Anúncio presidencial17/02/2014 | 19h08

Fifa cancela entrevista de Valcke e promete solução para estruturas temporárias até quinta-feira

Acordo para contratar equipamentos de apoio aos jogos da Copa será detalhado na visita da presidente Dilma Rousseff ao Beira-Rio

Enviar para um amigo
Fifa cancela entrevista de Valcke e promete solução para estruturas temporárias até quinta-feira Lauro Alves/Agencia RBS
Valcke não falou com a imprensa após reunião e jantar no Palácio Piratini Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Em nota oficial da Fifa, a entidade diz que, na reunião desta segunda-feira, no Palácio Piratini, o Inter, a prefeitura e o Estado se comprometeram a apresentar "uma solução conjunta para os problemas financeiros em relação às estruturas complementares ao estádio Beira-Rio até quinta-feira, dia 20 de fevereiro".

O anúncio será no mesmo dia da cerimônia de inauguração do Beira-Rio feita pela presidente Dilma Rousseff. A entrevista coletiva do secretário-geral Jérôme Valcke, prevista para esta terça-feira no Beira-Rio, foi cancelada.

Na reunião, estavam, além de Valcke, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

Luigi expôs o imbróglio das estruturas temporárias na sexta-feira, quando disse que Porto Alegre corria risco de perder a Copa. Na nota oficial, a Fifa reiterou:

— Não está em discussão se Porto Alegre será ou não sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O Beira-Rio está pronto para receber partidas de futebol. A questão é a transformação do estádio para receber jogos da Copa do Mundo da Fifa. Todas as partes estão compromissadas e trabalhando com empenho para encontrar uma solução para a questão das estruturas complementares.

Ministério Público de Contas pede explicações sobre possibilidade de poder público investir em estruturas temporárias

 

Siga @zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros