Reticente05/12/2013 | 13h29

Cafu pede que movimento de jogadores preserve campeonatos estaduais

Capitão do penta não mostou entusiasmo pela mobilização: "Nós, atletas, temos de nos dar ao respeito para podermos exigir alguma coisa"

Enviar para um amigo
Cafu pede que movimento de jogadores preserve campeonatos estaduais Vanderlei Almeida/AFP
Cafu e o alemão Lothar Matthäus participarão do Sorteio Final, nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe Foto: Vanderlei Almeida / AFP
Rodrigo Müzell, enviado especial/Costa do Sauípe
Rodrigo Müzell, enviado especial/Costa do Sauípe

rodrigo.muzell@zerohora.com.br

Questionado sobre o movimento Bom Senso, que pede melhores condições de trabalho para os jogadores brasileiros e reformas no calendário, o capitão do Penta, Cafu, foi reticente. Apesar de apoiar o debate, não mostrou muito entusiasmo pela mobilização, que pode resultar até em greve de jogadores.

- Espero que o Bom Senso seja realmente um movimento pensado com muita calma. Nós, atletas, temos de nos dar ao respeito para podermos exigir alguma coisa - disparou.

LEIA MAIS:
Zidane: "Para a França, o melhor é pegar times difíceis"
Capitão do Tri alerta: jogar no Brasil pode até atrapalhar a Seleção
Ronaldo diz que movimento de jogadores tem de ser ampliado e elogia mulheres russas

O ex-lateral, que vai participar do sorteio da Copa nesta sexta-feira, reconheceu que há excesso de jogos e que "algo teria de ser mudado no calendário". Sugeriu um campeonato brasileiro mais prolongado, com uma "tabela bem pensada". Mas defendeu a manutenção dos campeonatos estaduais por conta de jogadores de divisões inferiores:

- O que faríamos com os regionais, alguém já pensou nisso? O que faríamos com esses atletas que só tem a oportunidade de disputar um campeonato? O pessoal do Bom Senso tem de ter bom senso de ver as Séries B, C e D e não deixar atletas sete meses sem fazer nada.

Siga @zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros