Novo drama08/01/2012 | 17h40Atualizada em 08/01/2012 | 20h57

Com torção no joelho, Sorondo está fora do Grêmio

Zagueiro realizou exames para avaliar extensão do problema, mas terá seu contrato rescindido

Enviar para um amigo
Com torção no joelho, Sorondo está fora do Grêmio Tadeu Vilani/
Sorondo voltou a Porto Alegre para ser avaliado pelo departamento médico do Grêmio Foto: Tadeu Vilani

Aconteceu o que se temia em relação a Sorondo. Atormentado por lesões no Inter, de onde saiu para o Grêmio, o drama se repetiu logo no começo da temporada. Com uma torção no joelho direito, o zagueiro retornou a Porto Alegre, deixando a pré-temporada em Bento Gonçalves. O jogador realizou exames no hospital Mãe de Deus para apontar a extensão do problema, mas já é certo que ele terá seu contrato rescindido.

Mesmo com o pouco tempo de convívio no clube, Sorondo conquistou todo o grupo e teve rendimento destacado nos treinamentos deste sábado. O Grêmio ainda não liberou informações detalhadas acerca do que aconteceu, mas o clima é de tristeza na delegação.

— Estamos tristes porque o Sorondo apesar de conviver pouco conosco, também é um cidadão, um ser humano. As precauções que o Grêmio precisava ter tomado, tomou. É um momento delicado para o profissional — disse o diretor-executivo Paulo Pelaipe.

Pela manhã, Sorondo sentiu indisposição e desceu para o vestiário. Como ele tinha um contrato de risco com o Grêmio - caso se lesionasse, a rescisão seria automática -, o jogador não fica. A diretoria do clube garante que prestará todo o cuidado necessário ao atleta.

— Todo o tratamento, a recuperação, será dado. Atenderemos e daremos toda a cobertura necessária. Também tem o lado humano da situação. Apesar de nos resguardarmos no aspecto de contrato, não fugiremos da responsabilidade. As portas do Grêmio estarão abertas ao profissional — garantiu Pelaipe.

Notícias Relacionadas

Torção no joelho direito 08/01/2012 | 18h56

Rabaldo sobre lesão de Sorondo: Não era um jogador doente, foi uma fatalidade

Segundo o médico tricolor, torção ocorreu em um lance sozinho, apenas no momento do giro

Bom rendimento 05/01/2012 | 19h36

Coordenador científico: Kleber e Sorondo estão no mesmo nível físico do grupo

Luis Cesar Martins aponta que resultados dos testes estão dentro do esperado no início do ano

Reforço para a zaga 05/01/2012 | 13h54

Mais experiente, Sorondo buscará retribuir confiança do Grêmio com títulos

Zagueiro foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta quinta-feira, no Estádio Olímpico

Comentar esta matéria Comentários (70)

loeri

Pra ele ter aceito esse tipo de contrato, o de receber apenas R$ 20 mil por mes e ter o contrato rescindido imediatamente, por aí nota-se o desespero do jogador. O gremio poderia ter a decência de pagar o valor de contratação ao cara. No Inter ele recebeu seus salários na integralidade.

09/01/2012 | 14h52 Denunciar

loeri

imagino o desespero do Sorondo, com essa nova lesão. Nós colorados, e penso que a maioria pensa assim, desejamos a ele uma recuperação rápida, e que possa a dar muitas alegrias a quem gosta de seu futebol.

09/01/2012 | 14h49 Denunciar

loeri

Sou colorada e grande fã do Sorondo! Grande ser humano. Fiqui muito chateada com a não renovação do contrato dele por parte do Inter.Quando jogou demonstrou ser um grande zagueiro.Tirando a rivalidade eu torci muito pela pessoa dele;

09/01/2012 | 14h46 Denunciar

Jose

Bom, agora que o gremio descobriu que o Sorondo tem sérios problemas de lesões, fará outra descoberta fantástica: - O Kleber tem problemas de comportamento. Bem mais adiante descobrirão: - O Caio Jr é pouco experiente. Inteligentíssimos.

09/01/2012 | 11h01 Denunciar

FANATICO

HAHAHAHAHA...PEGA QUE O FILHO É TEU. SÓ O TIME DA AZENHA MESMO PRA PEGAR ESSA BOMBA NA MÃO.

09/01/2012 | 08h22 Denunciar

Vander Luiz

Gremistas doentes, o Sorondo ficou mais de dois anos no Inter se recuperando e tendo lesões e foi muito bem tratado, agora ele quis dar uma virada na vida e aceitou jogar no time de vocês, e a Diretoria gremista achou que daria um tapa de luvas no Gigante. Mas eu torço pela recuperação dele.

09/01/2012 | 08h11 Denunciar

Aldo Brune

A última lesão do Sorondo foi lá por março 2011 e o Inter manteve e pagou seus salários integralmente até a sua completa recuperação,atestada pelos médicos do grêmio.Estranha e triste a informação de rescisão com Sorondo, mesmo prestando toda a assistência médica.Não parece nem coerente nem legal.

09/01/2012 | 08h03 Denunciar

tiago

Sou colorado e acho uma pena para o Sorondo essa ZICA que ele está vivendo, tomara que ele se recupere e consiga jogar uma temporada em alto nível, independente do time.

09/01/2012 | 04h59 Denunciar

evandro

nao existem motivos para dispensar o atleta, se contrataram ele alguma qualidade ele tinha, e logo podera voltar e ajudar o time!

09/01/2012 | 02h29 Denunciar

MARCIO

agora se a resposta da pergunta acima for não ai tenho que rever algumas coisas. Mas nunca deixarei de ser GREMISTA porque estarei pensando diferente e que estes dirigentes pensando deste geito estão totalmente errado e não vão longe

09/01/2012 | 01h56 Denunciar

MARCIO

corrige se estiver errado. Mas cada atleta, dirigente e torcedor representa o gremio? sim ou não? Se a resposta for sim, então os dirigentes estão esquecendo de uma parte do nosso hino COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER COM O SORONDO ONDE O SORONDE ESTIVER PORQUE ELE AGORA É GRÊMIO FORÇA SORONDO

09/01/2012 | 01h55 Denunciar

MARCIO

Estão fazendo uma injustiça tremenda com atleta Sorondo rescindindo o contrato dele. É tão facil se livrar do problema. Agora que o grêmio teria que mostrar estar do lado de cada um dos jogadores e que esta situação é dificil mas o gremio nao vai virar a cara para este atleta.

09/01/2012 | 01h54 Denunciar

ERNANI

Acredito que não deveriam dispensar o Sorondo, e sim buscar solucionar o problema, e acima de tudo, buscar a causa de tantas lesões. Uma causa deve ter, pq isso não é normal em um atleta.

09/01/2012 | 01h22 Denunciar

Matheus

Se ele foi pra POA faze exame,é porque ainda tem chance... já ta esses loko atirando isca,falando sem sabe... parece que tão dentro da diretoria ou do departamento médico pra sabe tudo...

09/01/2012 | 01h17 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Sensacional a atitude do Grêmio em relação aos cuidados médicos que serão dispensados ao atleta! Duvido que ele tivesse o mesmo tratamento no Inter! Basta ver o que fizeram com o Yarlei, com o Fernandão, com o seu ídolo maior, Gabirú, e com tantos outros! Um chute na bunda quando mais precisavam!

09/01/2012 | 01h07 Denunciar

OTAVIO GERMANO

BELO DEPARTAMENTO MÉDICO DO GREMIO ..... QUE DEU AVAL A ESSE BICHADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

09/01/2012 | 00h06 Denunciar

moacir

SORONDORES , APENAS ISSO ...

08/01/2012 | 23h46 Denunciar

Joao Dorneles

Grêmio não despense o Sorondo...!!! O cara nem jogou ainda, foi um problema no treino e não em jogo oficial..... Da-lÊ Grêmio....

08/01/2012 | 23h25 Denunciar

gerson oliveira

foi muita falta de sorte,acredito que outros ares farão bem a esse grande jogador,que Deus tenha reservado uma grande volta por cima pra esse profissional integro e trabalhador,eu sei que nos colorados estamos muito triste com a lesão do sorondo,força gringo,ali adiante tudo será passado....

08/01/2012 | 23h20 Denunciar

stadtlober

''O homen de vidro''.

08/01/2012 | 23h01 Denunciar

Roberto Rodrigues

HAHAHAHAHA!!!!!! Eu já sabia!!!!!! HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

08/01/2012 | 22h58 Denunciar

Crissiano Oliveira

Eu que sou amador sabia deste risco, o internacional sabia, mas a cambada de incopetente que existe no grêmio não, agora sem um zagueiro de peso vamos jogar com o que??? Onde está o time competitivo Odone???? Mais um ano de sofrimento...

08/01/2012 | 22h41 Denunciar

joao porto

COMO COLORADO FICO TRISTE PELO SORONDO,MAS PELO CLUBIZINHO ESTOU FELIZ MAIS UMA PROVA QUE ESTA DIRECAO ESTA PREOCUPADA E COM O CAMPEAO DE TUDO O INTER, SAO MANE NAO SABE CONTRATAR, SE FOI DISPENSADO PELO INTER E SINAL QUE TINHA COISA ERRADA, MAS VCS. FIQUEM TRANQUILO TALVEZ UM VICE DO GAUCHINHO.

08/01/2012 | 22h25 Denunciar

veramariamiotto

Que pena Sorondo...Você foi usado em cima da rivalidade ,se tivesse confiado nos médicos do Inter não teria sofrido mais esta desilusão em cima de uma expectativa frustrada.Como colorada ,lembrando belas partidas em que vc fez com a camisa vermelha, desejo que vc seja muito feliz

08/01/2012 | 22h22 Denunciar

Carlos

Todos nós esperamos que o Grêmio dê toda a cobertura necessária para a recuperação do Sorondo. Não interessa se com o contrato rescindido ou não, fica a obrigação de prestar a assistência médica. Embora eu seja colorado torço para o Sorondo, que fez um gol decisivo contra o Estudiantes em 2010. 1x0.

08/01/2012 | 22h19 Denunciar

Francisco

É maldição de colorado.

08/01/2012 | 22h08 Denunciar

Derly

Coitado do cara. Fiquei arrasado com a notícia. Queria muito que o Grêmio não rescindisse com ele.

08/01/2012 | 22h01 Denunciar

Correa

Venho escrevendo q contratamos jogadores apostas , Sorondo joga 1 e fica 4 meses fora(confirmou, infelizmente), Moreno era reserva de Luis Adriano e o Kleber, esse sim joga muito, só não deixar ele brigar pq aí larga de jogar e só complica.Portanto só conversa Pelaipe e Odone,quero time..já.

08/01/2012 | 21h44 Denunciar

Alexandre

Embara sendo colorado, fico muito chateado com esta lesão de Sorondo. Torci para que ele mostrasse seu grande futebol no co-irmão. É muito azar. Espero que ele não desista, força Sorondo. Olha o Nazário.

08/01/2012 | 21h29 Denunciar

Fred

Sou Colorado e pra mim era o melhor zagueiro no Beira-Rio nos ultimos anos, mas que nao alcancava a titularidade devido a sequencia de lesoes. Fiquei triste com sua transferencia para o Gremio, mas mais triste ainda com sua nova lesao pois parece que sua profissao comeca a se tornar inviavel.

08/01/2012 | 21h20 Denunciar

Fabiano

Coitado veii esse cara nao pode mais joga futebol é mt azarado uma perca grande na zaga do Gremio

08/01/2012 | 21h19 Denunciar

lasier

não desejo mal a ninguem, sorte ao sorondo, MAS PELO MENOs AGORA O GREMIO TRAGA UM ZAGUEIRO DE VERDADE, DE NOME E EXPRESSAO, so ataque nao vai resolver, e zagueros que são apostas ainda se firmai no decorrer de uam temporada, e quando os titulos ja estiverem perdidos nos primeiros jogos não adianta.

08/01/2012 | 21h16 Denunciar

Nilson Nilton Neu

Infelicidade deste atleta, que em boas condições é um excelente zagueiro.

08/01/2012 | 21h05 Denunciar

first word champ

é uma lástima essa lesão mas as vezes as pessoas são punidas por ingratidão. poderia ir pra outro clube, mas preferiu ir direto pro maior rival do inter.... poderia ter um pouco mais de consideração pelo inter. aqui se faz, aqui se paga mas enfim, que tenha sorte e tomara que se recupere logo

08/01/2012 | 20h20 Denunciar

rogerio

Fico triste pelo Sorondo, sou colorado e torço para q ele se cure e faca sucesso no Gremio, acima de tudo, existe um ser humano, chefe de família, q se Deus quiser , ainda vai dar a volta por cima.

08/01/2012 | 20h16 Denunciar

Anderson

Isso eh uma vergonha so um timinho mesmo como o gremio faz um aue que contrato um cara ex inter pra fica com o cara nem uma semana depois da apresentaçao e dispensalo eh uma vergonha pro rio grande do sul isso

08/01/2012 | 20h14 Denunciar

valmir

Lamentável... sou colorado, mas o que posso dizer é que lamento muito... indiferente a camisa, o Sorondo é um profissional, um pai de família... Lamento muito...

