Pré-Mundial22/05/2012 | 14h51

Fifa aprova Copa das Confederações de 2013, no Brasil, com seis cidades-sede

Recife e Salvador só serão confirmadas em definitivo após avaliação final da entidade, prevista para novembro

Enviar para um amigo
Fifa aprova Copa das Confederações de 2013, no Brasil, com seis cidades-sede Divulgação/Comitê Organizador
Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa das Confederações Foto: Divulgação / Comitê Organizador

Por enquanto, Recife e Salvador estão confirmadas como sedes da Copa das Confederações 2013. A decisão foi tomada pelo Conselho Executivo da Fifa, nesta terça-feira, que se reuniu em Budapeste, na Hungria. As duas capitais nordestinas se juntam a Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.

No entanto, a Fifa fez questão de informar que não descarta a possibilidade de que a competição também aconteça com quatro ou cinco sedes. As tabelas alternativas já estão prontas. A avaliação final de Recife e Salvador será em novembro, quando a programação definitiva da competição será revelada, pouco antes do sorteio, previsto para acontecer em São Paulo.

A Arena Fonte Nova, estádio de Salvador, está com 60% da obra concluída, segundo os dados revelados na visita mais recente do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao local, em 15 de maio. Já a Arena Pernambuco, em Recife, tem 40% do projeto já completo.

A Copa das Confederações ocorrerá entre 15 e 30 de junho de 2013.

Comentar esta matéria Comentários (19)

Luigi

Sou Gremista! Culpo em parte o inter por esse fato. Porém, a ação do Gov Est e Fed deixaram muito a desejar! Faltou força política e sabemos q é isso q move a FIFA nestes casos. Tarso e Dilma foram incompetes. Agora, torcemos q a direção colorada não faça os gaúchos passarem por mais um vexame.

23/05/2012 | 11h28 Denunciar

Léo

Porto Alegre não está, porque foi escolhido o Beira Rio como sede, vejam só, o Grêmio só tinha um projeto o inter tinha um estádio precisava de reformas, mas o Grêmio teve garantias financeiras antes, começou a obra antes, e o estádio é mais moderno, mas o inter tinha políticos interessados $$$$$$

23/05/2012 | 09h37 Denunciar

Alexandre

Devemos agradecer ao Internacional e sua incompetencia. Ainda querem culpar os outros.

23/05/2012 | 07h35 Denunciar

Cleber Batista

A ARENA vai dar de 10 a 0 no Vermelhão do Guaiba pra quem quiser saber!

23/05/2012 | 00h16 Denunciar

Jonas

Lá vamos nós de novo. a FIFA não fez o mesmo com Porto Alegre porque NÃO FOI APRESENTADO um estádio viável pelo Poder Público. Vamos lá: previsão de conclusão do Beira Rio: Dez/2013. Copa das Confederações Jul/2013. Não é difícil entender

22/05/2012 | 21h50 Denunciar

Rogerio

QUEM TÁ MESMO INTERESSADO EM QUE A COPA DAS CONF. VENHA É PQ TEM ALGUM INTERE$$E GRANDE POR TRAS....EHEHH LARGA DE MÃO Sô!!!!

22/05/2012 | 19h19 Denunciar

Carlos

E por causa da Grenalização, Porto Alegre não é sede. Cidade provinciana!!!!

22/05/2012 | 18h41 Denunciar

Alexsander

PARABENS AOS PROVINCIANOS !!!

22/05/2012 | 17h09 Denunciar

Fábio

Só um pouco. Se deixaram decidir para estas duas cidades até o fim do ano, porque a FIFA não fez o mesmo com Porto Alegre? Pressionaram para que o Inter concretizasse um contrato ruim e fazer doação do Beira. Bem fez o Inter em esperar até o fim. Não tem nada de culpa no Inter e sim das autoridades

22/05/2012 | 16h57 Denunciar

Roberto

Parabéns ao Internacional, por não comprometer o patrimônio do clube, afim de satisfazer e promover políticos com a visibilidade do evento.

22/05/2012 | 16h47 Denunciar

RICARDO CANOAS

SENHORES POLÍTICOS, APROVEITEM ESTA CHANCE. DEIXEM AS OBRAS TODAS PARA O FIM, POIS DAÍ PODERÃO FAZER ADENDOS SEM LICITAÇÃO, E A FACILIDADE DE COLOCAR A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO DOBRA. NÃO DÊEM BOLA PARA ESTE POVO IGNORANTE, POIS COM MEIA DÚZIA DE ESPELHOS VOCÊS SE REELEGEM. SEMPRE FOI ASSIM.

22/05/2012 | 16h42 Denunciar

Eduardo

Porto Alegre era somente uma das várias candidatas, a FIFA nunca afirmou que nossa cidade receberia a copa das confederações, somente agora estão definindo as cidades sedes. Não adianta a gremistada chorar por mais esta secação errada. A FIFA, a CBF e os órgãos de turismo aplaudem a copa no nordeste

22/05/2012 | 16h41 Denunciar

Gustavo

Por opiniões como as que aqui estão publicadas nos comentários, perdemos a Copa. Essa história de Inter, Grêmio, estádio... pura enrolação. O Maracanã está em ruínas e o Rio será sede. Só quem não quer ver não percebe que foi por (falta de)força política que não tivemos a Copa das Confederações aqui

22/05/2012 | 16h34 Denunciar

Amós Lopes

Parabéns aos colorados por mais esta conquista! Com certeza, a falta de competência...

22/05/2012 | 16h33 Denunciar

Carlos

Melhor que o Estado ficou de fora...assim não vira chacota antes do início da copa...e para os Gremistas que acham que os colorados deixaram o estado de fora...com certeza foram seus correlegionários que agitaram para usar essa nhaca de arena que nem de vcs é....

22/05/2012 | 16h19 Denunciar

Eduardo

E POA fora por leviandade da direção do inter...........lamentável.

22/05/2012 | 16h16 Denunciar

Romulo

e Porto Alegre de fora por pura incompetencia de quem tratou desta questão aqui no estado.

22/05/2012 | 16h04 Denunciar

Paulo C.

Parabéns aos colorados por deixarem Porto Alegre de fora da Copa das Confederações. A grenalização prejudicando o povo e a economia daqui.

22/05/2012 | 15h58 Denunciar

Nelson Jr Silva

E o nosso Estado, por bairrismo, se excluiu...