Punido16/12/2013 | 16h04

Suspenso por discriminação, zagueiro da Croácia não enfrenta o Brasil na estreia da Copa

Zagueiro Simunic foi suspenso por 10 jogos pelo Comitê Disciplinar da Fifa e está fora do Mundial

Enviar para um amigo
Suspenso por discriminação, zagueiro da Croácia não enfrenta o Brasil na estreia da Copa Ver Descrição/Ver Descrição
Simunic (de azul) disputou as Copas de 2002 e 2006 e as Euros de 2004, 2008 e 2012 Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A Croácia enfrentará o Brasil, na estreia da Copa do Mundo, em 12 de junho, com dois desfalques importantes. Nesta segunda-feira, o veterano zagueiro Josip Simunic, 35 anos, foi suspenso por 10 jogos pela Fifa e está fora do Mundial. O centroavante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, também não enfrenta a Seleção Brasileira, pois foi expulso na repescagem das Eliminatórias, contra a Islândia.

Simunic foi punido pelo Comitê Disciplinar da Fifa por ter saudado a torcida croata, na comemoração da classificação, com gestos fascistas utilizados na II Guerra Mundial pela Ustase, organização de extrema-direita da Croácia. O jogador também foi multado em R$ 78,5 mil e não poderá entrar nos estádios nos quais a seleção croata estiver jogando. A punição se inicia no primeiro jogo da Copa do Mundo.

Natural de Camberra, capital da Austrália, Simunic tem dupla nacionalidade e atualmente defende o Dínamo Zagreb, depois de passagens Hamburgo, Hertha Berlin e Hoffenheim, todos da Alemanha. Ele é um dos líderes do time – atuou em nove jogos das Eliminatórias –, pois já disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006) e três Eurocopas (2004, 2008 e 2012).

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga @zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros