Preparação para a Copa21/02/2014 | 13h35

Valcke diz que Beira-Rio está "mais ou menos pronto" e que há muito trabalho a fazer em Porto Alegre

Secretário-geral da Fifa elogia solução para estruturas temporárias, e entidade informa que ingressos para oitava de final na capital gaúcha estão esgotados

Enviar para um amigo
Valcke diz que Beira-Rio está "mais ou menos pronto" e que há muito trabalho a fazer em Porto Alegre Maurício Reolon/agencia RBS
Secretário-geral da Fifa afirma que estádio ainda não está pronto Foto: Maurício Reolon / agencia RBS
Rodrigo Müzell, do Costão do Santinho
Rodrigo Müzell, do Costão do Santinho

rodrigo.muzell@zerohora.com.br

Após reunião do grupo da Fifa que organiza a Copa, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que ficou satisfeito com a inauguração do Beira-Rio por Dilma Rousseff, mas alertou: ainda há trabalho a fazer no estádio colorado.

– O Beira-Rio está mais ou menos pronto. Ainda há muito trabalho no terreno em volta do estádio, é preciso instalar as estruturas de tecnologia de informação e termos espaço para colocar as estruturas temporárias – disse o francês.

Valcke disse que, nesta semana, a Fifa ficou satisfeita em encaminhar soluções para os problemas de Porto Alegre e de Curitiba, cujo estádio estava ameaçado de perder os jogos da Copa. Porém, ressaltou que nas duas cidades é preciso acelerar a organização. Na capital gaúcha, a preocupação da entidade é com a aprovação do projeto que permite isenção fiscal a empresas que banquem as estruturas temporárias, orçadas em R$ 25 milhões — outros R$ 5 milhões serão investidos por governo estadual e prefeitura.

Na mesma coletiva, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, listou os jogos que não terão ingressos oferecidos na próxima fase de vendas — dia 12 de março, começa a comercialização pelo site de tíquetes, por ordem de chegada —, e Porto Alegre tem uma de suas partidas já esgotada. É o jogo de oitava de final, no dia 30 de junho, que pode ter seleções como Alemanha, Portugal, Rússia ou Bélgica.

Siga @zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros