiona o Grêmio" --> http://t.co/9tptHusGhMhá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros