Surpreso11/07/2012 | 09h27

Victor: "Estou impressionado com a estrutura da Cidade do Galo"

Ex-goleiro gremista estreou no domingo na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa

Enviar para um amigo
Victor: "Estou impressionado com a estrutura da Cidade do Galo" Divulgação, Atlético-MG/
Foto: Divulgação, Atlético-MG

Goleiro Victor comemora boa estreia: "Não poderia ter imaginado coisa melhor"

Já em seu primeiro jogo com a camisa do Atlético Mineiro, o goleiro Victor mostrou a que veio. Com duas defesas fundamentais, o camisa 83 ajudou o clube a vencer a Lusa e garantir a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

Victor chega ao clube com todo o apoio da torcida, mas sabe que terá uma grande responsabilidade de apagar o recente passado de fracassos na meta do Galo. Porém, o jogador garante que não se sente atrapalhado pela pressão para ter sucesso no novo clube. Segundo ele, o problema que o Galo viveu para achar o goleiro perfeito não pode afetá-lo em seu trabalho.

– O fato dos últimos goleiros não terem se firmado, não pode ser um peso para mim. A pressão tem que ser pela representatividade da camisa do Atlético – afirmou Victor.

O atleta, que deixou o Grêmio após quatro temporadas e meia, chega ao Atlético animado com o clube e com os jogadores que formam o elenco. Victor encontrou um time fortalecido na defesa e preparado para fazer história no Brasileiro de pontos corridos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra que o goleiro do Atlético ao Lancenet!:

Pergunta – Quais foram sua impressões do novo clube, da Cidade do Galo?

Victor – Eu fiquei impressionado com a estrutura do Atlético, com o que ele proporciona para os seus atletas. Realmente, nunca tinha visto isso em nenhum lugar, é algo de primeiro mundo. Com certeza, isso reflete diretamente no rendimento do atleta, dentro de campo. Estou muito contente e animado com o que pude ver na Cidade do Galo.

Pergunta – Em relação à sua estreia, como você a avaliaria?

Victor – Acho que, para um primeiro momento, foi bom. Não só pelo jogo em si, mas pelo resultado que nos garantiu na ponta da tabela. Conseguir uma vitória jogando bem, sem sofrer gols, ajuda bastante na estreia. Foi um primeiro jogo que eu não poderia ter imaginado coisa melhor.

Pergunta – E o que você achou do Independência? Pode ser uma arma para o Galo seguir na liderança?

Victor – Não conhecia o Independência, mas o clima dentro do estádio é muito bacana. O torcedor fica próximo, e com ele apoiando, a nossa equipe vai para cima do adversário. O gramado também está em excelentes condições. O clima do Independência é gostoso e motiva o time da casa a fazer bons jogos.

Pergunta – O Atlético fez um segundo tempo muito melhor que o primeiro. O que o Cuca falou com vocês no vestiário, durante o intervalo?

Victor – Na verdade, o Cuca pediu para ter mais tranquilidade, repetir o que tínhamos feitos nos treinamentos. Nos posicionar melhor. Acabamos por cometer alguns erros de posicionamento, o que permitiu que a equipe da Portuguesa criasse chances de perigo. Então, ele disse para o pessoal manter a organização tática. Com isso, a equipe cresceu no segundo tempo e poderia ter feito mais gols.

Pergunta – Pelo que você percebeu neste começo, o Atlético tem uma equipe qualificada para brigar pelo título do Brasileiro?

Victor – Sim, a equipe do Atlético vem fazendo um bom ano, foi campeã mineira de forma invicta. Isso também credencia o time a brigar pela ponta da tabela até o final do Campeonato. Temos tudo para conseguir isso. A equipe vem em uma crescente, joga de uma forma equilibrada. Faz gols e sofre poucos. Isso credencia o time a brigar pelo título do Brasileirão com certeza.

Pergunta – Você foi contratado para resolver um problema crônico do gol do Atlético. Se sente pressionado de alguma forma?

Victor – Acho que a pressão é natural de uma equipe da grandeza do Atlético. O fato dos últimos goleiros não terem se firmado, não pode ser um peso para mim. A pressão têm que ser pela representatividade da camisa do Atlético. É trabalhar de forma natural, do jeito que venho fazendo. Não quero mudar o meu jeito, porque, assim, poderei ganhar mais espaço dentro do time e no coração do torcedor.

Pergunta – Em relação a Belo Horizonte, já teve tempo de conhecer a cidade? O que tem achado dela?

Victor – Ainda não tive muito tempo, porque foi tudo corrido. Cheguei, treinei e já fiz a minha estreia. Mas, nas poucas vezes que eu saí para jantar em Belo Horizonte, gostei do que vi. Minha impressão foi positiva. As pessoas são educadas, receptivas e solícitas. Em relação ao pessoal, é nota 10. Aos poucos, vou conhecer melhor a cidade, vai desbravando quando eu tiver um tempo de sobra, até para saber como eu posso desfrutar de BH.

Pergunta – O Chiquinho Cersózimo (preparador de goleiro do Atlético) trabalhou com você no Grêmio por muito tempo. Ele teve papel importante na sua vinda para o Galo?

Victor – O Chiquinho teve uma importância sim, mas não foi o fator decisivo. Saber que iria trabalhar com o Chico de novo me deu tranquilidade. Ajudou saber que eu iria chegar no Galo e encontrar um profissional honesto e competente e que já tinha trabalhado comigo durante quatro anos. Iria me ajudar a me adaptar.

Comentar esta matéria Comentários (15)

Eduardo Ache Virgili

Dois dias antes de acertar com o Atlético, estava na Arena elogiando as obras.

12/07/2012 | 13h35 Denunciar

Marcelo

Antigamente a "média" era beijar o distintivo dos clubes. Agora os atletas dizem "Uau, nunca vi uma estrutura como essa!"... É, os tempos mudam. Só a demagogia é que nunca sai de moda.

12/07/2012 | 03h38 Denunciar

Darci

Que seja feliz no galo. Obrigado pelo que fez no Grêmio, lamento também pelos frangos que tomou. Na minha modesta opinião o melhor de tudo é que finalmente Marcelo Grohe terá oportunidade de provar que é mais goleiro do que o Victor.

11/07/2012 | 15h40 Denunciar

Martins

Não dá para entender. COMENTEM OS JOGADORES DA QUI, que joguem no Sul. O Vitor não joga mais no Grêmio, é jogador do Atlético, é passado...PAREM COM ISTO, parece que o negócio é tumultuar...

11/07/2012 | 13h51 Denunciar

A. Rocha

Sinistro...Vitor diz q encontrou no Galo "um profissional HONESTO e COMPETENTE"...deixando bem claro q esta acostumado a pessoas desonestas ...nao sera muito diferente no Atletico MG..tem um Pilantra ai dentro MADE IN GREMIO...Boa sorte....

11/07/2012 | 13h20 Denunciar

luis anonio gomesmrodrigues

O tal Vitor saiu do interior de SP veio para cá e nunca viu um clube grande!!!eheheheeh Comparado ao portoalegrense até a estrutura do Zequinha impressiona!!

11/07/2012 | 12h47 Denunciar

Paulo Paiva

Coitado do Victor, foi parar em outro clube que também NÃO GANHA NADA!!! Por isso não adianta nem querer se impressionar com o "tamanho da cidade do galo"...

11/07/2012 | 12h30 Denunciar

Colorado Morrendo de rir

Tbm, coitado, acostumado a time de 2ª...kkkk...Vai ter a 1ª experiência em time grande...kkkkkk

11/07/2012 | 12h27 Denunciar

Mauro Santos

Não conheço a estrutura do Atlético, mas não é a primeira vez que leio sobre a sua grandiosidade. Porém, como o Galo nunca ganhou nada (pelo menos nas últimas décadas), concluo que estrutura não ganha jogo.

11/07/2012 | 12h20 Denunciar

Maschio

Que bom que o Vitor não carrega mais o Bi da segundona no lombo e mais este fardo de eternas presidências sempre acompanhados de derrotas e maus negócios, ...não vai mais ter que consolar as derrotas na poltrona 36 e claro as intermináveis reuniões no buraco do amor.

11/07/2012 | 12h18 Denunciar

José Roberto

Tem que ficar impressionado mesmo! Acostumado com a estrutura do Gremio ! Talvez é por isso que o Atlético MG é um dos "maiores" ganhadores de títulos dos últimos anos no futebol brasileiro.

11/07/2012 | 12h13 Denunciar

Martim

O que estranho ele dizer que nunca tinha visto estrutura como do galo, já vi jogador dizendo isto, no grêmio. E agora?

11/07/2012 | 11h56 Denunciar

celso

Infelizmente,o Vitor já é passado no Grêmio.Agora também temos de correr atraz de um grande goleiro

11/07/2012 | 11h01 Denunciar

Julio Maciel

Até quando vocês vão fazer matérias sobre o Victor? Ele não jaga mais no RS. Não queremos saber o que ele faz ou não faz...Vão atrás do Marcelo Grohe ou qualquer outro jogador do Grêmio ou do Inter!!!

11/07/2012 | 10h50 Denunciar

Julio Maciel

Até quando vocês vão fazer matérias sobre o Victor? Ele não jaga mais no RS. Não queremos saber o que ele faz ou não faz...Vão atrás do Marcelo Grohe ou qualquer outro jogador do Grêmio ou do Inter!!!

11/07/2012 | 10h49 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • clubedabolinha

    clubedabolinha

    Clube da BolinhaMeninos da dupla Gre-Nal fazem selfie na seleção sub-21 ---> http://t.co/gYpZ3DjHJdhá 2 horas Retweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresRT @Esquiremag: This bike is beautiful. http://t.co/uAClimJ35I http://t.co/H4AknZzBMzhá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros