De olho no Gigante17/02/2014 | 14h25

Comitiva argentina visita Porto Alegre e conhece instalações do Beira-Rio

Representantes da Embaixada e do Consulado do país se reuniram com autoridades do Estado para conhecer a preparação da Capital para a Copa

Enviar para um amigo
Comitiva argentina visita Porto Alegre e conhece instalações do Beira-Rio Alina Souza/Palácio Piratini
Comitiva argentina visitou as instalações do Beira-Rio nesta segunda-feira Foto: Alina Souza / Palácio Piratini

Primeira das três comitivas de seleções que visitarão Porto Alegre nesta semana, a Argentina — com grupo formado por embaixadores e cônsules — conheceu o Beira-Rio na manhã desta segunda-feira. Até sexta, representantes da Holanda e do Equador também chegarão à Capital para reuniões com autoridades gaúchas.

O ministro Mariano Vergara, delegado do embaixador argentino no Brasil, e o cônsul adjunto, Lisandro Parraque, se reuniram no Gigantinho com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Ricardo Petersen, e membros do Comitê Gestor da Copa no Estado. No encontro, o principal tema tratado foi a segurança durante o Mundial, assunto que preocupa o ministro — são esperados cerca de 50 mil argentinos em Porto Alegre durante a competição.

Os visitantes também assistiram a um vídeo com a apresentação de pontos turísticos do Rio Grande do Sul e outro sobre a reformulação do Beira-Rio. Depois da reunião, os representantes argentinos visitaram as instalações do estádio — que receberá o jogo entre Argentina e Nigéria, dia 25 de junho. Eles observaram o gramado, os vestiários e a zona mista, aprovando a estrutura da nova casa colorada.

Na tarde desta terça-feira, a comitiva do Equador — formada pelo embaixador Horacio Sevilla Borja e o cônsul honorário em Porto Alegre, Fernando Quintana —, visita o Beira-Rio às 16h30min. No dia seguinte, os equatorianos participarão de uma reunião-almoço no Hotel Vila Ventura, em Viamão, local escolhido pela seleção sul-americana como centro de treinamento durante o Mundial.

Na sexta-feira, é a vez dos representantes da Holanda. O embaixador Kees Rade e o cônsul geral adjunto, Arie Plieger, se reunirão no estádio colorado a partir das 9h30min com autoridades do governo Estadual e municipal e do Inter.

Siga @zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros