Tabloide10/12/2013 | 11h26

Reportagem de jornal inglês denuncia prostituição infantil no entorno do Itaquerão

Daily Mirror afirma que adolescente de 14 anos cobra cerca de R$ 8 por programa

Enviar para um amigo
Reportagem de jornal inglês denuncia prostituição infantil no entorno do Itaquerão Reprodução/Dayli Mirror
Reportagem do jornal Daily Mirror denuncia prostituição infantil. Foto: Reprodução / Dayli Mirror

O tabloide inglês Daily Mirror noticiou, neste domingo, casos de prostituição infantil no entorno do Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. A reportagem conta que uma menina de 14 anos cobra R$ 8 por programa em um quarto próximo ao novo estádio do Corinthians. Os clientes seriam os operários que trabalham nas obras da arena.

Segundo a apuração do jornal, há centenas de crianças e adolescentes na mesma situação — algumas teriam chegado de ônibus de regiões mais pobres do país para se prostituir. Eloisa de Sousa Arruda, secretária de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, disse aos jornalistas do Daily Mirror que as meninas menores de idade vêm do Congo e da Somália, financiadas pela máfia russa.

Personagem da reportagem, Poliana, 14 anos, atende aos operários normalmente em um motel — mesmo que a entrada de menores seja proibida. Ela teria descoberto, há duas semanas, que está grávida.

— Mas o que eu posso fazer? Meus pais estão mortos, eu preciso de dinheiro. Se não fossem os homens no estádio, eu não sei o que faria — disse a menina à reportagem.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga @zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros