Edição 201214/05/2012 | 20h34Atualizada em 14/05/2012 | 23h41

Seleção do Gauchão aponta Dátolo como craque e Wangler como revelação

Inter ainda tem Índio, Sandro Silva e Damião, enquanto que Grêmio é representado por Fernando; Vice-campeão, Caxias aparece com goleiro Paulo Sérgio, atacante Vanderlei e lateral Fabinho

Enviar para um amigo
Seleção do Gauchão aponta Dátolo como craque e Wangler como revelação Jean Schwarz/
Meia argentino recebe a premiação em festa realizada no Grêmio Náutico União Foto: Jean Schwarz

Uma festa moderna e dinâmica premiou os melhores do Gauchão 2012. Na sede do Grêmio Náutico União foram conhecidos os destaques da competição, vencida pelo Inter no último domingo. A equipe campeã também teve quatro jogadores na seleção do campeonato, o zagueiro Índio, o volante Sandro Silva, o atacante Leandro Damião, também artilheiro, e o meia Dátolo, escolhido ainda o craque do campeonato.

Logo na chegada ao União, os jogadores do Inter foram recepcionados por torcedores em busca de autógrafos. Durante a festa, além dos jogadores, o diretor Fernandão e o presidente Giovanni Luigi eram abordados constantemente para fotos.

Com canapés e bebidas, os convidados aguardaram a premiação em rodas de conversa. Mesas e sofás espalhados pelo local proporcionavam conforto a atletas, dirigentes e autoridades, enquanto quatro telões passavam imagens dos jogos do Gauchão.

Foi um campeonato muito bom, com o Interior decidindo um turno. Na final, o Interior também estava presente. Isto mostra um crescimento e valoriza os clubes — destacou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

Com mensagens gravadas, ex-jogadores como Danrlei e Christian, além do técnico Dunga, anunciaram os vencedores em todas as categorias.

Os vice-campeões do Caxias faziam festa quando cada um dos representantes da equipe era premiado. Dátolo, o craque do campeonato, destacou que a conquista do Gauchão serve de motivação para o Brasileirão. E agradeceu aos colegas.

— Este prêmio eu agradeço aos meus companheiros. Eles fazem parte deste reconhecimento.

Parceiros do campeonato também se manifestaram em mensagens. O vice-presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, enfatizou:

— Nos comprometemos a fazer um Gauchão ainda mais bonito no ano que vem.


Confira a seleção:

Goleiro: Paulo Sérgio (Caxias)
Lateral-direito: Raulen (Veranópolis)
Zagueiros: Lacerda (Caxias) e Índio (Inter)
Lateral-esquerdo: Fabinho (Caxias)
Volantes: Fernando (Grêmio) e Sandro Silva (Inter)
Meias: Eduardinho (Veranópolis) e Dátolo (Inter)
Atacantes: Vanderlei (Caxias) e Leandro Damião (Inter)

Comentar esta matéria Comentários (68)

Evandro

Só achei falta de coerência escolher o melhor dirigente quem demitiu o melhor treinador!! Isto não fecha!!

15/05/2012 | 23h14 Denunciar

Airton

Datolo craque do gauchão?Que piada,o cara não joga nada nos jogos da final e é eleito craque!

15/05/2012 | 21h57 Denunciar

Paulo Silva

Certamente o Presidente da Federação Gaucha ,gostaria que jogadores do time azul estivesse na seleção do Gauchão, mas este time não faz mor merecer. Acho que os torcedores deveriam estar revoltados com sua diretoria e não com quem escolheu a seleção . Mostraram um amontoado de jogadores mediocres.

15/05/2012 | 20h42 Denunciar

Cristiano

Pra ver como o nivel do ruralito é baixo, Dátolo como craque ta brincando né?! hahahah.. no máximo um peladeiro com boa técnica, muito afobado.

15/05/2012 | 14h24 Denunciar

Etelvino

Talvez vocês não vão nem publicar ou que vou falar? Caras quem votou, quem escolheu esta seleção do Gaúchão, tem memória curta; Vejamos quantas Injustiça foram cometidas? Não Aparecem na Seleção Juba do NH,Zulu do Juventude, Fabiano Eler, do Zeca; E outros mais que não vem o caso agora,

15/05/2012 | 13h53 Denunciar

Juliano de Oliveira Guterres

Jose Blasio, seu comentário foi infeliz! Não vi nada de anormal no Dátolo. Só para lembrar, o atacante Leandro do Grêmio quebrou o nariz de um jogador do Atlético MG e o juiz não fez nada. O mesmo Leandro chutou a cara do goleiro do VEC em 2011, que se irritou e foi expulso! Vai cuidar do teu time!

15/05/2012 | 13h34 Denunciar

Juliano de Oliveira Guterres

Que piada esses "gremista"... Agora estão querendo justificar pela arbitragem o título do Inter. Os dois lances mais polêmicos do jogo foram pró-Caxias (o impedimento do Oscar e o agarrão no braço do Dagoberto). E quem são eles pra falar em jogo violento? E a mão que eles ganharam contra o River-PI?

15/05/2012 | 13h20 Denunciar

SERGIO

O que os Gremistas querem? Que a base da seleção seja do timéco deles? hahahaha! Olha ainda foi demais colocar o Fernando, pois foi outro que só enganou! o Dátolo foi o melhor jogador sim, e mais gremistas chorões, o cara joga muito, e no timéco de vocês ele é titular jogando de olho fechado.

15/05/2012 | 13h14 Denunciar

Fabrício C.

Quem votou para a seleção do campeonato gaúcho ou caiu de paraquedas, ou assistiu só a final, ou não entende nada de futebol. Quem assume esta responsabilidade não pode pensar como torcedor.

15/05/2012 | 12h50 Denunciar

marcio

tem que leva os gremistas a onde tem seca, o choro é grande. pelo amor de deus alguem inventa um torneiusinho, nem que for por laranja, e coloquem só o gremio a disputa, nóis vamo perde os amigo pra fala de futebol daqui uns anos.hahaha

15/05/2012 | 12h41 Denunciar

Selva

Seleção perfeita, exceto dirigente, deveria ter sido eleito o Odone!

15/05/2012 | 12h25 Denunciar

Luis Fernando

Então tá Gremistas... Quais jogadores do Grêmio deveriam estar na lista? Victor que a anos toma frango atrás de frango por exemplo? Revelação deveria ser quem, Leandro? Façam um favor e recolham-se a insignificância de vcs... Perderam primeiro turno pro Caxias, Segundo pro Inter e querem se aparecer

15/05/2012 | 12h04 Denunciar

Fernando

Só teve o Fernando do Grêmio que jogou o campeonato Gaúcho... já que é palhaçada vamos rir dessa premiação. Marmelada dirigida, piada vermelha como quem deveria ter vergonha na cara.

15/05/2012 | 12h03 Denunciar

valdonei

Falam muito em piada, piada é o Gremio que não consegue passar pelo Caxias, ainda querem falar do Damião, cade o vitor, que na seleção só foi esquentar banco, esse sim é jogador de varzea.....que dor de cotovelo né

15/05/2012 | 11h55 Denunciar

Marlon Poa

Discordo de alguns nomes da seleção, mas o Indio vem jogando bem... melhor do que a saza das zebras! Datolo craque é de doer...Faltou o Cleber do Gremio...mas tava machucado...quanto ao arbitro...ta na hora de jogar de pé...chega de cair por qualquer coisa...

15/05/2012 | 11h50 Denunciar

jose

Lamentável a seleção. O futebol gaúcho esta muito pobre de talentos e dirigentes.Dátolo craque? Piada de gaúcho. Esse presidente da Federação deve ser colorado. Com certeza um traste, como toda a cúpula da CBF e Federações.

15/05/2012 | 11h49 Denunciar

PAULO ASTRANA

QUALQUER SELEÇÃO, QUE SEJA FEITA NO RIO GRANDE DO SUL, QUE TENHA O INDIO COMO ZAGUEIRO, NÃO PODE SER LEVADA A SÉRIO. O INDIO, HOJE, É TUDO, MENOS JOGADOR DE FUTEBOL.E O DATOLO COMO CRAQUE, BOM AÍ É A PIADA DO ANO.

15/05/2012 | 11h45 Denunciar

Eliezer

O inter na libetadores só ganhou de time do mesmo nivel do interior gaúcho e se acha há fala sério hahahahaha....

15/05/2012 | 11h33 Denunciar

Pedro Silva

quem sempre representou o RS lá fora foi o Grêmio ,porque ganhou a LA duas vezes ( na época em que o torneio era apenas para homens).Mas o afilhado da FGF venceu alguns títulos por sorte(evidente,indiscutivel)desde entao a FGF premia o inter pelo esforço de se igualar ao rival , esforço insuficiente

15/05/2012 | 11h32 Denunciar

Eliezer

Hahaha! Tão de brincadeira mesmo Datalo craque do gaúchao assim é facil ganhar se fossemtão bon assim nao tinha saido da libertadores, fica facil ganhar eum meio time d Grêmioe do Caxias que não é parametro por favor!!!

15/05/2012 | 11h30 Denunciar

Jesus Lemos

E aí Galera! É muito divertido ver o choro da gremistada!

15/05/2012 | 11h30 Denunciar

Paulo Leal

Báh, mas tá grande a choradeira para os lados da Azenha, hehehehe !!!! 11 anos sem títulos, hehehehe !!! Como é bom ser colorado e chora cambada, isso não tem dinheiro que pague, hahahahahaha!!!!

15/05/2012 | 11h11 Denunciar

Amarildo Damazio

Que choradeira,,,,mas também com este timeco os azuis perdem até par ou impar,,,eheheheh Da-lhe meu INTER

15/05/2012 | 10h59 Denunciar

patrickbessa

Chorem gremistada! Nem nas finais chegaram e querem desvalorizar o gauchão. Pq? Só pq o inter ganhou 4 dos últimos 5 gauchões? Pq ganhamos um titulo internacional por ano desde 2006? Pq ganhamos um titulo por ano desde 2002? Chorem!!! E o Dátolo craque. Queriam quem o Gabriel? Ãoão! 2ªdivisão.

15/05/2012 | 10h48 Denunciar

Maschio

....rsrsrsrsrs, ...tá complicado né, ...que fase pois nem o Vitor aparece ai, ...rsrsrsrs

15/05/2012 | 10h47 Denunciar

Miguel Ferreira

Dátolo craque, tá bom me conte uma de portugues ou de papagaio. Assim não dá pra levar a sério nossos cronistas esportivos. Tenho certeza que muitos gaúchos viram outro campeonato.

15/05/2012 | 10h43 Denunciar

leandro luis pacheco

cada campeonato tem a seleçao e o craque que merece, sao paulo neymar,rio fred etc, estes premios so pode ter patrocinio da multisom.

15/05/2012 | 10h35 Denunciar

Fernando

Bah, mas que choradeira tchê! Em vez de reclamar o melhor é assumir que desta vez não deu e recomeçar o trabalho. Tanto que o Caxias chegou na final. Já esqueceram da jogada no tapetão que tirou 7 pontos do Cruzeiro e trouxe o Grêmio para a decisão do 1ºturno? A gente colhe o que planta.

15/05/2012 | 10h32 Denunciar

Alberto

só o Fernando dos azuisinhos?tá de bom tamanho,afinal não ganharam nada!!!!

15/05/2012 | 10h30 Denunciar

André Colorado

engraçado como falam aí.. esquecem que o tal arbitro tem na familia um conselheiro do greimio.. ms façam o seguinte..coloquem a faixa do campeão 2012 no greimio... o inter já tem vários

15/05/2012 | 10h30 Denunciar

Tais

Hehehehehehehe. Os gremistas só no mimimi... Não tem time nem para conquistar "Ruralito"!

15/05/2012 | 10h21 Denunciar

Antonio Luiz

Bom dia.Fico perplexo com a pobreza de espirito do brasileiro,agora tambem do gaucho.Não existe unanimidade sempre mas existe coerencia e o que se le nos comentarios dessa premiação é de dar tristeza pela pequenez de ideias de certas pessoas.Mas termos que aceitar porque elas não sabem o que dizem.

15/05/2012 | 10h21 Denunciar

Edison

GREMISTAS CHORANDO PORQUE? NO PRIMEIRO TURNO SÓ FICARAM PORQUE ANULARAM OS PONTOS DO CRUZEIRO. NO SEGUNDO PERDERAM PARA O INTER, E BEM PERDIDO. RECLAMEM DAS DIREÇÕES DE VOCÊS, QUE À MAIS DE 10 ANOS NÃO GANHÃO NADA. VOTEM ODONO.

15/05/2012 | 10h18 Denunciar

claudio

enquanto este noveletto estiver aí vai ser sempre isto, se fosse presidente do gremio não disputaria gauchão enquanto este cidadão estiver a frente do fgf, é uma piada este gauchão, tem que ter alguem neutro na fgf, não um torcedor declarado!

15/05/2012 | 10h14 Denunciar

João

Estou cada vez mais preocupado com os gremistas: muita festa na quinta pela desclassificação do Inter (histeria) e muita raiva com a conquista do título pelo Inter. E ainda colocam a culpa no juiz... Calma! Calma! É só futebol. Calma!

15/05/2012 | 09h45 Denunciar

Newton

O Inter é a maior potência técnica do Sul do País.Até mesmo nossos reservas são melhores que os titulares de outras equipes. Gauchão o Inter ganha com seu time de base, não tem adversário.

15/05/2012 | 09h43 Denunciar

SILVIO L

O que aquele Fernando está fazendo no lugar do Guiñazu?

15/05/2012 | 09h39 Denunciar

felix

AO AMADOR BANDEIRA.....QUER DIZER, AMADEU BANDEIRA...O INDIO FOI ESCOLHIDO MELHOR ZAGUGUEIRO DO GAUCHÃO E NÃO DA LIBERTADORES., E O SR ESTÁ MISTURANDO GAUCHÃO COM LIBERTADORES.CLARO, O SR ESTÁ ASSIM PQ SEU TIME NÃO COMPARECEU A FINAL DESTE,SÓ ASSISTIU. VE SE O ANO Q VEM, VCS DECIDEM ALGUMA COISA...

15/05/2012 | 09h35 Denunciar

everton keppler

é bem coisinha de gremistinha,ficar criticando, tomarão um arrodião do caxias e viram as finais de casa, agora só resta criticar é isso ai o terceiro melhor time do riogrande é o greminho , parabéns

15/05/2012 | 09h32 Denunciar

Luís Fernando

Não tem prêmio para torcida mais chorona?

15/05/2012 | 09h21 Denunciar

luiz antonio poggere

MAS QUE BARBARIDADE, SO TEM GREMISTA COMENTANDO(CRITICANDO) A SELEÇÃO DO GAUCHÃO, QUEREM ok, COM ESSE TIMECO CHEGAR AONDE? Com salvador Kleber fora, vcs não existem, ele que carrega esse time nas costas. Ano que vem tem mais, se prepartem o contratem mais 14 jogadores, para aproveitar 3.Coisa feia

15/05/2012 | 09h15 Denunciar

Roberto

CHORA GREMISTADA. SNIF SNIF.AGORA NEM GACHÃO NÃO GANHAM MAIS HEIN.HÁÁÁÁ GAUCHÃO SÓ É RUIM PRA QUEM PERDE. HE HE HE MAIS UM NO À VER NAVIOS.

15/05/2012 | 09h09 Denunciar

francisco correa

É INCRÍVEL COMO OS GREMISTAS SE ILUDEM QUE O INTER FOI CAMPEÃO POR CAUSA DA ARBITRAGEM. QUEM NÃO SABE PORQUE PERDE, NUNCA SABERÁ GANHAR. É POR ISSO QUE JÁ FAZEM ONZE ANOS QUE NÃO GANHAM NADA. PENSANDO ASSIM VÃO CONTINUAR PERDENDO. CUIDADO ÁI VEM O BAHIA DO FALCÃO.

15/05/2012 | 08h57 Denunciar

Francisco R.M.Benine

Segundinos chorem bastante aí.

15/05/2012 | 08h56 Denunciar

Neymar

Ainda bem q esta "seleção" não joga com o Santos, Flu, Juan Aurich, senão o vexame seria certo! Este varzeano do Damião,só faz gol com a bola no pé pq não sabe fazer um drible!Esta FGF é o cúmulo do fanatismo,q piada!

15/05/2012 | 08h46 Denunciar

Ricardo

E o prêmio de pior perdedor vai para quem?

15/05/2012 | 08h35 Denunciar

ivan armando

Parece piada, o melhor dirigente foi aquele que demitiu o melhor técnico ao final de primeiro turno.

15/05/2012 | 08h28 Denunciar

luciano a. pizzato

Esqueceram o craque, o presidente da federação,Datolo é uma piada más o brasileiro gosta de piada então vamo rir ahahahahahahahah

15/05/2012 | 08h27 Denunciar

JoaoFudenccio

Gostaria de saber quem escalou essa seleção. Como é possível selecionar uma equipe tão ruim como essa. Quanto ao melhor árbitro não deveria ter escolha, os gaúchos são disparadamente os piores do Brasil.

15/05/2012 | 08h22 Denunciar

Alencar

DÁTOLO, COMO CRAQUE? AÍ TEM COISA. WANGLER, TÁ, MERECEU POR ALGUNS BONS JOGOS. VANDERLEI FEZ APENAS CINCO GOLS E ESTÁ NA SELEÇÃO? ZULU FEZ MAIS. JONATAS BELUSSO TAMBÉM FEZ MAIS. MAS COMO VAI PARA SELEÇÃO SÓ QUEM PARTICIPA DAS FINAIS... TEM UM INTRUSO AÍ: FERNANDO DO GRÊMIO. F A J U T A....E MURIEL?

