Local de risco24/05/2012 | 18h48Atualizada em 24/05/2012 | 19h18

MP pede na Justiça interdição do Beira-Rio durante obras para a Copa

Alegando risco a torcedores, promotores questionam uso do estádio a eventos ao longo da reforma

Enviar para um amigo
MP pede na Justiça interdição do Beira-Rio durante obras para a Copa Guilherme Becker/AgênciaRBS
Obras foram retomadas em março deste ano, após impasse de 270 dias Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS

O Ministério Público ajuizou nesta quinta-feira uma ação civil pública com pedido de liminar para que seja determinada a interdição do Complexo Beira-Rio, em Porto Alegre.

Conforme a Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, as edificações não possuem alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios. Além disso, a Carta de Habitação do Complexo é anterior ao início das obras de adequação à Copa do Mundo de 2014.

"Um tumulto generalizado em um estádio que compreende um canteiro de obras, sem os equipamentos de proteção e prevenção contra incêndio, envolvendo 30 mil ou mais pessoas, poderá gerar uma tragédia sem precedentes na história gaúcha e até brasileira", destacam os promotores de Justiça no pedido.

Reformas no Beira-Rio alteram a rotina no interior do estádio
Especial: como o Inter remodelará o estádio Beira-Rio

De acordo com os autores da ação, por mais que o Internacional tente isolar as áreas que estão sendo demolidas, colocando cercas, seguranças e cachorros, se houver um tumulto, a torcida torna-se incontrolável.

Assim, na ação, foi pedida a interdição do Complexo Beira-Rio para a realização de eventos enquanto não obtidas as licenças, após findarem as obras. "O Rio Grande do Sul é o único ente da federação que permite, até o momento, que os estádios em obras possam ser utilizados para a realização de eventos", ressaltam os promotores no pedido.

A ação pede fixação de multa por descumprimento no valor de R$ 1 milhão por evento realizado nas condições atuais e em desacordo com as medidas judiciais postuladas.

O juiz da 16ª Vara Cível do Foro Central, Flávio Mendes Rabello, deverá decidir se interdita o Complexo Beira-Rio somente depois de o Sport Clube Internacional apresentar a sua defesa.

Clube aguarda notificação

Segundo a coordenadora jurídica do Inter, a advogada Mari Oliveira, o clube ainda não foi notificado. Extraoficialmente, segundo a defensora, o clube tem informações de que a liminar solicitada pelo Ministério Público teria sido indeferida.

— Deveremos ser citados nesta sexta-feira ou na segunda. A partir daí, teremos 15 dias para recorrer. 
 

Comentar esta matéria Comentários (152)

Eliseu

Os de pijama estão torcendo pela indevida e desnecessária interdição para que o Inter jogo no Olímpico. Com isso eles vão ter, enfim, a oportunidade de ver um time de qualidade jogando lá.

26/05/2012 | 07h35 Denunciar

Guilherme Lourenzi

haha

26/05/2012 | 01h23 Denunciar

João Paulo Feijó Machado

JOÃO PAULO. Gostaria de ver a população acionando mais a Corregedoria do MP, contra esta "gurizada cara de livro", que tomou conta do MP. Se a BM e o Corpo de Bombeiros, licenciaram o Beira Rio para jogos e prédio sem o Habitesse é generalizado em Poa. O que eles querem??? Só fama e luzes, pô....!!

25/05/2012 | 16h30 Denunciar

João Paulo Feijó Machado

JOÃO PAULO. Estes "nobres" representantes do MP perderão toda a noção de Bom senso. Não é de hoje que "a gurizada cara de livro", que está tomando conta do MP, sem a mínima noção de "pé no barro" e da verdadeira vida aqui fora, apronta dessas. Temos é que entupir a Corregedoria do MP de denúncias.

25/05/2012 | 16h22 Denunciar

Alfred von Goldschmidt

Parabéns ao MP. Estão certos. Pelo menos assim o Inter se obriga a fazer a coisa certa. Alguém aqui troca o óleo do carro com ele andando? E "seu" Jorge, eu tmbém sou engenheiro, portanto acho bom você voltar para a faculdade. Segurança do trabalho, lembra disso?

25/05/2012 | 16h12 Denunciar

Gilson

Por que o MP não investiga os incentivos dado para o outro lado, onde o estádio não fará parte das sedes da Copa do Mundo? PALHAÇADA. VÃO TRABALHAR, cobrem os desvios do governo, o não atendimento digno nos hospitais, o direito ao policiamento digno, não esta senvergonhice q temos aí.

25/05/2012 | 14h52 Denunciar

joceney

O RIO GRANDE DOSUL TEM ASSUNTOS BEM MAIS PRIORITÁRIO PARA O M.P INTERVIR, DO QUE ESSA PALHAÇADA. INCENDIO EM CONCRETO, É PIADA PRA "BOI DORMIR". SE PREOCUPEM COM OUTROS PROBLEMAS, E DEIXEM NÓS EM PAZ, RUMO A CONQUISTA DO BRASILEIRÃO. XÕ M.P.

25/05/2012 | 14h00 Denunciar

Silvio

Como tem ignorante comentando Não é só questão de incêndio, mas sim de tumulto. Tem monte de material de obra que pode ser usado como arma. As saídas de emergência são deficientes Estádio Bélgica:centenas de mortos foi tumulto ... nada a ver com concreto pegando fogo

25/05/2012 | 13h18 Denunciar

Alexandre

Tem que interditar mesmo, aquilo sempre foi irregular, desde o tempo em que a prefeitura doou o terreno para o SCI, por que não chamam a Dilma para mandar liberar também?

25/05/2012 | 13h13 Denunciar

Luis Henrique

O bando de espertos, em primeiro lugar, o Olímpico não está em construção. Em segundo lugar, a questão é para prevenir o que aconteceu entre São Paulo e Palmeiras em 95. Depois acontece uma tragédia maior, não adianta chorar por um familiar. Parabéns ao MP!!

25/05/2012 | 12h36 Denunciar

Coice nos peito

Que viajem, quer dizer que o Inter disponibiliza a informação de que iria reformar seu estádio, continuar jogando suas partidas lá, com muita antecedência ao inicio das obras e somente agora que o MP vem se pronunciar, é o maior atestado de incompetência já visto, fico com vergonha de ter vcs como r

25/05/2012 | 12h00 Denunciar

Alexandre

Videos mostram que no último GRENAL haviam funcionários SEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA SERRANDO PEDAÇOS DE GRADES EM MEIO A TORCIDA DURANTE O JOGO. Existiu risco de acidentes pois a serra elétrica pode sim causar graves lesões ou até a morte. Existe algumas amostras no youtube desta façanha.

25/05/2012 | 11h36 Denunciar

manoel vitorio

bom dia oMinisterio Publico atraves de seus promotores deveriam entrar contra os ladroes da nossa Naçao e nao contra o nosso Colorado deve ser promotores gremistas que tem raiva do maior time do Rio Grande do Sul e do Brasil

25/05/2012 | 11h27 Denunciar

Rodrigo Gutterres

E ainda acham errado o MP cuidar da segurança pública??? Gente é um estádio que abriga mais de 30 mil pessoas em obras e aberto. Aliás o único no mundo.

25/05/2012 | 11h25 Denunciar

Edster

A OAS tem 2 estádios, um (Arena) será emprestado ao Grêmio por 20 anos, e o outro (Olímpico Monumental Salão de Festas) poderia ser emprestado ao Inter por alguns meses. No fim de 2013 o Inter já volta para o SEU estádio.

25/05/2012 | 11h05 Denunciar

Neco

Estes caras do MP precisam é trabalhar e não fazer de conta... Tem gente morrendo nos corredores dos hospitais, aos punhados nas estradas esburacadas e vem com essa palhaçada de incêndio em pedra e ferro? Vão se catar!!! Cabeça desocupada é oficina do diabo!

25/05/2012 | 11h05 Denunciar

ilmar alcenio hartz

e bricadera em são leopoldo estão fasendo casa empilhada EDIFICIOS COM 10 ANDARES SEM COLUNAS DE CONCRETO A VERDADEIRA CASA EMPILHADA UMA VERDADEIRA ARAPUCA AQUILO SIM DEVE SER INTERDITADO ALEM DE SER EM UM BANHADO LOCAL NA AV QUE SE VAI FEITORIA LOGO DEPOIS DO TREM VAMOS NOS RESPEITAR

25/05/2012 | 10h59 Denunciar

Rodrigo Gutterres

Olha Jorge, se você é engenheiro deveria saber se portar como tal. Não é questão clubística meu caro, é segurança pública. O fato de o MP exigir extintor não quer dizer que vai prender fogo no concreto, mas sim poderá pegar fogo em muitos outros componentes de um estádio Sr. engenheiro.

25/05/2012 | 10h58 Denunciar

marco aurelio castaldo andrade

Se os argumentos são estes, tem que interditar todo o planeta Terra! Se tiver um tumulto nas ruas, nos céus e até nos quintos dos infernos, o mundo todo será um perigo e a Humanidade poderá ser extinta, tal qual os dinossauros. Melancia resolve, pendura no pescoço e sai andando pelas ruas.

25/05/2012 | 10h38 Denunciar

Elton Oliveira Monteiro

COMO DISSE, SE O INTER QUISER GANHAR O BRASILEIRO ELE GANHA JOGANDO EM QUALQUER ESTÁDIO ENTÃO LEVEM OS JOGOS DO INTER PRA EREXIM, NÃO RETRANQUEM O TIME, arrumem a defesa, cada jogo é a FINAL, e pimba, INTER TETRA É TETRA É TETRA É TETRA DO BRASIL

25/05/2012 | 10h36 Denunciar

Eduardo de Power Guido

ATÉ A DÉCADA DE SETENTA,O OLÍMPICO ESTEVE EM OBRAS,PARA CONCLUSÃO DO ANEL SUPERIOR.À MEDIDA QUE FICAVA PRONTO,IA SENDO LIBERADO,E A OBRA CONTINUAVA. NÃO ME LEMBRO DE TER SIDO INTERDITADO, EM NENHUM MOMENTO. POR QUE AGORA,PRECISA?SE VALIA LÁ,TEM QUE VALER AQUI. VÃO TRABALHAR E NÃO ENCHAM O SACO!!!

25/05/2012 | 10h22 Denunciar

leo

Bem se vê que esses promotorzinhos nunca entraram no Beira - Rio. Deveriam ,isso sim,fiscalizar as escolas de nosso estado ,para verem o que é realmente risco de incendio e tragédia pública.Vão lavar uma louça ,por favor!!!

25/05/2012 | 10h16 Denunciar

Osvaldo

Tenho 68 anos e nunca vi tamanha deslealdade entre gaúchos. Os fanáticos gremistas querem a todo custo atrapalhar a Copa em POA só porque vão utilizar o Beira Rio. Não bastou a tal construtora usar o momento para ganhar mais uns dólares e atrasar a obra? Gaúchos sempre defenderam sua terra. E agora?

25/05/2012 | 10h10 Denunciar

eduardo

Interditem tb a Protásio na hora do Pique, pois ela está em obras no corredor e se houver algum acidente ali tb poderá ser "trágico", eles estão de brincadeira, tem que se preocupar com o Central, o HNSConceição, etc...

25/05/2012 | 10h03 Denunciar

vitor hugo maioli

Até agora a unica morte que ocorreu por falta de segurança foi na arena do gremio. Estão querendo enrolar de novo. É pura conversa fiada pra boi dormir......

25/05/2012 | 10h01 Denunciar

SILVERTE NILSON

Não entendo essa preocupação agora, do MP com os usuários do Beira Rio. Isso me parece um "excesso de zelo" pelo cidadão. Cuidem de outras coisas mais importantes, tipo segurança, bandidagem, trafico, assassinatos, construir mais cadeias. Isso sim seria importante.

25/05/2012 | 09h45 Denunciar

Marcelo corati

Eu, como colorado, tenho o dever de agradecer ao MP pelo carinho com que este orgao dedica a nos colorados com a preocupação com a segurança e o bem estar dos torcedores em nosso estadio. Obrigado de coração. Já na azenha o olimpico esta caindo.Alo MP ajudem tembem os gremistas, obrigado.

25/05/2012 | 09h39 Denunciar

Agenor Jose

Já pensaram? As arquibancadas do Beira Rio pegando fogo e 30 mil pessoas sendo queimadas, tudo transmitido ao vivo pela TV. Será um fato mais espetacular que o 11 de setembro.

25/05/2012 | 09h39 Denunciar

Marcio DAvila Vargas

Esta ação será indefirida pelo mérito, pois lá fala em proibir obras em local de grandes eventos. Não há previsão para nenhum grande evento!! Também será questionado se remendo pode ser considerado como uma grande obra!

25/05/2012 | 09h34 Denunciar

Roque

Os nomes dos "geniais" autores da ação: Promotores Norberto Cláudio Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto.

25/05/2012 | 09h34 Denunciar

Marco

ubirajara carvalho carvalho: Quando o Olímpico foi construído, a Azenha não era nada. Muito se questionou na transferência do antigo estádio para lá, e olhe no que deu. Teve até time construindo estádio dentro de lago pra não ficar para trás! Foi um engenheiro da AG que falou em obra lego...

25/05/2012 | 09h32 Denunciar

marco antonio ferigolo

Pergunta?? Quantos tumultos ocorreram até hj no Beira rio??? Está cheirando manobra de gremista recalcado porque estão fora da copa, isto é só para prejudicar o COLORADO....

25/05/2012 | 09h21 Denunciar

Marco

Quanto recalque flavio thiesen! Não culpe o Grêmio pelo mau planejamento do teu time. Se o "maravilhoso projeto" colorado não prevê essa possibilidade o problema é de vocês e não nosso! Deixa o Tricolor fora disso. A propósito, a Arena já saiu do papel, caso algum desavisado não saiba.

25/05/2012 | 09h21 Denunciar

maristela

Tanta coisa mais importante para se preocupar... Parece que não querem a Copa por aqui...

25/05/2012 | 09h19 Denunciar

Michele

Hehehe, o Aldo Brune anda com aminésia. Quer dizer que o "aviãozinho" era democrático e deixou de ser nos últimos doze anos? Pelo que sei, o Inter só ganhou alguma coisa de 2006 pra frente (7 anos, pra quem não sabe contar). E nos 27 anos anteriores? Era democrático o avião? Torcidinha sem noção.

25/05/2012 | 09h14 Denunciar

Resposta para o Flávio Thiesen

Pergunta 1: sim; Pergunta 2: sim; Pergunta 3: sim. Se não fosse assim a obra não saia,uma vez que não temos a proteção da Dona Dilma.

25/05/2012 | 09h13 Denunciar

Adriano

Com certeza o Grêmio, com a arena mais moderna da América Latina quase pronta, esta com inveja dos remendos do Beira Rio e esta tentando atrapalhar a obra... Colorados e suas coloradisses...

25/05/2012 | 09h10 Denunciar

Celmiro Lopes da Silva

O que os promotores estão fazendo na verdade com esses argumentos é insitar a violência, é só perceber onde estão dispostas as torcidas das equipes adversárias nos jogos.

25/05/2012 | 09h09 Denunciar

Itamar Fortuna

Eeeiiita! Não não é o concreto pegar fogo e sim tudo o que envolve equipamentos eletronicos, móveis e revestimentos. Mas as justificativas do MP são sem fundamentos. Diferente do Oriente Médio q invadem o campo pra brigar. No RS sempre tem um bagual pra travar o desenvolvimento. OH Estado atrasado.

25/05/2012 | 09h02 Denunciar

Paulo Roberto

Dia destes visitando o Olímpico e em jogos que la fui não vi NENHUM extintor de incêndio. Outra no prédio do Ministério Publico a bem pouco tempo não existia nem Alvará de Bombeiros quanto mais Brigada de Incêndio....ahhh...tem CIPA funcionando la tambem.

25/05/2012 | 08h56 Denunciar

MaraMattos

Tenho certeza que o INTERNACIONAL toma todas as providências para que os eventos sejam realizados com a maior segurança possível e quando isso for comprovado o MP vai ter que colocar "o rabinho entre as pernas" e achar algo mais útil para fazer, como por exemplo: a saúde pública, etc...

25/05/2012 | 08h46 Denunciar

aguiar

O MP gaúcho é uma vergonha. Sacaneou o Magistério Público Estadual(Na ação civil pública, fez acordo com o governo sem consultar os professores,agiu como um político a mando do governo ). O presído central, que está caindo sobre os presos, este MP ridículo jamais pediu sua interdição.

25/05/2012 | 08h46 Denunciar

nerildo lourenco

Parece piada esta ação do MP, esses dias vi uma matéria mostrando o estado de degradação do presidio central, com a população carcerária com mais que o dobro do suportado e não vi nenhuma ação deste tal MP, agora os caras vem querer tirar onda em cima do INTERNACIONAL, é não ter o que fazer messssmo

25/05/2012 | 08h42 Denunciar

Gustavo

MP quer aparecer... tudo bem que o Gigante é um dos maiores patrimônios do RS, mas tentem se preocupar com assuntos mais críticos para a sociedade...

25/05/2012 | 08h41 Denunciar

Misael

Eu, gremista, não acho que haja um risco tão grande de incêndio no estádio. Há alguns anos prestei prova no Gigantinho, e lá sim era preocupante isso. Muito isopor junto ao telhado e muito próximo das arquibancadas. Se estiver do mesmo jeito, um curto-circuito inflama o telhado inteiro.

25/05/2012 | 08h27 Denunciar

luiz oliveira

é realmente, o torcedor joga um toco do cigarro no concreto e o mesmo pega fogo, que absurdo, voces do MP não tem mais o que fazerem, quem sabe nós encaminhamos voces para um picadeiro, lá vão poder aparecer, bando de incopetentes.

25/05/2012 | 08h19 Denunciar

BIBIANO ACOSTA

MAS COMO TEM GENTE SEM NOÇÃO, O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM ÓRGÃO SÉRIO, E O PROMOTOR ESTÁ AGINDO DE ACORDO COM A LEI. PAREM COMO ESSA NEUROSE RIDÍCULA DE QUE TUDO É 'GRE-NAL'. A OBRA TEM QUE ESTAR DE ACORDO COM A LEI. E SE O MP NÃO FIZESSE NADA, SERIA PORQUE SÃO TODOS COLORADOS? SÓ RINDO MESMO. É A LEI

25/05/2012 | 08h17 Denunciar

Gilson

Perguntinha que não quer calar: Bombeiro só apaga fogo? Outra pergunta Promotor, bombeiro ou juiz, caso acredite que haja riscos a vida humana, não vai interditar o estádio ou outro lugar só porque é colorado? Se for gremista vai fazer só para atrapalhar? Por favor, pense antes de escrever besteira!

25/05/2012 | 08h08 Denunciar

Nando

Só tem uma explicação: Ele é gremista! kkk

25/05/2012 | 08h03 Denunciar

Gilson

Londres, Cairo, São Januário. Nenhum pegou fogo, mas houve grande tumulto¨. Não sei se é caso de interdição, mas creio que alguns "ïnteligentes" deveriam pensar que nem só preferência clubística, ou fama move pessoas. Será que vão pensar assim se filho ou parente de alguém morrer pisoteado?

25/05/2012 | 08h02 Denunciar

Elissandro dos Santos Follmer

Só pode ser pegadinha essa do MP gaúcho... Vergonhaaaaaaaaaaa... vão se enxergar... Tem que interditar os estádios onde o Cúrintias e o Flamengo jogam... isso sim... Periga o MP gaúcho inventar algo que faça pegar fogo no concreto...

25/05/2012 | 07h59 Denunciar

Anderson

Sem comentarios MP preocupado com estadio de futebol? e a saúde como esta? MP vai achar o que fazer, honra o pequeno salário de vocês.

25/05/2012 | 05h47 Denunciar

carlos Miguel

Não é a questão de concreto pegar fogo, claro pode se deteriorar e rachar com a presença de calor, mas e a questão das saidas de emergencia? SÓ o Inter quer continuar a jogar em seu remendo,se TODOS os outros clubes não estão jogando? A proposito o Gremio tem alvara e não esta jogando na Arena ainda

25/05/2012 | 04h06 Denunciar

luiz fernando

as promotorias do MP não tem nada mais sério do que se preocupar?dou exemplos: EPIDEMIA DE TRÁFICO E CONSUMO DE DROGAS,HOSPITAIS SUPERLOTADOS COM AMBULANCIOTERAPIA FUNCIONANDO,MOBILIDADE URBANA ZERO CAOS TOTAL,VIOLENCIA ALARMANTE .Tem que sair um pouco as ruas e ouvir a voz da sociedade.Holofotes!!!

25/05/2012 | 03h35 Denunciar

Cristiano

Nem um estadio descente esse timéco não possui.

25/05/2012 | 01h37 Denunciar

Eduardo

"Desastre nacional" porque pode pegar fogo em concreto. Só pode ser piada. Aproveitem para fiscalizarem os hospitais, prefeituras, prédios da adm.pública e demais órgãos. Quero ver se irão ao menos fiscalizar, quanto mais interditar. Façam andar e não parar! A bola tem rolar para frente!

25/05/2012 | 01h18 Denunciar

wildem

Aos dirigentes do Inter eu ofereço o extintor de pó químico do meu carro. Talvez isso satisfaça o MP. Ah! tenho um balde tambem para oferecer, sem água claro.

25/05/2012 | 00h32 Denunciar

SERGIO

Junta a vontade de aparecer com a falta do que fazer e da nisso. Vai trabalhar meu amigo, vai fazer alguma coisa de utili para a sociedade que paga teu salario.

25/05/2012 | 00h31 Denunciar

Alexandre

Isto é um absurdo. Nunca vi um ATERRO pegar fogo. Não sei o que o MP quer se metendo neste asssunto. O que importa é que temos autorização da marinha para fazermos um estadio dentro do rio.

25/05/2012 | 00h25 Denunciar

ricardofloripagaucho

Não advertem?São acusados de omissão caso haja tragédia.Advertem.São acusados de meterem-se em quê não deveriam.Paixão e orgulho envolve o problema.Aí é o dá deixarem atrasar as obras!Depender de clubes da Grande Porto.Caso interditado alugam o Estrelão ou Passo D'Areia.Arena e Olímpico nem pensar!

25/05/2012 | 00h20 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Pô! Eu estava construíndo uma casa sem projeto e sem alvará de licença e, só porque sou gremista, veio um fiscal, que deve ser colorado e me multou e embargou a obra! Estes colorados só servem pra isso! Áh! Parem de paranóia! Um erro não justifica outro! Se está errado tem que ser cumprida a lei!

25/05/2012 | 00h20 Denunciar

herculano costa junior

desde a assembléia constituinte em 1988 Ulisses Guimarães ja falava, saimos da ditadura militar para entrar na ditadura do ministério publico.

25/05/2012 | 00h08 Denunciar

Jorge

Sou engenheiro e, sinceramente, nunca vi concreto pegar fogo... Acho que o MP viajou... Como é estádio de Copa do Mundo, querem estar na mídia...

24/05/2012 | 23h59 Denunciar

flavio thiesen

Uma pergunta aos "defensores da sociedade": O estádio do gremio preenche todos os requisitos exigidos ao Inter? Há uma fiscalização lá também? Alvarás todos em dia? Ação Civil Pública já.

24/05/2012 | 23h55 Denunciar

Jorge

Incêndio em estádio de concreto!?? Ah claro, tem muita gente usando isqueiro pra acender baseado!! Isso é um perigo!!! E as emergências dos hospitais penando... O MP gaucho é uma piada!!!!!

24/05/2012 | 23h53 Denunciar

Marcelino Martins Nunes

Tem que investigar pra que time torce esses promotores e ver se eles não estão levando pra lado clubistico, vou ao beira rio sempre e nunca me senti ameaçado, se interditarem o beira rio tem que interditar muitos outros orgãos!!!

24/05/2012 | 23h42 Denunciar

Campeáo de Tudo

ALÔ responsáveis pelo MP: ARRUMEM URGENTE SERVIÇO PARA ESTE CIDADÃO. Tenho a impressão que esse Cidadão do MP é o mesmo que Intercedeu no avião que passou num jogo do Grêmio, DIZENDO QUE PODERIA CAUSAR UMA TRAGÉDIA. Podem verificar por favor sê é o mesmo cara. Acho que é!

24/05/2012 | 23h38 Denunciar

Vladimir

Ok. Parabéns. Conseguiram seus 5 minutos de fama.

24/05/2012 | 23h38 Denunciar

Joao Antonio Nunes da Silva

Por falar em M.P.,será que, o mesmo denunciou a pedofilia nas categorias de base do co irmão?

24/05/2012 | 23h31 Denunciar

sidnei

É que nem a história do Oscar, sapatearam e gozaram e deu no que deu, jogador liberado. Essa história aí não passa de midiática, vai dar em nada. É pra alegria azul, que anda ausente há 11 anos, e que vai ruir ano que vem qdo aparecer a conta do novo estádio.

24/05/2012 | 23h13 Denunciar

Emílio José

Eu gostaria que o MP fosse a um estádio e conseguisse tocar fogo nele... bando de idiotas. Quantos as obras... ninguém tem acesso aos locais em obras... ahhh mas pode ter um terremoto, já pensou ?!!! E no Brasil a norma não prevê que as estruturas devam resistir a terremotos... chiii ... vai cair..

24/05/2012 | 23h08 Denunciar

ubirajara carvalho carvalho

....engraçado que os arredores da ARENA LEGON não interditaram e o que morre de gente por ali não é moleza, assalto, acidentes etc...

24/05/2012 | 23h03 Denunciar

ubirajara carvalho carvalho

...SOU COLORADO MAS ATÉ ACHO QUE ESTÁ CORRETO. ASSIM COMO ESTA CORRETO O INTER EXIGIR QUE NÃO TENHA MONZOLEU VELHO NAQUELA AREA DA CIDADE NA HORA QUE INAUGURAR O NOVO BEIRA RIO, VAMOS VER SE VÃO IMPLODIR O CHIQUERÃO ATÉ LÁ HEHEHEHEEH

24/05/2012 | 22h59 Denunciar

Roque

Tem razão o MP, ao argumentar que "sem os equipamentos de proteção e prevenção contra incêndio, envolvendo 30 mil ou mais pessoas, poderá gerar uma tragédia sem precedentes". Afinal, concreto, cimento, aterro, tijolos, são MATERIAIS ALTAMENTE INFLAMÁVEIS. Ora, vá se catar MP!

24/05/2012 | 22h44 Denunciar

Dariano

Bah, não vou nem perder tempo com rivalidade Grenal, a saude ta um caos já faz decadas, a crackolandia toma conta do RS, gente passando fome e o MP perde tempo preocupado com POSSIVEIS caos no futebol, PELAMORDEDEUS vamos parar de subestimar a inteligência do povo gaucho.

24/05/2012 | 22h43 Denunciar

Roque

Por que o MP não cuida de coisas de real importância para a sociedade? Deixaram o presídio central chegar ao ponto em que se encontra para aí se meterem...Hospitais caindo aos pedaços, e quem tem de fazer algo é o CREMERS... Deixam milhares de trabalhadores sem metrô...Vão fazer o que deve ser feito

24/05/2012 | 22h26 Denunciar

Andre Luis

Promotor Gremista: Porque não se preocupa com os desvios de verbas publicas. Que tal 1milhao de multa por consulta negada devido a negligencia dos governantes?

24/05/2012 | 22h11 Denunciar

Claudiopoa

Viu, agora é culpa do Grêmio o MP cumprir o seu papel defendendo os interesses da população. Mas não se preocupem colorados, conhecendo a força do Inter, por baixo dos panos, isso não vai dar em nada. Ficaram com o estádio da copa quase 1 ano sem obras e não deu nada, porque ia dar agora.

24/05/2012 | 22h02 Denunciar

Fabio zatti

O MP esta corretíssimo. Local de obra de grande porte não combina com grandes eventos. Infelizmente o Inter esta tentando lucrar ao máximo sem se preocupar com a segurança de seus torcedores.

24/05/2012 | 21h50 Denunciar

Danilo Neri Machado

Será. Que esses promotores não tem nada mais importante para fazer, só querem aparecer, eles que vão cuidar da bandidagem e da roubalheira dos políticos.

24/05/2012 | 21h32 Denunciar

natalicio costa de castilhos

Não tem mais nada a fazer? O MP quer holofotes, pq não intervem na falta de leitos nos hospitais, vagas nas escolas e de segurança nas cidades. vão procura o que fazer e deixem o clubismo de lado deixa para torce pro timinho da segunda no olimpichiqueiro

24/05/2012 | 21h13 Denunciar

Alcf

O MP nos envergonham diante da tamanha omissão que tem com relação à saúde pública, dada ao idoso que após aguardar dezenas de dias, na data marcada, retorna sem consultar, pela doença do profissional médico e, quando questiona o que fazer, mostram-lhe à fila para agendar novamente.(Lei do idoso?)

24/05/2012 | 21h05 Denunciar

Fabricio

1) Presídio central com vagas sobrando e com ótimas condições de higiene; 2) Hospitais sem filas; 3) Cirurgias marcadas para a mesma semana em que você a marca, sem a necessidade de aguardar por anos; 4) Educação estadual nota 10, os melhores alunos do BR e professores ganhando em média R$5 mil/mês

24/05/2012 | 21h05 Denunciar

Rogério

DEVIAM INTERDITAR NÃO O ESTÁDIO, MAS O TIME!!!

24/05/2012 | 20h59 Denunciar

maria helena

mas qual o tal "risco" prá torcida, se ninguém tem acesso ao local das obras???? o único problema seria os baderneiros da torcida do gremixo, mas até que se comportaram bem no último grenal no beira rio, não queimaram nada, a não ser as roscas na analvalanche.....

24/05/2012 | 20h55 Denunciar

SEMPRENAPRIMEIRA

TA NA CARA QUE ISTO É COISA DE BI-REBAIXADO, BÁBA OVO DO MAZEMBE, METENDO O BEDELHO ONDE NÃO É CHAMADO. QUEM SABE DA UMA OLHADA NA SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS. E OUTRAS COSITAS MAIS. ESTA QUERENDO APARECER AS CUSTAS DO PAIZÃO. NÃO ME FAÇA PEGAR NOJO.

24/05/2012 | 20h53 Denunciar

Rafael

quem sabe o MP nao se preocupa pela emergencia do conceição e do hps. Pq nao se preocupa na superlotação do presidio central, pra que possa ser feito outro presidio e nao precise ficar soltando bandido pq nao tem mais espaço! VAI DORMIR GREMISTA FDP! VAI CUIDAR D COISA UTIL !!

24/05/2012 | 20h53 Denunciar

Luiz Antonio Machado

Os gremistas estao delirando, dizer que o olímpico que será implodido e confortável e sacanagem, oferecer a arena e pior, pois e da OAS, fala serio, e nao esqueçam de pagar o aluguel para nao serem despejados.

24/05/2012 | 20h42 Denunciar

paulo ricardo

remendão vai se juntar no bolo de vergonhas que essa copa vai ser.O cara sai de casa sem transporte adequado,assiste em um estadio remendado e reza pra não ter que ser atendido em um hospital sem vagas na capital.

24/05/2012 | 20h42 Denunciar

Ricardo

Esses promotores com certeza devem ser coloridos e eles se esquecem que a única torcida que gosta de baderna é a da azenha, basta lembrar dos últimos episódios.

24/05/2012 | 20h41 Denunciar

francisco mergen

seria bom,pois só assim um clube da 1 div voltara a usar o xiquerão.

24/05/2012 | 20h39 Denunciar

antonio

è facil ´só alugar o olimpico, ele não é mais do grEmio heeee. é so contratar a EMPREITEIRA QUE ELES TÃO LOUCO POR DINHEIRO

24/05/2012 | 20h39 Denunciar

flodoardo

Sou gremista e não concordo com alguns idiotas colorados que acham que isto é armação gremista. Acho apenas que os srs. promotores do MP não tem mais nada importante para se preocupar. Querem isto sim seu momento de fama.

24/05/2012 | 20h39 Denunciar

altamare

Nesse fato deve ter uma porção de gremistinhas no Ministério Publico agitando os bastidores da instituição...vão cuidar dos hospitais, da segurança pública, das escolas que estão caindo aos pedaços, das estradas que não param de matar, e não venha com autoritarismo repressivo dirigido.

24/05/2012 | 20h32 Denunciar

Vulcanos

Joao r ferreira,mou tu es um guri metido em assunto de adulto, ou és um velho gremista sofrido medito a besta e esquecido, como tu achas que foi feito o remendo do olimpico,? eu tava la, no grenal que o Valdomiro fez dois e fomos campeao nomeio de madeirame desgraçado,

24/05/2012 | 20h32 Denunciar

Paulo Jair de Menezes Silva

Com as estradas do jeito que estão, cheias de buracos e muito mal sinalizadas, com os hospitais super lotados, com gente deitada em macas pelos corredores, com os presidios transf.em ruinas, quase caindo, etc., aí vem o MP se preocupar com as obras do Beira-Rio? Ora, aí tem! Vão procurar o que fazer

24/05/2012 | 20h31 Denunciar

João Rogério Ferreira

ESTAVA NA HORA DE ALGUÉM TOMAR ALGUMA ATITUDE , ONDE JÁ SE VIU TER EVENTOS EM UM CANTEIRO DE OBRAS. NÃO TEM NEM UM ESTADIO NO BRASIL EM OBRAS E AO MESMO TEMPO TENDO EVENTOS O COLORADINHO QUE VÁ JOGAR NO CECINSÃO EM CIDREIRA.

24/05/2012 | 20h21 Denunciar

ELSON MELO

Tem mais é trancar tudo,só no beira puxadinho da FGF e do noveletto é que tudo liberado,e outra a obra deve nem de ter alvará mesmo,pois ´todos dizem que aquilo é area cedida ao inter,ganharam de graça,ou emprestado e acham donos.Para segurança de todos tem que interditar.

24/05/2012 | 20h17 Denunciar

Paulo Ernane

Essa não !!! Pegar fogo em concreto ??? Nunca vi um estádio pegar fogo. Além disso já houve jogo decisivo recente, contra o Caxias, com estádio cheio, sem nenhum problema por estar em obras ! Eles deveriam cuidar de coisas mais importantes. Deixem os torcedores em paz.

24/05/2012 | 20h14 Denunciar

Rubervan

Quando é que esta "gremistaiada" vai entender que a Copa será no Beira-rio??!! De que adianta eles ficarem à todo momento enfiando a colher em assunto que não lhes diz respeito. Em POA só tem um Clube Internacional, os outros, só regionais, segundinos... Têm coisas mais urgentes prá fiscalizar!!!!!

24/05/2012 | 20h13 Denunciar

joao

Ta certo o MP! onde ja se viu estes colorados ganhando tudo e ainda sediando copa?

24/05/2012 | 20h11 Denunciar

Amadeu Bandeira

Tem que interditar mesmo este remendão!!!!

24/05/2012 | 20h10 Denunciar

luiz carlos

Coisa de gremista doente!

24/05/2012 | 20h09 Denunciar

gladimir lopes

É SO OLHAR A NOVELA AV. BRASIL DA GLOBO, EM ATERRO E LIXAO NAO TEM ALVARA, CADA UM SE VIRA COMO PODE, O MP TAMBEM TA BRINCANDO COM ISSO, ORA PEDIR ALVARA PREVENÇAO CONTRA INCENDIO EM LIXAO. AH AH AH

24/05/2012 | 20h09 Denunciar

Daniel

Mas que engraçado esse MP: Quando meteream fogo no barracão que moravam os operários da Arena, não se ouviu falar em PPDI pelo MP. Quando a prefeitura não arruma os buracos das ruas, as emergências etc etc não aparece o MP. MP só quer aparecer. Bando de encostados

24/05/2012 | 20h08 Denunciar

mauro silva

O ministério público está corretíssimo. Srs. se houvesse um tumulto lá no beira-rio (remendão) as consequências seriam drásticas não haveriam condições de atender todos os feridos. Para não interditar, só se houver manipulação.

24/05/2012 | 20h08 Denunciar

veramariamiotto

Ridículo,para não ser agressiva,o gremista que oferece o Olímpico?!!!para o conforto da torcida colorada.O recalque de anos aparece nestas pequenas oportunidades mesmo que sejam para tornar maior o brilho do Inter1

24/05/2012 | 20h08 Denunciar

joao escobar

gremistas, olha a segundonaaa...

24/05/2012 | 20h04 Denunciar

CLOVIS

Será que o Ministério Público não possui assuntos mais urgentes e prioritários para a população do qual representa?? Deveriam ajudar as pessoas sofrendo em filas de hospitais,mães sem creche para os filhos, escolas em péssimas condições para os estudantes e presidios em condições desumanas.

24/05/2012 | 20h03 Denunciar

copinare acosta

O MP está de Parabens pela iniciativa que infelismente trata-se de iniciativa de alguns promotores e é gritante a diferença de atuação do MP é só olhar a situação do atendimento a saúde que podemos perceber a fraquesa do MP como guardião da Lei, em outras áreas infelismente ele não é eficaz

24/05/2012 | 20h02 Denunciar

Milton

MP vão cuidar dos hospitais e de outras coisas uteis, larguem o o campeão de tudo de mão (Não da ibope, então ta)

24/05/2012 | 20h00 Denunciar

Marcio Pires

O MP de Porto Alegre sempre cria problemas, sem utilizar o menor bom senso. É por isso que ninguém quer fazer grandes obras nesta cidade. Lamentável...

24/05/2012 | 20h00 Denunciar

Cristian

ah, tá!!! kkkkkk só agora que viram isto. manda prender o pessoal do MP por omissão. e avisa eles que não vale clima de revanchismo. não podem interditar para a COPA, mas travar os jogos do Colorado que "côsa"...

24/05/2012 | 19h59 Denunciar

Carlos

Tem que enterditar sim o Beira Rio e só ter jogos depois de pronto. O Maracanã e o Mineirão só vão ter jogos depois de pronto, isto é o certo porque o seu Inter tem que ser diferente. vai ver que eles gostam de ver seu time jogando no meio dos escombros. Dalhe REMENDÃO.

24/05/2012 | 19h59 Denunciar

Eduardo

Em um estado no qual não há crimes. Não havendo dinheiro público desviado de hospitais, creches e educação. Em um estado onde um magistrado se preocupa com a flauta entre torcidas. Acho que o MP elegeu bem suas prioridades. Demonstrando com clareza quais valores devem ser tutelados pelo estado.

24/05/2012 | 19h57 Denunciar

JCM

Será que eles não tem mais nada para fazer?? Ou será que "eles" estão pensando em levar a copa pro lixão??

24/05/2012 | 19h56 Denunciar

Aldo Brune

Será que dentre os "promotores" da ação não está aquele juizinho que proibiu o aviãozinho da flauta de circular nos ares de Porto Alegre? O aviãozinho era democrático, só deixou de sê-lo nos últimos 12 anos, período em que só veiculou flautas coloradas.

24/05/2012 | 19h54 Denunciar

Thor Prado

Sabem onde estarão os tais Promotores esta noite... no CHIQUEIRÃO sofrendo pelo GREZEMBE

24/05/2012 | 19h52 Denunciar

heloisa

Isso é normal,gente! O Ministério Público tem que fazer o trabalho dele de prevenção. Se vier acontecer alguma tragédia,todo mundo vai cair de pau em cima do MP. Então,cabe agora ao Internacional se defender,provando que está tudo correto ou,então,sanar as irregularidades apontadas pelo Parquet.

24/05/2012 | 19h51 Denunciar

Luiz Fernando

Para o Grêmio, gremistas, tá valendo tudo! Procuradores gremistas? Tá na hora de o grêmio ganhar alguma coisa, caso contrário, teremos suicídio em massa no estado!

24/05/2012 | 19h51 Denunciar

sabord

Concordo com Paulo, o MP tem que se preocupar mais com Hospitais, postos de saúde, presidio. A preocupação tem que ser das coisas que estão acontecendo (um atendimento mais digno), e não das coisas que poderão acontecer. Gastem dinheiro com as instituições de caridade e não com picuinhas...

24/05/2012 | 19h51 Denunciar

Gilberto

O Ministério Público é um dos gastos mais inúteis que a sociedade brasileira tem de carregar em seu dia-a-dia... Sempre procurando holofotes para fazerem-de-conta que têm alguma importância... Bando de parasitas da sociedade...

24/05/2012 | 19h49 Denunciar

Carmen

Gremistas por acaso algum colorado pediu a opinião de vcs?Cuidem do chiqueiro pq do Beira Rio cuidamos nós, e mto bem.Quero ver a hora q a bala correr lá pelas bandas do Humaitá vai esparramar mosqueteiros p todos os cantos.hahahahehehe

24/05/2012 | 19h48 Denunciar

Cassiano

Rodrigo, o time da azenha está dando todo seu patrimonio por algo que será dele somente daqui a 20 anos.... (em contra partida... o inter possui patrimonio)então acho que nunca iriamos jogar no chiqueiro... sendo que daqui a alguns meses nem será mais vcs que alugarão o banheirão (vulgo arena) hahah

24/05/2012 | 19h48 Denunciar

InterForEver

Avisem os desinformados, que o mesmo projeto que doou o terreno para a arena da OAS, também legalizou a área do Beira Rio!!! E o MP azul, deveria cuidas dos operários do alugadao, que já estão vivendo uma tragédia!!!

24/05/2012 | 19h46 Denunciar

José

O MP quer holofotes, pq não intervem na falta de leitos nos hospitais, vagas nas escolas e de segurança nas cidades.

24/05/2012 | 19h46 Denunciar

heloisa

Rodrigo. Será uma pena!...O Internacional ter que abrir mão do 2º melhor estádio do Brasil para jogar - Beira-Rio, segundo pesquisa entre jogadores brasileiros da série-A (sim, porque lá só jogam atletas da série-A), para ter que atuar no Olímpico?!... Será uma pena, mesmo!...

