Sem emprego20/07/2012 | 02h09

Falcão deixa o Bahia após derrota para o Fluminense por 4 a 0

Saída foi divulgada na madrugada desta sexta-feira no site do clube

Enviar para um amigo
 Falcão deixa o Bahia após derrota para o Fluminense por 4 a 0 Diego Vara/Agencia RBS
Ídolo colorado comandou a equipe baiana por cinco meses Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O técnico Paulo Roberto Falcão não resistiu à derrota por 4 a 0 para o Fluminense na noite de quinta-feira. Na zona de rebaixamento no Brasileirão, o Bahia comunicou a saída do treinador na madrugada desta sexta-feira.

Em nota, o clube informou que a rescisão foi uma decisão tomada em conjunto entre o ídolo colorado e o presidente da equipe baiana, Marcelo Guimarães Filho. À frente da equipe desde fevereiro, Falcão garantiu o título do campeonato baiano deste ano _ marca que o tricolor não atingia há 11 anos.

Segundo comunicado da direção, o treinador dará uma entrevista coletiva à tarde.

Confira a nota na íntegra:

"Na noite desta quinta-feira, em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entendeu que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe.

O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados a instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira.

Nesta sexta-feira (21), à tarde, Falcão concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. Na partida do próximo domingo (22), contra o Coritiba, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.

A diretoria do Esquadrão agora busca um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana."

Comentar esta matéria Comentários (23)

Elio

Treinadores x Políticos São iguais, farinha do mesmo pacote! Antes de assumirem é tudo maravilha, depois é terra arrazada. Falta plantel, falta dinheiro em caixa. Só que ELES já sabiam e só falam depois que assumem, pra justificarem suas incompetências, mas não pedem pra sair...

21/07/2012 | 23h55 Denunciar

Marcelo

Falcão como treinador é um ótimo comentarista.

21/07/2012 | 05h37 Denunciar

Fabio

A naba do Dorival junior....

20/07/2012 | 13h20 Denunciar

FABIANO

Falcão fez bem em sair daquele time ruim que é o Bahia. Meu sonho é ver o Falcão novamente treinando o inter, pois precisa tempo para colocar um trabalho em prática e ver os resultados e os times brasileiros são imediatistas demais...

20/07/2012 | 12h35 Denunciar

Raul

A pose preferida do Falcão. Não está entendendo nada, mas aguarda, pacientemente, as instruções do que fazer do seu auxiliar técnico.

20/07/2012 | 09h45 Denunciar

Samuel Renner

Ele acaba de virar opção automática para novo técnico do inter !!! resta saber ! ele aceitaria depois de sair do jeito que saiu ??? Dunga não é muito retranqueiro ???

20/07/2012 | 09h43 Denunciar

Raul

Mas, o Falcão "técnico" avisou: "Preciso de reforços" A Diretoria do Bahia não contratou ninguém a culpa não é minha. Já estão preparando a cerimônia para que a Ranzolin entregue a carteirinha de sócia do Bahia. O Galvão Bueno e o Nando Gross não conseguem explicar mais um tropeço do Falcão.

20/07/2012 | 09h43 Denunciar

Raul

O quê!!?? Demitido!!?? Que injustiça!! O Galvão Bueno e o Nando Gross vão passar o resto do ano dizendo que foi uma injustiça. O Falcão(quem treinava mesmo era o auxiliar) é um excelente técnico, ganhou o campeonato Baiano ( quem treinou mesmo foi o auxiliar), estava na zona do rebaixamento, mas...

20/07/2012 | 09h37 Denunciar

Elio

Falcão é um dos maiores ídolos do Inter, senão o maior. Dentro de campo, fardado, foi um craque, o Pelé dos volantes. Como treinador é muito fraco, apático, sem comando, sem grandes conhecimentos táticos, escala mal, substitui mal, tipo Dorival. Tem de melhorar muito pra ser um grande técnico.

20/07/2012 | 09h35 Denunciar

Felipe

VOLTA PRO INTER, FALCÃÃÃÃÃOOOO!!! VOLTA PRA CASAAAA!!!! A NAÇÃO COLORADA TE ESPERA!!!!

20/07/2012 | 09h26 Denunciar

Eliseu

Está aí o treinador que o Inter precisa, desde que negocie os

20/07/2012 | 09h26 Denunciar

SERGIO

Tá feito! Troca pelo Dorival, Volta o Falcão para corrigir um erro grotesco da diretoria!

20/07/2012 | 09h18 Denunciar

Rosana

quem viu o bahia esse ano sabe... o time é muito ruim.. pode por o guardiola la que vai dar na mesma. boa sorte ao falcao.

20/07/2012 | 09h11 Denunciar

Helio

Outro Colorado se ajando q tem capacidade para ser tecnico de futebol,ninguem ganhou nada grande com ele como tecnico,Dunga,outro Colorado que se acha capacita para ser tecnico,nao adianta ,Colorao nao se toca que e liitado.Agora sim que vem a segundona p vcs meus queridos.

20/07/2012 | 08h57 Denunciar

Jeferson GG

Parece que o falcão está se tornando um técnico só para o regional, ganhou o baiano e o gaúcho e foi demitido na sequência. Será que não tem bala na agulha para enfrentar uma competição longa como o Brasileiro.

20/07/2012 | 08h41 Denunciar

ilidio vilmar

está ai, as viuvas coloradas do Falcão, está aí a bela campanha no Bahia,a nulidadedo Joel Santana, foi bem melhor............

20/07/2012 | 08h35 Denunciar

tiago

que venha treinar o time do aterro kkkkkkkk

20/07/2012 | 08h34 Denunciar

André Severino

Dorival Jr. no Bahia, Falcão de volta ao Inter, Givanni Luigi na rodoviária, Nei, Elton, Bolívar e Marcos Aurélio no ASA de Arapiraca! Pronto, fica todo mundo feliz!

20/07/2012 | 08h28 Denunciar

Marcio

Quem deve tá triste é a Cristina Ranzolin....não vai poder mais ir a Bahia pra passar os fins de semana.....bua,bua, bua...hahahahaha, muito ruim esse Gaivota...

20/07/2012 | 08h13 Denunciar

CLOVIS BARBOSA

FALCÃO, mostrou humildade e profissionalismo quando aceitou ser tecnico do BAHIA, uma equipe sem expressão,ruim. Pena que no INTER não é valorizado por essa Direção de... (intelectuais de araque),arogantes, mesquinhos.

20/07/2012 | 08h01 Denunciar

Jair

Esse mesmo Bahia o INTER soltou foguetes porque conseguiu um empate fora de casa. O Fluminense foi lá e meteu 4. O Inter é um futuro Bahia. Triste essa diretoria colorada, aliás acho que são moradores da azenha.

20/07/2012 | 07h59 Denunciar

Fera

volta pra casa falcao. mandamos o burrivaldo jr pro bahia e tu volta pra casa. precisamos de um treinador que nem tu pra comandar essa equipe tao cheia de craques. vamo vamo inter!!!

20/07/2012 | 07h56 Denunciar

Júlio

Vem pro inter de voltaa