15/05/2012 | 08h18 Denunciar

joaopinguim

No fraco e violento campeonato Gaúcho só poderia dar nisso. Datolo como craque , Índio como melhor zagueiro e Márcio Chagas da Silva como melhor árbitro. E ainda tem gente que defende os regionais!

15/05/2012 | 08h17 Denunciar

Nilson

ta feia coisa gremistas nem na seleção do ruralzinho tão aparecendo olha segundona ai gente.

15/05/2012 | 08h01 Denunciar

valdonei

Zero hora é um jornal de respeito.

15/05/2012 | 07h51 Denunciar

Fernando

Para completar essa Seleção, só faltou o Jô. Acho que esses jogadores foram escolhidos pelo pessoal do Pretinho Básico, pois essa lista está comica.

15/05/2012 | 02h20 Denunciar

Dione Feistauer

O Juíz que deu o titulo para o inter, nao podia ficar de fora... (Pq o mesmo juiz em duas partidas decisivas do inter?) Gaúchão 2012 uma piada....

15/05/2012 | 01h48 Denunciar

Jose Blasio

Sou gaucho e moro em RO. e para matar saudades assino o Premiere FC e vejo os jogos no SPORTV 1 e 2, mas vou desistir pois estou com nojo das tendências da Fed. Gaucha, com. de árb q/ escala o mesmo juiz nos jogos decizivos do Inter. Juiz q/ finge ñ ver atos criminosos do Inter. Sai Grêmio e Caxias.

15/05/2012 | 00h47 Denunciar

Jose Blasio

Datolo o melhor lutador do UFC, Dagoberto em segundo com um belo nocaute tb, e os CINCO, CINCO, juizes ñ viram nada, nem a Fed. Gaucha, nem a Com. de árbitragem,nem a imprensa colorada. Conquista manchada com jogadas criminoso, e juis de camisa vermelha. Ano que vem camp. melhor?? Só sem Noveletto.

15/05/2012 | 00h37 Denunciar

Renato dos Santos Rosa

Piada essa seleção sem o Kleber! Enquanto jogou e mesmo jogando menos jogos, jogou muito mais.

14/05/2012 | 23h13 Denunciar

Silvério

Jogou mta bola, escolha mais do q merecida. Uma pena o pênalti na libertadores, mas não podemos crucificá-lo!!

14/05/2012 | 23h06 Denunciar

Humberto

O goleiro Muriel do inter foi esquecido??? salvou o inter na final e contra o santos aqui no beira rio.

14/05/2012 | 23h04 Denunciar

Jairo

dátalo? craque? só pode ser piada.

14/05/2012 | 22h47 Denunciar

ADILSON

DÁTOLO CRAQUE? NEM OS COLORADOS ACREDITAM NESSA! NADA COMO TER O PRESIDENTE DA FGF. AH!? O GALINHO DE RINHA TÁ LIBERADO PARA TER OS MESMOS XILIQUES NO BRASILEIRÃO, OU SÓ QUANDO O MÁRCIO CHAGAS APITAR?

14/05/2012 | 22h33 Denunciar

Ackermann

Dátolo como craque!!?? hehehehehe

14/05/2012 | 22h29 Denunciar

heloisa

Uma coisa é certa: se o Dátolo foi o melhor jogador do Gauchão, eu não sei. Mas que ele é o jogador mais estiloso em atuação no Brasil,...Ah! Isso ele é!

14/05/2012 | 22h06 Denunciar

Amadeu Bandeira

Piada número dois. O veterano índio na seleção do ruralito? Nem o interzinho acredita mais neste senhor, basta ver o fiasco que esta zaga do interzinho fez contra o Fluminense, para concluir que trata-se de mais uma piada.....

14/05/2012 | 21h41 Denunciar

Luis Henrique

Putz cara, muita sacanagem com o Noveleto e com o ministro Guilherme Caputo. O Noveleto foi o grande craque do Inter, aceitando barbaries de gândulas e relacionando árbitros manipuláveis como este Márcio Chagas. Agora o Caputo deveria ser revelação! Se não fosse ele, o Inter não teria ganho!

14/05/2012 | 21h35 Denunciar

claudia

o premio mais fajuto que ja vi, viva o serpentario.

14/05/2012 | 21h33 Denunciar

Sheila Machado Barbosa

Essa seleção foi muito bem escolhida,foi selecionável só os melhores...