24/05/2012 | 19h46 Denunciar

vscolorado

QUE NADA O OLIMPINICO É NOSSO SALÃO DE FESTAS MESMO...mas isso não dara em nada..abraço bilica capone

24/05/2012 | 19h46 Denunciar

Fernando Mello

Literalmente R E M E N D Ã O!!!!

24/05/2012 | 19h46 Denunciar

Breno Soares Delgado

Se o Grêmio, resolver emprestar o Olímpico Monumental aos "sem teto", terá que impor algumas condições, por exemplo, para jogos somente aos sábados, terças ou quintas, ficar com 30% das arrecadações e que assumam total responsabilidade sobre qualquer dano, ocorrido durante os jogos.

24/05/2012 | 19h45 Denunciar

André Pinho

O que fica deste episódio é que o "estado" parece ter como prerrogativa exigir do cidadão aquilo que ele próprio não consegue cumprir. Se o Ministério Público "desconhece" os prédios públicos onde servidores estão expostos a mesma situação alegada para o Beira Rio fale com o Fortunatti! Ele sabe!!!

24/05/2012 | 19h42 Denunciar

CLAUDIO

só pode ser promotor que usa pijama no serviço...e que quer aparecer...embargar a brena onde ja teve morte nao? Embargar predios publicos caindo aos pedaços nao?.cade os PPCIs desses predios??? Vao catar coquinho na azenha....

24/05/2012 | 19h40 Denunciar

Fabio

Acho que temos que deixar de GRENALIZAR todo e qualquer assunto que envolva Inter ou Grêmio. É um assunto SÉRIO que pode gerar muitos RISCOS À SOCIEDADE, sim, de modo que o Ministério Público está correto. E a saúde pública no país não pode ser motivo para o MP deixar de atuar em outras áreas.

24/05/2012 | 19h38 Denunciar

Valter

Sinceramente:O MP não tem o que fazer.Com tanta coisa à fazer.

24/05/2012 | 19h38 Denunciar

André Pinho

Realmente o Brasil não é um país sério! O Ministério Público se "preocupa" com a questão de interditar o Beira-Rio para jogos que ocorrem no máximo 2 vezes por semana; Mas não se preocupa com prédios públicos em igual situação (sem alvará dos Bombeiros)vide o Prédio da FEPAM na Carlos Chagas em POA.

24/05/2012 | 19h37 Denunciar

Gustavo

para o MP pode ocorrer tumultos dentro de hospital,mas em estadios de futebol nao!

24/05/2012 | 19h37 Denunciar

Amadeu Bandeira

Realmente é um absurdo e uma irresponsabilidade permitir o acesso de pessoas enquanto a obra está em andamento, interdição até o final da obra!!!

24/05/2012 | 19h36 Denunciar

Marcelo

Não tem mais nada a fazer? Cheirinho de ranso no ar !

24/05/2012 | 19h32 Denunciar

Paulo

Será o Promotor titular da ação torcedor do Gremio com sua ARENA SUPER....

24/05/2012 | 19h29 Denunciar

Carmen

Estes caras só podem ser das bandas da Azenha.Pq o Ministério Público não interdita o Palácio Piratini?Metem o nariz onde não devem depois querem q se acredite em MP,Justiça,tem coisas mais urgentes p eles se preocuparem:vão prender assassinos,estrupadores,traficantes.Isto eles não fazem pq tem medo

24/05/2012 | 19h27 Denunciar

Paulo

Não seria muito mais pertinente que o Ministério Publico viesse a se preocupar e intervir nas situação de caos nas EMERGENCIAS MEDICAS EM PORTO ALEGRE ??? Por outra, causa extranheza a preocupação demonstrada, juntamente com DIREITOS HUMANOS com relação aos presidios, enquanto HOSPITAIS, NADA.....

24/05/2012 | 19h27 Denunciar

cristiano

O "remendão" tá na capa da gaita. Podiam implodir e fazer um local para lazer com praça para as crianças, já que faltam lugares para elas na Cidade.

24/05/2012 | 19h23 Denunciar

Luiz Carlos

A inveja mata... Promovam outra ação pública pleiteando mais segurança nas ruas e até mesmo dentro de casa.

24/05/2012 | 19h22 Denunciar

Mateus

Apesar de concordar, acho que isso só pode ser coisa de gremista...

24/05/2012 | 19h19 Denunciar

Jorge

Quem quizer aparecer, ter minuto de fama, é só ir até a Esquina Democrática e plantar bananeira. Logo chamará atenção de todos que ali passarem. Pode fazê-lo até engravatado e de fatiota, que o sucesso é + garantido.

24/05/2012 | 19h16 Denunciar

Heitor

Isso é coisa de gremista invejoso.

24/05/2012 | 19h15 Denunciar

Rodrigo

Se o Inter pedir o Olímpico emprestado, tenho certeza de que o Grêmio não deixará o co-irmão sem um teto para jogar. Será um prazer proporcionar à torcida colorada um pouco do conforto que não estão acostumados em seu campo. Mas não se acostumem mal, nem depois da reforma o Beira-rio chegará perto.

24/05/2012 | 19h15 Denunciar

Jorge

_ Nosso país não é sério. E o Ministério Público há muito tempo gostou de aparecer nas manchetes, demonstrarem ser mais reais que os Reis. Quem minuto de fama, fotos e luzes em volta de si. Em vez de se preocuparem a cobrar do Poder Público o recolhimento do lixo, e com o esgoto a céu aberto.

24/05/2012 | 19h12 Denunciar

Red

Claro que é Smurf. Ou um paulistano recalcado.

24/05/2012 | 19h03 Denunciar

Antonio

o ministerio publico do rgs é uma piada de mau gosto, porque não vão cuidar dos desvios de dinheiro publico, o beira rio não tem dinheiro publico,sera que eles não tem o que fazer, que ficam inventando coisas, vai pegar fogo aonde? isso que da ter autonomia de mais!

24/05/2012 | 19h03 Denunciar

SEMPRENAPRIMEIRA

ISTO ESTA CHEIRANDO A COISA DE GENTE DO NOSSO FREGUES DE CADERNO.......