Dupla ideal04/08/2012 | 08h11

Marcelo Moreno volta ao time do Grêmio e reedita parceria com Kleber no ataque

Dupla marcou seis dos nove gols do Grêmio nas últimas seis partidas pelo Brasileirão

Enviar para um amigo
Marcelo Moreno volta ao time do Grêmio e reedita parceria com Kleber no ataque Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Centroavante é um dos destaques da arrancada recente do Grêmio Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Luis Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

De volta ao time amanhã, contra o Bahia, Marcelo Moreno compõe outra vez com Kleber o que a torcida do Grêmio considera o ataque ideal. Juntos, foram responsáveis por seis dos nove gols da equipe nas últimas seis partidas pelo Brasileirão. Ainda que Kleber tivesse cumprido suspensão em duas delas.
 
Até a nona rodada, pairava uma desconfiança quanto ao potencial dos atacantes. A derrota para o Santos distanciou a equipe do G-4 e fez soar o alarme. Foi no jogo da Vila Belmiro que Luxemburgo exigiu um time que “ralasse a bunda no chão”.


Reprodução/Zero Hora

O jogo seguinte marcou a virada. Desde os 3 a 1 contra o Cruzeiro, todos os gols foram de atacantes. O aproveitamento, que era de 57,1% até a sétima rodada, saltou para 81,8%. Mesmo na derrota para o Coritiba, quem marcou foi André Lima. Até Leandro, que não enfrentava uma boa temporada, fez dois gols.

A explicação para a melhora também é tática. Com dois armadores, há mais criação.  Luxemburgo contém o entusiasmo. Rodado, ele sabe que o humor da torcida e dos críticos oscila ao sabor das partidas.

– Por enquanto, está muito bom. Mas, se ficarmos três jogos sem marcar gol, o ataque será criticado novamente – observa o treinador.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zh_esportes no Twitter

  • clubedabolinha

    clubedabolinha

    Clube da BolinhaWillians e Paulão visitam ONG na Restinga e doam cestas básicas ---> http://t.co/5TD4qJj7zshá 1 horaRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresQuanto vale o título da Copa Libertadores da América:     O vencedor da Liga dos Campeões de 2013/2014 receber... http://t.co/xrrNIAOyiphá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros