Polêmica do clássico30/04/2012 | 12h15

Luxa se desculpa com árbitro e critica FGF: "Alguém lá de cima mandou a minha expulsão"

Técnico se queixa por não ter recebido informação que arbitragem iria proibir escanteio com gandulas

Enviar para um amigo
Luxa se desculpa com árbitro e critica FGF: "Alguém lá de cima mandou a minha expulsão" Lauro Alves/
Em coletiva, Vanderlei Luxemburgo falou sobre a polêmica com gandulas no clássico deste domingo Foto: Lauro Alves

O lance mais polêmico do Gre-Nal 392 segue repercutindo no Estádio Olímpico. Ao final do treinamento nesta manhã, o último antes do embarque para Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e concedeu nova entrevista coletiva para a imprensa.

O treinador criticou a Federação Gaúcha de Futebol por não ter repassado a informação de que a arbitragem invalidaria os lances de escanteio que contassem com a ajuda de gandulas do Inter. Além disso, acredita que sua expulsão no clássico foi injusta e ordenada por algum membro da comissão de arbitragem da FGF.

– Alguém lá de cima mandou a minha expulsão. Com certeza. [...] Alguém da comissão de arbitragem que fica lá em cima. Os árbitros, sabendo do que acontece nos jogos do Inter, me expulsam de campo por discutir com o gandula. Não tenho dúvidas de que alguém ligou para me mandar tirar do jogo – afirmou o técnico.

Luxemburgo reconhece que causou problemas para o Grêmio com a sua expulsão. Além disso, pede desculpas ao árbitro Márcio Chagas pelas ofensas após a polêmica com os gandulas. Para o treinador, o Inter foi superior no clássico e mereceu a vitória.

– Com a experiência que eu tenho, lamento ter saído expulso de campo ontem e trazer prejuízo ao Grêmio em uma final de competição. A minha presença ajuda, dá estabilidade e segurança aos jogadores. Foi muito ruim. [...] Peço desculpas ao árbitro pelas ofensas. O Inter mereceu ganhar o jogo porque colocou a bola para dentro. Acho que agora vai ter uma discussão mais ampla sobre essa questão. O Inter tem entrado com 17 jogadores em campo. Onze jogadores e seis gandulas. Estão deixando fazer e o Inter vai fazendo – afirmou Luxa.

O treinador também fala que treinou a jogada de escanteios nas atividades fechadas para o público e para a imprensa na última semana.

– O que eu treinei com portões fechados foi colocar um jogador de barreira para não deixar bater o escanteio. O delegado da Federação estava comigo no vestiário e não me informou que a abitragem não validaria. Aí eu nem teria treinado – completou.

Após o treino nesta manhã, o Grêmio embarca para o Ceará no começo da tarde. O jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil contra o Fortaleza acontece na quarta, às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas.

Comentar esta matéria Comentários (39)

João Batista

O Luxemburgo deveria é pedir desculpas a torcida gremista, pois ele foi expulso com razão ( quis fazer a função do arbitro ), perdeu o jogo e a taça . Ou seja, daqui uns tempos teremos Celso Roth de novo.

01/05/2012 | 17h28 Denunciar

rodnei

luxemburgo nao tem que se desculpar com um arbitro que nao deu nenhum cartao para o sr guinhazu depois de ele ter dar dao varios carrinhos criminosos edeu cartao para um jogador do gremio em uma jogada igual.o guinha so faltou bater na cara dele,que estava vizivelmente com medo do guinhazu!

01/05/2012 | 15h52 Denunciar

Grezembe

O DIA QUE O GREMIO OLHAR PRA DENTRO DE SI MESMO, VE QUE TA TUDO ERRADO, ACEITAR AS DERROTAS E ACEITA QUE O RIVAL É MUITO SUPERIOR E PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE IMORTALIDADE,TALVEZ GANHE ALGUMA COISA.

01/05/2012 | 05h56 Denunciar

Enio Aurelio Zandoná

peço ao tecnico Vanderlei que tome conta e de mais valor ao time do Gremio e deixe de lado gandulas e tudo mais e exija mais garras de seus jogadores, por que o Gremio sempre foi Gremio e não é deste jeito que vai resolver os problemas...

01/05/2012 | 01h29 Denunciar

Andre

hahahah este tecnico e patetico, se acha tao certinho e quer que os outros façam o q ele quer... ele quer q a regra seja cumprida, mas porque ele nao cumprio a regra e liberasse a escalação antes do jogo, sera que precisava 17 jogadores em campo antes do jogo?? e de rir as atitudes deste sujeito...

30/04/2012 | 20h05 Denunciar

JOSÉ HUGO

A FED.GAUCHA E RESPONSAVEL PELO ACONTECIMENTO,POIS E UMA JOGADA ILEGAL E NÃO TOMOU PROVIDENÇIA,O JOGO DO JUVENT.ERA PARA TER SIDO CANÇELADO,E POR CULPA DA UTLIZAÇÃO DO GANDULA O INTER ER SIDO RESPONSABILIZADO.

30/04/2012 | 18h57 Denunciar

Daniel

Sem noção esse luxemburgo, acha que o povo gaúcho é idiota? Está inventando desculpas esfarrapadas para tentar desviar o foco da péssima atuação do grêmio, começando pela escalação ridícula do início do jogo. Todos sabem que é proibido deixar a área técnica, imagina bater no gandula! Justa expulsão

30/04/2012 | 18h29 Denunciar

Maicon Silveira

Tem alguma regra que diz que o gandula não pode colocar a bola no local de cobrança de escanteio?Vejam no video que o gandula rola a bola para dentro do campo.Tem que punir o desequilibrado,multa , jogos de suspençaõ.

30/04/2012 | 18h22 Denunciar

PAULO VERNEI

grandecissimo idiota, não perdeu a mania de querer aparecer, ser a estrela do jogo, tem que deixar o espetáculo para os jogadores.

30/04/2012 | 17h45 Denunciar

Ana Elisabete pozza

Ainda bem que a direção gremista decidiu anunciar contratações para reforçar o time. Afinal para alguma coisa deveria servir o sal grosso e o 'gandulasso' do adversário. Só é lamentável que o campeão de tudo tenha que apelar para tantos artifícios desnecessários. E viva o imortal tricolor.

30/04/2012 | 17h20 Denunciar

waldow

kkk... lá em cima? FOI DEUS! Sobre gandulas, a gandula que ajudou o Botafogoa marcar o seu gol, alcançando rapidamente a bola, esta sendo parabenizada lá no RJ, terra do malandro Luxemburgo. Perdeu porque não jogou nada, e agora quer polemizar... é o seu feitiu!!!

30/04/2012 | 17h19 Denunciar

Fred

Continua falando demais, uma lástima. Onde vai sempre quer ser Estrela e esquece que os jogadores são mais importantes. É uma vedete ultrapassada. Tem seus méritos, mas está perdendo a elegância.

30/04/2012 | 17h18 Denunciar

marcos

Sai Daí Pangaré de 2.ª Tá pensando que vai chegar aqui e cagar regra? Ta no time certo, pequeno e sem ética nenhuma. DA-LHE CAMPEÃO DE TUDO.

30/04/2012 | 17h16 Denunciar

João Carlos Paz de Oliveira

O Treinador do Grêmio reclama que alguém alertou o árbitro, mas os motivos porque ele foi expulso não diz: 1º Saiu do seu reservado; 2º Vai discutir com o gandula; 3º Estrapola durante esta discussão. Agora pede desculpas por OFENSAS ao árbitro? STJD, cadê você?

30/04/2012 | 16h50 Denunciar

Luiz Carlos

O Luxenburgo pirou, primeiro fez aquela papagaiada para esconder a escalação do time, depois foi para cima do gandula, e agora fala como se houvesse conspiração para expulsa-lo é piada

30/04/2012 | 16h46 Denunciar

Guilherme

Luxa é um mimimi ducaramba. Pára de choramingar, ô perdedor. Deixa de tentar levar os juízes no bico e vai cuidar do teu timeco e deixa para os juízes apitarem o jogo. Loooooser!

30/04/2012 | 16h36 Denunciar

Eduardo

O Luxemburgo para esconder sua incompetência em escalar e orientar o time está buscando desculpas, tudo para ele é forjado para prejudicá-lo. O Grêmio sabia que o juiz iria invalidar os escanteios, um dirigente esteve na reunião da FGF, parece até que o dirigente não falou com Luxemburgo.

30/04/2012 | 16h33 Denunciar

Adriano

Noveletto sem vergonha... o que é teu ta guardado conselheiro...

30/04/2012 | 16h18 Denunciar

Carla

O senhor técnico deveria pedir desculpas ao povo gaúcho, pelo espetáculo lamentável e desnecessário que deu, desestabilizando o seu time, no único momento que esteve melhorzinho, provocando ainda mais, a rivalidade entre torcedores, e brigas ao final do jogo...

30/04/2012 | 16h16 Denunciar

lizie

Este cara tem é que pedir desculpa para os torcedores, isso sim.

30/04/2012 | 16h08 Denunciar

Eliezer

Não tirando os méritos do Inter, mas tã de brincadeira né o Árbitro era o 12º jogador do Inter assim fica fácil. E esse Odone tem que ficar é queto o time do Gêmio Otem foi: Victor, Werlei Gilberto Slva, Pará, Feranando Mirales e só! Ai quer ganhar!!!

30/04/2012 | 15h45 Denunciar

eduardocabelo

Tecnico Vanderlei Gosta de aparecer,entregou de bandeija o título para o Inter....Se fosse treinador mais humilde, nada disso tinha acontecido.

30/04/2012 | 15h37 Denunciar

clovis henrique

desde o inicio do ano nós torcedores já sabíamos que com esse elenco fraco, o grêmio não ganharia o gauchão, também vai ficar sem a copa do Brasil, só essa diretoria burra não vê a fragilidade desse elenco, só falta dizer que a culpa é do gandula.

30/04/2012 | 15h26 Denunciar

Gilberto

Como muito bem o disseram os comentaristas esportivos do centro do país, ontem: Luxemburgo é um treinador do passado, decadente. Cometeu um erro absurdo e quer culpar terceiros pela sua atitude. O Grêmio devia procurar outro treinador para o Brasileirão...

30/04/2012 | 15h24 Denunciar

matheus

êh prepotência velha de guerra... vai dormir luxa. o choro é livre.

30/04/2012 | 15h04 Denunciar

Luis Fernando

Vem cá, até quando o Luxa vai choramingar hein? QUanta teoria da conspiração prá um jogo só... Ano que vem o Grêmio pode tentar de novo...

30/04/2012 | 14h51 Denunciar

Tiago

Esse cara precisa de ajuda urgente, ele está doente de verdade, não é normal sacrificar uma equipe para aparecer, desde a semana passada ele tá querendo chamar a atenção, a entrada no campo, ele sabia que o gandula iria fazer a jogada e já tinha planejado a ação, só pra aparecer. Ele tá doente!

30/04/2012 | 14h48 Denunciar

Maturana

Já que o próprio Luxemburgo tá pedindo desculpas pelas ofensas dirigidas ao árbitro, resta saber se isso foi relatado em súmula, ou então o árbitro terá que ser punido por omissão !!!

30/04/2012 | 14h33 Denunciar

paulo

O XORÃO TODO MUNDO TE CONHECE DO RIO E SP. VC FEZ TANTA FIRULA PARAAPRESENTAR O TIME QUE ACHOU QUE GANHARIA COM MISTÉRIO. SE FERROU PERDEU O JOGO E DEVERÁ LEVAR UM BOM GANCHO. AFINAL VC FALOU UM MONTE DE ASNEIRAS PARA O TRIO DE ARBITRAGEM. SE FOREM CORAJOSOS IRÃO POR NA SÚMULA. fÉRIAS QUE TRISTE..

30/04/2012 | 14h31 Denunciar

colorado

E o circo armado poe ele no começo do jogo? Não vão comentar? Já tá ficando ridiculo esse assunto.

30/04/2012 | 14h27 Denunciar

JOSE CLOVES BORGES

Ele foi contratado para treinar o Grêmio e não se envolver com gandula e prejudicar o time,Fora Luxemburgo o mafioso.

30/04/2012 | 14h16 Denunciar

Maturana

Vamos ficar atentos para ver se o juiz relatou tudo isso em súmula direitinho, ou ele é omisso também ???

30/04/2012 | 14h01 Denunciar

Fernando

eu continuo sem entender o que tem de errado (pela regra do futebol), o gandula agir rapidamente. Alguma regra diz que ele deve demorar, 2, 3 segundos? O gandula não entrou em campo, ele rolou a bola pra dentro. Onde está a infração?

30/04/2012 | 13h54 Denunciar

RAFAEL

Sou Gremista, mas fiquei revoltado com este tipo de atitude de nosso técnico, no momento que o Grêmio estava melhor em campo o cara vai brigar com um gandula.Foi expulso porque perdeu a razão.

30/04/2012 | 13h38 Denunciar

Rudimar

Se o Inter pode fazer isso, por que os outros times não fazem? Será que foi a primeira vez que o colorado fez isso? Qualquer time que vai jogar no Beira-Rio sabe disso, ou será que os jogadores são tão ingênuos assim? Afinal, o juiz precisa autorizar escanteio e falta ou não?

30/04/2012 | 13h35 Denunciar

Jefferson

Concordo, foi Jesus Dátolo

30/04/2012 | 13h32 Denunciar

Etelvino

Eu Já havia comentado em outra ocasiões dizendo que o Luxa não conhece a força do Regionalito aqui do sul? entrou num grenal de mão no bolço e se deu muito mal. Chamam ele de professor, um baita burro, porque não levou o Roger para o banco que ele aprenderia como se joga um grenal?

30/04/2012 | 13h24 Denunciar

Ricardo Antônio

O Luxa tem que falar menos e mostrar mais resultados. Não chegamos nem na final. E que palhaçada de entrar em campo com todos jogadores, para escalar aquele timinho que não chutou nem uma bola em gol. Se fosse o Roth...?, mas como é o Luxa. Sds