Reforços cariocas26/09/2013 | 18h53

Esportivo terá parceria com Fluminense para a disputa do Gauchão 2014

Atual campeão brasileiro poderá ceder jogadores para o time de Bento Gonçalves

Enviar para um amigo

O Esportivo será apoiado pelo atual campeão brasileiro na disputa do Gauchão 2014. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira no site do Fluminense. O acordo prevê empréstimos de jogadores do plantel profissional e dos juniores do tricolor carioca para a disputa do campeonato estadual do próximo ano e um intercâmbio entre as equipes nas categorias de base.

— O carro-chefe do Esportivo, assim como o do Fluminense, é o time profissional. Por isso, faremos um grande esforço para emprestar atletas de destaque do nosso time de juniores e também jogadores que já integram nosso elenco profissional — afirmou o gerente de futebol do Flu, Marcelo Teixeira.

Além disso, o tricolor carioca entende que, por se tratar de uma região rica em descendentes de europeus, principalmente italianos e alemães, o Esportivo pode ser visto como um clube com potencial enorme para revelar talentos com possibilidade de conseguir passaporte comunitário, o que facilitaria uma possível transferência de um atleta para a Europa.

Em entrevista ao site do Fluminense, o presidente do clube da Serra, Luís Delano, comentou que o Esportivo tem proposta ambiciosa, a começar pela contratação do técnico Emerson Ávila, ex-treinador das seleções brasileiras sub-20 e sub-17, ex-Cruzeiro, que foi reconhecido nacionalmente pelo acesso à Série A do Brasileirão com o Ipatinga.

— Agora, vamos em busca também de jogadores com perfil vencedor — disse.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_gremio: Luiz Zini Pires: "Grêmio enfrentará San Lorenzo com portões abertos" ---> http://t.co/NyUnOsjud4há 2 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_gremio: Luan volta sem proteção na mão e faz treino físico no Olímpico ---> http://t.co/597JhVsD5fhá 4 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros