De novo18/12/2013 | 20h04

Chance de Gre-Nal na decisão do Brasileirão sub-20 pode reeditar 2006

Para isso, Dupla precisa vencer seus jogos semifinais nesta quinta-feira

Enviar para um amigo
Chance de Gre-Nal na decisão do Brasileirão sub-20 pode reeditar 2006 Rodrigo Fatturi/Divulgação
Foto: Rodrigo Fatturi / Divulgação

Assim como em 2006, quando o Inter derrotou o Grêmio na decisão e ficou com o título, o Campeonato Brasileiro Sub-20 pode ser decidido em um clássico Gre-Nal. Mas, para isso, a Dupla precisa passar a barreira das semifinais, que serão disputadas nesta quinta-feira.

O primeiro a entrar em campo vai ser o Grêmio, que encara o Palmeiras, a partir das 20h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Mesmo que esteja com 100% de aproveitamento na competição — cinco vitórias em cinco jogos —, o técnico Marcelo Mabília quer atenção total e dedicação "superior a 100%". Isso porque o time sucumbiu em algumas partidas decisivas durante a temporada.

— Este ano, tivemos a melhor campanha no Gauchão, mas fomos eliminados nas fases de mata e não chegamos à decisão. Na Copa do Brasil, saímos invictos (derrota nos pênaltis). Por isso, focamos jogo a jogo, analisando os pontos fortes e fracos dos adversários. Estamos concentrados no Olímpico, usando estrutura profissional e tratando a partida do Palmeiras como a mais importante. Estamos buscando dar esse algo a mais — argumenta o técnico.

Apesar de ter o grupo completo, Mabília não confirma o time. Uma das dúvidas é na primeira função do meio-campo, onde Moisés e Matheus Barbosa disputam vaga ao lado de Guilherme Amorim. O Grêmio joga no esquema 4-2-3-1, com o centroavante Vinicius sendo a referência no ataque. Sobre o adversário, o técnico afirma ter um meia e um atacante diferenciados.

— O Palmeiras ganhou muito bem do Flamengo (3 a 0), acho que vai ser um jogo muito difícil. Vamos passar os vídeos deles aos nossos jogadores.
Perguntado sobre a chance de Gre-Nal na decisão, Mabília enfatiza que o assunto é proibido no Olímpico.

— Já conversamos que ninguém ouse pensar em Gre-Nal. O que existe é o Palmeiras, o foco total deve ser no Palmeiras.

Reedição da final de 2012

Na segunda semifinal de quinta, Inter e Cruzeiro reeditam a decisão do ano passado, vencida pelo Cruzeiro. A partida também será no Vieirão, em Gravataí, mas às 22h. Segundo o técnico colorado, José Luiz Leão, o duelo não é tratado como uma revanche pois os times que se enfrentaram em 2012 são bem diferentes dos que entrarão em campo esta noite.

Para buscar uma vaga na decisão, o Inter terá o time completo. Suspenso na goleada de 4 a 0 sobre o Vitória, nas quartas de final, o meia Alex Santana está à disposição, mas pode perder o lugar para Carlinhos, que o substituiu diante dos baianos e foi escolhido o melhor jogador da partida.

— É uma dúvida boa, uma disputa sadia — ressalta o treinador, que era auxiliar de Clemer antes de assumir o sub-20.

Leão revela que o grupo está motivado e concentrado no jogo decisivo.

— Mas não será uma partida fácil, a gente assistiu aos jogos do Cruzeiro, estamos estudando o adversário. Eles têm um time que se defende forte e tem saída rápida para o jogo, além de uma bola parada bem trabalhada. Será briga de cachorro grande.

Assim como o Grêmio, o Inter também joga no esquema 4-2-3-1. O atacante de referência é Andrigo, uma das principais promessas das categorias de base do clube. Como o time sub-23 já está se preparando para disputar as primeiras rodadas do Gauchão 2014, muitos atletas com idade sub-20 não estão disputando o Brasileiro. A equipe colorada é, praticamente, sub-19.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresGrêmio espera Ronaldinho de camisa nova: O Grêmio receberá Ronaldinho e o Atlético-MG, domingo, às 18h30min, n... http://t.co/gF5QQmBBLDhá 6 horas Retweet
  • noataque

    noataque

    Diogo OlivierInter x Sport pode ter preço de ingresso reduzido http://t.co/GN3xgIbQCKhá 6 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros