Esperando pelo adversário22/04/2012 | 10h12

Grêmio espera Gre-Nal na decisão, mas admite que irá secar o Inter contra o VEC

Presidente Odone e atacante André Lima acreditam em surpresa do Veranópolis no Beira-Rio

Enviar para um amigo
Grêmio espera Gre-Nal na decisão, mas admite que irá secar o Inter contra o VEC Mauro Vieira/
Após definir a vitória do Grêmio contra o Canoas, André Lima secará o Inter diante do VEC neste domingo Foto: Mauro Vieira

Após garantir uma vaga na final da Taça Farroupilha, o Grêmio aguarda a definição de seu adversário. Inter e Veranópolis duelam a partir das 16h deste domingo no Beira-Rio por um lugar na decisão.

O Grêmio acredita que terá o tradicional rival pela frente como adversário na briga pelo título. No entanto, não só o presidente Paulo Odone, como também o atacante André Lima torcem pela queda do Inter e por uma final diante da equipe serrana no segundo turno do Gauchão.

— Acredito que Grêmio e Inter farão a final. O Inter é o favorito neste domingo, mas bem que o Veranópolis podia dar uma aprontadinha também. Não seria ruim. É o que o nosso torcedor fica esperando — afirma o presidente Paulo Odone.

— Gre-Nal é Gre-Nal. Vamos dar uma secada no Inter e ver o que vai acontecer. Caso eles ganhem, a gente sabe como é aqui. Estamos tranquilos em relação a isso. Amanhã, eles jogam e vão ter que se virar para ganhar. Vão enfrentar uma equipe de qualidade e que tem condições de surpreender eles. A nossa parte a gente fez e agora é só esperar — comenta o atacante André Lima.

O discurso no Grêmio é unânime. Seja qual for o adversário, o grupo precisa estar preparado para decidir o título da Taça Farroupilha.

— Se tiver um Gre-Nal, vamos enfrentar. Se o Grêmio aplicar tudo que sabe, tem condições de ganhar. Se acontecer, será um belo clássico. O Inter tem um time forte, está mostrando isso na Libertadores. O Grêmio está encontrando sua identidade de time competitivo. Será um Gre-Nal muito interessante — acredita Odone.

— A gente sabe da responsabilidade que se tem em jogar um clássico. Os jogadores aqui, o Grêmio, tem que saber, como o lado de lá sabe, da rivalidade, do envolvimento, de como é que a cidade vive essa expectativa do Gre-Nal. É um grande jogo, é uma grande rivalidade dentro de uma temporada. Então, tem que preparar a equipe para envolver tudo isso — complementa o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O local da decisão ainda não está definido. Caso o Inter supere o Veranópolis durante os 90 minutos, a partida acontecerá no Beira-Rio. No entanto, caso a decisão aconteça nos pênaltis ou o Veranópolis consiga a classificação, a final será no Olímpico.

— Particularmente, preferia jogar no Olímpico por causa da nossa torcida. Mas nós já ganhamos no Beira-Rio também. Tudo pode acontecer — opina André Lima.




Comentar esta matéria Comentários (4)

Renan

Mas o Inter nem precisa jogar contra o Veranópolis, de acordo a mídia vai ser Grenal. Ontem todo o tempo durante o jogo do Grêmio (depois que fez um gol) agora vai dar Grenal. Pera aê né, espera vencer, depois perdem e fica o chorôrô e o fiasco...

22/04/2012 | 13h45 Denunciar

Jorge

Inter tem um técnico covarde que dá pena ! além de laterais que não apóiam e deixam furo p´ra zaga, não é difícil de vencê-los , basta aguardar as falhar e abusar dos cruzamentos para a área deles !

22/04/2012 | 13h25 Denunciar

Júlio César

Como diz o ditado aqui no meu Alegrete, o MEDO não é comoa CORAGEM.

22/04/2012 | 12h23 Denunciar

Giovani

Com a bolinha que o Gremio jogou ontem a chance de ser campeão é zero nem do veranópolis vai ganhar imaginem do inter.

22/04/2012 | 11h50 Denunciar

Veja também

clicRBS
Nova busca - outros