08/01/2012 | 20h04 Denunciar

Elfus

Esperavam o quê ? tomara que não entre na justiça contra o Gremio e que esse contrato tenha sido bem firmado com essa cláusula. Tenho pena do profissional, mas quem deveria segurar o atleta é o inter. O gremio não deveria ter se metido nisso sabendo dos problemas dele. Boa sorte ao Sorondo.

08/01/2012 | 20h01 Denunciar

daniel frederico

Mas é muita falta de sorte deste jogador. Acreditava que iria dar certo no Grêmio. É uma pena...

08/01/2012 | 19h51 Denunciar

Fabio

Sou colorado, mas é uma noticia muito triste. E não estou sendo ironico. Um ser humano não merece tanta coisa ruim contra si mesmo. Força!

08/01/2012 | 19h41 Denunciar

Carlos Fabiano do Amaral

É bom esse Pelaipe!! Continua apostando desse jeito!!!

08/01/2012 | 19h34 Denunciar

rafael

Sou colorado e admirador do atleta e ser humano Sorondo. Um guerreiro dedicado dentro das 4 linhas, entrava sempre com vontade e jamais se entregou. Todavia, infelizmente, parece que o jogador terá de encerrar a carreira, dada a elevada carga de lesões que sofre. Força ao Sorondo.

08/01/2012 | 19h28 Denunciar

leonel luis

Esses demagogos da direção do gfpa não tão nem aí pro jogador.São uns doentes que tentam chamar a atenção contratando ex-jodores do Inter

08/01/2012 | 19h28 Denunciar

JOSE PEDRO

É UM GRANDE HOMEM E UM BOM JOGADOR, MAS PERSEGUIDO POR LESÕES......TALVEZ SEJA A HORA DE PARAR E COMEÇAR A CURTIR A VIDA COM SUA FAMÍLIA...

08/01/2012 | 19h23 Denunciar

paulo pereira

e agora...lamentavel o acontecido, mas serve de liçao aqueles que alfinetaram a direçao colorada quando esta considerou o jogador fora de seus planos...

08/01/2012 | 19h21 Denunciar

Marco Colorado

Sou Colorado mas é uma lástima o que ocorre com o Sorondo, mesmo tendo ido para o gremio torcia para que ele conseguisse jogar e mostrar seu bom futebol.Penso que o gremio deveria recuperá-lo e manter o contrato com ele, mesmo sem receber neste período de recuperação.

08/01/2012 | 19h21 Denunciar

Márcio Lisboa

Temos um grande zagueiro para o gremio. Bolivar vai resolver todos os problemas. super Campeão,e vai de graça . kkkkkkk

08/01/2012 | 19h16 Denunciar

Rodrigo

Agora o Odone e o Pelaipe vão dizer que o plantel do Grêmio tem qualidade e que não vão contratar mais ninguém, que nem fizeram na libertadores do ano passado quando o Jonas saiu de graça. Bando de incompetentes essa dupla Odone e Palaipe. A direção do Gremio só ta interessada na maldita Arena

08/01/2012 | 19h16 Denunciar

IVAN

É extremamente lastimável,não tanto para o Grêmio mas para o atleta. Parece indicar que ele vai ter que arrumar outra profissão.

08/01/2012 | 19h09 Denunciar

Tosh

Primeiro Epic Fail de Pelaipe no ano! Começou bem a coisa.

08/01/2012 | 19h00 Denunciar

Rudimar

Mais uma vez está confirmada a opinião da torcida que não keria Sorondo. Pelaipe insistiu nele como insistiu em Brandão. Aguardemos a próxima decepção: Será Moreno ou Kleber????

08/01/2012 | 18h51 Denunciar

branco

uma pena..muito mais pela pessoa do que pelo jogador....tomara q ele ainda consiga dar a volta e jogar futebol a nivel profissional novamente algum dia.. se tiver algum colorado q rir dessa materia,é um sem noção mesmo..

08/01/2012 | 18h47 Denunciar

Bernardo

Até nisso Inter e Grêmio mostram diferenças qto à sua grandeza: enqto o Inter sempre deu apoio ao jogador e nunca rescindiu contrato mesmo c inúmeras lesões, o grêmio vai rescindir mesmo antes de saberem a gravidade da lesão. Isso mostra pq cada clube está onde eestá hoje.

08/01/2012 | 18h45 Denunciar

Netuno

Hahahahahaha,mais uma vez:hahahahahaha! eu ja sabia disso procurem meu comentario no arquivo rbs que fiz pouco tempo atras sobre Sorondo que veio bichado de lesoes!Que mancada essa!!! Se ligaram agora pq nao devem contratar lesionados? Mais facil pegar um jogador com MENAS qualidade e aprimorá-lo!

08/01/2012 | 18h45 Denunciar

Giovani

Que pena...um jogador que poderia trazer muitas alegrias ainda realmente uma pena mas vamos torcer por ele e que não seja nada tão grave. Força Sorondo!!!

08/01/2012 | 18h44 Denunciar

augusto

Gremio sacana. Quis trazer um jogador do rival e no primeiro revez manda o cara embora. Atitude de clube mediocre.

08/01/2012 | 18h38 Denunciar

Sérgio

Gostaria muito de ver aquele careca Rodrigues que jogou a libertadores pelo Penharol, vestindo a camisa do IMORTAL!!!!

08/01/2012 | 18h29 Denunciar

Diego Mello

Mentira, fala séério!?? Manda esse bixo se benzer meu, que zikizira!!! Acho que é o destino desse cara não jogar mais futebol mesmo, ou o futebol não quer mais ele... haha Nada é por acaso nessa vida! Bom pro Grêmio que foi no começo da pré-temporada, boa sorte Sorondo, força!

08/01/2012 | 18h23 Denunciar

valdir

Eu disse que o tombo do segurança na chegada a Bento seria só o primeiro....kkkkk

08/01/2012 | 18h22 Denunciar

Airton

Lamentável a incopetência desse diretoria e dpto médico do Grêmio...como não detectaram que o Sorondo estava "bichado".Acho INJUSTO rescindir o contrato do atleta...afinal,ele se lesionou treinando pelo Grêmio.Que o Grêmio arque com as consequências.

08/01/2012 | 18h21 Denunciar

jonatan becker pires hamdan

só pode ser brincadeira! eu não to acreditando! o cara é bom jogador, só que as lesões tão acabando com ele! achei que era piada quando eu li! mas ainda acho que não é hora de rescindir o contrato, pois primeiramente ele deve ser avaliado pelo dep. medico!

08/01/2012 | 18h17 Denunciar

Oscar Luiz

Quem joga fora seu passado pode ficar sem presente e sem futuro! Uma pena pelo jogador, mas...

08/01/2012 | 18h16 Denunciar

moacyr

lamentavel!!! mas é a realidade que eu ja tinha comentado. gremio odone e pelaipe sabiam disso e o gremio esta sem zagueiros!!!!! nao adianta investir pesado no ataque e deixar essa lacuna na defesa MUITO AMADORISM DESSA ADMINISTRAÇAO!!!!!

08/01/2012 | 18h16 Denunciar

william santos da fonseca

pô eu acho que o grêmio deveria dar uma chance para o Sorondo e muito pé friu coiado do cara ...mais força o SORONDO.....

08/01/2012 | 18h15 Denunciar

Tulio

Não aceitamos devolução,pois sabiam que o produto apresentava defeitos periodicamente.

08/01/2012 | 18h12 Denunciar

Joel

Putzzz.....pena...mas a vida segue...lamentável.

08/01/2012 | 18h11 Denunciar

Junior

esse cara é muito azarado, não tem outra explicação! Agora corram atrás de outro zagueiro dirigentes.

08/01/2012 | 18h09 Denunciar

Getúlio Carlos Werminghoff

Ogora estamos literalmente sem zagueiro, a diretoria do Grêmio deve trazer algum zagueiro expêriente tipo Rever abaixo disso jogue com 4 laterais improvisados que foi a sinha de 2011.

08/01/2012 | 18h08 Denunciar

eugenio

É 1º de Abril hoje? Só pode ser brincadeira essa noticia. Que falta de visão dos Dirigenetes gremistas, contratar esse bichado.

08/01/2012 | 18h02 Denunciar

luiz henrique garcia

Que cara mais azarado! Deus que me perdoe,tem que larga a bola logo.

08/01/2012 | 17h56 Denunciar

Siga zh_gremio no Twitter

  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioGrêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores http://t.co/xNh15jGnIz http://t.co/awSjt8C0oyhá 1 diaRetweet
  • zh_gremio

    zh_gremio

    ZH GrêmioFocado na Libertadores, San Lorenzo deve escalar time reserva no Campeonato Argentino http://t.co/dlkqNITia3 http://t.co/sOpcrlxmtUhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros