Fácil19/08/2012 | 18h09

Superior, Coritiba goleia o Cruzeiro por 4 a 0 no Estádio Couto Pereira

Comandados do técnico Marcelo Oliveira chegaram aos 19 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento

Enviar para um amigo
Superior, Coritiba goleia o Cruzeiro por 4 a 0 no Estádio Couto Pereira Divulgação/Cruzeiro
Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo, com goleada para o time paranaense Foto: Divulgação / Cruzeiro

Na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira chegaram aos 19 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro caiu para a oitava colocação, com 27 pontos.

O jogo

Coritiba e Cruzeiro tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo. As duas equipes priorizaram as retaguardas e exerceram forte marcação em todas as regiões do campo. As trocas de passes no meio foram frequentes. Contudo, ambos sentiram a falta de qualidade no setor de criação. Não é à toa que os goleiros foram incomodados somente em bolas paradas.

A primeira chance aconteceu em cobrança de escanteio de Souza. Aos cinco minutos, o camisa 10 celeste tentou marcar um gol olímpico. A zaga paranaense, porém, afastou o perigo. E o Coritiba abriu o placar em lance de falta. Aos 19 minutos, Ayrton cruzou para área, onde o lateral-esquerdo Lucas Mendes apareceu apenas para conferir.

Depois de sair perdendo, o técnico Celso Roth compactou a sua equipe, aproximando defensores e atacantes. Com isso, o time estrelado teve algumas chances. Souza e Marcelo Oliveira, porém, desperdiçaram.

O Coritiba respondeu rapidamente. O lateral-direito Ayrton cobrou falta, exigindo ótima intervenção do goleiro Fábio. Homem das bolas paradas, o camisa 2 ampliou a vantagem da equipe mandante aos 37 minutos, em cobrança de falta.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o treinador cruzeirense fez duas substituições — entraram Wallyson e Tinga, nas vagas de Diego Renan e Lucas Silva —, adiantando o posicionamento de sua equipe.

O Cruzeiro trocava passes no campo de ataque, mas tinha dificuldades para driblar a marcação do adversário, que atuou nos contra-ataques. Na primeira jogada deste tipo, o Coritiba aumentou a sua vantagem no marcador. O centroavante Roberto acertou o ângulo do goleiro Fábio: 3 a 0.

Ainda jogando nos contra-ataques, o Coritiba só voltou a incomodar o goleiro Fábio aos 17 minutos da etapa complementar. Depois de boa jogada do lateral-esquerdo Lucas Mendes, Roberto finalizou por cima. O time da casa seguiu obrigando o camisa 1 a realizar boas defesas. Gil finalizou de fora da área e o arqueiro celeste afastou o perigo.

Tranquilos em campo, os comandados de Marcelo Oliveira trocaram passes, impedindo que o Cruzeiro chegasse com perigo à meta defendida por Vanderlei. A equipe paranaense ainda se aproveitou de alguns contragolpes, o que foi importantíssimo para o seu quarto gol, marcado pelo atacante Anderson Aquino. Depois disso, o time apenas segurou o resultado.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresRT @Esquiremag: This bike is beautiful. http://t.co/uAClimJ35I http://t.co/H4AknZzBMzhá 1 horaRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresEscritores latino-americanos com Nobel de Literatura:Gabriela Mistral, Miguel Á. Asturias, Neruda, GG Márquez, Octavio Paz e Vargas Llosahá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros