Risco Gre-Nal21/02/2012 | 07h10

Inter tenta evitar favoritismo no clássico

Luigi lembra de frustações contra o maior rival e destaca que a disputa se ganha com superação

Enviar para um amigo
Inter tenta evitar favoritismo no clássico Alexandre Lops/Internacional
Dagoberto e Damião são presenças certas no clássico Foto: Alexandre Lops / Internacional

Enquanto o Grêmio tenta deixar a sua prematura crise para trás, o Inter trata de montar o seu escudo antifavoritismo. Na segunda-feira, Dorival Júnior tratou de fechar o treino e as lideranças do grupo buscaram os demais jogadores para conversas sobre os riscos do clássico desta quarta, às 22h, no Beira-Rio.

Conquistar a Taça Piratini é algo estratégico para a equipe, que no segundo turno do Gauchão estará envolvida com jogos duros e viagens longas pela Libertadores. Daí, a necessidade de superar o rival em casa, sem dar margem a um tropeço já nas quartas de final da Piratini.

Sem poder contar com Nei, Guiñazu e Tinga, todos em fase de recuperação de lesões, Dorival dificilmente apresentará alguma surpresa em seu quarto Gre-Nal. Assim, Elton seguirá na lateral direita e Sandro Silva no meio, ao lado de Bolatti. Dátolo, recuperado de contusão no pé esquerdo, estará à disposição — uma vez que a vaga de terceiro estrangeiro não será ocupada por Guiñazu.

A cautela colorada começa pela direção. O presidente Giovanni Luigi cita pelo menos dois clássicos nos quais o amplo favoritismo do Inter acabou em frustrações. Em outubro de 2003, no Beira-Rio, o Grêmio corria risco de rebaixamento no Brasileirão e o Inter, de Muricy, Nilmar e Daniel Carvalho sonhava com vaga à Libertadores. Favorito e jogando em casa, o Inter perdeu com um gol de seu antigo ídolo Christian. Em 2006, outra vez em casa, o time que meses depois seria campeão da América, viu o Grêmio evitar o pentacampeonato colorado e conquistar o Gauchão, com um gol de Pedro Júnior aos 33 minutos do segundo tempo — que empatou o jogo e, devido ao gol qualificado, deu o título ao Grêmio.

— Esses são apenas dois exemplos de que favoritismo em Gre-Nal não funciona. Esse ano mesmo, empatamos no Olímpico sem os nossos titulares (2 a 2, na quinta rodada do Gauchão). Estamos conversando muito sobre isso — comentou Luigi. — Clássico é superação, e os nossos jogadores sabem disso — emendou o dirigente.

» Veja bares em Porto Alegre para assistir ao Gre-Nal
» RBSTV transmite o jogo a partir das 22h

Comentar esta matéria Comentários (12)

Luiz H. S. Valente

Bem! Agora já é depois do jogo e voltamos a conversar!Rodrigo e Agenor,3x0? Mole, mole, Agenor? Lucio, o profeta do acontecido, 4x1? O que é que houve com a tua profecia? O que vcs têm a dizer agora, depois do 2x1? A soberba e arrogância cegou vcs! Não estão vendo que a casa está caindo? Respondam!

23/02/2012 | 00h15 Denunciar

Fabio morando no Rio

Daniel Tonto, preocupe-se com as notícias do teu time e assim não lerá nada sobre nós e aproveite para comentá-las também. Aliás, notícias do seu time também estão falando da gente, principalmente as do TAPETÃO. Tenho pena de vocês e isto é muito ruim. COMO É BOM SER COLORADO!!!!!!!!!!!!

21/02/2012 | 21h51 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Que é isso, presidente? Medinho? Cadê o todo-poderoso Inter, "Campeão de tudo"? Tá com medo do Greminho, é? Tá respeitando porquê? Tem alguma razão pra isso? Depois do jogo nós conversamos!

21/02/2012 | 20h47 Denunciar

Daniel Tondo

O pior é ter que ler palavras de mízeros torcedores que só aprenderam a viajar para fora do país a apenas 6 anos. Como diriam os antigos: "Crianças vão se criar", hahaha...Dá-lhe Grêmio! Afinal são vários grenais jogando muito melhor.

21/02/2012 | 17h36 Denunciar

Agenor

Mole, mole 3x0 para o Inter. Nunca foi tão fácil. O greminho não ganha nem da chapecoense em qualquer campo do mundo.

21/02/2012 | 15h35 Denunciar

Lucio

vou deixar meu palpite para não ser chamado profeta do acontecido. Inter 4x1 grêmio. O Vitor deve estar tremendo com a presença do Dale em campo.

21/02/2012 | 14h25 Denunciar

Flamengo

na boa o gremio é time pequeno hoje no Futebol Brasileiro e agora vão querer armar time com o Luxa ? ele vai fazer a mesma coisa que estava fazendo no Fla ele quer ser dono de tudo.

21/02/2012 | 12h16 Denunciar

Mauro Santos

Isso se chama MEDO. Estão tremendo as canetas. Os Mazembinos são os reis do FIASCO. Mazembe, Copa das Confederações... E amanhã vão tomar uma surra inesquecível. O Roger já está passando o filme do jogo contra o TODO PODEROSO MAZEMBE para os jogadores do Grêmio. Rezem Mazembinos.

21/02/2012 | 12h06 Denunciar

Francisco

Inter x Grezembe nesta quarta-feira, ou Inter x Chuveirinho FootBall Porto Alegrense - aviso - a Av. Nei estara fechada .

21/02/2012 | 11h43 Denunciar

Francisco

Inter x Grezembe nesta quarta-feira, ou Inter x Chuveirinho FootBall Porto Alegrense - aviso - a Av. Nei estara fechada .

21/02/2012 | 11h43 Denunciar

heloisa

Tem o de 2007. O Sandro Goiano destilava ódio pela eliminação da Libertadores. E o Iarley,cheio de amor para dar! Pombinha estampada no peito,ambos faziam propagandas pela paz no grenal. O Inter com espírito desarmado,parecendo onze Dalai Lamas em campo. O Grêmio,querendo "trucidar" o Mestre. E fez.

21/02/2012 | 11h17 Denunciar

rodrigo

Vamos meu Inter pra mais um treino contra o timinho da azenha. 3X0

21/02/2012 | 10h53 Denunciar

Veja também

clicRBS
Nova busca - outros