Campeonato Brasileiro22/09/2012 | 20h42

Com sufoco no final, Fluminense bate o Náutico e segue líder no Brasileirão

Tricolor carioca venceu por 2 a 1 com gols de Leandro Euzébio e Fred, agora atacante isolado

Enviar para um amigo
Com sufoco no final, Fluminense bate o Náutico e segue líder no Brasileirão Agência Photocamera/Divulgação
Jogadores do Fluminense comemoram gol sobre o Náutico Foto: Agência Photocamera / Divulgação

No dia em que o trio de outro do Fluminense voltou a se reunir após quase dois meses, o talento desequilibrou. Com Fred, Thiago Neves e Deco em campo, o Tricolor venceu o Náutico por 2 a 1, com gols de Leandro Euzébio e do próprio Fred, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira. O duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve o Flu na liderança somando agora 56 pontos.

Kim, ex-Vasco, diminuiu para o Timbu, que pressionou até o fim e teve um pênalti não marcado de Gum no próprio Kim aos 42 do segundo tempo. Após a vitória sofrida, o time das Laranjeiras aguarda de camarote o confronto entre Atlético-MG x Grêmio, neste domingo, em Belo Horizonte, para saber o tamanho da vantagem que terá para o vice-líder ao fim desta rodada. O Náutico estacionou nos 31 pontos e segue provisoriamente em 12º.

Após perder para o Atlético-GO semana passada, também na Cidade do Aço, o Tricolor começou o jogo ontem solto, foi para cima dos pernambucanos e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com Wellington Nem. Parecia que o gol não tardaria. Mas o tempo mostrou que não seria bem assim. O Náutico respondeu com Kim, aos 11, e mostrou que, mesmo sem os principais atacantes – Kieza e Araújo – daria trabalho. Aos 15 minutos, um lance inusitado. Leandro Euzébio exagerou no carrinho, saiu do campo e, à beira do banco de reservas do Fluminense, atingiu o treinador Abel Braga, que foi ao chão.

O técnico tricolor, antes da partida, disse temer o excesso dos passes errados do seu time. E foi por este motivo que o Flu deixou o tímido Náutico crescer na partida. A ponto de quase abrir o placar com Rogério, que, na linha de fundo, passou por Thiago Carleto, invadiu a pequena área e só foi parado por Diego Cavalieri, com excelente defesa. O susto acordou o Flu. Aos 40, Fred aproveitou falha da defesa após escanteio cobrado por Deco, ajeitou para Leandro Euzébio que estufou a rede. Cinco minutos depois, o artilheiro fez o seu de perna esquerda após cruzamento de Thiago Neves. Foi o 12º gol do agora artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.

O Flu voltou para o segundo tempo com Digão no lugar de Leandro Euzébio, poupado por causa de dores musculares na coxa direita. E não diminuiu o ritmo. Fred, sempre ele, quase marcou logo aos 7 minutos, mas Gideão salvou. O time insistiu na velocidade de Wellington Nem nos contra-ataques, mas a defesa do Náutico grudou no jogador tricolor. Aos 25, Thiago Neves, cansado, deu lugar a Marcos Júnior, que quase fez o seu no primeiro toque na bola, que Patric mandou para escanteio. Na sequência, o garoto cruzou na cabeça de Digão, que, livre na pequena área, cabeceou em cima do goleiro pernambucano. Inacreditável!

Aos 30 minutos da segunda etapa, o maestro Deco deu lugar a Wágner e saiu de campo aplaudido. O Mago viu do banco de reservas o gol do Náutico, marcado por Kim, após desvio em Gum, aos 36 minutos. O Timbu foi para cima e quase empatou aos 42, em cabeçada de Kim que Diego Cavalieri salvou milagrosamente. Na sequência, Gum fez falta no atacante na pequena área, mas o árbitro nada marcou. No sufoco, o Fluminense conseguiu segurar a vitória, a 8ª em casa e a 16ª neste Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flu tem o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, e o Náutico recebe o Atlético-GO, nos Aflitos, no sábado.

Comentar esta matéria Comentários (6)

paulo ricardo

DEVE SER REVISTA A COMPETÊNCIA DA ARBITRAGEM NO BRASIL. ESSE JOGO FOI A MAIOR VERGONHA EM TERMOS DE ARBITRAGEM NOS ULTIMOS TEMPOS. SIMPLESMENTE ROUBARAM, ALIJARAM O NÁUTICO DE UMA VITÓRIA POR NÃO DAREM A SEU FAVOR 2(DOIS) PENALTIS ESCANDALOSOS. UMA VERGONHA. CONTINUA A MÁFIA NA CBF.

24/09/2012 | 08h50 Denunciar

first word champ

gremistas, parem de chorar. foram ajudados em metade dos jogos deste brasileirão...contra o inter até trocaram o futebol pra jogar volei dentro de sua própria área pra ganhar roubado. chorões

23/09/2012 | 14h28 Denunciar

luis enrique

O titulo dessa reportagem está errado. O certo seria "Com roubo escancarado, flu consegue vitoria

23/09/2012 | 12h16 Denunciar

nelio

faz parte da arbitragem o erro, mas coincidentemente a favor de time grande, e dizer que nao viu, foi na frente do juiz, na linha de visao do bandeira, o auxiliar , a bola quase bateu nele, estao condicionados a favorecer os grandes pois nao ha indignaçao se tornou normal...

23/09/2012 | 09h26 Denunciar

Sérgio

Realmente. O juiz só vê jogo do grêmio. Assistiu de camarote grêmio x bahia. Operou os baianos vergonhasamente.

23/09/2012 | 01h20 Denunciar

Marcelo

Agora não tenho mais dúvida porquê o Fluminense é lider do brasileirão, o apito amigo está de bem com eles. Pois foi descarado a falta que o Gum fez dentro da área quando o atacante do Nautico iria fazer o gol de empate. Cadê o Juiz que fica atrás da goleira, só vê falta quando é jogo do grêmio?

22/09/2012 | 22h37 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresPassarela em torno da Arena apresentará nova camisa do Grêmio: O Grêmio mandou construir uma passarela de 800m... http://t.co/UyK7b65GnMhá 1 horaRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresGrêmio espera Ronaldinho de camisa nova: O Grêmio receberá Ronaldinho e o Atlético-MG, domingo, às 18h30min, n... http://t.co/gF5QQmBBLDhá 12 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros